30/03/2010

Sobre estar desanimada + quase 1 ano como tentante + outras coisas...

É isso, aquele desanimo de ontem ainda não acabou definitivamente, mas cá estou, assumo, um pouco mais "animada".
Eu tenho de vez em qdo algumas DR (discussão de relacionamento) comigo mesma...rs...normal.
Hj meu corpo está cansado, minha mente, tudo! Tem dias q é TÃO dificil sair de casa, da cama, mas ñ tem outro jeito!

Sobre faltar 3 meses pra completar 1 ANO na condição de "tentante".
E eu estar MORRENDO de medo disso. Pq reza aquela lenda do "1 ano", né? A mulher tem q ficar grávida em 1 ano. Besteira talvez, mas me bate aquele desespero!
Tenho medo de investigar mais a fundo.
(eu fiz TODOS os exames pré-concepcionais, tudo certinho. Meus orgãos reprodutores estão todos OK!)
Qdo eu falo ir fundo, eu falo no marido. Em ele ir atrás. Morro de medo. Tenho mais medo do q ele. Por ele, ele vai e faz o exame. Eu é q por enquanto, ñ quero. Pq? Vcs me questioanam. MEDO. Só!
Pq se ele por acaso tiver algum problema, meu mundo vai desabar MESMO. Meu chão vai abrir e eu tenho medo das reações q minha mente terá.
E sobre o tal indutor q o meu GO quer q eu tome e eu tb ñ quero tomar é pelo simples fato tb de ñ querer sofrer. Pq vai q nem assim eu engravide???? Hoje, a cada negativo, eu tomo um banho de água fria, se eu tomar o indutor e nada acontecer, o banho vai ser de cubos de gelo!
Loka eu???? rs

As vezes eu fico pensando nisso, e me bate um desespero geral.
Sofro sozinha, choro e tento não passar isso pro marido, q coitado, ñ precisa aguentar essa minha loucura!
Ñ quero pirar sabe! Ñ posso e fico fazendo esse mantra pra mim mesma quase q diariamente.

Imaginem a minha atual situação: a monstra atrasada há 2 meses e alguns dias....queria ser certinha, reguladinha..saco!
Do jeito q eu sou ansiosa, eu não merecia passar por isso!

Ai meninas, ainda bem q eu tenho esse cantinho pra desabafar!
Senão, acho q eu ja tava enlouquecida de vez...mesmo!

13 comentários:

Rebeca disse...

Ai querida, é tão difícil a gente falar alguma coisa... Quer dizer, na verdade é muito fácil dizer: "faça isso" ou faça aquilo". Só seu coração pode decidir se toma o indutor ou não, se pede ao marido para fazer exame ou não. Mas, se me permite dar meu palpite, faça o que te deixa mais em paz consigo. Porque a caminhada (de treinante) já é penosa o suficiente, para agregarmos decisões que pesem ainda mais. Por exemplo: se o medo te consome e te leva a não querer investigar, será que a dúvida de não saber se pode ir além tem o mesmo peso e a mesma medida?...
Espero que tenha me entendido rsrs (e desculpe o comentário imenso)

Beijocas

Anônimo disse...

Oi Than! Ah, num fica assim, num gosto de t ver toda jururu... sei q nove meses é tempo PACAS, quase morri de aflição com os míseros 4 dias q passei d angústia, então, não t julgo e posso dizer q até t entendo... sobre exame/indutor etc, acho q vc deve avaliar o q isso vai provocar no seu cotidiano de treinante, se for t deixar mais ansiosa ou com medo, é melhor não fazer mesmo... mas se for facilitar, é uma boa pedida! Converse com seu médico, alugue um pouco ele d psicólogo hahaha e se puder q quiser, faça terapia, vou começar a minha essa semana, acho uma boa alternativa!
Esse lance da monstra atrasada sem gravidez, tbm acho uma crueldade conosco, tu sabe q passei por isso recentemente! tenso!
Enfim Than, to aqui, qualquer coisa "grita", to torcendo pra q essa sua caminhada fique o menos tortuosa possivel!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Flor, como eu gosto de vc! E como odeio te ver assim ...
Eu tmb tenho medo de ir mais fundo, tenho medo nao por mim, mais pelo marido, pq se ele tiver algo, sei que sofrera em dobro pois sabe que é um sonho nosso, mais que eu sou mto mais neurotica por isso ...
Mais acho que devia tentar o indutor sim, vai saber se não é isso... Sei la, acha um medico bom, que queira que vc engravide e ele vai te falar o que deve ser feito (o meu parece que quer mais que o marido!)
Um BjO
Se cuida ...
Fica Bem!

Amanda disse...

Dói, né?
Acho que medo é um dos sentimentos que anda juntinho com toda treinante. Medo de não engravidar, medo de passar de 1 ano, medo de que haja algo errado e consequentemente atrapalhando a desejada gravidez, medo, medo, medo... Somos assim, não dá pra negar, temos medo de menstruar, mas se a menstruação não vem temos medo que seja alarme falso. Medo é uma constante, e acho que sempre nos acompanhará. Mas tbm acredito que tenhamos que viver, sentir tudo com todas as nossas forças, e não devemos fazer nada, exames para investigar mais a fundo ou indutores ou qualquer outra coisa, sem que estejamos seguras e decididas disso. O medo sempre existirá e acredito que é ele quem fará as conquista ser mais gostosa, sabia?

Estou na torcida para que seu agonia termine logo. Vamos torçer juntas!!!!


bjinhossssss

aninha disse...

Oiii minha flor!
Não fica assim não... pq vc não resolve logo isso e para com esse medo! Deixa seu marido fazer o exame e toma o remedio que o medico indicou, talvez isso faça com que vc veja logo que pode ter um bb lindo é so esperar o tempo de Deus!
Fique tranquila minha linda, Deus esta preparando algo magico para vc!
bjO

Angel disse...

Ai amiga...
Não gosto de ver vc assim tristinha e desanimada..Tô morrendo de medo de tb tomar mais balde de água fria na cabeça...se tomar mais um será o 11º balde de água fria...e tb estou nervosa com o negócio de tentar durante um ano de aí então fuçar a fundo o que está causando essa atraso da cegonha...
Parece idiotice pra uma pessoa que já tem um filho...mas é que qd fiquei grávida do Davi eu nem esperava...não estava assim...oficialmente "tentando"..eu simplesmente FIQUEI....então pq está demorando tanto pra simplesmente FICAR de novo....assim...como num passe de mágicas...????
O problema é que agora EU QUERO...EU ESTOU TENTANDO e esse peso de oficialmente TENTAR é que mata a gente de angústia e deixa a cegonha meio lesa, sem conseguir acertar nosso endereço...
Enfim amiga...é assim mesmo...vamos enlouquecer nós mesmas pq se a gente deixa o marido tb ...aí não vai dar certo!!rsrsrsrsr!!!
BEIJOS

Nusah disse...

Como vc sabe Than, o ano passado eu fui tentante, durante 4 meses e sei bem oq é isso, a cada dia q a monstra chegava era muitooo choro. E a cada negativo entao? Ela nao descia e eu ficava me furando...cada dia novo exame de sangue! AFF...
Mas sabe amiga, eu ja li e presenciei VARIOS casos onde... As pessoas q tiram isso da cabeça conseguem na hora, pq é comprovado que o nervosismo estraga tudo!! ...
Essa coisa de a gnt ficar contando dias, fazendo assim, assado... é So pra pirarmos mesmo. Eu sei pq meu marido ficava mto ansioso tbm, eu passava isso pra ele. Sei q nao é facil mas procure tentar tirar isso da cabeça. Deixe o blog um pouco de lado. Escreve no outro, sobre outras coisas, tente nao comentar mais isso com o maridao. Deixa rolar...(sei q falar é mto mais facil) Mas se vc pensar e qizer fazer FAZ. Nos podemos TUDO q qizermos. Deus deve estar preparando um anjo especial pra vc...

Entao deixa isso de lado um pouco,tenta ocupar a abeça com outras coisas esse mes, e pensar! NAO QUERO MAIS... hihihi


E se a caso nao der esse mes, vai no medico, conversa, toma os remedios, deixa o maridao fazer os exmaes menina. Assim para de sofrer e ve q pra todos há esperança. E como meu medico disse pra mim. Qm tomou AC a mais de 2 anos seguidos é apartir de 1 ano q vai limpar realmente! Q ficará mais facil de Engravidar...Entao vc ta no prazo AMORE.


Fica BEM!

Espero ajudar :)

Carol Satyro disse...

Than, querida, só posso te dizer uma coisa: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

Entrega tuas angústias para que Nossa Senhora, que é mãe e sabe exatamente o que estás a passar. Ela conhece sua dor... peça forças e peça que seja feito aquilo que for melhor pra ti...

Estou aqui rezando bastante tá...

Se precisar, sabe que estou aqui, agora bem pertinho docê..

Beijos

Faça ou Desfaça disse...

Minha linda, olha a tia dando palpites, mas é sempre bom poder/tentar orientá-la.É vidente que vc está stressada e muito. Resolve logo seu caso de treinante: use o tal indutor, deixa o lindinho fazer os exames e aí vc começa a ver o que tem de mais a fazer. Nessa sua angústia, vc ficará mais que estressada/deprimida e daqui a pouco não poderá nem falar com o maridão pq ele será o alvo ( por estar mais pertinho de vc rsrsrs) de sua fúria. Sossegue seu coração de tentante, siga as recomendações médicas direitinho e deixa de NÃO querer tomar isso ou aquilo...Vc gosta de sofrer???Claro que não, né?
Curta sua vida sem pensar tanto nisso...sei que falar é só papo e entendo o que vc está sofrendo, mas pare de sofrer por antecipação..
SIGA SEU MÉDICO AGORA!

Beijocas carinhosas e suavize sua vida agora mesmo...fico aflita tb por vc estar assim...

Anônimo disse...

Ai amiga, olha só, olha pro pc né, pq eu to aqui e vc ta ai.. hehehe
Eu tenho medo do Rafa ter algum problema também. Mas ja disse pra ele que ele vai fazer o exame ja, provavelmente esse mes, antes que a gente comece a tentar sabe? não quero ter que sofrer não. E eu fiz os exames pre nupciais né, ele não. rs enfim..
mas olha, quanto ao remédio pra vc acho que devia tomar, vai com tudo! Toma, ele vai te ajudar e logo logo o baby aparece. Sou da opinião que toda ajuda é bem vinda e nesse caso, o remedio nada mais é que isso né, uma ajuda.
beijão

Unknown disse...

Olá Thania
Sua inscrição foi realizada com sucesso!!
Agora é só torcer!!
Beijinhos.

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Than, sei que sua cabecinha deve estar num turbilhão e posso imaginar pelo simples fato de ser mulher rs..olha penso que vc deveria sim tentar o indutor talvez seja isso e sei lá, possa dizer que tentou, tb sou da opinião de que toda ajuda é bem vinda com a Kety, as só vc pode decidir o que acha melhor.

De qualquer forma estou torcendo por ti hein, guria!

Beijão Grande

Poliana Canha disse...

Pra começar Dona Thania, não sei aonde quase 1 ano, que eu saiba são 6 meses. 6 meses de tentativas, não 1 ano!
Não desanima não!
Um ótimo feriadao!
Bjs,

Poli

redirect