12/05/2010

OS MEDOS E INSEGURANÇAS DE UMA GRÁVIDA DE PRIMEIRA VIAGEM

Gente, sério, uma grávida sofre com seus medos e inseguranças.
Eu to passando por isso.
Tudo me causa medo, tudo me causa insegurança, tudo me faz chorar.
Como td no nosso corpo está mudando e normalmente a gente não sabe bem o q está acontecendo, a gente simplesmente se apavora.
Aposto q todas as mamães e gravidinhas vão concordar comigo: pela gente, a gente teria um aparelho de US em casa, pra monitorar 24hs nossos babys ainda na barriga, nénão?
Pq a gente sabe q está grávida, mas ñ sabe ao certo o q está acontecendo dentro do nosso útero.
A gente lê um milhão de coisas em revistas, sites e etc, a gente lê q tudo está mudando, q está havendo uma explosão hormonal e de células dentro da gente, mas não consegue entender muito bem o q td isso quer dizer.
Daí q toda grávida é meio apavorada. Principalmente as q estão grávidas pela 1ª vez.
Eu pastei com enjoos intermináveis durante um pouco mais de uma semana. De repente eles deram uma pausa e eu comecei a pirar. "Será q tá tudo bem com meu morango? "
Daí os seios pararam um pouco de doer e mais uma vez "ai meu Deus, será q ta td bem????"
Me chamaram de louca pra baixo...rs....mas eu assumo: sou louca mesmo! :)
Mas quem não é?????????

Eu queria ter uma visão de raio x pra poder vigiar meu moranguinho o tempo todo...kkkk
Gente daí pensando nisso, comecei a me auto-questionar:Vou ser uma mãe sofocante então né? rsrsrsrs

E vcs gravidinhas e mamães tb passam ou passaram por isso tb, ou sou eu a louca da vez?




Informe VIP:
Meninas, já enviei os convites pra vcs do blog VIP, então, hj ele ainda estará aberto pra quem ainda não me mandou, mas só hj, amanhã eu fecho!
Bjoooos
Than e Bebe

19 comentários:

Anônimo disse...

oi Than! pois éééé, e olha q só tá começando! vida d mãe é um eterno mar de dúvidas e incertezas... é normal, é só não deixar isso tomar conta d vc... se for bem dosado é até saudável!!! vc será uma mãe maravilhosa, não se preocupe!
ah! quero muuuuuiito continuar acompanhando vcs! add meu e-mail aí! natymer6@hotmail.com
Adoro vcs, beijocas!

Carol disse...

Ah Than... é assim msm!
Ficamos meio paranóicas pra saber o q está acontecendo... mas nda fora do comum! =D

Já já vc vai sentir ele mexendo... aí, a cada mexida vc saberá q ó bb está bem. Acho que essa é a parte de maior tranquilidade na gravidez! rsrsrsrsrs

ps: Apesar de ser mãe de 2ª viagem, essa gravidez me deixa mais assustada q a 1ª! kkkkkkkk

Bjão

aninha disse...

Oiii flor!
Não fiquei gravida a ainda, mais acho q isso é normal... e acho sim q vc sera uma mãe sufocante kkk
brincadeira... com o tempo vc vai soltando seu moranguinho aos poucos!
Eu tbm ficaria igual a vc!
Eu não sei se estou nesse blog vip...
estou? se não vc poderia me add?
bjO

Fatinha disse...

bom eu ainda não sou gravida nem mamae... mas acho que ficar assim é normal, pq me imagino exatamente assim...
rs
querendo um aparelho de US só pra mim.
bjus

Carol Satyro disse...

flor, informação é a base de tudo... a insegurança é normal, o medo de falhar como mãe, como mulher e tal.... mas a partir do momento que vc está informada e tem conhecimento sobre o que está acontecendo, sua insegurança vai se dissipando aos poucos.

É importante vc ler muito... uma dica, leia o site parto do proncípio.. ou o site da GAMA, vai ser muito bom pra vc.. e não confia em qualquer site não, porque a net é boa, mas tem muita coisa que não presta hein...

Fica bem, te adoro muitão, beijos

Ana Paula disse...

Oi Than! Pelo que estou percebendo, sao novas emoções a cada semana, né?
Estava lendo um post da Debora (esperando vicente) no qual ela relembra as sensações e dúvidas de cada fase da gravidez. Ela sintei estas sensations too!

Sobre o comentário que vc deixou no meu blog, no post do golpe da barriga, pqp! Tinha me esquecido da história da cantora que ficou gravida na prisão com uma caneta!!!! Me deu um raiva!!! Ai, ai, ai.... Vc fez um resumão de tudo o que penso sobre os golpes da vida... E eu que num tô enganando ninguém, que sou uma boa cidadã (rsrsrsrs) num consigo engravidar com honestidade e dignidade rsrsrs!!! Mas vamos que vamos.

Obrigada pela convite!

Bjsss

Suellen disse...

Ah Than, eu não recebi o convite... =( =( =(

suellen.evangelista@terra.com.br

Dri disse...

Oi querida! Nossa deve ser assim mesmo. Eu na condição de treinante estou louka ja. Vou malhar e fico pensando: Ai meu Deus se meu pequeno estiver aqui dentro, com toda essa pulação, e peso ele não vai aguentarrrrrrrrr...Meu marido ja esta pirando comigo, imagina quando estiver gravida?!

Beijinhos

Amanda disse...

Acho que a insegurança e o medo são normais, né? ficamos tanto tempo tentando engravidar que queremos algo concreto nos dizendo que está tudo bem.
Mas tente não ficar mto insegura, seu bebê está ai protegido e guardadinho, crescendo cada dia mais!

Me Adiciona no blog!!!!!!
amanda_araujo17@hotmail.com

Bjinhosssss

Unknown disse...

Than!!! Acho que toda gravidinha é assim... eu vou ser muito assim hehe já tô vendo tudo!
Hein, não recebi o email com o convite do vip ainda... snif snif, não esquece de mim hehe camilabasso@hotmail.com
Bjokas

Casadinha Mi disse...

Oi Tahn, eu imagino como ser essa faze!!!

Me manda o email do seu vip, por favor...

mila_admm@yahoo.com.br.

Obrigada!!

Bjs Mi

Angel disse...

ÊÊÊÊ!!!!!

Já estou comentando como convidada tá?! Muito chique!

Olha só amiga...
Boa notícia...todas as mães são loucas...Primeiro a gente vive com medo e ao mesmo tempo ansiosa pra fazer a US....Quer ver se á menino ou menina, mas morre de medo de tb descobrir alguma coisa fora do padrão!
Depois que eles nascem...a gente fica mais doida ainda...não sabe se tá chorando de cólica, manha, fome, sono ou fraldinha suja...
Mais tarde a gente enlouquece qd vai deixa-lo no primeiro dia na escola...aí quem chora é a gente...
Enfim...é uma deliciosa loucura...e é pra sempre!!!!
Nossos medos são normais...a gente quis taaaaaanto esse bbzinho que morre de medo de tudo...literalmente tudo...Qd eu fiquei grávida do Davi andava que nem louca olhando pro chão pq tinha medo de tropeçar, cair e perder o bb!!!E outras milhões de esquisitices que a gente vai adquirindo ao de longo de nove meses...

beijos...

Anônimo disse...

Não te acho louca não, nem um pouquinho, mto pelo contrario, só de imaginar ja me vejo na mesma situação que vc, cheia de paranóias Rs Mais é normal, é preocupação né, e não acho que vc será uma mãe sufocante não, mto pelo contrario, vai ser uma mamae babona rs mais mto dedicada...
Um BjOO

Anônimo disse...

Ah, eu recebi o convite! Não te largo mais rs BjOO

Renatinha disse...

Eu li os comentarios e acho q todas ja falaram tudo q eu penso!
E o pior de tudo eh que filho nao deixa de ser filho so qp casa e vai morar em outra casa, com certeza o medo e receio de uma coisa ruim continua com as nossas maes..
Mae eh padecer no paraiso sim!!

bjs

Naiala Ferreira disse...

Oi Than, sou nova por aki, e entendo bem suas 'paranóias', sou mamãe de primeira viagem e estou de 13 semanas. Se quiser dar uma passada no meu blog vai ver que acontece comigo tudo o q está acontecendo com vc. E vc falou algo interessante no post, a gente sabe e sente q está mudando mas, não tem a dimensão disso, por isso ficamos loucassss!

Abç...

Naiala Xavier

Blog da Pandinha disse...

Amiga, td ex-grávida tem uma louca história pra contar. Eu tenho várias. E qd eu chegava CHORANDO na médica dizendo que o bb morreu, pq estava frio, o bb se encolhia e eu achava q estava morto? Enlouqueci o GO... fique tranquis, é normal e em breve vc terá uma melancia ao invés do moranguinho!!!!

Amanda disse...

Amiga primeiro obrigada pelo convite enviado!

Então,até hj me pego olhando a calcinha na hora do xixi para ver se não tem mancha de sangue... meu maior pavor é este... tenho várias conhecidas q passaram por esta triste história e não puderam ser mães... no começo minha neura era maior... agora com 23 semanas já sei q a bebê tem cada vez mais chance de chegar ao mundo com muita saúde!

Isso fora as neuras "será q vou dar conta?" pq até então eu era uma pessoa muito desapegada de tudo, muito independente de tudo tb... agora percebo q vai ter alguém q precisa de mim, vai depender de mim para viver e ser feliz... isso é muita responsabilidade!!! rsrs
Bjs

Pri Rubí disse...

Ah Than..eu nem passsei por isso aí não..não me preocupava com nada..queria mais era q passasssem os sintomas...meio q egoísta isso..mais sei lá..argh...mais a única coisa q tenho me preocupado eh pq nao ta mexendo mto..ultimamente..
ai sim fico toda toda..kkk
mais creio q deva ser normal pq fui na consulta ontem e s2 tava batendo direitinho tudo ok..
mais te compreendo..agente fica com a cabeça cheia mesmo!
adorei ter sido escolhida p te ler..me senti importante..rsss
beijinhus Thantannn!

redirect