28/04/2011

Não tenha filhos!

Gente, não sei na cidade e estado de vcs, mas aqui em SP todo santo dia eu vejo na TV uma reportagem sobre algum bebe que foi abandonado na rua ou qlq lugar...
Todo dia. Parece até q virou moda!
Hoje, assistindo denovo a TV, eu me deparo com uma reportagem de uma "mãe" (bem entre aspas mesmo!) que abandonou o filho de 5 meses, gente, 5 MESES na rua, no FRIO que está fazendo em SP, sozinho....AH VAI SE FUDER!
Não q eu ache certo abandonar um bebe que acabou de nascer, nem de longe acho certo, mas vc cuidou durante 5 meses e o que? Cansou? "Ah cansei de brincar de boneca e vou jogar a minha no lixo?"...Me poupe! Nem com cachorro e gato se faz isso.....
Fiquei assim passada! Até chorei vendo o jornal.
Outra menina de 20 anos que teve o bebe no banheiro do hospital e largou o nene lá, no lixo, junto com papéis e tantas outras coisas....desumano. Essa é a palavra!
Não quer filhos? EVITE.
Engravidou sem querer e não pode cuidar e criar? Ok. Vá até o Conselho Tutelar, explique a situação, deixe o bebe lá, e tchau! Não precisa nem se explicar muito. O bebe será encaminhado à adoção e não sofrerá dano algum, nem passará frio nem nada disso! Isso a lei permite! Agora abandonar???
Ñ aceito isso e acho q ng q passa aqui aceite!
Tanto q isso é crime né!
Abandono de Incapaz. O nome já diz tudo. Incapaz.
Incapaz de sobreviver sozinho, se alimentar sozinho, se cuidar sozinho!
Um bebe é 10000000% dependente de um adulto, ñ necessariamente a mãe biológica. Tanto q um bebe de dias pode ser criado, amado, alimentado e tudo mais por outra mulher, que ñ a que o colocou no mundo!
Daí eu fiquei pensando. Eu e a torcida do Corinthians né.
Porra, TANTA mulher q sonha em ser mãe, eu mesma, lutei tanto pra engravidar, sofri tanto nessa caminhada, tantas outras amigas aqui do blog q tentam, que lutam, e não conseguem, e vem uma VAGABUNDA dessa engravida de 90 filhos e sai por ai os abandonando, como se fossem absorvente usado. (desculpem o termo xulo).
Não fazem 1 pré-natal, um US, porra nenhuma.
Usam drogas, bebem, fumam, dormem nas ruas e têm doenças venérias.
Gente, pelamordedeus, camisinha em qlq posto de saúde é de graça!!!!!!!!!!!
Tenha dó!
Eu penso assim:
Quem abandona um bebe na rua, na caçamba, no metro, no raio q o parta, é ASSASSINA. Tem má índole sim. Que se dane q não pode criar, se vira, deixe no hospital (sem abandonar claro), no Conselho Tutelar q nem eu falei, mas quem abandona, é assassina e criminosa! A pessoa é capaz de matar qlq pessoa!
É uma ameaça à população!


Daí, navegando pela Net, eu achei esse texto.
Na vdd conheço esse texto pq a Dina uma vez o postou no Colcha de Retalhos e traduz exatamente o q uma mãe de verdade pensa e sente.
Se tiverem paciência, leiam!
Vale a pena para refletir!


Não tenha filhos:

"Se você quer continuar levando a vida da mesma forma que leva sem filhos, não tenha filhos.
Ter filhos significa mudar tudo na sua vida, desde a hora de acordar até a hora de dormir e quanto dormir. Muda tudo.
Então se você não está preparado para isso, não tenha filhos.
Ou então, se você não está disposto a doar boa parte de seu tempo ( e de seu orçamento), não tenha filhos. Filhos demandam muito do nosso tempo, da nossa atenção, daquele dinheirinho guardado para aquela roupa ou sapato que estamos precisando mas que vão ter que esperar.
Necessidade dos filhos nem sempre pode esperar e ter um filho significa se doar por completo a esse outro ser humano em todos os aspectos: para se alimentar, para se lavar, para se limpar, para se vestir, calçar e andar… ele precisará de nós como nunca ninguém precisou.
E precisará de nós sem se importar se estamos cansados ou se estamos com aquele problemão para resolver. Ele precisa de nós, na maioria das vezes, do nosso sorriso, não importa o que esteja acontecendo. Porque eles precisam do nosso sorriso.
Então, se você não está preparado para se dar, não tenha filhos.
Se você não quer ter trabalho, não tenha filhos.
Se quer sair todo final de semana para ver aquele filme que foi lançado e que todos estão comentando, não tenha filhos porque nem sempre terá com quem deixá-los para ir ao cinema. Ou mesmo, eles podem ter uma gripe mais forte ou façam tanta manha que você não consiga sair de casa.
Se você é apegado às suas coisas, não tenha filhos. Eles, em sua ânsia em descobrir o mundo, vão mexer naquela sua caneca de estimação e deixar cair no chão. Acredite, isso acontece. E a caneca não volta e nem a criança fez de propósito. Mas que a caneca não volta, não volta.
Se sua casa é impecavelmente arrumada, cheia de enfeites que não podem ser tocados ou você vai ficar louco que aquele sofá lindo apareça com um risco de caneta, não tem filhos.
Se você é homem e acredita que tudo com relação ao seu filho deve ser resolvido por sua esposa, não tenha filhos porque os filhos são do casal e um pai tem que participar de tudo, tanto quanto participou na hora de contribuir para a vinda desse filho.
Se você é mulher, prepare-se. Você será a grande referência dessa criança por muito tempo e é sua presença que ele vai solicitar sempre. Se você não está disposta em abrir mão da manicure, da escova e da hidratação semanal, não tenha filhos.
Claro que muitas pessoas dirão que há um certo exagero da minha parte. Eu penso que não, estou vendo nua e cruamente tudo o que um filho significa de mudança em nossa vida e se talvez, todas as pessoas soubessem disso antes de ter um filho, talvez decidissem por não ter. E não tenho dúvidas que muita gente que hoje deixa seu filho para ser educado pela escola, ou que não acha que tem que abrir mão de nada em favor dos filhos, teríamos menos crianças mal-educadas e negligenciadas no mundo.
E apesar de eu não achar que evitar filhos seja uma tarefa da mulher, infelizmente, somos nós que precisamos tomar as rédeas disso porque depois que o filho vem, é em nosso corpo que ele fica, e já no começo, o homem fica bem menos comprometido com este filho que pode não ter sido planejado ou desejado por ambas as partes. E a gravidez já é um grande exemplo de quem é que tem sua vida virada do avesso desde o começo, enquanto o pai assiste meio que de camarote.
Aí, depois que o filho nasce, é a gente que o alimenta por 6 meses exclusivamente em nosso peito. E novamente o homem fica ao lado, mesmo que participativo, dando suporte àquela situação completamente nova.
E neste ponto eu sou bem crítica com relação à função do homem e não penso que ele deva dar suporte. Ele tem que participar ativamente porque ele precisa fazer a sua parte nesta responsabilidade que é colocar um filho no mundo. Pra mim, homem não ajuda, homem participa.
Escrevo tudo isso porque numa mesma semana, vi mais de duas mulheres com 4 filhos, andando na rua, se virando e uma delas grávida de novo porque , além da falta de responsabilidade e orientação, os pais destas crianças, com certeza, deveriam estar dando suporte e não estão. Fazer o filho é fácil, assumir é que são elas. E independente da irresponsabilidade dessas mulheres depois de tantas gravidezes, são elas que estão na rua se virando e andando com aquele monte de filhos.
E coitados desses inocentes que não pediram para vir ao mundo.
E isso não é uma realidade da baixa renda. Conheço e já vi vários homens falando que não querem nem saber de trocar uma fralda. Então meu amigo, não tenha filhos, porque filhos sujam fraldasssss que precisam ser trocadas. E você mulher, se seu companheiro não pretende assumir tudo o que um filho demanda, escolha outro pai para seus futuros filhos, porque seu filho também merece coisa melhor.
Filhos precisam de amor, de dedicação, de tempo, de paciência.
Se não tivermos disposição para se doar, para que decidir ter filhos?"
Fonte Desconhecida
Beijos!

17 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Nossa isso é uma barbaridade, eu assisto o jornal com o coração na mão de ver tanta coisa assim.Onde é que esse mundo vai parar?
Não entra na minha cabeça como que uma pessoa tem a coragem de abandonar um bebê.
É o fim.

Adorei o texto.

Beijos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Nossa isso é uma barbaridade, eu assisto o jornal com o coração na mão de ver tanta coisa assim.Onde é que esse mundo vai parar?
Não entra na minha cabeça como que uma pessoa tem a coragem de abandonar um bebê.
É o fim.

Adorei o texto.

Beijos

aninha disse...

CONCORDO!!!!
Você disse tudo nesse texto Than!
aff...
Pq uma pessoa tem n filhos?
affff
faz uma cirurgia sei lá!
AAAFFFF
Como uma pessoa tem coragem de abandonar um ser indefeso?
Concordo com tudo!
bjO

Val disse...

Than, eu tou chocada com essas histórias todas. O pior é que tem casos de mulher com 5 filhos, 30 anos e o SUS não quer fazer laqueadura pq a mulher é muito nova. Meu Deus, são 5 filhos que no máximo vão ser criados com ajuda do bolsa família! É revoltante, e uma mulher dessa não pode ser comparada nem a uma cadela.

E tanta gente querendo um filho... (tipo, eu! haha)

Beijo!

Renatinha disse...

Ai Thania,com tudo que estamos passando aqui em casa, hj foi od ia do xororo. E eu falei pro marido:
"Bem que podiamos achar um bebe pra comprar no supermercado"
Logico q eh brincadeira, mas a verdade eh que tanta gente tem e nao quer, que fica mesmo muito dificil de sentir pena de uma mulher dessas q abandona um bebe seja la onde for, sem auxilio de ninguem.
Eu vi as noticias de uma em Santos pelo Facebook ontem, parece mentira, ne? Que alguem vai fazer isso com uma coisa pequena dessas??
Acredito tbm q a sociedade precisa mudar muitas coisas pra que essas pessoas se sintam incapazes de fazer o que fazem.
Mudando de assunto, obrigada viu.. pelo carinho, palavras e amizade. Eu exclui o blog, preciso ficar longe de tudo isso por enquanto e talvez nao abra mais nenhum mesmo.
bjus

Naná Jacob disse...

Amiga eu fico chocada com as notícias, e como vc disse parece que tá virando moda, nenês abandonados em todo lugar... um horror...

dá pavor só de ver...

tantos meios pra se prevenir, ou então dar á criança um outro destino, conselho tutelar, hospital, creche, igreja.. sei lá

menos na rua, INCAPAZ de sobreviver sozinho...

dá raiva mesmo....

bjo pra vcs

Faça ou Desfaça disse...

Hoje na minha aula de Psicologia vimos isso..A criança levará pro resto da vida a sensação de abandono.Estará lá no subconsciente tudo que passou e mais tarde, dependendo da continuidade do tipo de vida, aflorará sua maldade, sua raiva..Que dó!
Louvemos nossas Mâes pelo carinho que tivemos.
Beijocas carinhosas

Lu do Deninho disse...

Concordo inteiramente com vc, é revoltante essa situação, hj em dia engravida quem quizer, informação todos tem, metodos gratuitos para evitar tb, e vem essas "mulheres" terem 2, 4, 10 filhos e sai jogando por ai ?
Tb fico revoltada com isso, e agora parece moda né.....todo dia uma noticia de um caso novo....
Aff......cadeia pra elas sem dó !

Julia disse...

Than, realmente parece que virou moda agora!

Me perdoe o comentário grosseiro, mas a mulherada dá igual chuchu no barreiro, não se previne e quem paga o pato é a criança.

Eu fico pra morrer com essas coisas, se antes eu ficava incomodada com essas coisas, agora com a Mimi aqui eu fico puta,indignada, não sou violenta, mau mato formiga, mas uma cidadã dessa merece tomar uns tapas bem dados na orelha, não vai aprender, mas dá pra descontar o ódio!

É desumano, filho é abnegação, amor, doação ... se não quer filho que se previna e ponto, camisinha e ac o posto de saúde dá di grátis, pq ao invés de colocar mais um no mundo não se previne e brinca sem se preocupar ... aiii, nem vou continuar que fico frustrada!

Bjoo gata

Angel disse...

Tb fico puta da vida toda vez que vejo no jornal uma coisa dessas...e é dia sim e outro tb...ninguém tem mais receios de fazer uma atrocidade dessas...as pessoas acabam achando que não vão sofrer nenhum tipo de punição, se forem pegas dirão que cometeram no momento estavam em "surto"...sei lá...depressão..e aí "não pega nada!"
Tenho 100% a mesma opinião que vc...Não quer ter filhos...não OS tenha...se tiver não os abandone em qquer lugar!Leve ao Conselho e ponto final...
Aqui em Belém teve um caso que uma menina que teve bb na véspera de Natal...fez o parto sozinha, colocou a criança em um saco de supermercado e o jogou por cima de uma muro!!!!A criança só sobreviveu pq caiu em cima de um monte de mato de um quintal e so foi achada praticamente 24 hs depois do feito da "mãe"...ela foi localizada, uma vadia qquer dessas que tem aos monts por aí...disse que estava muuuuito arrependida e que queria o bb de volta!!!Pode?!Isso me deixa revoltada!!!!Justiça meu POVO!

bjs!

Giovanna baby!! disse...

A pura verdade...a mais pura verdade do mundo 'encantado' de ser mãe!!

É f...lá no meu faceboock eu ja digo: e ainda dizem que é Deus quem escolhe as mães, tem algum intrometido fazendo coisa errada por Deus.... (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000025987140)

beijos e coragem com estas FDP!!

Maísa Amorim Pimenta disse...

5 meses??????? Desacreditei agora... eu vi os casos dos recém-nascidos, mas esse de 5 meses foi o cúmulo!!! PelamordeDeus... ah, e sobre o preço do ácido fólico, thanx pela informação, quase caí pra trás quando o carinha da farmácia veio com aquele precinho módico.. rs

Isabela disse...

Than,

Eu nem ví dessa do bebê de 5 meses...é revoltante.
Se fez cagada, pelo menos deixe alguém cuidar do seu filho né, agora jogar no lixo...essa do banheiro da escola é de doer.
Nem sei explicar meu sentimento viu.

Juh Sutti disse...

Than, me dá uma revolta tão grande essas coisas, eu tinha uma vizinha antes de casar que com 15 anos tinha 3 filhos, isso mesmo 3! E todos eram jogados ao vento, ficavam andando na rua sem fralda, pelados e morrendo de fome, e ai eu não aguentava e pegava eles, dava mamadeira e colocava fraldinhas (que eu comprava) ai quando a fdp engravidou do 4º, (e deixa eu enfatizar 1 de cada pai) eu dei uma prensa na fulaninha, só não chamei ela de santa, foi um barraco rs...
Mas não adiantou nadinha, e ela mudou ali dali e continuou a procriar q nem coelha.
Porque meu Deus não toma a porra do remédio, é de graça!!! Ou então entrega o bebê para adoção.
Tenho vontade socar essas meninas.
Por isso nem assisto mais jornais. Sinceridade, me faz até mal.
beijooos

Rose disse...

concordo plenamente com vc,hoje mesmo esse assuntou foi tambem de outro blog que sigo,vou falar a mesma coisa que falei no outro.

ser todas as mulheres que não tem condições de cuida e ampara os filhos deveria ter o direito de fazer uma ligadura de trompas,o homem uma vasetomia SEM TANTA BOROCRACIA resolveria parte desse problema né.
joga criança hoje na caçamba,no lixo, na LAGOA DA PAMPULHA agora é normal.

Agora a mulher do senador pode fazer uma ligadura de trompa de graça na rede publica.ISSO É UMA VERGONHA!!!!
NINGUEM É OBRIGADO A FICAR COM A CRIANÇA ENTÃO DER PRA OUTRA PESSOA CRIA.
TEM CASOS E CASO,tem pessoas que não pensa em fazer essa barbaridade durante a gravidez,mesmo com as dificuldade,mas tem aquela que desenvolve uma depressão pós parto isso é muito serio e não temos tratamento adguado,eu sou totalmente contra e tenho nojo de quem faz com sã conciencia, e dó de quem faz pela doença...sou MÃE e amo muito os meus filhos..bjss

Adriana Bandeira disse...

O que eu vou falar vai gerar polêmica, mas não to nem aí pra quem me achar radical.
Mas acho que tem que fazer laqueadura nessas mulheres que tiveram "N" filhos. Chega, pra que botar tanto bacuri no mundo pra ficar sofrendo? Passando fome, frio, indo pro semáforo pedir esmola, futuramente roubar, matar e morrer. Ou então pra ser abandonado. Eu to de saco cheio de ver noticias como essas. Sempre olho pro Miguel e fico imaginando como é que uma ameba tem a coragem de fazer uma coisa dessas... leva ela pro hospital e tira até o útero dessa bisca, pra não dar a chace de fazer de novo.
Tenho dito.

Anônimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your acaminhodopositivo.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://autopilot-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://autopilot-traffic-software.com

Take care - your friend George

redirect