25/05/2010

Sai pra lá com as suas histórias!

Gente, qdo a gente engravida, o q vem de gente contar os "causos" da prima da vizinha do tio do pai do irmão da esposa do cunhado da avó q ta gravida, é brincadeira. Ai, pq fulana esta assim, ou teve isso, ou o nene nasceu assim, assado, frito etc e tal....o povo parece q te vê e já quer das os pitacos nas coisas. Cansa! Eu to meio adestradinha, pq mesmo antes de engravidar, eu JUREI q eu não ia dar ouvidos à histórinhas da caroxinha q alguém com má vontade e mal amado viesse me contar, seja a história q for. Boa ou ruim. Coloquei isso na minha cabeça e tento seguir isso à regra.
Marido tem uma tia, na qual eu gosto bastante, é nossa madrinha de casamento e tudo mais. Mas ela SEMPRE tem um caso pra contar de alguém q está gravida ou q tem filho ou histórias pessoais dela mesma na gravidez das 2 filhas dela.
Algumas histórias são divertidas, amenas, gostosas. Outras, na sua grande maioria, são TRAGICAS! Eu juro q eu não sei qual o prazer dela em me contar isso! O pior é q ela me conta sem intenção mesmo, sabe. Ñ é mesmo por maldade. É pq ela sempre tem uma história pra contar, então, ela desanda a contar, sem perceber q pode estar traumatizando uma gravida de 1ª viagem.
Na familia dela, alem de mim (q nao sou propriamente da familia dela), tem mais 3 gravidas. Então ela compartilha (por conta dela) as histórias das outras gravidas comigo, e sei q vice e versa tb!
Agora, a esposa do primo dela, q ta gravida de 7 meses, está com diabetes gestacional. E ela cisma em me contar isso TODA VEZ Q ME VÊ. Eu juro q eu tenho vontade de virar pra ela e dizer: "e eu com isso???????????", mas claro, não faço isso.
Domingo, mais uma vez ela veio me falar disso. Dai eu disse q muita gravida tem esse problema, mas eu não costumo me atracar no doce, alias, sou MUITO controlada nessa parte e q não me preocupo com essa hipótese. (me preocupo sim, mas ela nem precisa saber disso)
Daí ela começa a falar q a prima dela tb não come doce, nunca comeu, é saudavel, é isso, é aquilo e mesmo assim esta com diabetes. Gente, sério, me apavoro né! Mesmo sendo adestradinha, tentando manter a minha serenidade sempre q ela ou qlq outra pessoa começa com as historias, isso da um certo pavor. Porra, pra q isso????????
Todas nós sabemos de todas as complicações q uma gravidez possa ter, de tudo, mas nem por isso precisamos ler e ouvir sobre isso 24 hs por dia, concordam?
Eu sou para raio de gente sem noção. Aqui na empresa, sempre tem um infeliz com uma historia nada boa sobre a gravidez de alguem q conhece.
Gente, eu JURO, eu JAMAIS faria isso! Nunca!
Uma gravida, seja ela pela primeira vez ou pela quinta, ñ precisa ouvir certas coisas pq esta vulneravel a qlq coisa desse tipo, e em se tratando de THANIA, eu acabo tendo até os sintomas. Gente eu sou assim!
Então, fica aqui o meu conselho pras gravidinhas e pra tentantes tb (pq vai me dizer q vc tb nunca ouviu uma historia tragica de fulana q tb estava tentando engravidar e bla bla bla....), não absorvam essas coisas. Nunca. Jamais.
Deixe o ser sem noção falar sem parar, finja q esta prestando atenção, esboce até alguns sinais de vez em vez fingindo q esta entendendo, e tchau! Deixe esse ser literalmente falar sozinho!
Historias boas e bonitas são bem vindas. Sempre. Em qlq ocasião na vida!

To errada?

Beijos

15 comentários:

Fatinha disse...

Aff nem me fale... acho que gente sem noçao tem em todo lugar msm né?
minha prima e comadre uma vez estava na porta do consultorio, e veio uma infeliz pra perto dela, a menina estava gravida, com 17 anos de idade, tem toxoplasmose(que torna a gravidez de risco), problema de coraçao e por ai vai... a infeliz da mulher veio e começou a contar umas historias... que pqp eu tive vontade de mandar ela se mandar!!!
Que odio!

Quando eu ia casar também, o que teve de gente pra falar que casamento de fulana foi uma tragedia, que a festa foi boa, e que depois separou...

Aff... se tivesse um curso de simancol eu seria patrocinadora!!!
Mas faça isso msm querida, não de ouvidos!!
bjao

Blog da Pandinha disse...

Ai Than, eu deixo as pessoas no vácuo, sério. Sou super educada, mas minha impaciência é maior que minha educação e já dou uma cortada logo, pra situar fulano no seu lugar. Acho que em tudo na vida, devemos sempre ver as coisas do lado bom, pois o lado ruim de tudo é muito visível. Vamos destacar a positividade e mandar a urucubaca de volta pro mar!!!!

aninha disse...

Oi flor!
nossa é complicado mesmo...
sempre tem alguma historia aki... outra ali para as pessoas nos contarem...
mais não fica assim não... não se preocupe mto, mais o suficiente... eu se fosse vc faria as mesmas coisas...
bjO

Renatinha disse...

Nao eh facil ne Than.. Mas tem q ter muuuita simpatia pra ser educada nessas horas.. acho q eu me daria mau rsrs

Vcs estao bem? Qdo eh a proxima consulta?
Ah, nada de convite ainda.. ela ja mandou? E a lista de presentes, pede pra ela me mandar, amanha eu mando um email de parabens de qq forma e ja comento sobre isso!!
Aposto q vai ter bolinho no final de semana!!

bjus adoro vcs

Amanda disse...

São mesmo um saco essas histórias, vc deve ater-se a melhor das histórias, a sua! Deve viver intensamente a sua gravidez e se esforçar pra não absorver o que esses espiritos de porco falam por ai!

Bjinhosssssss

Angel disse...

Infelizmente...isso é classico!

Existem MUITAS pessoa sem a menor noção de de inconcveniência...aí começam a contar um monte de tragedias alheia( pq nunca são com elas, de preferencia!)aí a gente fica morrendo de medo!!!Disfaçamos bem que só...mas por dentro a gente jura que na proxima consulta vamos encher a GO de perguntas a cerca destas tragédias!

Isso é um saco!!!
O melhor mesmo é só absorver aquilo que a gente achar que é bom...e olhe lá!!!

BEIJOS...

Anônimo disse...

Não adianta, eu sempre rio com seus posts... Vc falou tudo!!!!

Quando vai postar outra foto dessa barriga linda pra gente?
Beijos

Poliana Canha disse...

Eu aderi a uma campanha, conte uma história pior ainda, porque só assim essas pessoas se tocam. Aff!
Presenciei um cena sexta e tive que me intrometer. Uma tia estava com uma gravida no consultorio da minha GO. A Tia foi ver o US e disse que o bb era down porque o nariz era pequeno. Agora, o que a tia é pra dizer um absurdo desse? É professora.. pode????
Fiquei indignada!

Mas Than, não de ouvidos a pessoas ignorantes!

Bjssssssss

Ana Paula disse...

Than, o que mais tem neste mundo é gente sem noção, viu...
O povo nao percebe que não é legal ficar falando de coisas que vao atingir diretamente o coração da outra pessoa?
Acho que é meio pra ter assunto, né? Sei lá.
Igual quando chega alaguém e fala: "Noooosa como vc tá magra" (sempre ouvi isto porque sempre fui magra... e sempre fiquei mals) ou "Nooosa como vc tá gorda".
Putz, num precisa né.
Tem que fazer isso que vc falou: DELETAR

Anônimo disse...

Eu tb sou para raio de gente sem noção! a primeira vez que fui numa ginecologista, pense, morrendo de medo, a AÇOGUEIRA vira e me diz "ai, olha nõ quero te assustar mas vc está com CANCER nos 2 seios" ah tah né, quase morri só de pensar! pior que fui sozinha, escondida e tals.. nossa, só pra vc ter uma ideia da desgraça! fiquei apavorada..NUNCA mais voltei claro..
mas isso sempre acontece! nos preparativos do casamento, sempre tinha um tonto pra me contar o qto casamento não presta e coisas assim.. aff.. eu tb nem sempre sei ligar o FODA-SE ai eu choro, choro e chingo chingo. kkkk

beijão e sorte!

Unknown disse...

Tá certíssima Than!
Não tem que dar ouvidos pro que os outros contam.
As pessoas são meio sem noção mesmo, eu que ainda sou treinante ouço umas coisas do arco da velha!! Imagina quando ficar grávida. Pensando nisso, eu já estou treinando pra ligar o "foda-se" e ser feliz hehe
Bjokas pra vc e pro bb!!

Márcia disse...

Minha sogra fazia isso, era cheia de historias de gente que queria engravidar e tal, até que um dia eu falei que não tinhamos problemas para engravidar, eramos absolutamente muito férteis, ela ficou com cara de interrogação e nunca mais falou nada.

Márcia disse...

E cade sua barriga? Cade a foto da sua barriga? Pode mostrar!!!

Carol Satyro disse...

Than, esse tipo de coisa é super natural, mas a melhor forma de vc criar um escudo de proteção para tudo isso, é se informar... ler muito sobre gravidez e vc vai ver que muitas das coisas que as pessoas falam, vc simplesmente deve ignorar... algumas coisas que acontecem, e são normais que aconteçam, mas as pessoas fazem um circo em cima daquilo...

Se informe, leia, estude, e caso tenha alguma história que vc nunca ouviu falar, fale com teu médico...

Ah, esqueci de te perguntar, vc já foi fazer uma visitinha para as meninas da GAMA (Grupo de apoio a maternidade ativa)? Elas ficam lá na vila madalena, dá uma olhada no google e pega o endereço delas, vai ser muito importante pra vc.

Beijos

Carol disse...

Ai ai Than... isso é complicado..
Eu não sei de onde tiro paciencia para ouvir as histórias.. pior que eu me desligo qndo a pessoa é mto inconveniente... eu apago.. se perguntarem o que acabaram de dizer... simplesmente passo vergonha.. hahaha
tem que saber levar, mas que é um saco é!
Bjos em vcs queridos.

redirect