15/06/2010

Post desabafo, post chateado...sei lá!

To triste.
Ontem eu e marido tivemos uma briga DAQUELAS.
Daquelas mesmo.
Chorei, berrei, esperneei, sofri, pedi perdão pro meu filho por estar tão triste e chorando tanto.
Falei pro marido q ele ñ estava nem ai pro bebê.
Sofri denovo, chorei denovo, sai de casa.
Voltei e quem saiu foi ele.
Comecei a sentir cólicas fortes e me desesperei.
Comecei a chorar COMPULSIVAMENTE denovo com medo do meu filho estar sentindo tudo isso.
Me culpei demais.
Será q meu filho está bem?
Será q ele está sofrendo?
Meu Deus, me ajuda!
Deitei e não conseguia dormir.
Marido voltou, se ajoelhou, pediu perdão.
Me pus a chorar denovo.
Mandei ele sair do quarto.
Ele foi pra sala.
Meu sono não vinha. Tinha dor e medo.
Fui no banheiro pra saber se estava td ok.
GRAÇAS A DEUS td bem.
A dor passou.
A tristeza não.

Será q meu filho sentiu td aquilo?
Será q ele me perdoa?


Ai meninas, TA FODA!

19 comentários:

Blog da Pandinha disse...

Amiga, que tristeza, mas gravidez é assim. Eu não sei te contar quantas vezes tive brigas assim com o marido qd estava grávida do Peteleco. Claro que o bb sente tudo, mas não é isso que vai causar algo sério no pequeno. Estamos a flor da pele, com os sentimentos todos bagunçados, os hormônios a mil e nosso organismo está PRODUZINDO um novo ser. Os imbecís dos homens não conseguem entender tudo isso, pq se entendessem, passariam nove meses nos carregando no colo, nos levando pra cima e pra baixo, fazendo nossas vontades e desejos se tornarem reais. Fica tranquila, td tá bem, amanhã vc começa as férias e vai te ajudar a desestressar um pouquinho!!! Se quiser falar, to no email tá? Lov ú xuxu

Renatinha disse...

Puxa Thania, q triste qdo agente briga com quem a gente ama.. e faz com q o pequenos sofram junto.
Vc sabe q eu me sinto a vontade pra te dar palpites, ne? Nao falo por mau falo por estar do outro lado da linha.
Talvez vcs dois tenham q tomar decisos sobre assuntos importantes de uma outra forma. O marido deve lembrar q vc esta gravida e que um aborrecimento grande pode ser fatal sim.. ele precisa cooperar e respeitar isso.
De outro lado, vc tem q manter a calma, lembrar q vc nao esta sozinha e esse serzinho ai dentro depende de vc e muito.
Ja passou, a tristeza tbm vai passar, como usamos em ingles, you have to compromise and so the father.
Nem tudo do jeito q vc quer nem tudo do jeito dele. Achar o meio termo nao sera facil, as vezes, mas com pratica as coisas melhoram.
Nao deixem os problemas "sumirem" do ar, pq qdo eles voltam, voltam mais fortes!

Tenha um dia super iluminado!
bjs

disse...

Amigaaaaa,
Os maridos até tentam, mas só nós sabemos oq ue sentimos quando estamos gravidas... muita insegurança, impaciencia, ansiedade... mas procure pensar sempre em vc e noseu baby... passei por isso tb e pior que vc, chorei tanto e discuti tanto que tive outro sangramento... foi horrível!!! Misturou minha tristeza com uma culpa absurda e depois disso prometi que pelo meu filho não vou me estressar com mais nada...
Fique bem... qq coisa estou por aqui tá...
Beijos!!!

Maura Simon disse...

Oi Than... olha eu aqui, mas resolvi de novo mandar um e-mail por o comentário vai ficar enorme!
Beijos

Nusah disse...

Ai minha cumadre nao fica assim nao... Claro q o bb sofre com vc sofrendo, mas tenho certeza q isso nao o prejudicara nao! Deus é mtooo bom e cuidara dele!
De outro lado vc tem q conversar com seu marido pois mulher gravida precisa mto ser compreendida, amparada, AMADA demais! Claro q nem sempre isso acontece na pratica...mtas vzs nao acontece!
Mas por favor vc precisa TENTAR manter a Calma...
Explica p ele q vc esta com todos esses sentimentos bagunçados, um turbilhao de emoçoes e vc precisa ser entendida...pelo menos agora!
Sabe minha mae qdo tava gravida da minha mana mais nova expulsou meu pai de casa uma vz q ele chego tarde e nao aviso q demoraria!kkk... hj rimos disso mas na epoca foi terrivel, ela passou mal e eu tinham 5 anos e minha mana 10 sofremos juntas e mais o bb né!?
Mas tudo passou!!
E tbm ela enjoou do perfume dele e da espuma de barbear ja pensou!?!?!

NORMAL!

Logo vcs lembraram e vao rir de tudo isso! Fica BEM!

TE AMO!
Beijinhos Cumadre.
Beijinhos Bb da Titia!

aninha disse...

Oi anjinho!
Não fika assim não!!!!
Eu não sei se o bb sente o que a mãe sente, mais estudos dizem q sim...
ele sente pq esta extremamente ligado a mamae...
Mais fica calma q qdo vc resolver os problemas com seu marido ele se sentira tbm mais calmo...
Eu não sei o motivo da briga... mais vale a pena brigar e se chatiar tanto? ele ate pediu perdão... pensa nisso!
Te adoro flor... to aki pra kkr coisa!
Qqr coisa grita viu?!
bjO

Anônimo disse...

Hei Than, tudo passa, viu? Não é legal brigar, em nenhum momento, isso é fato. Agora então, pior ainda, né? O bebê sente tudo sim, mas lembre-se já passou. O melhor a fazer agora é tentar não deixar isso se repetir. Seu marido se arrependeu, pediu perdão, isso é tão bom. Olha, no mais, pensamento positivo sempre pra atrair coisas boas tá? Estou contigo. Beijos

Poliana Canha disse...

Ai Than, não fica se culpando!
Calma, amanhã vc está de FÉÉÉRIAS e terá tempo pra se desestressar.
Bjs

Anônimo disse...

Than, me cortou o coração ler o seu post amiga!
Não sei o que aconteceu, qual o motivo da briga, mais sei que na gravidez, a mulher fica mais sensivel, mais chatinha rs Não to defendendo marido não, pq nao sei o que rolou, mais tenta ficar calma, porque vc ficar nervosa pode fazer mal sim pro baby, pressão pode subir etc ...
Se o marido pediu perdao e se arrependeu, tenta esquecer, vc estava nervosa, ele estava nervoso, os dois falaram demais ... Pense no baby, ele precisa de vcs dois!
Agora acalma esse coraçãozinho ai, o baby ta bem, mais vc precisa ficar tranquila e tenta se animar, ele nao quer vc triste! Suas férias estão ai, olha que maravilhaaaa!!!
Se precisar to aqui flor, sempre!!
BjaO

Ana Paula disse...

Than, eu te considero muito e todo post em que vc esta para baixo sinto necessidade de falar coisas positivas, para, talvez, minimizar seu sofrimento, ou mostrar outro ângulo da questão.

Não sei qual foi o motivo da briga. Pelo que entendi vc esta exigindo que o marido dê mais atenção para baby.
Sei que as grávidas passam por um turbilhão de emoções (parece uma longa TPM, ao que li, não é?). Tente avaliar o motivo da briga pelo lado racional, e veja se este sofrimento de fato merece atenção, pela saúde sua e do seu baby.
Se o maridão estiver pisando feio na bola, acho que é hora dele se ligar e ver que hoje há muito mais coisa entre você e ele. Há uma nova vida que vai precisar de atenção, carinho e amor.

Imagino que vc está exigindo isso, que ele se apegue mais ao bb, dê atenção ao fato que ele será pai. Reivindicação mais do justa. Mas como eu já te disse, homens têm tudo cabeça de melão e na maioria das vezes agem como crianças...

Claro que não é legal passar contrariedades durante a gestaçao, porque de certa forma o bb sente.
Quando minha mãe estava grávida do meu irmão, ela e meu pai foram morar em Mato Grosso do Sul, bem na divisa com o Paraguai. Queriam começar uma nova vida, mas o negócio foi punk... foram ameaçados de morte (porque minha mãe daria aula no lugar da mulher de um cara meio poderoso) e o lugar era violento. Ela ouvia tiro direto. Ela conta que passou tanto medo, tanto medo, que meu irmão não parava de mexer. Ele foi uma criança muiiiito elétrica e complicada de se lidar. Para minha mãe foi reflexo dos medos e estresse que passou durante a gravidez dele.

Não estou dizendo que isto acontecerá com vc. Mas de fato o nenê sente as emoções da mãe. E como seria diferente, já que um está ligado ao outro?
Mas não se culpe, tá bom?! Vc não esta fazendo nada de mau a ele. Acho que agora é momento de vc buscar caminhos que não te tragam tristeza, angústia, raiva...

Espero que o maridão compreenda o que vc está passando, e se torne mais parceiro.

Qualquer coisa estou por aqui. Escreva um mail, mande sinal de fumaça, tá bom?

Fique bem, aproveite as férias!

Grande beijo!

AP

Angel disse...

Ô minha amiga...

Não fique assim...
Não se culpe e nem fique tão apreensiva achando que seu bb pode estar sofrendo tb...isso não lhe fará bem...
Nós, nessas condições estamos muito vulneráveis...sensíveis...e claro, se nós nos agitarmos...o bb tb se agitará...claro que não deve ter sido a melhor das sensações pro seu bb...mas tenha certeza de que ele está BEM!!!
Isso aconteceu comigo na minha gravidez umas duas vezes...aí qd ficava muito nervosa, eu ia pro banheiro...tomava uma chuveirada bem gostosa e fria pra acalmar...fazia bastante carinho na pancinha e rezava, pedia pra Deus e pro nosso ajinho da guarda nos proteger...
Quanto aos maride'x...eles parece que as vezes perdem a noção de que no momento nós não somos uma apenas...somos duas...!!!
Eles esquecem disso e "metem o bicho" como se não houvesse nada de emais especial para que fossem menos "idiotas" ( me desculpe o idiota...digo isso em ralação ao que aconteceu comigo)...depois que eles fazem a merda, vem que cachorro que caiu da mudança e acham que iremos acatar de cara!!!
Péra lá né??!!
Mas enfim...relaxe amiga...seu bb está bem...está literalmente com vc,...então não tem lugar melhor em que ele possa estar!!!
Fuqie traquila até as coisas voltareM aos seus devidos lugares!!!

BEIJOS!!!

Rebeca disse...

Amiga, às vezes eu me sinto assim como vc... Não sei o que acontece, parece que o marido está em outra sintonia, tem outro apego...
Não sei dizer se é coisa dos hormônios ou se os homens realmente não sentem tanto como a gente (tanto amor, tanta alegria pelo bebê... sei lá). Eu tento pensar que o Ro está assustado, sem saber o que fazer e com medo do quanto a nossa vida vai mudar. Penso assim pra não voar no pescoço dele e armar um barraco por semana. Estou num nervo que só Deus! Não estou matando cachorro a grito, pq eu nem preciso gritar: eu olho pra ele e ele morre kkkk

Beijocas
Beijos

Faça ou Desfaça disse...

É difícil ser mãe do baby e do marido rsrrs
Recomendo que vc fale com seu médico dessa agitação, emoção aguçada pra que ele direcione sua postura emocional.
Na verdade são os maridos que não crescem q nos deixam inseguras num momento que queremos colinho e apoio em tudo.
Direcione suas boas energias ao baby e o resto jogue pro ar rsrsr
Vc é que tem q ser forte em tudo, infelizmente.
Pra animá-la, seu quadro está prontinho e lindo aqui em casa e qto mais cedo vc puder pegá-lo será ótimo pra todas nós rsrrs
Alegre-se com o casório da nossa Thamara e dos docinhos que comeremos sábado rsrrs
Beijocas carinhosas

Marcella disse...

amiga.. as vezes temo que contar ate mil para n estourar p nosso bebe n sentir as raivas que passamos.. mas n se preocupe muito... tenta se acalmar agora e pense que tudo esta bempq tenho certeza que esta!!
bjs!

Nanda Ramos disse...

essis dias maridaum e eu fechamos o pau tbm.... ahahah mas agnte fez as pazes logo depois ele pediu desculpas pro bb e eu tbm..... dai chorramos.. doidinhos neh
eu havia dito isso no blog
aix menina logo passa bjus pra vcsss

Karla Ferreira disse...

Não fique assim amiga, eu sei que todo casal quebra o barraco mas tudo passa. Não chore mais e viva pelo seu filho que esta ai c vc,não chore e não sofra viu.

Um beijo e fique bem amiga.

Kêkê disse...

Ai Than que dorzinha quando isso acontece...Doi bastante, machuca, é uma ferida, mas que vocês precisam de um bom remédio: CONVERSAR para cicatrizar, espero que fique tudo bem, vou ficar aqui torcendo e seu nenem converse muito com ele, faça carinho...Beijocas grande

Jordana disse...

Óóóóóó querida!

Conversem, conversem muito!
O bebê sente tudo com você sim.
Isso não quer dizer que vai acontecer alguma coisa mais séria. Mas o bom nesse momento de tantas mudanças é um clima de paz, de amor e de cumplicidade entre vocês.
Longe de mim querer defender homem, só a gente mulher sabe o que passa na gestação, mas vamos combinar que também tem muitas mudanças acontecendo pros nossos maridos, então acho que conversando é o único jeito de a gente se entender!
Beijos e obrigada pelo carinho lá no blog!

Unknown disse...

Ai Than, não sei nem o que dizer, mas ora que Deus vai mudar essa situação, é muito chato brigar com o marido e principalmente grávida, mas tenho fé que tudo vai voltar ao normal e seu marido vai mudar, ele já até pediu perdão né?!

Fica bem!


bjuxx grande em vc e no nenem

redirect