28/12/2010

Retrospectiva 2010...eu tb quero! rs

Daí q toooodo mundo fazendo suas retros de fim de ano, entao, cá estou eu fazendo a minha tb!

Janeiro
Bom, o ano começou normalzão pra mim.
Ainda estava naquela neura de tentar engravidar, sem sucesso.
Mas seguia na luta!
Fiz alguns exames de sangue e foi constatado q eu não ovulava como deveria. Aquilo foi um chute no meu saco! Começar o ano assim....

Fevereiro
Comecei a meio q desencanar desse papo de engravidar no mes de fevereiro.
Tanto q fiz, pela primeira vez, escova progressiva sem nem me preocupar com nada. Fiz, ficou linda e eu nao estava mesmo gravida! rs

Março
Em março, lá pelo dia 20, senti algo diferente saindo de mim, comecei a pesquisar e vi q estava ovulando! 
Chamei marido na xinxa, e treinamos como nunca! Eu tinha certeza q aquilo era mesmo ovulaçao e me joguei na ideia! Mesmo mil exames dizendo q eu não ovulava! As favas com exames! rs

Abril 
Como estava sem menstruar desde janeiro, não foi o atraso da mesma q me fez suspeitar q eu pudesse estar gravida!
Um belo dia, deitada na cama, meus seios estavam enormes e doloridos, e aquilo era muito estranho, uma vez q isso nunca acontecia comigo, antes de menstruar. Suspeitei pela primeira vez q eu pudesse estar gravida.
No auge da pulga atras da orelha, comprei um teste na farmacia.
Acordei no dia seguinte e fiz o exame com a primeira urina do dia. Resultado: POSITIVO.
Mesmo querendo muuuuito aquele resultado, não acreditei! rs
E depois de muitos exames de sangue, comprovadissimo. Gravida mesmo!
E terminamos o mes de abril com um US e ouvimos, pela primeira vez, o coração do nosso tão sonhado baby, no mesmo dia em q comemoramos 2 anos de casados. Dia 26!

Maio 
Ainda em extase com o positivão q me foi dado, maio começou cheio de neuras.
Sangramento, medos, culpa.
Nenhum US foi me receitado, e o mes demorou um seculo pra passar!!! rs
Meu primeiro dia das mães! Uma emoção só! 
Nomes decididos!

Junho
Dia 07 de junho fizemos nossa TN. Estava com 12 semanas de gravidez.
Tudo lindo e perfeito com nosso biscoito. Ainda não sabiamos os sexo, mas isso nem me preocupava!
Tia Thamara se casa e somos padrinhos. A festa foi linda!!!!

Julho
Nossa primeira tentativa de descobrir o sexo do bebe, mas ainda NADA. 
Médico tentou, tentou e tentou e chutou. Uma menina. Mas me garantiu q era apenas um chute e nada mais, por isso nem me apeguei a isso!
Médico receita US Morfologico.
A reforma do quartinho começa com tuuuudo!


Agosto
Dia 09 fomos fazer o US, com 21 semanas. Com certeza saberiamos o sexo.
E descobrimos: é mesmo uma menina!!!! 
Anna Laura esta a caminho!!!!
Alguns problemas no meu trabalho me fizeram chorar muito nessa fase, nesse mês. Só pensava em sumir e o fruto triste disso td foi o encerramento do meu amado blog, o Coisas de Thania!
Um final triste e cheio de rancor!


Setembro
30 anos!!!!! Essa foi a idade q eu completei em setembro.
Marido completou 28 primaveras, 1 dia depois de mim.
No fim do mes, ao entrar no sexto mes de gravidez, medico constata q eu ja estou tendo contrações, e isso acaba comigo! 
Medicamento foi receitado.

Outubro
Mes de eleiçoes.
Pela primeira vez briguei pelos meus direitos de gravida. Eu, gravida de 7 meses, tive q ficar na fila pra votar pelo menos 20 minutos. O fim!
Dia 16, foi o dia do cha de bebe. Um evento q eu relutei TANTO pra fazer, foi um sucesso e uma delicia!


Novembro
O mes MAIS ANSIOSO pra mim!
Comecei o mes de novembro com muitas borboletas no estomago e expectativas pelo nascimento da Anna.
Comecei a ter crises de choro a toa!
Finalmente ENTREI DE LICENÇA MATERNIDADE.
Enfim, descanço pra mamae aki!

Dezembro
Ah...dezembro!!!!!!!!!!!!!
Um mes q marcava um novo começo na minha vida!
Dia 5, domingo, fui parar no PS com dores, achei q ela nasceria naquele dia! Mas não!
Dia 6, consulta com o GO. Marcamos a cesaria pro dia 15. Fiz tooooda a papelada de internação, minha ficha começou a querer cair ali!
Fiz o ultimo US, tudo otimo com a Anna e de quebra, ganhei uma fotinho dela em 3D.
Dia 10!!!! Ah o dia 10. Inesquecivel pra mim.
O q era pra ser uma consulta de rotina, se transformou em mais q isso. Se transformou no dia em q eu ganharia o MEU MAIOR PRESENTE.
E o q eu posso falar dos dias pós dia 10 é q, a cada dia, a cada minuto, eu aprendo mais com a minha filha. 
No dia 10, não nasceu apenas uma filha. Nasceu tb uma mãe!
E todo dia, a cada amanhecer, eu me reinvento mais e mais e me descubro mais tb!
Hj eu sou mais q a Thania, eu sou mãe. A mãe da Anna Laura!
Uma mulher q aprende TUDO na pratica, q sofre a cada choro da filha, mas nunca perde a vontade de aprender todo dia um pouco mais da arte de ser mãe!
2010 pra mim, foi o ano da transformação. Da minha transformação pessoal.
A MELHOR TRANSFORMAÇÃO DA MINHA VIDA!


Q 2011 seja igual ou melhor pra mim e pra nós!
Q seja o ano da transformação pra vcs tb, q buscam esse mesmo sonho q eu busquei e alcancei!
Eu desejo de coração isso a vcs, a nós!!!!




Beijoooooos e FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOOOOO!















 

14 comentários:

Vivia disse...

Nossa, você tem uma super memória! Hehee... Não lembro mês a mês o que aconteceu comigo, deve ser a maternidade que faz isso, né?? ADOREI, Than!!!

Beijos e abraços!!!

Angel disse...

Ai Than...

Que lindo amiga, não foi apenas uma retrospectiva do ano, mas sim o relato de um sonho realizado mês a Mês,a construção de uma nova Than...de uma nova família no decorrer de 2010...Agora esta família está prontinha para viver as alegrias de um novo membro que se torna o centro das vidas de vcs!Está prontinha pra viver as emoções de formar alí uma criança com todas as felicidades que elas nos trazem...lógico que junto vem todas as preocupações que giram em torno do crescimento..etc..etc..mas isso torna a caminhada ainda mais emocionante!!!
Parabéns Than pela realização deste grande sonho...pelo seu renascimento...
Que venha 2011 com todas as descobertas do mundo novo de Anna Laura!!!

BJS!

Fatinha disse...

Ahh que o ano novo venha cheio de felicidades pra voce, marido, e filhota!!!
Que Deus os abençoe cada dia mais!!!
bjao

Unknown disse...

Adorei!!!
Vou fazer o meu tb. Ler o seu blog e de outras mamães fez eu relaxar e aprender com vcs. E que 2011 seja um ano de boas realizações para todas nós. Um grande bj

Val disse...

Que lindo Than! Que 2011 seja infinitamente melhor pra essa familia linda! :)

Karla Ferreira disse...

Amiga que post lindo! Que 2011 seja um ano de ótimas realizações pra vcs.

Um super beijo

Keyla disse...

Than, que retrospectiva linda, não poderia ser mais doce. Ahhhh, que presente melhor de Natal do que sua tão esperada filhinha nos braços?? hehehehe! Impossível!

Que venha 2011, e que seja tudo de bom!

bjos

Bealtifull Day. disse...

linda restrospectiva...

feliz natal atrasada.. e otimo ano novo!!

beijinhos

Bealtifull Day. disse...

linda restrospectiva...

feliz natal atrasada.. e otimo ano novo!!

beijinhos

Anônimo disse...

Que emoçãoo!!
Maiooor deliciia ter acompanhado isso tudo "de pertinho"!
Com certeza daqui pra frente, serao mais e mais emoções!!
Nao abandona agente ta?
Super Beijo
E que venha 2011!!
AMO!

Unknown disse...

Amiga

Que 2011 seja um ano de alegrias ainda maiores e muitas vitórias!

Bezinhos nossos,

Deínha e Nenê

Blog da Pandinha disse...

Than...foi o post mais lindo e emocionante de todos... qd um ano se inicia, não sabemos o que nos espera ao término dele. Que 2011 seja um ano de mais surpresas boas nas nossas vidas!!!!! Bejaummm

Lety disse...

Que ano lindo Than!! E 2011 será mais lindo ainda, acompanhando os progressos e crescimento de dua lindinha!!!

Fiquei animadíssima com sua retrô, quem sabe acontece assim comigo tb?

êeeeeeeeeeeeee vamos cruzar os dedinhos! kkkkkkkkk

beijos querida!!

Nelma disse...

Que linda retrospectiva amiga e que 2011 seja tao abençoado quanto foi 2010 p vc e sua linda familia um gd beijo

redirect