15/09/2010

Susto...

Ontem tomamos um susto daqueles. Nada com a Anna, graças a Deus, mas q me deixou muito preocupada!
Fomos eu e marido num mercadinho, desses de bairro, que a gente sempre vai qdo precisa comprar coisinhas miúdas, comprar pão.
Estávamos lá no fundo do mercadinho, esperando a moça cortar frios. Marido estava no celular, e eu vendo coisinhas na prateleira. De repente....a gente ouve um cara gritando, mandando todo mundo ficar quieto, sem se mexer. Na hr, não sentia mais as minhas pernas. Olhei pro marido, q desligou o celular na hora, e perguntei: "é um assalto né amor?"...e ele só pediu pra eu ficar calma e ficar lá, parada, sem me mexer. Olha, meu coração parecia q ia sair pela boca, literalmente. Comecei a passar a mão na barriga e tentei não me desesperar mais do q estava. Comecei a mentalizar q acabaria logo e q a Anna não sentiria o medo q eu estava sentindo. Mas claro, ela deve ter sentido.
Depois q tudo acabou, saí do mercado pq eu não tava mais aguentando ficar lá. Marido ainda foi pra fila pagar a conta...rs...e a dor começou. Comecei a sentir dores embaixo da barriga, tipo colicas, um desespero. Cheguei a pedir pro marido me levar ao hospital, tamanho medo q eu fiquei, mas gente, eu esqueci q eu casei com o Buda, q é calmo e q TUDO é normal. Acabei nem indo. Na vdd eu sei a dor era nervoso, liguei pra minha mãe e ela disse a msm coisa, é nervoso. Tentei me acalmar, tomei um banho quente e tomei Buscopam, mas dormi mal pra kct de preocupação coma Anna. Ele se mexeu MUITO a noite e isso me preocupou mais ainda, será q é normal?
A dor passou, GAD, mas a preocupação NÃO. To pensando seriamente em ir ao PS sim, minha mãe me leva. Pelo menos, fico mais tranquila.
Sobre susto e trauma, ñ fiquei com nenhum não. Na vdd, acho q a preocupação com a minha filha superou qlq medinho, pq gente, todas nós estamos sujeitas a isso qdo saimos de casa, todo dia né, a gente é q disfarça e acha q nunca vai acontecer. Mas nesse mundo q vivemos, na vdd nessa cidade LOUCA chamada São Paulo, TUDO pode acontecer. Não tem hora, nem dia, nem nada! Um saco. A gente se revolta, maaaaaas, o q podemos fazer além disso? N A D A !
No mais, agora está tudo bem. Sem dor e sem trauma...rs...mas na minha cabeça passou tudo, e eu só pensava numa coisa: proteger a Anna Laura desse mundo cão! Eita! Alguém tem a fórmula?


Beijos

 

22 comentários:

Naná Jacob disse...

Nossa Than, GAD acabou tudo bem, se for pra se sentir melhor corre no médico pra ver como tá sua princesa mesmo.... eu também sou assim...hehehe


bjinhos em vcs

Dina Ulbrich disse...

Amiga relaxa, esquece essa coisa de ir ao PS toda hora, seu corpo sente, essa coisa de susto é mt relativa. Relaxa viu. Qndo ela nascer se vc ficar nessa de levar ela ao PS a cada sustinho, duvida, ou choro em excesso vai acampar por lá hahaha vai por mim.

Rajah Mello da Luz disse...

Nossa Than..
Esse mundo ta virado mesmo..
Tudo vai dar certo, vc vai ver..
E a Anninha super linda mega fofa!!
Beijos

Keyla disse...

Super susto! Que medo! Ainda bem que foi só mesmo o susto e que seu mardo é super zen, senão te deixaria ainda mais nervosa.

Como vc está agora? As dores já passaram? Se for ficar mais tranquila, vai sim no ps dar uma olhadinha!

Angel disse...

Que susto hein Than...!!

Mas é assim mesmo a gente não sossega enquanto não tem a absoluta certeza de que está tudo bem...e qd essa notícia é dada dor um médico...

Fique tranquila tá??!! (se der!!rsrs)

BJS!

Maura Simon disse...

Than, que barra! Mas que bom que no fim deu tudo certo! Meu professor de Medicina Legal em uma das aulas nos disse para não nos preocuparmos pois o útero é o lugar mais seguro para o bebê... É isso aí mamãe, seja firme e forte!!
bjos

Fatinha disse...

Ai Than imagino a tensão...
Não deve ter sido nada facil!!!

Sabe morro de medo de ter filho por causa disso sabe?
penso tanto...
Mas que bom que está tudo bem!!!
bjus

Marcella disse...

Nossa amiga.. que sustaço... eu ficar doida e tremendo que nem vara verde... mas ainda bem que deu tudo certo..
Aqui.. a dor deve ser de alguma contraçao mais forte que vc teve por causa do nervoso.. mas n se preocupe.. é normal... meu medico disse que a partir de 19 semanas começamos a ter contraçoes onde a barriga endurece mas n sentimos dor.. é normal... e vc dete ter sentido a dor por causa do nervoso.. o que seria super normal... é tranquilo e já passou!
Bjs

Anônimo disse...

Menina, que susto!!!
Olha, se fosse vc ia mesmo, se isso vai te deixar mais tranquila, nao pense duas vezes, va!
Que bom que acabou tudo bem ...
Realmente sp é o caos!

Um BeijO

Ana Paula disse...

Than, meus pais moraram em Mato Grosso e tinha muito tiro no local (tranquilo, não? Ainda mais se tratando de década de 70). MInha mãe conta que ela ficava com muito medo, e meu irmão que estava na barriga dela sentia tudo. Se mexia muito, muito, muito... ficava superagitado, com certeza por sentir as sensações de minha mãe.

Já fui assaltada por crianças por duas vezes... Mas o que eu mais fiquei com medo foi uma vez em que eu meu o marido, ná época namorado, estavamos vendo jogo do SP em um barzinho, tranquilo, quando entra um cara de capacete entra armado e pedindo o dinheiro do caixa.
O marido só percebeu que tinha algo acontecendo pq estava com o braço envolta dos meus ombros e sentiu meu coração disparadíssimo... Nem é avoado... hehehe

Mas graças a Deus esta tudo bem com vcs. Na dúvida vá ao PS mesmo, assim vc fica mais tranquila.

Bjs

Blog da Pandinha disse...

Amiga, bem vinda ao mundo das mães. E agora vc ainda pode protege-la na barriga, mas qd sair, crescer, namorar, chegar tarde em casa... ah, qt medo que a maternidade nos traz. Se vc encontrar a fórmula mágica, divide comigo! Fica tranquila, foi só o nervoso mesmo, vai ficar tudo bem!!!! Beijos

Nusah disse...

Calma, estamos todos a sujeito de passar por isso!

Tenta esquecer...
E aghradecer a Deus q nao houve nada com vcs!


;)

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Meu Deus, Than!! Que sustão, hein?! Graças a Deus nada aconteceu com vcs e com a bebê!
Fiquem bem!

Beijos

Anônimo disse...

Olá querida, adorei seu cantinho, olha eu sou uma tentante e se for menina tbm se chamará Ana, masi vai ser Ana Flor...beijocas e estou te seguindo.

Amanda disse...

Nossa, que susto, hein! Mas é isso mesmo, estamos todos sujeitos a essas loucuras, ainda mais vivendo em SP... Amo essa cidade, mas algumas vezes tenho vontade de ir para uma cidade menor para ver se evito essas coisinhas ruins que temos por aqui...
Mas fique tranquila, tenho certeza que está tudo bem com a Anninha! Toda protegida pela mamãe!

Bjinhosssss

Rebeca disse...

Com a graça de Deus, foi só um susto mesmo! Eu fiquei em pânico só de imaginar, pois sou cagona que só...
Olha, a Dina tem razão, não vai ao PS não. Sabe pq? Eles vão te examinar e te mandar tomar Buscopan. E o ambiente de hospital tb acaba por nos extressar ainda mais. Enforca o trabalho amanhã e procura se distrair, fazer uma coisa bem legal. O médico já me disse que situações de extresse fazem o útero contrair (por isso a importância da calma e tranquilidade na gravidez). Não tendo tido sangramento nem outra complicação maior (Deus nos livre!), o melhor é relaxar, tomar um comprimido e pensar em coisas boas. E se Anninha está mechendo normalmente, é pq ela está bem!

Beijocas nas duas!

Cláudia Leite disse...

Than,

Acho que vc certa de verificar como a Anna, mãe é mãe neh, e não sossegamos. (oh, agora entrei para este time rssrs!)

Obrigada pela mensagem, estou tão feliz!

Bjo!

Taly Watanabe disse...

Thaaan do céu, imagino o seu desespero e medo...pai amado

É mto medo e é engraçado que pensamos como mãe né?ai a preocupação é em dobro..mas que bom q vc esta bem agora...

Meninaa to aqui escrevendo pra vc e toda eufórica, o berço da Emily acabou de chegar, os homens estão montando, estou me segurando pra nao ficar la junto pra ver montar..rsrs

Vc viu q roupinhas lindas a bombonzinha ganhou?

Menina o quarto da sua princesa esta lindooooo...amei..lindo mesmo

Q deus abençõe mto

bjnhus nossos

Renatinha disse...

Casada com o Buda KKKKKK, nao aguentei ne?
Ainda bem que nao aconteceu nada mais grave e como vc falou, em SP tudo eh possivel, nao tem hora nem local.
Qdo e se isso acontecer de novo, na hora q voltar pra casa, tenta uma meditacao, musica calma e relaxa a mente, assim essas energias susbtituem a do susto!!

Um bjao

Anônimo disse...

Que susto danado, hein? Ainda bem que não aconteceu nada demais!
Uma prece sempre relaxa.
Beijos

Juh Sutti disse...

Infelizmente não tem uma receita de como proteger os pequenos(deveria), mas GAD, foi so um susto e vcs estão ok!
beijocas

Poliana Canha disse...

Ai Than, que susto mesmo!
Vai no medico sim! Vc vai ficar mais tranquila!
Bjs

redirect