24/06/2010

Para as tentantes....

Meninas, andei lendo por ai na blogosfera posts de meninas q estão num barco q eu estive por LONGOS 10 meses, posts desanimados, chateados, magoados.
Isso me deixa extremamente triste.
Pq eu SEI bem como é ter a certeza q se está grávida e de repente o mundo cair e o chão de abrir com a chegada da monstra ou com um puta negativo estampado num exame. Isso mata qlq mulher, arranca qlq ilusão pela raiz.
Por inúmeras e inúmeras vezes desapareci do blog por não estar mais suportando a pressão q eu mesma fazia em mim mesma. Me revoltava comigo e com Deus SIM. Achava q eu era a pessoa mais anormal do mundo e q era algum tipo de complô do universo contra a minha vontade.
ODIAVA qdo as pessoas diziam q tudo aconteceria a seu tempo e q minha hora tb ia chegar, mas sabem, eu não acreditava mesmo. Achava uma puta chatice aquele papo e achava tb (viu Ana?) q a maternidade não era pra mim. Achava q mundo inteiro engravidaria menos eu.
Ficava feliz qdo sabia q alguem q eu conhecia estava grávida, mas láááá no fundo, meu coração ficava meio chateado. "Pq ela e não eu?"
Pensamento egoísta SIM. Me dei esse direito inumeras vezes.
Fiquei neurótica e com isso pirei todo mundo q estava ao meu lado.
Me arrependi AMARGAMENTE de ter aberto essa minha vontade de ser mãe pra Deus e o mundo, pq as expectativas sob mim e sob meu filho só aumentavam e inconscientemente as cobranças tb!
Aquilo me frustrava e me matava, mês a mês.
Por isso eu sei MUITO BEM o q é me frustrar, o q é me chatear, o q é ter a certeza de q se está grávida e cair como um patinho nos meus próprios sintomas inventados. Sim, eu inventava, fazia firula e caía sempre do cavalo. Sim, me sentia uma IDIOTA completa. Tinha vergonha de mim mesma.
É perfeitamente normal.
O q não pode acontecer de maneira alguma é a gente se auto subestimar e achar q a gente não pode e q não somos capazes de gerar um filho e ser mãe. Isso nunca. Eu cheguei no fundo do poço sim, mas JAMAIS perdi aquele fiozinho de esperança q ainda vivia dentro de mim.
Porra, eu nasci mulher, pq eu não poderia?????
Mas chorava muito, pedia muito à Deus, sofria muito, tudo isso q acontece com qlq uma de nós sim.
Nunca fui um exemplo de sanidade e de auto controle não, vcs mais do q ng sabem disso.
Postava coisas desanimadas e me auto-flagelava pra me sentir um pouco menos culpada, sei lá.
Ficava puta qdo alguem falava pra eu relaxar q eu engravidaria. Achava o fim do mundo aquilo. Principalmente qdo quem me falava isso era uma pessoa q nem tentando estava ou q nem se quer sabia o sentimento de uma pessoa q quer muito um filho e nao consegue.
Mas com o tempo entendi q as pessoas só falavam aquilo pro nosso bem.
Entendi isso antes de engravidar.
Entendi q sim, q Deus faz tudo no tempo Dele. E ponto final.
E foi acreditando piamente nisso, q eu consegui o q eu tanto queria.
Acreditando q Deus estava ao meu lado e aguardando apenas o tempo certo para me dar o meu tão esperado e amado filho.
E mesmo depois de grávida, coloquei a minha gestação nas mãos Dele.
Pq por mais relaxante q pareça ver um positivo no exame, não é bem assim não.
A gente ñ relaxa nunca. Comigo pelo menos foi assim.
Eu passei alguns perrengues q eu não relatei aqui pra vcs, mas eu tive sangramento tb, sustos, idas ao PS, dores, desconfortos e medo. Muito medo.
E continuo com medo, porém agora entreguei a Deus total e sei q Ele cuidará de mim e do meu filho.

O q eu quero dizer com tudo isso?
Pra vcs q tentam ainda, q JAMAIS percam as esperanças de engravidar.
Q todas as mulheres, de uma forma ou outra, nasceram pra ser mãe e ponto final. A gente já nasce com isso. Independente da forma q seremos mãe.
Q Deus nunca é injusto. Nunca. Por mais q a gente tente culpar algo pela nossa suposta falha em não conseguir engravidar. Primeiro q Deus não é culpado, e nem nós e muito menos falhamos em nada. 
Apenas se aguarda o tempo certo pra tudo na vida.
Eu esperei o meu. E tive. E tenho. E agradeço MUITO a Deus por isso.
E tenho certeza q CADA UMA DE VCS tb terão, por mais interminável q pareça o tempo q teima em passar rápido demais.

Prometem pra mim q JAMAIS vcs vão desistir??????

Beijos

17 comentários:

Rebeca disse...

Vc falou tudo viu?
A coisa mais irritante do mundo é ficar ouvindo que "a hora certa vai chegar" e que "tudo tem seu tempo". Pq quando a gente é treinante, só acredita que a tal hora certa existe quando ela chega pra nós. E por mais que no fundo a gente saiba que existe um Deus que o único que tem o controle sobre todas as coisas, a frustração é muito grande.
Mas lutar é preciso, porque senão, como iremos vencer? Sem luta não há vitória, e sem presistência, não tem como ver o resultado final.

Beijos

disse...

Querida amada amiga Than,
Nossa, li esse post e fui lembrando de cada fase sua que acompanhei por aqui e posso garantir que sofri junto, torci junto, me revoltei junto e quando resolvi me tornar tentante senti na pele o que é achar que está grávida e o teste de farmácia te dar um baita NÂO!!!
E hoje estamos aqui, as duas grávidas, claro que neuróticas que somos continuamos inseguras e medrosas, mas os medos são outros... mas além da barriguinha o que com certeza aumentou por aqui foi a fé e a esperança que Deus está nos reservando algo maravilhoso...
Beijos!!!

Pri Rubí disse...

Linda postagem Than e esse seu carinho pelas tentantes!
Irão ficar muito felizes ao te ler
mais elas não estão sozinhas..Deus está com elas..
e porrrrrrrrr maaaaaais q digam ..eu tenho uma opinião..não acontece se Deus não quiser..eh na hora dele..o tempo..a espera a ansiedade faz parte e não podemos acelerar nda..é difciil? eh! eh doloroso? sim demais..mais fazer oq..é esperar em Deus
Bjos e Boa tarde

Blog da Pandinha disse...

Than, como já te contei por email, tb passei por isso, foram 12 meses de sofrimento e lágrima, mas um dia surgiu Petelecossauro na minha barriga, e todos vivemos felizes para sempre. Só que não adianta falar nada para quem está sofrendo, como vc mesma narrou, a raiva aumenta. As vezes o silêncio e uma oração pela pessoa ajudam MUITO! Beijo pra vc e seu bebezinho amado!

Anônimo disse...

Amadaaaa ...
Eu adoro vc!!!
Olha, eu to péssima e ja pensei em desistir temporariamente, pq já pensei tambem que pode nao ser a minha hora e eu não quero ficar sofrendo tanto assim ... Não sei, tem horas que nem sei o que pensar. Mais eu não culpo Deus, de jeito nenhum, prefiro acreditar que é genética, só não aconteceu ainda ou, se for colocar Deus no meio, que ainda não chegou o melhor momento, sim, pq esses dias tive uma prova mto grande de algo que eu queria mtoooo a um tempo atras e hoje falei "ainda bem que nao aconteceu"...então, pode ser que ele esteja reservando algo de bom na minha vida, antes do baby (e eu preciso de mtas coisas rs - pode mandar Deus! Rs)
Sei lá, vc sabe, essas tentativas frustram muito agente, cansa, acaba com nosso emocional ... E o pior, agente nao tem como saber o futuro, se o baby vem no proximo mes, no proximo ano, daqui a 5, ou não vem ...
Temos que aprender a lidar com essa ansiedade, viver com isso e não para isso, como disse la no blog ...
Obrigada pela força de sempre!
Um BeijOO

Kêkê disse...

(CARALEOOOOOOOOOOOO) Digo putz ou sei lá o que, não tem como agradecer seu post hoje, eu precisava ler isso, eu precisava dessas palavras, vc achou, vc tocou, sério mesmo...TAPA DE REALIDADE...Chorei, SIM CHOREI MUITOOOOO AO LER..mas senti uma descarga de sentimentos que encontro nas palavras do meu marido também...OBRIGADA POR SEU RELATO...POR SUA FORÇA...POR SEU PEDIDO FINAL...(estou em lágrimas no trabalho)HAUHuah deixa eu secar e voltar a atender meus pacientes que tb chegam aqui em lágrimas hahahaha
Beijocassssssss

Nusah disse...

Fiquei emocionada e mais apaixonada por vc minha cumadre. Belissimas palvras, sabias demais!

:)

Bjos Carinhosos em vcs 2. Amo vcs SEMPRE!

Ah me coloca com o outro blog p ver esse ne? as_delima@hotmail.com - devaneiosdenusah.blogspot.com

;)

Renatinha disse...

Olha Thania, so quem ja viveu o q nos tentantes vivemos sabe do que esta falando..
Eu vi vc cair e desmoronar algumas vezes na sua jornada e por fim, ai esta a sua barrigola.
Cada um tem um motivo por estar no mundo, infelizmente algumas mulheres, mesmo querendo nunca serao maes, a nao ser q elas partam pra adocao e isso muuuitas nao estao a fim..
Nos aqui em casa ja decidimos, temos ate o final do ano pra ganharmos nossa barrigola, depois disso sera adocao sim.. nao queremos perder mais tempo, alem do que, esse processo eh longo e tao chato quanto as decepcoes da vida de tentantes.
bjkas enormes

Amanda disse...

É... deve ser duro esperar por algo que não acontece. Mas ainda bem q pra vc já aconteceu!!!

Bjs!

Unknown disse...

Than! Esse foi o post mais lindo que eu já li! É um baita incentivo, pra todas nós que estamos na luta ainda, seja há pouco tempo seja há muito tempo... o sentimento de frustação é o mesmo pra todas nós.
Eu sou brasileira e não desisto nunca! Minha hora e a de todas as amigas lindas que ainda estão tentando vai chegar!
Bjokas e obrigada pelo incentivo!

Anônimo disse...

Deve ser brabo...será que tb vou passar por isso? Não que eu seja diferente, mas o que ouço de gente grávida falar 'e eu nem estava tentando'...será que é vero???
beijos

Marcella disse...

Than e seus posts maraaaaa... amiga muito otimo.... um choque de animo em todas que tentam....
Eu assino em baixo de tudo... quantas vezes nao me criticava, n desanimava, falava que nunca ia consehuir que parecia tao long... e hj estamos aqui...
e outra coisa... a minha luta foi grande.. mas como eu disse p a Elo.. se eu n tivesse me entregado a Deus acho que ainda n teria conseguido.. essa luta me amadureceu muito em fé.. e era esse o objetivo dele... me entregar e entregar todas minhas vontades na mao dele.. pq Ele sabe o que faz.. e sempre o faz na melhor hora....
A todas o meu voto de: animem.. e acreditem... Deus há de abencoar cada uma!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Nossa Than você disse tudo agora e de um jeito todo especial, já passou por tudo antes de engravidar e sabe que o desânimo não nos leva a nada.
Tenho certeza que as tentantes vão ler com carinho e terão forças para se reerguer e continuar esta jornada, rumo ao tão desejado positivo.

Beijo Grande

Nanda Ramos disse...

o lindona o mundo realmente parece acabar, sonhamos com o positivo e qdo ele chega agente não acredita... graças a Deus tive até agora uma gravidez abençoada sem um tico de sangramento sem nenhuma ida ao pronto atendimento... espero que todas estejam tao bem qto eu e que se nao estao que passe logo
bj

Poliana Canha disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Chorei com seu post!
Eu sumi e ainda não sei se volto!
Bjssssssss

Nusah disse...

Me liberou é cumadre?! ai aia hehehehe


Bjos AMO VCS 2. E adorei esse post.

Ana Paula disse...

Oi Than! Estou resurgindo aos poucos...

Sinta-se abraçada e beijada por mim. De verdade!
Eu senti seu puxãozinho de orelha, no seu comentário, sobre eu ter dito que “talvez a gravidez não seja para o meu bico.”
E eu entendi e levei em consideração tudo o que vc escreveu aqui. Sei que eu não posso e não devo perder a esperança. Eu prometo que eu não vou desistir.
Mas eu tô naquele estágio: mandar tudo pra pqp, sabe... Me lembro de vc dizer em um dos seus posts “Sintomas pra quê? Pra nada, para mim eles não servem para nada”, ou algo do gênero. E eu penso nisso agora. O meu tombo foi grande, porque fantasiei demais (e eu sou pé no chão), e como disse me senti uma idiota.
Eu sei que tenho que mudar, que tenho que direcionar e canalizar minhas energias para algo de fato produtivo, que me dê frutos e me deixe mais tranqüila. Minha busca agora é esta.
Obrigada mesmo pelo carinho de sempre, e pelo post. É por tudo isso que não consigo abandonar meu cantinho. Por estas palavras e apoio que encontro em vc e em outras meninas.
Não vou desistir. Te prometo!

Bjs

redirect