16/03/2011

Depois dos 3 meses, melhora????

Post desabafo pra Anna Laura ler qdo for mais velha e dar valor pra mamãe aqui! rs
Na vdd, Anna Laura está me dando baile pra dormir e isso implica em várias coisas pra mim!
Me sinto um lixo como mãe.
Sim, pq qdo ela tinha 1 mês ela dormia BEM MELHOR e todo mundo ainda me dizia q conforme ela fosse crescendo, ia melhorar. (melhorar o q pra mim já tava bom!) Ficava imaginando então, praticamente uma noite toda de sono, mas isso nunca rolou por aqui.
Daí todo mundo me falava, incluindo o Pediatra, q com 3 meses as cólicas iam embora e tudo ficaria mais calmo.

Anna teve bem poucas cólicas, e agora com 3 meses, q era qdo as benditas iriam embora, elas chegaram com força total. No mínimo frustrante pra mim. 
Anna Laura tem gases fortíssimos, chora, sofre, se contorce, coisa q ela NÃO fazia com 1 mes por exemplo!
Daí eu q sempre fui adepta a rotina e sempre detestei ter de sair dela, me vejo todo santo dia sem saber como será meu dia.
Claro q é querer muito q um bebe de 3 meses tenha uma rotina rigorosa ou coisa assim, eu sei q não dá, mas com o sono dá, pq eu leio muito sobre isso e Anna TINHA uma rotininha bacanuda!
Eu podia ficar derrubada o dia inteiro, mas qdo eu dava banho nela e punha ela pra mamar eu sabia q ali seriam as minhas horinhas de descanço pq era FATO q ela dormiria e só acordaria de madrugada. Agora, de repente, do nada, tudo mudou!
Ela me baile o dia todo, não quer saber de dormir de dia e qdo chega a hora da última mamada da noite, ela fica mais de 1 hora no peito, isso mesmo MAIS DE UMA HORA, e não dorme, simplesmente. Muitas vezes cochila, e qdo eu a coloco no berço, não passa 5 minutos ela acorda BERRANDO! E eu fico com aquela cara de paisagem sem saber o q eu fiz de errado pras coisas terem mudado tanto?
Daí acontece o q eu sempre pedi a Deus q não acontecesse. Eu perco a paciencia com ela. Choro junto e já cheguei a gritar! (tadinha, depois me arrependo, choro denovo e peço perdão a ela!)
Ter q fazer ela dormir sempre com algum estímulo muito me desagrada.
Sempre ter q pegá-la no colo pra ela dormir cansa, dói os braços e hj ela está só com 3 meses e uns 6 kilos só. Fico imaginando ela ainda estar nesse pique com quase 1 ano e pesando mais de 10! Vai ficar bem complicado.
E é justamente aí q entra eu e minha culpa e eu e essa mania de me achar uma péssima mãe.
Eu deixei as coisas chegarem nesse ponto, pq ela pede e eu dou colo. Agora to tentando mudar as coisas, mas confesso q está dificil. Quase impossivel.
Daí qdo eu consigo deixá-la chorando até ela perceber q não terá colo a hora q quer, chega alguém e a pega. Eu não ligo q a peguem no colo, seja quem for, mas ela fica puta mal acostumada e na madrugada quem sofre, sou eu.
E pra dormir é a mesma coisa. Ela dorme no braço e vai pro berço. De repente ela acorda e percebe q não ta mais no colo, chora de ficar roxa, perder o ar e com MUITA lágrima. Tipo sentida sabem? E mais uma vez eu me sinto a pior mãe do mundo q não sabe educar a própria filha. Pq ela pede e eu dou. Não aprendi a dizer não, e eu cresci sabendo q limites são importantíssimos e receber NÃOS na vida é essencial pra formar o caráter de alguém.
Mas daí eu me pergunto: qdo eu devo começar a falar não pra ela?
Não sei!
Não sei!
Não sei!


Peço pra Deus q ela durma pelo menos por 3 horas seguidas q é pro meu corpo poder descansar. Mas muitas vezes isso não acontece. Ela, tem noites, acorda de hora em hora, mais parece o resultado da Telesena. E qdo o sono gostoso está começando, ela chora. E eu levanto. E é assim a noite toda. 
Volto a dizer, que, qdo ela era mais nova isso não acontecia.


Já cogitei fome, sei lá. Mas eu boto ela no peito as vezes e de tão cheia, vomita tudo. Fome não pode ser, mas ela só quer isso!
E sim, eu me estresso, pq me cansa. Cansa ela me sugar, sugar, sugar...
Eu não to reclamando de dar de mamar, longe disso, mas isso acontecer praticamente de hora em hora é demais!
Fora q ela fica pendurada em mim por 50 minutos! Sim, o resto dos 10 minutos q sobraram ela fica chorando e com os dedos na boca como se sentisse fome!
Choraminga o dia tooooodo!
Coisa q tb não acontecia!
Quer colo só....colo, colo, colo, colo!


Eu brinco q em 3 meses, eu envelheci 20 anos.
Pq é vdd.
É tudo gostoso, recompensador, mas CANSA.


E aí pras coisas piorarem um pouco mais, eu fico um bagaço de cansada, qdo ela dorme, enfim, eu só quero CAMA. Quero cair na cama e dormir! Pq eu sei q esse soninho vai ser rápido. Eu mais do q querer, preciso.
Daí vem marido e quer a minha companhia e eu não posso dar, pq eu preciso aproveitar q ela dormiu, pra dormir tb. Eu penso q se eu "desperdiçar" esse tempo, eu vou dormir menos e ficar o dia todo cambaleando.


Agora, peguem tudo isso e elevem ao cubo!
Sim, pq dia 28 eu volto a trabalhar e fico imaginando eu ter noites assim, e ter q passar o dia todo num escritorio, pescando de sono e ainda por cima ter q executar meu trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me arrepia só de imaginar!
Ai, chegar em casa, ter a casa pra cuidar, ter q dar atenção pra Anna, pro marido, tomar banho, fazer janta!!!! Morri né! No minimo!
Mas isso é assunto pra um outro post!


Não me levem a mal por esse post!
Não to reclamando, mesmo pq tudo isso é uma delicia de se viver, por mais cansativo q seja. 
Mas eu estou EXAUSTA.
Amo minha filha e não posso culpá-la por não ter sono ou ter e não saber dormir. Ela é apenas um bebe eu sei disso!
Não posso culpá-la por querer meu peito o dia todo. Ela me quer por perto e é assim q ela imagina q seja mais fácil.
Se eu não posso e jamais vou culpá-la, só posso eu me culpar!


Qdo todo mundo me falava q ela ia acostumar ficar no colo eu nem ligava e achava q poderia mudar tudo isso a hora q eu quisesse. Mentira. Hj não consigo mudar nada! Mas daí denovo, a culpa é minha!


As noites estão sendo PUNKS e os dias tb por aqui!
Mas vamos curtir cada segundo, até isso, pq passa rápido, já dizem os mais velhos! :)

23 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Até hj são raras noite que durmo a noite toda. Felipe pra dormir é só no colo, ninando, mas e dai? Faça amiga, já já vc é quem vai precisar dela por perto pra dormir!
Cade o maridão? Qndo ele chegar deixe ele com a Anna depois do mama e vá descançar, isso vale pros FDS tmbm.

Não digo que mês que vem, ou amanhã... mas um dia tudo se ajeita.
Sono conturbado, insegurança é normal pra uma bebê da idade da Anna.

Lu do Deninho disse...

Nossa que barra heim menina.....o sono é sagrado mesmo, até pq nós mulheres temos muito mais coisas a resolver, casa, comida, roupa, marido......e ai ele entra tb pra te ajudar, conversa com ele, quem sabe ele te da uma força né....
Mas vc tem razão, é muuuuito recompensador né !!!!

Fica calma......rss
bjuss

Fatinha disse...

Oi amore, acho que a Dina já respondeu muito bem né? e com bastante propriedade!
Mas não se culpe tanto Than!!!
Quase 100 % das mães devem fazer como vc!!!
Relaxe um pouco querida!
bjao

Fernanda disse...

Oi, é a primeira vez que comento aqui. Meu bebê tem 2 meses e esta igualzinho a Anna pelo que você descreveu. Parece que ele perdeu completamente o sono, dá só umas cochiladas durante o dia.Só que eu tb tenho uma filha de 5 anos, com muito ciúmes e tb precisando de atenção, fora a casa pra arrumar e todo resto.Mas sei tb que é fase e passa, e passa mais rápido do que agente gostaria.
bjs

Déia disse...

Querida! Super te entendo e já passei por isso!
Veja com o pediatra se vc pode dar um complemento alimentar, é um leitinho que dou pro Leo, compro na farmacia e faço com água fervida. Entrei com isso porque tive infecção urinária e meu leite não o satisfazia e meu peito ficava em brasa e ele berrando de fome!Berrou uma noite inteira e eu chorei, fiz massagem na barriga, troquei, fiz de tudo, mas era fome! Hoje esse complemento me ajuda muito. Quando não aguento mais dar mama no peito, faço a mamadeira. O Leo pegou super bem a mamadeira e nãolargou o peito.
assunto 2 - o sono...Rá, esquece...o Leo tem 5 meses e comecei a dormir um pouco mais agora!Mas nunca a noite toda, nunca!! rs
tento dormir qdo ele dorme, logo 7 e pouco to eu vendo tititi e dormindo.
Marido, esquece, eu o curto nos fds.
Vou fazer um post sobre minha experiência, pois esse comentario quase virou um kkkk
bjs amiga

Naná Jacob disse...

amiga, nem sei como te ajudar....

fico angustiada só de ler... imaginando quão difícil deve ser pra você...

espero que tudo se resolva logo, e essa lindinha te dê um pouco de descanço, e consiga dormir melhor ainda que quando tinha 1 mês....

beijos pra vcs

Anônimo disse...

Aiin than, que difícil!! Queria saber o que te dizer, mais simplesmente eu nao sei!! Deve ser angustiante e cansativo mesmo, é normal vc chorar, perder a paciencia e tudo mais, me imagino nessa situação, mais vc tem que tentar não passar isso pra ela pelo menos, entende?! Ela pode estar tendo um pico de crescimento, ja li aldo assim (procura ai no nosso amigo google), quando rola varias mudanças na criança.
Sortee e força aii amiga, e paciêcia, acima de tudo!!
Super Beijoo

Unknown disse...

Oi flor

Tenho uma amiga que tinha os mesmos problemas, até que ela ganhou um livro chamado "Nana Nenê". Ela disse que tudo mudou!
Uma outra amiga, tem um cd de músicas clássicas instrumental só pra hora de dormir; o bb já sabe que quando aquela música toca, é hora de dormir.

O papai tb pode e deve ajudar nesta hora...

Flor, ore a Deus tb pra que ela tenha um bom sono.

E quanto as cólicas: coloque-a de bruço no seu colo e faça massagens no quadril... Isso eu vi um pediatra falando numa entrevista. O gás sobe e sai...

Bjks
Fiquem com Deus

Anônimo disse...

Than nao to conseguindo acessar o coisas de thania =/

Thania disse...

ale ele ta fechado temporariamente!!!!

Patricia disse...

OI Than, que barra a sua hein.. o pior é que também passamos por isso, seja por longos períodos ou periodos mais curtos. Hoje o Miguel está com 4 meses e 12 dias, mas por aqui aconteceu quando ele estava com 1,5mês, foi dificil eu chorava junto vendo o desespero dele para dormir sem conseguir e ele tb ficava roxo e muito muito irritado, nesse período por achar que era fome eu dava uma chuquinha de LA pois cansava ficar com ele 2 horas e meia no peito machuca, dói... daí eu dava mas me sentia culpada e achava que por isso ele ia largar o peito, mas graças a Deus isso não aconteceu. Um outro problema foi que ele não pegou chupeta de primeira eu tentei várias por puro desespero, mas depois de váriaaaaaaaaaaaaaaas tentativas hoje ele aceita a da MAM para dormir e com isso esse processo está mais ameno, entre 9:30 e 10h começo a última amamentação da noite que normalmente dura 1 hora (entre mamada e arroto)depois disso coloco a chupeta tem vezes que nem precisa ele vira para o ladinho no colo e dorme. Ah outra coisa que faz a diferença com o Miguel é durante esse período de espera pelo arroto vou enrolando ele com a mantinha, com isso quando coloco ele no berço/carrinho ele não sente muito choque e por isso não acorda. Hoje ele normalmente dorme a noite toda acordando as 5h da manhã ou entao quando acorda na madrugada é as 3h. Depois dessa primeira mamada da manha ele dorme mais um pouco até as 7 ou 8h mas isso não é rotina tem dias que é mais e outros menos.Hoje por exemplo ele não dormiu tão cedo, foi dormir as 9.30 (está dormindo agora)
O marido me ajuda muito pela manhã pois ele sai para trabalhar as 8, logo quando ele acorda antes das 7 ele troca a fralda e fica brincando com ele enquanto eu durmo, ele só me traz quando já não tem mais como esperar para mamar. Já a noite a coisa está ficando complicada entre eu e marido, pois como falei o processo para o bebê estar no berço termina por volta da 10:30h logo estou arrasada de cansada, mas ele quer primeiro ver filmes e mais atenção ... só que é o que eu falo com ele tem aproveitar logo risos pois se eu dormir tudo acabado... ele já está entrando no ritmo, tanto que tem dias que ele é quem coloca o Miguel para dormir depois da mamada... cheio de outras intenções. Bem no final está tudo se ajustando e isso é muito bom.

Ah, antes que eu esqueça o Miguel também teve poucas cólicas, no começo eu dava o tal do pozinho que não resolvia nada, então o pedi receitou Buscopan, são algumas gotinhas mas que tem resultado quase imediato. Quanto aos gases ele as vezes fica mas aí eu dou algumas gotas de dimeticona e passa. Existem estudos mas ainda não ´há comprovação de que o que comemos passa para o leite em doses muito altas, mas eu diminui bastante a quantidade de leite de vaca que eu ingeria e com isso ele não tem tido gases presos. O meu maior desafio é abandonar o chocolate, mas percebo que quando exagero na dose o cocozinho dele fica mais liquido, não chega a ser uma diarréia mas muda do normal.
Bem é isso.
Fique calma que tudo vai se arrumar.
Um grande beijo
Patricia e Miguel

Solange Carvalho disse...

Thania, é tudo muito dificil, no primeiro filho foi exatamente assim, no segundo é menos pior!!,rs e vou dizer uma coisa horrivel, mas é a pura verdade, amamentar é lindo, faz bem e tudo mais q a gente sabe, mas todas as crianças q mamam muito no peito ficam assim mau acostumados, não é questão de a gente não sabe educar, pq a gente fica achando q é fome, e dá-lhe peito e pega no colo, etc, conclusão: criança mau acostumada em todos os sentidos!! e fazem nosso peito de chupeta, eu só fui dormir uma noite inteira qdo eu tirei o peito com quase 2 anos!! até lá eu fiquei o pó da rabiola!!, meu filho acordava até 8x na noite e ficava até 2 horas no peito, me dava até arrepios na espinha!! já com a minha filha ela acordava e não ligava muito, ela chorava um pouco e as vezes até dormia sozinha, mesmo assim amamentei o segundo filho até 1ano e pouco, não é pra vc tirar o peito, mas é tudo muito dificil, e só resta vc ter muita paciência mesmo!! com o tempo as coisas vão se ajeitando, a gente acostuma a dormir pouco, hoje em dia eu durmo 5h e já estou feliz!!rs já com relação aos gases minha filha tb tinha muito, ficava até com a barriga dura e inchada, ela chorava horrores e dava Luftal direto!! será q ela já pode tomar luftal??? vê com o pediatra!! bjks

Júlia Cristina disse...

amiga...
e porque vc nao quer fazer ela dormir com estimulo??? Amanda ate hoje nao dorme sozinha... e eu adoro...
quando ela estava com 3 meses ela fazia pior... na hora em que eu a embalava ela berrava, mas BERRAVA que parecia que estavamos espancando ela...isso porque ela odeia dormir... ate hoje..
Ai eu estava assim como vc, simplesmente exausta... mas graças a Deus esses dias tb passam...
E por mais que vc odeie ouvir isso... fique calma... a sua calma fara com que ela tb fique calma...
Nessa epoca cantava pra Amanda embalando... ja vai passar.... ja vai passar... na na na na ....
Amiga, sera que ela nao esta com desconforto por estar cheia demais????


bjao...
calma...
e faça o que vc achar melhor, quer acostumar a dormir sozinha... deixa ela gritar por 3 dias que ela acostuma...
quer estimular a dormir...
faça
nao pense nos outros...
vc que tem que aguentar mesmokkkk

Júlia Cristina disse...

amiga...
e porque vc nao quer fazer ela dormir com estimulo??? Amanda ate hoje nao dorme sozinha... e eu adoro...
quando ela estava com 3 meses ela fazia pior... na hora em que eu a embalava ela berrava, mas BERRAVA que parecia que estavamos espancando ela...isso porque ela odeia dormir... ate hoje..
Ai eu estava assim como vc, simplesmente exausta... mas graças a Deus esses dias tb passam...
E por mais que vc odeie ouvir isso... fique calma... a sua calma fara com que ela tb fique calma...
Nessa epoca cantava pra Amanda embalando... ja vai passar.... ja vai passar... na na na na ....
Amiga, sera que ela nao esta com desconforto por estar cheia demais????


bjao...
calma...
e faça o que vc achar melhor, quer acostumar a dormir sozinha... deixa ela gritar por 3 dias que ela acostuma...
quer estimular a dormir...
faça
nao pense nos outros...
vc que tem que aguentar mesmokkkk

Karina disse...

Eu acho que a Anna e a Duda são o mesmo bebê...rs

Gente, olha a Duda nunca teve colica, foi fazer 3 meses para ter e das brabas, mas segundo a pediatra é o leite, já que ela toma LA.

A noite agora ela ta indo bem, dorme pelo menos 7 horas seguidas, teve dia de dormir 9h, eu lógico adoro e durmo super bem, acordo outra... Mas de dia não a quem faça a Duda dormir, ou eu deito com ela e durmo do lado ou ela dorme 15 minutos e acorda ligada no 220W.

E olha que depois da maratona diária dar conta de tudo não é fácil, to tentando trabalhar de casa, mas ta praticamente impossível...

Mas como você disse, e é meu mantra - é só uma fase, tudo melhora...rs

Bjão em vcs!

Michele disse...

Ai, Than, estou vivendo tudo isso que você escreveu! Durante o dia, a Maria Clara apenas cochila e é quando eu corro pra dar uma geral(zinha) na casa ou roupas. À noite, ela dorme das 21-22h até a 1h30. Mas depois disso, é de hora em hora pra mamar. Só que ela mama rápido, arrota e dorme. Exceto quando tem cólica (quase todo dia), em que se contorce de dor, das 3h pra frente, e dá o que fazer pra pegar no sono mesmo! É desse horário em diante que sofro!

Dizem que nessa idade o bebê não faz manha. Se chora é por necessidade. E se a Anna tá com cólicas, ela vai ficar mais manhosinha mesmo. Mas o que o pediatra da M. Clara falou, é que se ela ficar mais do que 10-15 minutos mamando em cada peito, ao invés de ganhar peso, ela vai emagrecer, porque o esforço pra sugar é muito! E há um grande desgaste energético! Depois desse tempo, eles só chupetam. o peito já esvaziou. Foi quando comecei a complementar as mamadas!

Than, acho que pode ser fome, sim! O refluxo pode ocorrer porque ela tá mamando muito deitadinha, não exatamente porque ela tá mamando demais! Comigo acontecia EXATAMENTE o mesmo e ela chorava de fome (o sinal é comer as mãozinhas ou chupar a chupeta com muita força, além do choro). Quando passei a complementar as mamadas com 15-30 ml no final, ela dorme 2-3 h seguidas numa boa. Ela só acorda de hora em hora na madrugada porque ando dando só o peito. Experimenta, não custa! E se você der com uma mamadeira apropriada, isso não vai atrapalhar em nada a amamentação! Aliás, a última mamada do dia eu dou só de LA. Ontem ela mamou 120ml antes de dormir e dormiu 4h30 seguidas! Mais uma vez, foi orientação do meu médico, mas claro, você é quem sabe (isso é apenas uma sugestão)!

Tenha paciência, querida! Mas não se culpe tanto! O cansaço acaba com a gente mesmo! Hoje foi um dia que acordei chorando com ela, de tão cansada! E a gente é humana, erra e se cansa sim!

Espero que você consiga solucionar o problema da melhor mandeira pra vocês duas!


beijos e boa sorte!

Juliana Machay disse...

Bom, não posso te falar nadinha sobre esse assunto, mas passei aqui pra te agradecer as palavras bacanas no comentário do meu post de hoje.
Abração!

disse...

Than
Eu me sinto inutil, de não ter nesse momento uma palavra de experiência para te passar, não vivi ainda a maternidade, mas tenho amigas que já me disseram não quado pedi para pegar obebê no colo,depois explicaram que na hora do pegapracapá elas que teriam que se virar, lendo agora esse post eu entendi, mas não se julge como culpada, você não deve pensar assm, é ótima Mãe.

Agora mudando de assunto como não podia deixar de ler acabei lendo o post abaixo, se hj existe uma palavra a mnha é estarrecida, como uma pessoa se passa por outra? Meu Deus chega a dar medo no minimo a fulana é doente e precisa de tratamento urgente! Imagino como sua amiga que teve a vida invadida, por essa vadia loca possa estar se sentindo. Eu jamais imaginava que as pessoas fossem tão descaradas. Isso é crime! Na minha opinião essa fdp tem que pagar.
Amiga deixa pra lá, já desabafei e não vou mais te encher com esse assunto.

Beijinhos pa vcs.

Lu disse...

Ai Than... O que te dizer??? O Gu dorme melhor, mas tb dorme só no colo... Tb não sei como mudar isso, mas pelo menos eu consigo dormir... Será que não é um salto de desenvolvimento? Estou torcendo por vc, já que é só isso que posso fazer! Boa sorte querida!

Carol disse...

Amiga, não sinta culpa por tudo que você está passando e sentindo. Já me senti assim também, já até fiz um post sobre isso no blog da Anna. É perfeitamente normal. E olha, vou te dizer que por aqui até hoje é assim... Anna Luisa dorme super pouco durante o dia e estava péssima dormindo a noite.. tem madrugadas que ela acorda as 03h da manhã e dorme lá pelas 6h 7h...
Perdemos a paciência sim, sentimos culpa por perder a paciência também. Mas somos humanas e estamos longe da perfeição.
As vezes eu tenho uma vontade de grita sabe? Gritar simplesmente e bem alto pra aliviar tuso o que está guardado aqui dentro, desabafar... vai entender...
Bom, uma benzedeira me ensinou e tem dado certo nas últimas noites, não custa tentar:
Na hora do banho coloque 1 colher de açúcar no banho da Anna e a vista com a roupinha ao contrário.. Se é mera coincidência não sei, mas Anna Luisa tem dormido bem melhor...
Desabafe sempre que precisar amiga, faz bem!

Beijos

Anônimo disse...

Não nos conhecemos e se quiser desconsidere tudo que estou escrevendo ok?
O começo é realmente muito difícil, cansativo, doloroso e ninguém avisa! E o sono, na minha opinião é o calcanhar de aquiles da maternidade, posto isso:
Esqueça a idéia de limites, manha, educação para um bb. Isso não existe, eles não são neurológicamnete maduros para pensar em causa e consequencia ou manipulação, eles agem assim pq precisam, e não necessariamente de algo concreto, mas de companhia, carinho, contato corporal, sinto que não te informaram isso antes, mas ser mãe é isso.
Vc não tem culpa de nada e não esta acostumando ninguém mal, isso é uma lenda cruel que responsabiliza a mãe por algo que, no final das contas é da natureza do bb, e é assim mesmo, até 1 mês, 20 dias dormem facinho, depois fica mais dureza.
Sua filha será independente na hora certa, na hora dela, apressar isso só a deixará insegura e buscando um colo que ela não teve quando era a hora.
Desejo sorte e muito apoio, reveze com o marido, durma com ela junto e tente descansar.

Merciana Amorim disse...

Parece que estou me vendo nesse post madrugada a fio de hora em hora, isso só acontece depois das 3 hs,penso ser fome tbm sei lá, mas aperto meus seios e eles chirigam ainda, a minha pedi ñ quer em hipotese nenhuma ouvir falar em introduzir la , mas eu estou morta, cansada, desarrumada com sono fico mal humorada, e me sinto culpada tbm as vezes os babys é q ñ podemos culpar, só nos resta eperar pela fase passar como sempre dizem, um xerãooo e fique bem, ah! eu tbm larguei o emprego , mas fiz isso antes de engravidar msm, qdo decidi que queria um filho , fiz logo, pra ñ sofrer depois...

mae da manu disse...

Eu sei que esse post ja foi escrito a muito tempo, mas olha, to passando exatamente por isso com a Valentina, começo a achar que ela sente fome, nao eh possivel, eh o tempo todo agarrada no peito que ja nem enche mais, pq ela nao dá uma folga! Nao dorme mais pesado, so dá uns cochilos...

redirect