25/11/2010

O medo de não identificar os sintomas....(EDITADO!)

Se tem uma coisa q está praticamente tirando meu sono nesses dias é isso, o medo de não saber identificar os sintomas q eu possa estar tendo, e isso me apavora!
Uns dias atrás, sentia minha calcinha super umida, molhadinha mesmo (ui!) e comecei a me desesperar, pq eu achei q a bolsa estava estourando (aloka!) e eu não tava percebendo e tava perdendo liquido aminiótico a rodo.
Todas as vezes q eu fui no PS no começo da gravidez me criaram um certo pânico e eu comecei a fazer exatamente o contrário, não querer ir por nada.
Marido insistiu q tínhamos q ir, mas eu não quis, mas claro não fiquei em paz.
A prima da minha prima (nossa...rs) é obstetra e sempre q eu piro, ou preciso de uma ajuda rápida, eu mando email pra ela.
Ela é uma fofa, crescemos quase todas juntas, por isso eu não tenho vergonha de perguntar nada pra ela, e ela prontamente me responde.
Daí q eu não tive dúvidas e mandei um email pra ela perguntando sobre isso. Ela me acalmou e disse q se tivesse vazando eu estaria com a calcinha sempre molhada, tendo q trocar sempre e mesmo assim ela continuaria molhada.
Isso não tava acontecendo...era um corrimentinho bobo, q ME deixava apenas umida e não a calcinha.
Relaxei.
Mas mesmo assim tenho medo de não identificar sintomas como contração, TP, essas coisas. Oras, eu nunca fiquei grávida, não sou gênio e na hr do nervoso, a gente vira burra e leiga sem medo de ser feliz. Qtas mulheres não vão pro hospital de mala e cuia por causa de gases???? rs
Tenho medo de ir ao PS e o médico me olhar com aquele olhar de sempre "lá vem a grávida neurótica...", e medo de não ir e estar sendo desleixada, de parecer q não to nem aí. Porra eu TO AI PRA KCT. Só queria entender o q meu corpo me fala.
Amanhã tenho GO e vamos ver o q ele me fala.
Ando tendo contrações e são nítidas.
Não são doloridas, mas são elas e isso eu sei, pelo menos isso.
São incomodas e assustam, mas não doem e ai eu acabo não indo no hospital. Mas aí entra a gravida maluca aqui achando q se eu não for, estarei sendo relapsa, como sempre.
Daí entra culpa, medo, tudo junto e misturado!
Gente essa fase é punk, digo q mais punk do q os tão temidos primeiros 3 meses. A tensão é absoluta e eu já entrei no meu limite psicológico, sacam?
Nunca sei o q meu corpo ta querendo me dizer, nunca!

Falei q meu tampão está se soltando ha algum tempo né?
Pois então...
Eu tb perguntei isso a Dra. Patricia (a prima da prima...rs) e ela me garantiu q MUITAS mulheres começam a soltar o tampão até 5 semanas antes do parto.
O q me acalmou um pouco, pq isso estava me preocupando, pq vira e mexe, qdo vou ao banheiro, eu vejo o tal mucão olhando pra mim e sorrindo (escatológico mode on!), mas sempre em pequenas qtdes.

Gente, tenso...
Sério....virei a miss tensão denovo, exatamente como eu era lááá no comecinho, mas com a diferença de não querer correr pro hospital de jeito nenhum! To loka?
As vezes quero q o médico marque a cesária logo, assim essa tensão supostamente acaba logo, e as vezes quero esperar até ela querer nascer de fato.
To confusa como nunca estive na vida, com medo como nunca tive na vida, ansiosa como nunca fui na vida....vcs conseguem perceber como a garota aqui está????

Amanhã provavelmente ele me dará a licença maternidade já e eu vou conseguir relaxar (oi?) ou tentar pelo menos.
Vou colocar as coisas em ordem e a cabecinha maluca tb!
Meu coração diz (grita praticamente) q Anna Laura chega e não demora muito tempo assim não.
Ela está cansadinha de me aguentar tão de pertinho...rs...gente ela QUER nascer, eu sei disso.
Mas quero TUDO ao tempo certo!
O mais "assustador" é saber q esse tal tempo certo já chegou né....quase 37 semanas!

Agora é aguardar.
Se ela quiser nascer e der indicios disso, eu acho q eu saberei, né? (NÉ????)

Então é isso meninas, 2º post do dia....depois de dias sem aparecer!

Ahhhh....duas coisinhas rápidas e importantes...rs
PRECISO tirar fotinhos dos presentinhos LINDO q a Anna ganhou do amiguinho Dudu (viu De, ela ganhou do Dudu! rs) q ainda nem nasceu!!!! Chegaram junto com a lembracinha dele!!!!
Gente, uma coisa mais linda q a outra!
Vou tentar tirar fotos e posto pra vcs!

E outra coisa MARAAAA...Nana amada! Parabens pela gravidez!
Mesmo não tendo sido planejada pra já, ela aconteceu né????
E isso é a prova de q milagres existem!



POST EDITADO...
MENINAS LEMBRAM DO EXAME DE STREPTOCOCCUS Q EU FIZ E TAVA MICAGANDO DE DAR POSITIVO????? DEU NEGATIVOOOO!
THANK GOD!!!!!

Beijos meninas!

19 comentários:

Naná Jacob disse...

ai amiga, me desculpa eu dar risada da situação, mas é que fico me imaginando quando chegar aí na sua fase...

desde o seu positivo tudo passou tão voando, imagina comigo.. vai ser uma coisa também...

fica tranquila linda, vc vai saber quando for a hora certa...

beijoooosss pra vcs

Gi disse...

Oi Than.
Fica despreocupada que assim que a Anna Laura quiser nascer, vc saberá identificar.
Beijos

Renatinha disse...

Hummmm, fiz uma colinha rsrsrs
Quando se aproxima a data estimada pelo médico (mais ou menos 40 semanas desde a última menstruação) para o parto, a futura mãe usualmente apresenta sintomas de um "falso parto". São contrações irregulares como se os músculos do útero se "apertassem" e foram denominadas de contrações de Braxton Hicks. São normais, embora às vezes possam ser dolorosas. As contrações de Braxton Hicks acontecem normalmente à tarde ou à noite, principalmente quando a mulher se sente cansada, ou logo depois de uma atividade física.
Então como reconhecer as contrações "de verdade"?
Primeiro, preste atenção ao espaço de tempo que transcorre entre o começo de uma contração e o começo da seguinte.
Estes são algumas dos sinais que deve observar:
- Durante o trabalho de parto verdadeiro, as contrações são regulares e acontecem geralmente a cada 5 minutos ou menos;
- Duram entre 30 e 70 segundos. Com o passar do tempo, o intervalo entre uma contração e outra diminui para 3 minutos e segue diminuindo, mas sempre de forma regular;
- As contrações continuam com a futura mamãe em movimento. Durante um "parto falso", algumas vezes as contrações cessam quando se muda o corpo de posição.

Pode ser q a bolsa estoure e vc nao tenha contracoes e ao contrario tbm, o negocio eh ir pra maternidade e ver o que eles falam!!

bjus

Lety disse...

Nossa Than, fiquei ansiosa só de ler isso que vc escreveu. É uma fase muito doida pra mulher né?linda, maravilhosa e recheada de medos.
Acho que não adianta dizer pra vc se acalmar, mas uma coisa que me veio enquanto lia: confia nos teus instintos, eles não te enganam, pode crer nisso!
Quando vc TIVER que fazer algo, eles não vão te deixar com resquícios de dúvidas. Certeza disso!
beijos em vcs duas!

Angel disse...

Than...

Não vou pedir pra ter calma pq né?...não rola, eu sei e já passei por isso!!!!
Agente fica meeeeesmo morrendo de medo de não identificar que po bb tá nascendo pq nunca estivemos grávidas antes ( dãããã), então qquer coisa diferente a gente já fica ligadíssima no 220v...mas não se apavore...a gravidez é uma coisa tão perfeita que sem sombra de dúvida, qd for a hora exata...vc perceberá de cara!!!!!Nem irá pestanejar em pegar a malinha e correr pra maternidade!!!
Quer um conselho????( eu sei que será inútil...rsrs)Tente relaxar um pouquinho!!!!Minha bolsa rompeu qd eu tirava um cochilo!!!Olha só que coisa...eu estava cochilando, me assustei com um barulho na porta e a bolsa ploft....!!!!
Qd a gente estiver relaxada o corpo vai mandar um sinal...a nossa natureza é perfeita!!!

BJS!

A mãe do Matheus" disse...

kkkkkkkkkkk ai flor vou te diser o que diziam para mim rsss quando chegar a hora tu vai saber HAHAHA MEUUUUUUUUUUUU isso me indignava rssss mais relaxaaaaaaa amiga rss olha aproveita rs pq se tem uma coisa na vida que muda a vida da gente completamente de um dia para o outro é ser mãe rss mais é MAAAAAAAAAAAra rss
beijoquinhas em vcs

Unknown disse...

Than amiga....relaxa!!!
Acho que essa ansiedade toda e perguntas são normais...

Amiga (pelo amor de Deus!!!!) o que é esse tal de tampão que vc está soltando?????? Eu também vou soltar quando estiver grávida? Solta de onde???
Sério mesmo, o que é??

Bjs

Nelma disse...

Than querida creio eu que é bnormal toda gravidinha ter esses surtos medos ansiedades e não é para menos alias vcs estão carregando um ser dentro de vcs, uma vida e uma vida tão amada tão esperada, mas dizem que quando nos tornamos mãe o instinto maternal tb aflora e creio que vc sabera a hora exata que a Ana Laura estará chegando fica calma tranquila td no tempo certo de Deus beijos
Nelma

Unknown disse...

miga fiz um outro blog, murmurios2 mas não o acho uahauahauha. então relaxa q dá tuuuudo certo! =]

Ci disse...

Nossa...achei que só eu tivesse esses medos...rsrs

E no dia que fui assistir Tropa de Elite 2 com o esposo e achei que estava "vazando" ou coisa assim...haha

Qta coisa nova, né?

Ficam falando coisas pra gente, lemos muito e a cabeça vai dando um nó.

Fique bem, relaxe e sempre procure orientação de quem sabe mesmo...pq como diz um dos meus médicos: "O Dr. Google quer saber muito e não sabe nada" rsrs

Um bjoo, me visita e se puder me seguir ficarei tb muito honrada e feliz,

Ci
www,douceurdemonmonde.blogspot.com

Taly Watanabe disse...

Thaaan q saudade do seu cantinho...dos seus posts...

Nossa eu entendo perfeitamente as suas dúvidas qto sinais de parto...as minhas dúvidas começaram agora..dores intensas na lombar, não sei se estou sentindo contração ou não...

Mas acredito q vc saberá o momento de ir ao hospital...se vc for ver tem mtas mamães que vão e voltam do hospital..

Minha mãe por exemplo, das 3 gravidez dela, nenhuma teve bolsa estourada, ela falou q qdo estava com dores na lombar e contrações ai ela ia ao hospital e lá ficava..

Então se estiver sentindo dores ai vc vai...nem se for por precaução..não vão achar vc gravida neurótica já q esta com praticamente 37semanas, com tampão saindo, contrações...

E mantém nós informadas hein?
bjinhuus

Isabela disse...

Oi Than,

Sei que não adianta nem o Papa falar, mas é sério VOCÊ SABERÁ QUANDO ELA QUISER NASCER !!! rs
Logo logo você estará com Anna nos braços e vamos combinar um Shopping e CERETÃO comas pequenas...rs

beijão

Thaline disse...

Than... tenho certeza de que vc saberá identificar pq as contrações de verdade são regulares e bem diferentes das falsas. Não temas amigaaa! Bj

Thaline disse...

Than... tenho certeza de que vc saberá identificar pq as contrações de verdade são regulares e bem diferentes das falsas. Não temas amigaaa! Bj

..Mônica.. disse...

oi Than!
flor, eu acho que qndo chegar minha hora eu vou ficar loooouca!
haha
se sem gravidez, um dia de atraso na D. M eu já fico feito doida, rs.
já tenho todoooos os sintomas, aloka!

mas hoje to deixando esse comnt aqui pqe sonhei com vce!
mas foi um sonho louco, como todos qe eu tenho, haha
sonhei com vce e a Anna, só qe olha a loucura.
vce estava grávida mas eu estava brincando com a Anna, e quando desse a hora dela nascer a Anna "voltaria" pra tua barriga, haha.
adoidaaaa!
e ela era linda, branquinha, uma coisa ais totosa desse mundo, com um sorriso perfeito!
=)
babei até no sonho por essa bebê!

eu sei, eu sei, preciso ir no psiquiatra, sonhos assim não sao normais
hahaha.
mas foi bom sonhar com vces, e no sonho estava vce, seu marido, tua irmã na casa da minha mãe num churras!
ahhhh tá!
alokaaaa!
haha
beijooos!

Solange Carvalho disse...

Thania, realmente a gente sente tudo isto, eu costumo dizer que a natureza é perfeita,pq semanas antes do bebê nascer, a gente já vai se acostumando a não dormir!! bricandeira!!Anna Laura, vai ser dorminhoca!!rs
Mas esta ansiedade de não saber identificar sintomas do parto é a pior de todas, cada pessoa tem um sintoma diferente, é complicado!!, mas não hesite em ligar p/ seu médico, por mais bobo q vc acha, pelo menos pra te tranquilar!! e vc não é neurótica, é só mamãe de primeira viagem!!
Um conselho: se vc estiver se sentido bem, aguente firme + 2 semanas trabalhando, pq estas 2 semanas lá na frente, qdo vc voltar a trabalhar vai fazer diferença, eu sei q no finalzinho vem se arrastando, tudo incomoda, mas vale a pena, até p/ vc distrair e ficar menos ansiosa em casa!! bjks!! agora contagem regressiva!!rs

Suzana Lira disse...

aiaiai

Por essas e outras eu não tenho vontadihhh rsrsrsrsrs (ai medinho)

bjo

Unknown disse...

Olá, achei seu blog pro acaso, e ele tem o mesmo template do meu :) vc tem bom gosto...
Não se preocupe, na hora vc terá certeza que está na hora da Anna Laura nascer.
Aparece lá no meu blog, minha Alice jás fez 3 meses e está uma delícia ser mãe ;)
bjs

Unknown disse...

Oi Amor!!!! Sou sua seguidora agora ah, eu e Isa!!!!! rs
Mamae ficou de me telefonar assim que sairem da consulta....quero saber TUDO dessa consulta!!!!
Beijos

redirect