02/09/2010

Uma DUM pra chamar de minha!

Vamos falar sobre o q eu comecei ontem e não terminei!
DUM = Data da Ultima Menstruação.
Pergunta constante na vida de uma gestante, afinal, é através dela (hum...há controvérsias...rs) que é calculado o tempo de gravidez, certo? ERRADO! No meu caso, pelo menos!
Onde quer q eu vá. Médico, US, PS, qlq lugar, a pergunta que não quer calar: “Data da última menstruação?”....e eu fico com aquela cara de paisagem! rs
A minha resposta é sempre a mesma...rs...
“Sabe Dr, a minha última menstruação foi em Janeiro, mas eu não estou grávida desde então...rs”...sempre sem graça, e o médico sempre com cara de desconfiado, me pergunta se estou fazendo pré-natal (oi?) e se eu tenho a carteirinha da gestante. E pronto, onde eu vou tenho q carregar a tal carteirinha, pq vejam bem, os médicos precisam saber minha DPP (Data prevista pro parto) e sem a DUM (nossa, qta sigla! rs) só com a carteirinha!
Então vou contar o causo mais a fundo!
Minha ultima menstruação foi em 28/01/2010. Depois disso a bendita atrasou e em fevereiro nem deu as caras.
Em fevereiro, eu tinha TANTA certeza q eu não estava grávida (e não tava mesmo) que fiz uma escova progressiva sem nem um examezinho de farmácia antes pra comprovar o negativo. Fui e fiz. Sem medo.
Em fevereiro nada da monstra e eu com cabelo liso.
Em março, nada da bendita tb! Tava tranquilona, pq sim eu sabia q eu não tava grávida desde Janeiro.
Um belo dia de março (mais precisamente 21/03) eu tive muco fértil, aquele q só aparece no PF. Fiquei toda animadinha, pq sem menstruar eu tava tendo PF e namorei a beça (ai q saudade! rs) naqueles dias em q o tal muco estava presente! E fiquei de boa....
Como a bendita monstra não aparecia desde Janeiro, nem me liguei q ela tb não apareceu em abril! Contem comigo Janeiro, Fevereiro, Março e Abril....sem ela aperecer!
Mas daí, como conheço meu corpo como ng (tá!), desconfiei da gravidez mesmo sem o atraso da monstra (atraso??????...rs....quase uma menopausa já!) e pimba, tava certa! (GAD) Tanto q eu tive a proeza de descobrir a gravidez com 2 semanas só! rs....tempo esse q me causou MUITA duvida em relação ao tempo gestacional (viu Nusah?).
Qdo eu fiz o teste de farmácia, deu 2 linhas beeeeeem fraquinhas, tanto q desconfiei q o teste estava errado. (tb, com 2 semanas de gravidez, até q o teste tava tinindo...rs) e fiz um de sangue qualitativo, que me apareceu somente POSITIVO, sem a qtde de hormônios, por isso, eu ainda não sabia de qto tempo eu tava. O único jeito era um quantitativo ou um US transvaginal, mas q tb não adiantaria muito caso eu estivesse com esse tempo mesmo!
O tempo foi passando e eu ainda sem saber de qto tempo eu tava, e por conselho do meu médico, não fiz nenhum US na época pq ai sim eu ia ficar mais ansiosa e nervosa, pq não daria pra ver nada.
Daí q no dia 15/04, ou seja, 10 dias após eu ter descoberto a gravidez, eu tive um pequeno sangramento e fui ao PS.
Lá me requisitaram, de primeira, um US transvaginal. E eu morrendo de medo, fiz. A médica q fez o exame, grossa q só, disse q eu não estava grávida coisa nenhuma (com essas palavras) pq ela não tinha visto nada! Perguntou a minha DUM (prooooonto, meu trauma começou aí! rs) e piorou a situação né?
Voltando no médico e com o US nas mãos, ele não teve outra escolha a não ser me pedir um Beta Quantitativo e me disse q é raro a mulher não ter uma DUM, por isso a confusão! RS (valeu Dr. Amo-te!)
Enfiiiiiiim, resumindo (oi?), eu fiz o quantitativo e deu q eu, no dia q eu colhi o sangue, dia 16/04, estava com 4 ou 5 semanas só! Nenhum US, nem da NASA, conseguiria ver alguma coisa nessa idade gestacional né! rs
Tudo culpa de quem, de quem, de quem??????? Da monstra atrasada desde Janeiro...rs
Daí q no dia 26/04, fui fazer outro US transvaginal e enfim, deu pra ver e ouvir o coração, confirmar a idade gestacional, tudo certinho. Pelo US eu tava com 6/7 semanas, isso em 26/04...lembram q eu fiz o primeiro exame de gravidez em 05/04? rs.....ou seja, descobri MUITO cedo mesmo!
Mas só fui confirmar MESMO o tempo certinho da gravidez, na morfológica com translucência nucal, q deu que eu estava com 12 semanas certinhas! Mas olha, até lá, imaginem como eu pirei com isso?
Por isso meu trauma em ter q sempre responder qdo foi a minha DUM, entenderam??? rs...eu não tenho uma! Hehehe

Nossa, relendo o post fiquei até com vergonha, ele ficou enorme...hahaha
Mas eu precisava explicar né? rs
Então pras meninas (Nusah, ta ai...rs) q tem duvidas qto a idade gestacional que está, mas tem uma DUM pra chamar de sua, pensem, tuuuuudo fica mais fácil né? rs


Bjoooos

12 comentários:

Naná Jacob disse...

hehehe...eita amiga, só você mesmo...

agora tá tudo explicadinho né...

mas vc descobrir a gravidez com 2 semanas foi uma jogada de mestre né....rsrs

só conhecendo mto o corpo pra gente saber dessas coisas....

bjinhos em vcs

Rê Perilo disse...

Than
Nós precisamos inventar uma DUM para você chamar de sua!! Fazer umas contas e fazer de conta que a DUM aconteceu rsrsrrs...
Assim nenhum médico vai mais fazer cara de "heim?" quando vc contar essa história toda! rsrs

Beijo grande

Anônimo disse...

Hehehehe
Aii Than vc é demais Rsrsrs
Eu sonhavaaa em descobrir uma gravidez assim no comecinho, mais agora acho que nao quero mais nao rs E que médica idiota hein! vai lá e esfrega a barrigona na cara dela e fala olha aqui óóóóó eu nao tava gravida coisa nenhuma né!VACA!!

bjokaS

Fatinha disse...

hahahah como sempre me divirto com seus posts!!

bjao

Amanda disse...

Eu descobri com 4 semanas e todoas acharam suuuper cedo! Vc certamente ganha de qualquer um! rsrsrs

Sabe q q vc deveria fazer? Uma carinha explicando tudo, ai não tem que repetir..rsrs, toda vez que perguntarem vc vai lá e entrega a cartinha!

Bjinhos

Nusah disse...

kkkk. adorei as explicações dona Than!
E melhor eu agora tbm tenho certeza q minha DUM é aquela doida de 2 dias e talz, mas é aquela...kkkk

Estou planejando fazer somente a TN com 12 semanas pois nao qro nem ver o qrido CAVALO ops...medico q faz as US aqi!


bjos

Juh Sutti disse...

Pronto! Agora ficou bem esclarecido!
Amo vcs
bjos

Rebeca disse...

Nossa Than, imagino a sua confusão!
Deus foi bom comigo e eu tenho uma DUM pra chamar de minha rsrsrs

Beijos

Isabela disse...

Than, pois é...achei o texto ontem e postei, achei interessante.

E é exatamente isso que minha GO disse, "quando for a hora você vai saber...rs", pois perguntei para ela como saber se é esse contração de mentira ou de verdade.

Adorei seu post...rs
Em todos os exames é a mesma coisa né...até o final.
beijão

Amanda disse...

Doideira, rsrsrs
Saudades de vc!

Bjs!

Maitê disse...

Thaninha,

Eu confesso que me perdi no meio do caminho ... Sabe como é ... quando não sou mãe e nem estou grávida, este monte de siglas me parecem os endereços de Brasília (rs.......)

Vc vai trabalhar 2ª ?? O marido aqui vai ... (saco).

Tenha um excelente final de semana !!!

Beijinhos !!!!!!!

Andréia disse...

Than, mas pq vc ficou tooodo esse tempo com a dona M atrasada? Vc tinha SOP?

redirect