16/02/2011

A culpa, o cansaço, a perda do tesão...seja la o q for!

Daí q de repente, no meio da madrugada eu me senti culpada por ter blog e por gastar taaaanto tempo por aqui escrevendo,  e sempre sempre sempre faço isso com a minha filha no bebe conforto, muitas vezes acordada, outras tantas dormindo (como agora) e me bate um remorso de q eu a estou deixando de lado pra blogar, sei la. Culpa. Convivo com ela desde a gravidez, pq tuuuudo, tudo mesmo me culpa desde então e isso nao ia mudar com o nascimento dela, entao eu logo arrumei mais um motivo na vida pra me sentir culpada. O blog.
Pode paracer a coisa mais idiota q eu ja postei aqui, pode ser q essa culpa toda acabe daqui ha 10 minutos ou daqui há 10 anos não sei. Mas preciso de um tempo.
Como escrevi no titulo, eu ando cansada, mais psicologicamente do q fisicamente, confesso, mas ando. Ando cansada e o cansaço automaticamente afeta meu humor, meu equilibrio mental e tudo mais. Por isso preciso de um tempo pra renovar as estruturas. Esquecer um pouco disso aqui e me livrar de mais um vicio q eu criei na minha vida, mas sem abstinências.
E por fim, acho q perdi o tesão pelo blog. Não pelas amizades, nem por nada. Mas ele já foi mais importante e hj meio q eu olho pra ele e não sei o q fazer. Eu o tenho, mas não sei o q fazer com ele.

Portanto, estou dando um tempo por aqui.
Eu sou assim meio maluca mesmo, e como eu disse antes, isso pode demorar 10 minutos, como 10 anos, quem sabe?
Preciso deixar o computador alguns dias desligados pra desligar a minha mente. Focar apenas onde eu mais quero e mais preciso focar: minha vida REAL.
E como toda vida real q se preze, ela é cheia de percalços, dificuldades, brigas, mágoas, etc e tal. Não é cor de rosa não. Sou HUMANO. E humanos erram, perdoam, brigam denovo, erram denovo, choram denovo, e voltam tudo do começo como se nada tivesse acontecido!

Ando meio bagunçada por dentro, sacam? 
Mas eu me conheço e sei q um banho quente e uma xicara de leite vão melhorar tudo, ou quase tudo, mas preciso sair de fininho um pouco pra não piorar as coisas dentro de mim.


Estarei sempre bisoiando vcs, óbvio.
Comentando e dando meus pitacos tb. Só não sei qdo vou postar denovo. 
Mas é isso, daqui a pouco a inspiração volta!!!! :)


Beijos

13 comentários:

Unknown disse...

Than,

muitas depois que alcançam seu objetivo, traçam novos. E eu te entendo...
Temos muito mais a perder do que vc... Temos muito mais a aprender do que ensinar... digo isso como Renata, uma simples tentante.
Por isso acho mais que natural vc "se entediar" de tudo isso, afinal seu mundo agora é outro. Siga em paz flor! E qdo quiser apareça!!


Até aqui, agradeço pelo tempo que passou conosco!
Bjks

Angel disse...

Eu sei...

Dá tédio de postar...parece que tem assunto, mas não tem graça digitar...
Como faço isso daqui do trabalho, não tenho a impressão de estar deixando coisas mais importantes para postar (não que o trabalho não seja importante, mas tem suas folgas)...e então não fico com esse sentimento de não me dedicar as coisas com afinco.
Vc passou pela fase se tentante...pela fase grávida e agora na fase mãe Aninha tem prioridade nos seus afazeres..qd nos tornamos mães sentimos que nosso tempo é 100% de nossos filhos e qquer coisa que mude o foco nos deixa em dúvidas de estar ou não fazendo fazendo a coisa certa...

Se dê o tempo que precisar....Aninha merece, vc merece...vc quis taaaanto...maternidade é isso...escolhas!!!

BJS!!!!!!!!

disse...

Ai amiga,
Eu fico aqui babando de admiração vendo vc conseguir postar com frequencia e eu nada e vc vem com essa...rsrsrsrs.
Morro de saudades do blog, mas Dudu não é calminho, nem pensar em bebe conforto ou carrinho, é só peito, peito e peito...rsrsrs
Fico me sentindo culpada por não comentar tanto nos blogs das amigas, o que faz com que o meu caia no esquecimento por ser restrito, mas a verdade é que não está dando tempo mesmo... mas tudo vai se encaixando com o tempo... não suma daqui não heim... tome um banho e uma caneca de leite e poste de novo que eu AMO esse blog e vcs tb!!!
Mil beijos!!!

Renatinha disse...

Eu tbm concordo com as meninas, talvez pelo fato de vc ter passado pelas fases todas, agora seja hora de vc mudar o rumo.
Aquela velha frase, tudo na vida passa, ate uva passa!! lol

E quem eh tua amiga, sabe onde te encontrar..

Bjusss e volte qdo quiser!

Val disse...

oi Than

O tepo que quiser! Vou sentir falta de dar risada com seus posts, mas se vc precisa de tempo vc o tem, afinal, ele é seu! :O)

Um beijo!

Michele disse...

Than, tome o seu tempo, querida! Curta sua filhota! A gente tem mesmo é que se entregar a eles e à vida real, porque ela sim passa - e rapidinho! O blog sempre estará aqui, se quisermos!

Um beijo grande!

Faça ou Desfaça disse...

A vida é assim mesmo..tb parei de escrever no meu blog pq tenho prioridades melhores, no momento..ou até seja preguiça de me colocar com certos assuntos...
Quando se tem vontade de fazer outras coisas, é a melhor coisa que fazemos..deixamos umas, criamos ou fazemos outras que nos interessam mais..e assim é a vida...
Talvez até rapidinho vc esteja novamente aqui..afinal é uma terapia poder escrever o que nos angustia ou nos faz bem..sei lá rsrsr
Dê esse tempo pra vc também ...
Beijocas carinhosas e inté qualquer hora rsrsr

Julia disse...

Than, vc tá certa, e se acha que tem que dr um tempo com blog, com internet, que tem que guardar o pc, faz isso sim, vc melhor que ngm pra saber o que te faz bem!
Estaremos aqui a sua espera pra nos divertirmos com seus posts!

Super beijo pra vc e pra Anna Laura

Juu e Yasmin

Ju Louseiro disse...

Te entendo super Than! Põe a "casa" em ordem e volta quando deeer...

Um beijo enorme em vc e na Lau!

aninha disse...

Oi flor!
eu entendo e compreendo tudo o que vc esta tentando nos dizer.
Realmente manter um blog não é facil... eu tenho inumeras novidades para contar no meu blog e não consigo fazer isso... o que me deixa meio frustrada.
Mais vai lá, descansa e qdo sentir vontade volta!
bjO

Naná Jacob disse...

amiga, vai lá viu... descança sem se preocupar em quando voltar, volta quando quiser...

mas não some viu?!

beijos

Ana Paula disse...

Eu já tive muiiita culpa por ficar horas viajando nos blogs, pensando em postagens, verificando comentários e deixando outras tarefas (importantes, muitas vezes) para trás. Acho que todas, em algum momento, já passaram ou passam por isto.

Em boa parte de 2010, meu blog foi uma fuga das coisas reais e uma forma de eu ver a minha não-gravidez em outras pessoas, como se a fertilidade fosse se transportar para mim. Depois de um tempo, entendi que não dava mais para viver assim, porque por mais que goste daqui tenho que, primeiro, focar nas coisas essenciais da realidade.

Por isso, acho que neste seu momento materno esta culpa vem com tudo mesmo. É natural pensar que se é menos mãe por estar teclando e não se dedicando à cria 100% ou 500% (porque imagino que por mais que se faça, a mulher sempre achará que é pouco), seja ninando, balançando um carrinho ou simplesmente zelando o sono da pequena Anna.

Então foque nas coisas realmente importantes do seu dia a dia. E deixe este mundo virtual para aquele tempinho seu, quando vc quiser dar uma "desanuveada", quando quiser registrar um fato ou uma inspiração que merece ser compartilhado. Sem obrigações.

Se descomprometa dele por ora. Com o tempo, vc encontrará um sentido para o seu blog - que foi minha fonte de inspiração para começar o meu.

Grande beijo para vc e para Anna Laura!

Michele disse...

Se o sorriso já emociona, imagino como será o primeiro "mamã"! Aaaai... :)))

Beijos, querida!
Bom fim de semana!

redirect