25/02/2011

E falta 1 mês! :(

Pra q????
Pra acabar a minha licença maternidade!
Sim, meu povo, dia 26.03 minha licença acaba! Sofro!
Como Fevereiro é um mês menor, pode-se contar menos de um mês então! Gód!
Se eu to triste? Óbvio né.
Quero e não quero voltar ao trabalho, mas antes de eu querer alguma coisa, eu tenho q primeiro resolver o q fazer em relação à Anna Laura.
Como minha mãe trabalha e td mais, e eu JAMAIS teria coragem de deixá-la numa escola, creche, whatever, estamos estudando uma possibilidade dela ficar com a minha sogra. Mas pra isso precisamos ajustar alguns horários, pq minha sogra ñ pode ficar com ela de segunda feira e eu não posso simplesmente ñ trabalhar na segunda feira. Vamos ver como vai ficar.
Durante 30 dias, eu terei mesmo q voltar, queira eu ou não. Portanto, nesses 30 dias é certo q minha sogra ficará com ela, depois, só Deus sabe!
Sobre alimentação dela nesses 30 dias sem mim aqui, tb  é outro quesito. Médico não quer dar complemento a ela entao terei q tirar meu proprio leite e tentar dar na mamadeira! Mimata viu! Ela detesta mamadeira!
vamos tentando e seguindo!

Só sei q meu coração já ta em prantos!!!! Buááááááá!

Beijos e ótimo fim de semana!!!!


PS: E HOJE MAIS UMA PRINCESA CHEGOU AO MUNDO!
YASMIN, FILHA DA JULIA!!!


PARABENS AMADA!!!!!
BEM VINDA MIMI!

18 comentários:

Ana Paula disse...

Nossa Than, já?! Eu imagino que deve apertar o coração mesmo...

Na semana passada, quando saia para trabalhar, às 7h30, para uma van para pegar o meu vizinho, que tem 5 anos.

Daí quando olhei dentro do carro, tinha uns três pitoquinhos, de no máximo 2 anos... Cortou o meu coração... Um deles chorava um choro sentido, e quando me vi eu já tava fazendo cara de dó, com vontade de dar colo para ele... Pensei imediatamente na mãe, como ela deve se sentir.

Tomar certas decisões, realmente não é fácil. Espero que você e seu marido encontrem o melhor caminho para a Anna e vcs, claro.

Sobre a irmã caçula, ela fez niver no dia 19. Legal saber que vc tb tem um "irmãzinha"!!!! E que logo será um doutoura!!!!! Muito legal!

Grande bj e bom fim de semana!

Blog da Pandinha disse...

Amiga, meus olhos se encheram de lágrimas. Como assim voltar já? Vc não tem férias pra tirar? Adiantamento de férias? Não é possível q tenha passado tão rápido. Sua sogra mora perto? Acalente teu coração, pois td se resolverá! Beijo grande

aninha disse...

Oi Than...
Meu Deus como passa rapido... parece que foi ontem que a anna nasceu aiaiaai é complicado essa "separação" mesmo mais vai dar tudo certo!
bjO
bom final de semana

Angel disse...

Nossa Than...

Essa é Punk mesmo...a gente fica doidinha pensando no que fazer!!!Tive sorte de qd o Davi nasceu, nós morávamos com minha sogra e então só fiz contratar uma babá( leia-se anjo = Regina)...ela ficava olhando a Regina com ele e pronto...E quanto a alimentação a pediatra do Davi foi treinando organismo dele para a minha ausência qd ele entro no 3ºmês...Tipos...Eu tirava leite, as vezes ele provava o NAN...depois foram os suquinhos...e só para o 3ºmês...então qd eu voltei a trabalhar ele estava já um pouco adaptado;
Agora com a Luíza será um pouco deferente...como agora a licença maternidade para funcionários públicos é maior ( 6meses)ela terá um pouco mais de amamentação exclusiva que o Davi!!!
Mas tenha certeza que vc encontrará a melhor forma de sua princesinha ficar bem enquanto vc trabalha!!!

BJS!

Juh Sutti disse...

Já Than!
Ai que chato, nem sei o que dizer, eu tbm não iria querer que meu bebe ficasse em creche etc.
Tomara que tudo dê certo
beijos

Cláudia Leite disse...

Than,

Este é um momento aterrorizante mesmo! Tb terei que voltar da licença ao término do 4º mês, não terei férias.
Logo agora que ela começa a interagir com vc, que começam a aparecer mais evidentes os sinais do crescimento, com sílabas novas!

Vc terá que tirar o leite pra umas 5 mamadas por dia neh? Imagino o quão complicado é isso...

bjo e boa sorte nessa transição.

Val disse...

Ai Than... como esse momento é complicado, né? Mas ainda bem que sue sogra pode ficar com ela um tempo até vcs conseguirem pensar na solução definitiva, né?

Um beijo!

Naná Jacob disse...

Amiga, como assim você vai voltar???

mas a licença não é de 6 meses?

Ela é muito peketita ainda, meupai.... imagino a agonia que você deve estar...

obrigada pelo conselho sobre a Mel, eu fico tão preocupada, o povo fica no meu pé pra eu me livrar dela, mas ela é tipo a filha mais velha sabe?!!

só quem tem cachorrinho sabe o amor que é....

ótimo fds pra cvs

beijos

Júlia Cristina disse...

OI AMIGA...que peso mesmo... eu nao tive vontade nem coragem... fiz accordo e fiquei com a Amanda em casa até ela completar um ano...

E que coisa a Anna nao pegar a mamadeira... Amanda amava meu leite na mamadeira...
ja tentou outros bicos???
pede pra alguem dar no seu lugar, pois comigo ela nao pegava mamadeira... ai minha mae dava e ela mamava tudinho...

bjooooooo

E força viu????

Lu disse...

Ai, Than! O Uri tem 8 dias, eu pretendo voltar a trabalhar so em julho, e acredita q ja estou agoniada e implorando pro tempo passar beem devagar...

Aproveita esse ultimo mes com a fofinha!

bjs

Karla disse...

Than imagino o seu sofrimento em ter que voltar a trabalhar e deixa a princesa c alguém. Nossa mais foi muito rapido né eles podiam deixar vc mais um pouco em casa.Nessas horas que eu falo que podiamos nascer rica e n precisar trabalhar e curtir a sua princesa e eu o meu futuro bebê heheheeh.

Beijos

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Than, o tempo é rápido demais! Parece q foi ontem que li seu positivo e daqui uns dias a Anna já vai estrear no mundo "semi-independente". Sou totalmente solidária a você! Eu, apesar dos protestos da pediatra da Ana Luiza naquela época, comecei com LA. Eu fiquei doente um pouco antes de voltar a trabalhar e não conseguia tirar leite suficiente... vou ficar na torcida por vcs! E outra, essas bebezinhas são espertas, com fome, elas mamam a mamadeira direitinho, principalmente se não for dada pela mamãe!

Beijo grande

Patricia disse...

Oi Than,

Que coisa hein... ai eu também já estou com o coração apertado e olha que volto somente em 3 de maio. A empresa que trabalho aderiu a licença de 6 meses e isso é uma bênção, mas passa muito rápido. O pediatra do Miguel disse que só vai introduzir outras coisas no meado de abril.
Não estou conseguindo tirar leite, já tentei manualmente, com bombinha elétrica e manual tb... por isso acho que quando voltar a trabalhar terei que dar LA mesmo. Ele já provou LA e até aceitou bem, mas só na chuquinha, quando ele estava com 1 mês e meio ele ficava muito irritado para dormir e as vezes ficava no peito por 2 horas, então imagina no final do dia como meus seios estavam e ele chorava querendo dormir e eu por não saber e achar que era fome dava a chuquinha com Aptamil e com o ato de niná-lo ele dormia, com isso descobri que na verdade ele tinha era sono e não fome mas tomava o LA mais pela chuquinha e não pelo líquido ele não gosta dos bicos de silicone, ainda bem que passou rápido.

Hoje ele está com 3meses e 20 dias e na última terça-feira tive que ir a um jantar com o pessoal da minha empresa (coisa obrigatória), e meu marido ficou com ele e teve que dar a última mamada de LA, ele aceitou bem, rejeitou o bico mas quando colocou na chuca ele mamou e dormiu.

Vai dar tudo certo.
Um grande beijo
Patricia e Miguel

Unknown disse...

Ai, que sufoco, só tenho que torcer para dar tudo certo para vocês, e tente o melhor pra vcs duas tá. não estressa com pediatra mandar tirar leite não, e a Anna com fome, pega a mamadeira sim ;) relaxa e vc descobre o melhor pra vcs duas...a Alice parou de mamar com 2 meses e meio, e é forte e saudável. Começou comer frutas com 3 meses e 10 dias, agora já come papinha salgada.
bjs

disse...

OI amiga,

Estamos no mesmo dilema, mas eu terei mais 30 dias de férias, mas o sofrimento já começou por aqui tb. Pior que minha mãe e minha sogra trabalham, não tenho mesmo outra opção que não seja a creche, pois não tenho ninguém de confiança para deixar o Dudu... snif!!!
Já até escolhemos a creche e semana que vem pretendo fazer a reserva da vaga dele, mas choro só de pensar... queria muuuuuuito não precisar trabalhar, mas além do salário ainda tenho o plano de saude do trabalho...
Mil beijos!!!

Re disse...

Than, adorei seu blog e adorei a sua visitinha no meu. menina, a manuela nem nasceu ainda e eu ja me questiono se conseguirei voltar a trabalhar..que louco isso, ne? Mas fique tranquila, td dara certo. Bjs

Michele disse...

Than, deve ser mesmo muito difícil voltar ao trabalho e deixar a pequena pra trás. Espero que você consiga se acertar com sua sogra. E que dê certo complementar com a mamadeira. Eu sempre tiro o excesso de leite e quando preciso complementar, dou alguns ml a mais do meu próprio leite pra Maria Clara. É só insistir um pouquinho que ela pegará a mamadeira, sim. Tenho duas que gosto muito: a AVENT da Philips e a NUK First Choice - nas duas o bebê tem que fazer força pra sugar, e não há tanto risco delas largarem o peito!

Um beijo, querida!

Anônimo disse...

Than, que momento dificil pra vc! Mais é preciso ne, entao, pense no que vai te deixar mais tranquila e sem neuras.
Nesse um mes que vc tem, aproveita pra intercalar peito e mamadeira e ir trocando aos poucos, isso faz mta diferença pro bebe.
Bjo bjooo
Saudadee

redirect