01/03/2011

As escolhas são pra vida toda! Chupeta não!



Eis q Anna Laura tem 4, nada mais q 4 chupetas abertas (fora as tantas fechadas ainda) pq a gente é brasileiro e não desiste nunca! Nunca! Nuuuuuunca. Mas a guria não quer.
Aquele orgulho (oi?) q eu sentia por ela chupar chupeta e bla bla bla, caiu por terra, ever. Ela odeia a chupeta. É quase ódio mortal. É colocar a bendita na boca dela pra ela ter inúmeros e vários tipos e biotipos ainda nem estudados pela NASA de ânsia de vomito. Faz aquela carinha de nojo e tudo. Uma finésse minha filha! Mais parece q estão colocando na boca dela uma barata viva! Acho ate q ela nem teria tanto nojinho assim. (ui!)

Mas eu acho q eu sei o q traumatizou a minha filha com relação a chupeta: A FUNCHICOREA.
Pois é, no começo a gente insistia com essa tal de funchicorea sabe. Pra q? Acho q isso traumatizou a Anna Laura q mais q odiar a chupeta em si, ODIOU e odeia pra sempre a amiga funchi! 
Eu nem sei onde foi q eu enfiei o potinho cheio dela! No mais, é um ódio mútuo cheio de amor pra dar!

Mas, a gente (os brasileiros, q não desistem e tal) não ia deixar barato essa história da Anna ser a única (pelo menos q a gente conheça, ok?) bebe a não chupar chupeta! Como assim? Chupeta é tão cuti cuti! E tentamos. A primeira a ser aberta era até então grande na menina. Tentemos outra. E outra. E OUTRA. Chega! Não vai rolar! Todas, ela tem ânsia. Judieira!

Ok, filha. Nada de chupeta (#sofro).
Daí q ela descobriu q o dedo fazia as vezes da teta. E descobriu q colocar ele dentro da boca era maneiro tal e coisa. Mas pra coisa toda ficar ainda mais emocionante, pq estamos falando de Anna Laura, onde as coisas tendem a ser emocionantes sempre, ela decidiu q só o dedo era pouco, e como qlq bebe de sua idade, mete logo a mão INTEIRA dentro da boca, (qdo não mete logo as duas juntas, pheeno!) e ta td certo, tudo numa boa! E chupa, chupa, chupa, com direito a barulhinhos, babas, cuspe. Uma dilicia.

Maaaaaaas, numa dessa chupadas dedísticas, eu até tento enganar minha filha sabem. Mas eu a subestimo.  Ela não se deixa enganar. Eu tento por veeeezes trocar a mão sempre tão apetitosa dela na boca, pela chupeta. Assim, como se ela nem fosse perceber! (hãhã). Mas claro, q ela me olha com aquela carinha de desprezo q só ela sabe fazer, e cospe a chupeta na minha cara, quase me chamando de idiota! (tipos, é quase um tapão na minha cara, percebem?...rs)
E eu aceito e acho lindo tudo isso. (ainda!)

Ok, quer o dedo, a  mão e o pé na boca ao invés da chupeta, tuuudo bem filha!
Mas não me faça abrir mais nenhuma!  (Viu pai!)Tenho 4 espalhadas pela casa sem nenhuma utilidade!
O problema não está  na anatomia do bico, nem na cor, nem no cheiro nem em nada disso. O problema ta nela, q simplesmente não vê  graça na chupeta, assim como tantas outras crianças não vêem! (eu NUNCA chupei chupeta, talvez isso explique...rs)
Não vou molhar no açúcar, nem no chá, nem no mel, nem em nada disso.
Essa é a primeira escolha q minha filha faz na vida. Não gostar de chupeta é uma escolha dela. E como todas as outras q virão, eu terei q aceitar e apoiar!


#momento sinhozinho malta: to certa ou to errada?

Vai uma chupeta ai?

24 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc ta certissima amiga, nem devia ter insistido tanto assim! Acho bom ela nao querer chupeta, é bonitinho rs mais depois é tao ruim pra tirar! E se ela nao quer, entao, melhor ainda!! Primeira escolha da vida da sua princesa! #babonas
Beijaooo e um cheiroo na pequenaa!

Juliana Machay disse...

Thania, não sei se vc vai acreditar, mas seu blog é quase um manual para mim... Pq vc desmistifica o encanto da maternidade. E eu gosto dessa sinceridade. Estou me preparando para ser mãe em 2012/2013 (preparação longa né), e vc tira umas minhocas da minha cabeça.
Bjs na família!

Solange Carvalho disse...

Ah Thania!! a gente sofre com tudo mesmo não é??rs, os meus 2 filhos não pegaram chupeta, mas as crianças que mamam no peito, e gostam, normalmente não pegam chupeta, eu comprei diversos tipos e tamanhos diferentes, e eles não pegaram, com primeiro filho fiquei muito frustada!!, mas com o segundo nem liguei!!, assim lá na frente é uma coisa a menos pra gente se estressar, na hora de tirar a chupeta e a grana com dentista!!rs
bjks

Unknown disse...

Que fofa a Anna Laura, está certinha de não querer chupeta, e as mãos e dedos na boca é normal, a Alice adora...
Eu nem comprei chupeta antes da Alice nascer, e só me rendi a ela uma semana depois, pq a Alice era agotada e não parava para cair no sono, ela tem apenas 2 e só usamos na hora de dormir.
bjs

Cláudia Leite disse...

É mamãe, Anna Laura já está fazendo suas escolhas.
O bom que ela não queira a chupeta é que vc não terá aquele trabalhão para tirar depois... fora que não atarapalhará o crescimento dos dentinhos.

bjo.

Unknown disse...

Oi Than

minha sobrinha tb não quis saber de chupeta, mas não abriu mão dos dedos - no plural mesmo...o indicador e o médio. Eu prefiro a chupeta. Acho que os dedos estragam mais os dentes e não se podem tirar...rs Será que dá pra colocar funchi nos dedos?? rs

Bjks

Unknown disse...

Oi Than

minha sobrinha tb não quis saber de chupeta, mas não abriu mão dos dedos - no plural mesmo...o indicador e o médio. Eu prefiro a chupeta. Acho que os dedos estragam mais os dentes e não se podem tirar...rs Será que dá pra colocar funchi nos dedos?? rs

Bjks

Unknown disse...

amiga relaxa,nem o gustavo nem a giovanna chuparam chupeta (e nem mamadeira)é normal e faz bem em não forçar molhando em mel e afins... beijos!!!!!

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Oi Than!

Me desculpe por não ter vindo aqui antes. Li todas as postagens anteriores e adorei saber que Anna Clara é uma das amiguinhas virtuais da Anna Laura. Considere o inverso também.

Vou ter que comentar por todas as outras postasgens. Espero que não se importe.
Como vai fazer para voltar a trabalhar com Anna Laura ainda mamando um monte ? olha, eu li em algum lugar que tem algumas empresas que permitem a mãe sair mais cedo e também sair algumas vezes durante o expediente para amamentar o bebê. Será que você não consegue fazer o mesmo? assim, você e ela sofrem menos.
É tão dificil ter que deixá-los.
Se já foi dificil colocá-la no berço, mesmo estando no seu quarto, imagine voltar ao trabalho.
Sei que você vai dar um jeito, mas o coração fica na mão. Eu não trabalho, mas estudo a noite e pelo menos duas vezes por semana eu chego tarde em casa. Ela fica super bem com meu marido e confio nele de olhos fechados, mas somos mães neh... uma parte de nós sempre fica com eles.

Estamos aqui se precisar... sei que moramos longe, mas apoio nunca é de mais.

E quanto as chupetas, se eu te falar que Anna Clara nunca quis uma, você acredita. Minha sogra tentou dar uma quando ela tinha 20dias, mas ela não pegou. Fazia cara feia, chorava, jogava fora. Eu achei ótimo, pois eu e meu marido nunca fomos a favor. Sei que acalma, mas existem outras formas para tranquilizar um bebê.
No futuro você vai ver que foi a melhor escolha que sua princesinha fez.

Posso dizer de novo que ela é a sua xerox? muito parecida com você. E esta linda !
Parabéns.

Beijos

Vi, Rô e Anna Clara

Ana. disse...

Oii,acho lindo deeemais nenem de chupeta,maais nem eu nem minhas irmãs pegamos acho que a chupeta é bom apenas para dormir,Anna Laura cheia de personalidade desde pequena (:
beijos

Faça ou Desfaça disse...

Pelo menos ela não precisará sofrer entregando a chupeta pro "Papai Noel" rrsrrs

Beijocas carinhosas

Ju Louseiro disse...

Me divirto horrores com seus posts! Eu tb nunca chupei chupeta, mas acho lindo bebe que chupa, rs.

Bjs

ah, o que funchiseiláoque?

Patricia disse...

Oi Than,

O Miguel também não aderiu muito a chupeta, ele só aceita quando quer dormir mas logo larga... aqui também foram várias tentativas mas ele só aceitou a da MAM. Quantos aos dedos ele também enfia a mão toda na boca... é engraçado, pois ele fica totalmente absorvido nos dedinhos...risos
Quanto a molhar em alguma coisa também acho super errado concordo com você.
A funchicória o Miguel só tomou até 1 mês, não devido a cólicas pois ele não teve, mas para acalmá-lo pois ele fazia o meu peito de chupeta... daí como ele não aceitava a bendita eu tinha que entrete-lo com outra coisa e o pedi receitou o pozinho mas ele engasgava e por isso eu dissolvia em um pouquinho de água e dava na colher, hoje ele toma tudo na colher -vitamina C e outro remedinho se precisar.
bjks minhas e do Miguel

Márcia disse...

Eu não entendi porque voce quer enfiar chupeta na sua filha? Agora respeitar a escolha dela é sim uma atitude plausivel. Talvez ela já esteja mastigando as mãos por causa dos dentes que deverão vir por ai. Compre aqueles mordedores que tem agua dentro.

Lu disse...

Than o Gu tb nao morre de amores pela chupeta não. No começo até gostava, comprei para dar funchicorea (que ele AMA) e acabava deixando com ele para acalmá-lo. Hoje ele só pega se está com dor.Ontem até tentei fazê-lo pegar (estavamos sozinhos no carro) e nada! Não quis de jeito nenhum. Eu odiava, dizia minha mãe. (igual a Anna Laura) nojo até hoje. E pra ser sincera, nem acho tao bonito criança com chupeta. Beijo

Lu do Deninho disse...

Ai que fofa sua filha, linda mesmo, dei uma lida no blog, é lindo, vc é muito caprichosa.....to seguindo !
Háaa....e deixa ela sem chupeta mesmo, mostra que já faz suas escolhas desde bebê !!!!

bjuss

Dani disse...

Oi,Thania! Sempre entro aqui prá ler seu blog. Sua filha é fofa demais, linda mesmo! Eu tenho uma bbzinha de 4 meses, Beatriz, que é a razão da minha vida. Também estou passando pelo mesmo dilema da volta ao trabalho e terei o mês de março prá decidir. Ô decisão difícil! Bjus!

Naiala Ferreira disse...

Olá Thania, obrigada pela visitinha.

Tão pequenas e tão cheias de vontades essas nossas meninas, né!

Joanninha tá terrível de serelepe. De cara pegou chupeta e mamadeira, mas se não pegasse, não forçaria tb.

Abç...

Naiala Xavier

Julia disse...

Querida, antes de mais nada, muito obrigada pelas dicas sobre amamentação viu, agora tô mais calma e não pensando em arrancar fio por fio de cabelo da minha cabeça toda vez que penso em amamentar!

Obrigada mesmo pelas dicas e pelas palavras de carinho, vc é uma fofa!

Sobre a primeira escolha da Anna Laura, eu tenho um post quase pronto sobre isso, a Yasmin ODEIA chupeta, tenho até um vídeo onde ela cospe o raio da chupeta pra longe.

Ela gosta de chupar o dedinho indicador, fica lá com ele na boca, toda feliz e faceira, e eu desesperada pq não queria que ela chupasse o dedo, afinal de contas, chupeta querendo ou não a gente tira, e o dedo vai estar sempre lá neh.

Abrimos três chupetas pra ver se ela aceita, mas a garotinha não quer nenhuma, o que vamos fazer é respeitar e vê-la devorar seu dedinho indicador!

Super beijo pras duas

Juu e Mimi

Mell Fortes disse...

Acho que se o bebê não quer não há porque ficar insistindor, porque acho que o uso prolongado (que é o que acontece geralmente) é prejudicial.

Meu filho também não curtiu essa "funchi" e como não insisti, ele não largou o bico. Mas também, só o deixo com o bico para dormir.

Taly Watanabe disse...

Thaaaaaaaaaan que saudade do seu blog...
Graçaaas a deus e as orações e torcida de vcs estou em casa, curtindo minha bombonzinha q ja esta um ovo de páscoa...rs...

Agora me diz uma coisa: a Anna Laura terá uma personalidade forte que só ela né?

Mas vc esta certa em respeitar a decisão dela...

Já a Emily com a ausencia do peito na maternidade aderiu a chupeta..mas tem momentos que ela tem ânsia tb, é só na hora q ela quer..rs

Mas vc esta certinha viu?
bjinhuuuus e adorei matar um pouquinho da saudade

Adriana Bandeira disse...

O Miguel é a Anna Laura com um dedinho no meio das pernas... incrível como tudo bate!

Anônimo disse...

oi sua princesa nao quer as chupetas que tal me dar kkkkkk se sim me fala por email que te passo o endereço

Anônimo disse...

meu email e moranguinho022@hotmail.com

redirect