17/01/2011

Ela já está tendo cólica?


Daí q essa é a pergunta q eu mais ouço nessa vida no momento.
Não há um lugar onde a gente vá ou não há uma pessoa q venha ver a Anna q não pergunte isso: Ela já está tendo cólica?
Agora a minha pergunta q não quer calar: PQ CARGAS DÁGUA ESSA É A PRIMEIRA PERGUNTA Q AS PESSOAS FAZEM?????????????
Reparei isso ontem qdo estávamos no mercado. (a primeira vez da Lau no mercado...rs)
Na fila, uma senhora muito simpática, primeiro perguntou como ELE chama. Ele minha senhora? Oi? É uma menina....(por isso eu clamo pelos brincos na orelha dela...rs)....depois q eu falei o nome dela, a PRIMEIRA pergunta da simpática senhora: "Ela já está tendo cólica?"....olhei com cara de paisagem, pq sinceramente, tanta coisa pra se perguntar sobre um bebê de 1 mês né?????....
A minha vontade de responder foi essa: "Sim senhora, mas eu estou tendo cólica, só que menstruais..."....hahahaha....
Mas a etiqueta não permitiu, merda!...rs
Fora q ainda ela disse q eu tenho q furar logo as orelhinhas dela...rs....desculpa hein senhora! Não queria faze-la confundir...rs...na próxima vez q a gente se encontrar (oi? quem é vc?) ela ja estará com a orelha furada, de vestido (pq ontem ela tava só de body), laço na cabeça, tudo pra q a senhora não se confunda novamente, oK?..se a senhora quiser possoainda  mostrar a periquitinha dela, assim não restará dúvidas nénão? rs
MIMATA!

Mas sério, onde quer q a gente vá com ela, a primeira pergunta geralmente é essa....engraçado, no minimo! Pq as pessoas se interessam tanto por isso, pela vontade dela de peidar????

No mais precisava fazer um post sobre isso pq sério eu achei curioso esse tipo de interesse das pessoas!

Beijos! :)

15 comentários:

Maura Simon disse...

Pelamordedeus né Than?? Sabe, acho que no fundo as pessoas nem se ligam que fazem essa perguntinhas malvadas... sequer pensam que os bebês são diferentes, sim! Assim como aquele papinho de "tá enjoando?" durante a gradidez... hehehe Porque temos que ser padrão né? Mas olha amiga, olha com a tua linda cara de paisagem que é o melhor que tu tem a fazer, ainda mais em se tratando de vovós "experientes" no trato com os bebês... hehehe
Beijocasssss

Unknown disse...

hauhuahuahu acho que é a primeira vez que vejo "cargas d'agua" escrito,
Mas e aí, a Anna Laura já está tendo cólicas, calma, calma, brincadeirinho...
A sua Anna Laura vai ser igual minha Alice, não vai ter cólicas ;), mas eud esconfio que as pessoas não acreditam :S eu tb tive que responder bastante essa pergunta...
bjs

Unknown disse...

kkkkkkkkkk.Amei este post. Tem gente muito sem noção. Um grande bj.
ps: to rindo até agora!!!

Vivia disse...

Parece que não tem o que perguntar e não perdem a oportunidade de ficar calado, não é? É pergunta chata que nem aquela de quando a gente namora só se pergunta quando é o casório, tipo também aquela que quando a gente casa só perguntam quando terão bebê... Todas as perguntas estão na mesma linha, concorda?

Fica tranquila! Você ainda vai ouvir muito isso... Hahaha... Um pouco de paciência!

Beijos, querida!

Naná Jacob disse...

hahahahha

porque não perguntam coisas mais legais né??

rsrs

beijos pra vcs

Cláudia Leite disse...

Than,

As pessoas têm um GRANDE interesse nisso porque é muito sofrível conviver com um bebê com cólicas... então sortuda das que não passam por isso e coitada das que passam...

Mas tenho ceretza que desde quando vc decobriu a gravidez cada mês é uma perguntinha diferente neh? Daí passamos todo o mês respondendo à mesma questão...

Amanda disse...

Perguntar se vc quer que ela pague sua conta no mercado ninguém pergunta, né????
Bando de gente sem noção! kkkk
E vamos combinar, se existe dúvida sobre o sexo do bebê não fale nada, né?
Boa sorte com esse povo sem noção, terei que controlar mto minha língua qndo chegar minha vez!

Bjinhossss

Angel disse...

Fala sério né Than...??!!Tanta coisa guti-guti fofinha pra saber e tanta coisa bacana que a gente sempre tem pra contar e a tia pergunta por cólicas???!!!
Será que de repente ela é representante do LUFTAL...ou do FUNCHICÓREA???

RSRSRSR!!!

bjs!

Anônimo disse...

Muitos risos...vc é hilária, Than!

Val disse...

hauhauahauha, "vontade de ver ela peidar".... ri litrus! hauhauhauah

Nossa, que véinha mais exigente! Pede pra ela pagar os brinquinhos pra Anna, oras! :op

Ela tá cada dia mais linda, Than!

Thaline disse...

Aff! O povo adora falar de desgraça... Já percebeu?? Vai ver essa veinha já tá sofrendo algum tipo de escrerose e de visão... kkkkkkkkk

Isabela disse...

Absurdo né...rs
Eu ouvia: Ela dá muito trabalho ?
Ela tem muita cólica ?
Acorda muito a noite ?
Saco...

Ah, detalhe, o carrinho dela é azul, aí todos acham que é menino.
Acho que por causa do cabelo as pessoas não enxergam os brincos.

beijos

Lili disse...

Thannnn..olha como a Anninha esta fofa e lindaaa... toda vez q eu entro aqui eu falo pro meu marido vim ver rsrsrsrs..Ela é fofaaa demaiss e qnt mais eu leio seus posts mais tenho vontade de ser mãe rsrs, mas eu me seguroooo pq tenho só 6 meses de casada ne?? rsrs

BJuss e parabééns pela filhota linda, que Deus continue dando mt saude pra vcsss..

Solange Carvalho disse...

Ah Thania!! vc é ótima!! ri muito com seu post!!, olha as pessoas perdem a oportunidade de ficarem caladas mesmo!! q merda!!rs
Meus filhos não tiveram cólicas, mas as pessoas sempre perguntavam tb, rídiculas!!, acho q é falta de assunto mesmo!! mas a melhor coisa q vc tem a fazer é esta cara de paisagem !!kkk
bjks

Michele disse...

Oi, Than!

Obrigada pela visita e comentário super querido no meu blog! Fico feliz que tenha gostado dos meus textos e também agradeço aos elogios à Clarinha! :)

Quanto a essas perguntas... meu Deus, também fico indignada! Comigo a pergunta é "tá dando trabalho?". Respondo que dá o trabalho de uma recém-nascida normal. E a pessoa fica me olhando como quem espera que eu vá reclamar da vida, ou das noites mal dormidas. Como você disse, tanta coisa boa pra se perguntar sobre um bebê, mas parece que o povo quer mesmo é saber se a gente ando penando para criá-las. Me poupe!

Um beijo em você e na sua bonequinha linda!

:)

redirect