12/11/2010

O ciume do irmão mais velho!

Pois é. Eu to vivenciando isso em casa.
Como assim né, se eu não tenho outro filho! Mas eu tenho CACHORRO.
E ele está insuportável! Ele ta sentindo q as coisas estão mudando aos poucos, mas agora, parece q ele tem certeza disso.
Ele está chato, chorão, vive com manha, e não consegue deixar ng em paz. Pula em todo mundo q chega em casa, machuca as pessoas, late, faz pirraça. Principalmente pirraça. É só deixar a porta da sala aberta, q ele corre pro sofá e se deita, como se fosse um poodle gente! E pra tirar um boxer de 30 kilos de cima do sofá...comida né! Chantagem! Olha só sei q ta ficando insustentável. Pelo menos pra mim. 
Lógico q eu amo o bichinho acima de tudo, mas sabe aquela vontade de abrir o portão e deixar ele fugir...rs...brincadeira, mas na fúria é isso q eu falo pra ele...rs
TODO mundo me fala: `espera só a nene vir pra casa`...pois é. Ele vai dar trabalho!
Ele ja sabe onde é o quartinho dela e como a janela fica pro quintal, é só a gente entrar lá, ele corre pra janela pelo lado de fora e fica latindo, chorando, como quem pede atenção tb! E dá dó. Mas a gente faz de tudo pra não excluir ele. Tudo q a gente entra em casa q é pra Anna, a gente deixa ele cheirar. Ele vai conhecendo as coisinhas dela aos poucos. Ele é sempre o primeirão a ver os presentinhos dela. (parece coisa de maluco ne, mas tem q ser assim, ele tb tem sentimentos!)
Vcs ja assistiram Marley e Eu...(desculpa to sem ponto de interrogação! rs)
Lembram como ele dava trabalho qdo o nene ainda era bem novinho....me vejo nessa situação, sabiam!
No mais, Eros é o nosso filho mais velho e é natural q ele se sinta assim. Ele não sabe q ele está com ciume, e nem sabe o pq, mas sabe q as coisas estão mudando....e q ele está perdendo em partes seu reinado dentro de casa!
A gente vai continuar amando o bichinho, mas ele não mais será o foco. Pena.


Mudando de assunto.
Amanhã eu farei um exame q eu to com medo.
Não medo de fazer, pq é mais simples q papanicolau, mas medo do resultado!
Pesquisa de steptrococcus. é um exame obrigatório na gravidez. É pra pesquisar uma bactéria....
Meu médico foi enfático em dizer q mesmo sendo positivo o resultado, isso não significa nada. É tratável e seguro. Mas o bebe, qdo nasce, tb terá de ser tratado, principalmente se o parto for normal.
Portanto....tensão ligada no 220!

No mais, to em casa, e isso é ótimo!
Tomando antibiótico, q claro, não passou batido pelo meu estomago!
Azia, azia, azia. Isso pq eu tomei ele as 10 da manha. Tenho q tomar denovo agora e a azia está mais viva do q nunca. Mas fazer o q...mandar o bendito pra dentro e rezar pra azia não piorar!


Meninas e eventuais meninos q passam por aqui, um ótimo fds e claro, FERIADIM MARA pra todas nós, nós merecemos! :)


Beijos

19 comentários:

Renatinha disse...

Thania, o Airton ta melhor? Espero q sim!
E tomara q seu exame de negativo!! Ninguem merece mais remedios na final da gravidez.
Olha, tenho certeza q ela mesma ira registrar a participacao dela la.. assim ela tem o dobro de chances, ne??
Um super bju, sumida!!

Cláudia Leite disse...

Than,

AINDA BEM que o médico passou esse exame da bactéria! É um preventivo neh, e isso deve ser de rotina mesmo, então tenha fé que não dará nada. Imagino a Azia que vc sente com o antibótico, pois já sente sem ele neh?

Quanto ao dog... amiga, lá em casa tá terrível! Meu dog sobe todas as noites em nossa cama e quer dormir colado, em cima da gente... ele mudou muito desde que descobri a gravidez, é impresionante como eles sentem! Se acordo à noite ele me segue atrás e fica no meu pé até eu deitar novamente, me segue até no banheiro, fica na porta esperando, chega a ser engraçado quando não estou muito cansada, mas tem dias que é um saco!
Tb está pirracento, briguento, pula, machuca... e tb escuto muuuuito: "imagina quando o bebê chegar". Mas teremos que lidar com isso neh? Meu bichano é pra vida inteira e ele terá que aceitar o irmãozinho (a) rs.
Na primeira semana até penso que seria melhor ele ficar na minha mãe, mas sei não, se tem que acostumar então que seja de primeira!
Vou fazer um post sobre isso... porque se não meu comentário vai te cansar.

bjo e bom feriado tb!

Val disse...

Ciúmes. Ai Deus do céu. Eu tenho um dog de 9 meses, um fofo. Daí meu marido se mudou de vez aqui comigo pros EUA e trouxe a gata que morava com ele por lá. O meu cachorro é um amor, eu nunca o vi rosnando pra NGM. E com a gata não é diferente, ele adora a gata. Mas MORRE de ciúmes. É a gente colocar a gata no colo que ele chora, pula, late. Daí a gata encosta em algum brinquedo dele, ele vai puxa o brinquedo da boca dela e sai correndo (!!!). Imaginei a hora que eu tiver um filho o que vai virar! Mas linda, calma que as coisas se ajeitam. Quando trouxerem a nenem pra casa, dá petiscos que ele goste enquanto ele estiver perto da nene pra ele associar com coisa boa. Uma coisa que me ajudou muito nos acessos de ciúme do Coppola (Esse é o nome do dog) é uma coleirinha que é por controle remoto. Vc aperta o botao uma vez, um som sai. Se o cachorro não parar o que ele tá fazendo, aperta de novo e um jato de spray vai bem no nariz do cachorro. É tiro e queda pro cachorro não subir mais no sofá ou parar de sair correndo com coisas que não pode na boca (tipo meia). E o melhor é que ele não associa a correção à nós, e sim ao ambiente (meu cachorro fica com cara de "mas de onde veio isso?"). Tenta, acho que pode ajudar.

Um beijo, fica bem e obrigada pela visita lá no meu blog!
Val

Vivia disse...

Amiga, acho que ele está sentindo que Anna Laura está chegando e está ansioso por isso! Sabia que passamos nossa ansiedade pros bichinhos também?

Boa sorte no exame! Tenho certeza que dará tudo certo!!!

Beijos! Bom final de semana!

Angel disse...

Hum....eles ficam temperamentais mesmo né??!!Estão sentindo que já estão tendo que dividir a atenção dos pais com alguém que eles ainda nem vêem...Parece que vai dar trabalho mesmo...mas depois passa e eles se acostumam!!!é só ter mais peciência!!!

Não tenha medo, faça o exame e tenha fé que não vai dar nada!!
Estamos torcendo...

BJS...bom fim de semana...bom feriadão!!ADOOORO!!

Rebeca disse...

kkkkk
Eu tb faço umas chantagens com a Ninah, falo pra ela: "Bolota, eu vou te mandar pra adoção"!
Ela passou por essa fase chata, querendo chamar atenção. Mas ela estava mais manhosa, quando eu estava sentada ela subia na minha perna e pedia colo. Choramingava pela casa sem motivo...
E eu uso a mesma técnica. Deixo ela cheirar as coisinhas do Rafa, pra ver se ela se acostuma.Vi uma veterinária falando que não pode excluir o animal totalmente do convívio com o bebê, pois eles sentem mesmo.
Não tem jeito, ela é minha filha mais velha MESMO, eu nem ligo pra quem acha que é frescura rsrs
Than, pensa positivo, tenha fé em Deus que seu exame vai dar negativo, e vc vai ficar livre de mais remédios!

Beijos

disse...

Amiga,
Seu filhote vai ficar com ciume sim, mas com o tempo vc precisa acostumar a Anna com ele...
Quanto ao exame, vc sabe que o meu deu positivo, estou tamando cefalexina por 10 dias e depois disso farei o exame novamente, mas de qualquer forma no momento do parto vão me aplicar antibiotico para proteger o baby...
Beijos!!!

Bruna disse...

Ah Than, eu tambem tenho uma boxer e acho que essa atenção que eles desejam é da propria raça, pq a minha aqui exije atenção exclusiva rsrs e se vc não der bola para ela, depois ela te ignora, ignora mesmo!! vc chama e ela nem te olha!!!rsrs mas são muito carinhosos ne??
um otimo feriadão!!

bjussssss

Keyla disse...

Oi Than... irmão mais velho é assim mesmo, minha pequena está na manhã total por ter mudado de casa, agora ela está se acostumando mas logo quando chegamos, parecia um chiclete bem mastigado no asfalto quente... grudou que só. Mas faz parte e ele vai se adaptar e será um bom amigo da Anna Laura, com direito a belas fotos e muitas recordações.

Um super bom feriado e que vc e seu maridinho melhorem dessa crise urinária... isso que é um casal parceiro, heim?

Desculpa não estar comentando, mas com a mudança e sem internet, fica meio complicado.. acho que segunda minha vida volta mais ao normal.. assim espero!

bjos

Nelma disse...

Than minha linda andei sumida mas hj me atualizei de td nossa não tadinho do seu maridimho deve ter sofriso a bessa, crise de pedras nos rins é terrivel só sabe quem passa, e vc tinha que ter invejinha e ficar dodoi tb, mas o bom disso é que vc estara em casa repousando esses dias a reta final esta chegando e nessas horas vc vai precisar ter muita calma e relaxar bastante...
Qt ao seu filhote cacino tadinho fico imaginando e pior que ele não tem o poder de raciocinar e entender nada do que acontece, mas que eles sentem sentem muito. Ja fico imaginando o meu amarelo aqui em casa qd o nenem vier...

Bom se cuidem beijos no coração um otimo fds e feriado melhoras Deus abençoe vcs

Eloise disse...

Linda. creia vai dar um belo negativo, esse exame é feito por prevenção.

Linda, tadinho do seu cachorro heim, ai meu Deus, imagina a hora que Ana Laura chegar...ai delícia, serão duas crinaças pra vç cuidar kkkkkkk.

Linda, bom final de semana e bom feriado pra vç tb.

Princesinha Júlia disse...

Oi Tia Than, vim desejar um ótimo feriadão para vc e pra Anna Laura!!!
Não vejo a hora de elea chegar, bjinhos da Júlia!!!

Mamãe de terceira Viagem!!! disse...

Ai como pode né!! e dizem que eles não entendem nda né, mas entendem sim e muito! mas td da certo viu e qt ao exame fique tranquila que ñ vai dar positivo viu! Estou orando por vc! bjs e melhora para seu marido! bom fds!

Isabela disse...

Oi Than,

Bom, para não ter falado nada seu marido deve star melhor...que bom.
Menina, eu também tenho cachorro e ele está super tranquilo, na verdade nem ligou para a Nina.
É que ele é mais grudado com o Caio, que sai com ele...então como ele fica o dia todo só comigo, ele não come, só quando o Caio chega e fica do lado dele para comer. E fica deitado o dia todo na soleira da porta, esperando ele chegar.

Não tivemos problema algum com ele. Isso porque desde que meu irmão comprou o cachorro (sim, era do meu irmão), falavam que essa raça, chow chow, era agressiva, mas nós nunca tivemos problema.
Bom, ele já me mordeu 2x mas foi uma situação a parte...rs
E sempre ficavam falando para tomarmos cuidado quando a Nina nascesse.
Mas graças a Deus ele nem liga pra ela...rs

Quanto ao exame, fica tranquila...

beijão

Juh Sutti disse...

Oi Than, espero que seu marido esteja bem melhor!
Os cães sentem mesmo neh rs... acho isso muito interessante. Mas eu creio que com bastante carinho ele vai perceber que nada mudou.
Fica tranquila quanto ao exame, vai dar tudo certo.
Saudades de vc lá no meu cantinho...me abandonou neh rs...
beijocas enormes!

Anita Campos disse...

Fico só pensando no Sansão Than... eleétão rei da casa que quero só ver um dia q ele tiver q ter a nossa atenção dividida rsrs
[
mais sódepensar q um dia osmeus filhos brincarão com elemnossa dá um sensação tão esquisita rsrs

espero que o eros se apaic]xone pelalaurinho na primeira cheirada rsrs

mil beijos

Carol Liôa disse...

amiga, tem selinho p vc no meu blog! bjsss

Anônimo disse...

Acho que vcs estão fazendo o correto: deixar o Eros cheirar as coisinhas da Anna pra ele já começar a conhecê-la. O ciúme é inevitável, mas depois ele 'perceberá' que a Anninha será uma compainha pra ele. Beijocas

Unknown disse...

Bom amiga,
nós temos gato, talvez a história seja diferente por aqui.
Além do mais, se eu chamar o Coxinha de irmão do bebê acho que ganho o divórcio..."não sou pai de bicho, sou amigo" diz o marido....rs

Como está o marido querida?
Espero notícias...
bzinhos nossos na tia Than e na Anninha

Deínha e Nenê ♥

redirect