28/09/2010

Tome MUITO cuidado com o que vc vai falar pra uma grávida!

Pq né gente, grávida é um bicho sugestionável!
Vc pode falar mil coisas boas, q a gente ouve, assimila e fica tudo certo, mas basta falar UMA COISA RUIM, pronto, a gente acha q tudo tb vai acontecer conosco!
Mas isso td tem q partir de quem fala. Da boca de graxa q abre a boca pra falar isso. Pondere, se vc pensar em começar a contar uma história trágica sobre gravidez, filhos e etc e estiver ao lado de uma grávida, repense gata! Isso certamente não fará bem a ela.
E se tem uma coisa q me tira do sério, é gente q sempre tem alguma história pra contar da tia da prima da sobrinha da vizinha da chefe que aconteceu isso e aquilo. Pááááára! Limite-se a ficar calada, se por acaso der vontade de contar alguma histórinha dessa. Pare, pense e perceba a sua indiscrição e não adianta achar q a grávida em questão é uma pessoa aberta, sem neuras etc e tal! Ela pode ser o Buda das grávidas ( o q certamente não é meu caso ), mas ela vai ficar pensando nesse assunto horas e horas e consumindo isso atéééé!!!! Portanto, tente ser o menos sincera possível.
Que na vida, em qualquer circunstância, existem a coisas boas e as ruins, eu sei, vc sabe, todo mundo sabe. Mas isso não faz com que a gente tenha q ficar soltando isso aos 4 cantos!
Se vc tiver uma história bacana, cheia de amor pra dar pra contar, porra, conte-a com riqueza de detalhes. Agora, ao contrário, sorry, vc estará sendo indiscreta e CHATA.
Eu costumo fazer a minha parte. Ouço. Finjo q tô mega prestando atenção, mas láááá no fundo, fico pensando em coisas agradáveis, pq gente, eu sou pára raio de história assim, nunca vi. Então, tratei de fazer a minha auto-defesa. Vc fala, eu ouço, mas lá no fundo a única coisa q eu escuto é blá blá blá. Fique com a história pra vc e be happy! (se vc for capaz!)
Essa história da caroxinha toda é pra desabafar sobre uma história q eu ouvi hj. História triste e chata. Eu ouvi, tentei não assimilar, mas gente, difícil. Como eu disse no começo, eu tô SIM sugestionável. Tudo q qlq pessoa me falar, eu vou absorver. Fato. Daí comecei esse post pra falar q sim, a gente se assusta com qlq coisa. É phoda. Daí fiquei assim, borocoxô, pra baixo, chateada mesmo. Pra q isso né?
Portanto, qdo vc sentir necessidade de contar alguma história ruim pra uma grávida (e pra uma tentante tb, pq gente, tentante tb é sugestionável e tem sempre alguém com uma história sobre, to errada???), pare e pense. A pessoa pode se ofender e pior, se chatear. De graça. 
As vezes, se perde uma ótima oportunidade de ficar quieta! Ok?


Desculpe o post "sai pra la se manca vê se me esquece...", mas é q meninas, ando com meu limite meio Saraiva! Tolerância ZERO...rs...?

As vezes, a gente pensa até q é melhor ser surda nean?

That's all folks...rs...
Por hj é só pessoal!


Bjoooos

11 comentários:

Franciele Galantini disse...

Isso mesmo amiga adorei o texto..beijocas

Juh** disse...

Than,

O que mais tem no mundo é mulher mal educada, mal criada, mal orientada, achando que não está falando "nada demais". Um absurdo. Excluo da minha vende gente assim.
Mas parece que quanto mais a gente reza mais aparece...rs
Mas nós que temos um pingo de postura estranhamos né...Estando grávida com os hormônios a flor da pele então!
Mas amiga, relaxa...bem capaz que o que vem da boca de "matildes" faz diferença....
Relaxa, vc está protegida por teu anjinho da guarda, viu?


Fica com Deus
bzo nas duas lindas, mamãe e bebe ♥

Carol Carvalho disse...

Sabe Than, parece que nesses períodos a gente "atrai" histórias ruins mesmo... Eu tbm passei por isso, e fazia como vc. Estava ali de ouvido presente, mas n com a mente... eu me desligava total!! Claro, que coisa ou outra acabamos por n conseguir deixar passar... Difícil te dizer pra n ligar.. O que posso dizer é respira fundo e peça a Deus proteção para vc e sua filhinha, que com toda certeza nascerá perfeita, saudável e trará imensas alegrias a você e toda sua família!!!
Amamos vcs!!!
Bjos nossos.

aninha disse...

Oiii linda!!!!
realmente essas historias não são agradaveis... mais fique calma e faça o que vc faz ignore!!!!
saudadeeee de ler seus posts!
bjO

..Mônica.. disse...

ai Than, todo mundo tem uma história né?!
mas tem gente qe não sabe guardar aquiloe tem que falar perto de alguém naquela situação.
uma vez eu machuquei o joelho na escola, cai e tive uma torção jogando futebol, até ai tudo bem, quando estava saindo da escola pra ir pro hospital a zeladora (manca) disse que eu ia ficar igual ela, pqe ela tinha sofrido uma queda igualzinha a mim!
caraaa choreeeei, haha.
cheguei no hospitwal e falei pro médico, NAÕ QUERO FICAR MANCA DOUTOR!
ele nada entendeu e minha mãe tmbem não, mas ainda bem qe não fiquei, se não ia ser praga daquela!
haha
nada a ver com gravidez, mas tdo bem, rs.
beijos.

disse...

Amiga,
Eu simplesmente nem gosto muito de falar sobre isso..rsrsrrs. Mesmo gravida evito puxar assunto sobre gravidez para não atrair esse tipo de coisa... não tenho muito saco e posso acabar dando uma patada...rsrsrs
Beijos!!!

Fatinha disse...

Aff, já te falei de quando minha prima (gravida de alto risco), estava na porto do consultorio para marcara a cesaria pra aquele dia, veio uma mulher contar uma historia...que pqp!!!
Minha vontade foi voar nela, juro!!!

PS: Sei que não era pra contar historia nenhuma,mas eh que como eu não sou gravida compartilho a gravidez dos outros entende?
rsrs

Se acalme bem!!

bjus

Ale Ribeiro disse...

Nossa, nem me fala sobre esse assunto rs Quase matei minha sogra no sabado com um comentário tosto e maldoso (que nem vou comentar ta rs). Naturalmente agente ja pensa merda, besteira, desgraças, dai vem um ser totalmente sem noção e conta aquelas historias mais terriveis, nao tem como nao ficar pensando!!!
Tem horas que era melhor ser surda mesmo!!!!
BJOOOOO

Juh** disse...

Oi Than, aquele comentário de cima foi da linda da Déia Musso rs... ela esqueceu que estava com o meu login.
Mas ó minha opinião é a mesma, eu tbm ignoro gente assim, e quando vem me contar essas historias eu pergunto antes "É tragedia?? Se for obrigada, mas não to querendo saber agora" E isso porque nem to gravida neh!! Vc devia fazer o mesmo.
Mas não encana com isso ta? Vc esta coberta com o sangue de Jesus, e sua princesa vai nascer perfeita cheia de saude!
Amo vcs ta?
beijos enormes em vc e na barriguinha (apesar de vc não gostar virtual pode neh rs...)

Poliana disse...

Tem mta gente sem noção mesmo, e não é só as gravidas e tentates que sofrem. O que falar daquelas pessoas indiscretas que perguntam pras recem casadas, e o filho quando vem????
Afffff! QUANDO DEUS QUISER!
Bjs flor e aparece lá no blog, to precisando de apoio... :(

Isabela disse...

Uma vez num casamento de uma amiga, foi uma fulana (ficante) com um amigo nosso, e ela nem tinha sido convidada, mas enfim.
Quis tirar foto minha, aí uma hora veio falar que uma amiga dela já tinha perdido 2x o bebê...
Ridícula, morri de raiva.
Isso porque eu estava de 3 meses e tinha tido um sangramento, estava super receosa...

Mas enfim...tem gente que não se manca

redirect