12/04/2011

Onde eu tô errando tanto?

Verdade seja dita. A culpa só pode ser minha!
De quem mais seria?
Negócio é o seguinte. O assunto é antigo. O sono (ou a falta dele) da Anna.
Ela simplesmente ñ dorme mesmo!
Essa noite foi uma das piores, desde q ela nasceu.
Chorou MUITO a noite toda, reclamou, foi pra minha cama mas mesmo assim, sono zero!
O pior é q o sono era zero e ela tava irritada!
Peguei ela e fui pra sala, sentei na poltrona q eu costumo amamentar, liguei a TV, trouxe meu travesseiro, e com ela no colo tentei dormir um pouco. Até cochilei, mas sentada, toda torta, ñ dá. Resultado: minhas costas doendo e eu continuo com sono e ACABADA! Como eu já disse em algum post anterior (pq o assunto nunca muda) eu to na lona!
Hj vou ligar pro pediatra dela pra tentar adiantar a consulta q é dia 26.
Pq só ele pra me orientar.
O q ta acontecendo com a minha filha????????????
Ta ok, ontem ela tomou aquelas vacinas chatas e tudo mais. Mas não teve reação, GAD! Ficou enjoadinha, ficou, mas ñ pode ser por causa disso, ou SÓ por causa disso, pq há noites ela anda fazendo isso. Noites e dias.
Engana-se quem acha q ela dorme de dia...não dorme!
E pra ajudar, eu tenho q estar super disposta pra ir trabalhar!
Ñ guento gentem!
Acabei de marcar homeopata infantil pra ela pro dia 20/04 (viu Carol, vc me encorajou!) e vamos ver se ele (a) tem uma resposta pra falta de sono dela!
E nisso tudo o q mais me causa culpa, ansiedade, terror, etc e tal é q TODOS dos bebes da idade da Anna Laura q eu conheço DORMEM bem! 
Muitas vezes por uma noite toda e ainda sonecas diurnas!
Menos ela!
O q ela tem de errado meu Deus????
Juro q já nem penso tanto assim em mim e no meu sono. Penso nela, no cansaço dela, e tudo mais!
Fico extremamente chateada mesmo! Vcs percebem né, pq eu bato na mesma tecla sempre.
Mas sim, confesso q na madrugada, assistindo alguma merda na TV, com ela no meu colo reclamando, eu chorei, chorei, chorei, chorei.
Será culpa da minha ausência durante a semana?
Será culpa do LA?
De que será a culpa???? (minha óbviamente!)
Eu sou muito relapsa! Sei lá. Eu estou muito exigente, me cobro demais, me frustro demais, cobro demais da Anna Laura e tenho q aprender a não fazer isso!
Já ñ temos rotina pra nada como tínhamos.
Nem pra comer, nem pra dormir, nada.
Só pode ser isso então!
O q me causa mesmo essa angustia é q todos os bebes do universo dormem!
E eu me sinto um peixe fora dágua!
Sim, ja tentei de tudo!
Massagem, banho, cantar, enrolar ela no cobertor, barulho do utero, ela dormir na nossa cama, e o escambal a 4!


Meninas, heeeeeeeelp!
Eu já to ENLOUQUECENDO!
Sono, cansaço, estress, dores fortes de cabeça!


Bom, vamos aguardar dia 20 e ver o q o Pedi Homeopata fala!
Espero q essa falta de sono regular dela não esteja atrapalhando o crescimento da minha pequena.


Desculpem meninas o tema repetido!
Mas foi mesmo pra desabafar!
Nem precisam comentar denovo. Vcs ja me ajudaram tanto! acho q vcs nem tem muito o q falar mais né!


Um beijo cheeeeeeeio de sono! :0


23 comentários:

Adriana Bandeira disse...

Than, minha querida... a primeira dica que te dou, presta bem atenção, é parar de se culpar e de se sentir incapaz. De alguma forma, os bebês se ressentem muito com isso. Passe a ela a sua confiança! VOcê é a master foda, e a Anna Laura precisa saber disso, ok?
Bom, uma rotina pro sono seria bom. Tipo: toma um banho, um tetê e berço. Invente a sua. E obedeça horários. Já tentou pedir pro papai botar ela pra dormir? Aqui em casa é o que funciona. A mamãe aqui não consegue tal façanha...
Se te faz mais segura levar ao pedi, manda ver. O que não vale é ficar se achando o verme do cocô do Pé de Pano...
Um beijo e borta sorte pra vc!

Carol Satyro disse...

kkkkkkkkkkkk

Than queridona... pare de se culpar. Cada criança é uma criança, cada organismo é um organismo. Não compare a Anninha com nenhuma outra criança porque ela é única e o que eu amo na homeopatia é justamente essa individualização. Se prepare para uma consulta loooonga. O homeopata trata cada ser com extrema individualidade.

E se não gostar deste, procure outro. E não esqueça de procuprar um pra ti tbm.

Beijos e te cuida

A mãe do Matheus" disse...

é minha flor se vai te acalmar eu conheço situações piores, e em uma delas a minha amiga também recoreu a homeopatia, e antes disso daalhe xá de erva doce e camomila antes da soneca, alias começava 2 hrs antes de cada soneca, e ai ela nao resistia e dormia até bem...

Boa sorte amada e bjs em vcs

Karina disse...

Than, não se culpe, eu acredito que são fases, pelo menos aqui em casa é assim... tem tempos que duda dorme que é uma beleza, outros mesmo com rotina e tudo do mesmo jeitinho ela pinta e borda com a gente... não tem cha, nem rotina nem absolutamente nada que resolva, e essa fase passa assim como veio do nada.

Sei q é muito facil escrever, quando a duda ta nessas fases fico louca, tento ter calma, tiro paciencia Deus sabe de onde... mas ai passa e regarrego as baterias para proxima...

Agora com 5 meses ela deu uma melhorada, mas hj mesmo acordou de uma em uma hora, sem motivo algum, hj to um caco e ela aceleradissima...

Bjão, e que td se acerte, mas tenha certeza que a culpa não é sua...

Carol disse...

Thanzinha, não se culpe dessa forma.
Claro que não é culpa sua.
Eu digo que esses bebes de hoje em dia são bipolares... ora estão bem, ora não.
Anna Luisa também não dormia nessa idade, alias, ela demorou pra dormir bem.
Foi depois de nossa viagem que ela voltou para casa dorminhoca... agora, com 10 meses que dormiu uma noite inteira!! Quero ver até quando.
Mas leve na homeopata, vai ser bom pra vcs... Só não se culpe Than, tudo isso você acaba passando pra ela..

Se cuidem.

Beijocas!!

Lu disse...

Than, não se culpe! E não se desculpe,o blog serve pra isso não é? Infelizmente não posso te ajudar, acho que agora é ter fé que a homeopatia vai ajudar. Vou levar o Gu tb, ele que sempre foi quietinho resolveu ficar chorão agora, chora até mamando e eu fico doida. Uma coisa que acho que vc deve tentar mudar é seguir o conselho da Dri aí em cima. Tente se acalmar, o bebÊ sente a nossa insegurança, ansiedade, irritação e aí só piora. Eu tb estou me sentindo mal (com o choro do Gu) então tb vou passar pela homeopata. Vamos os dois, tentar melhorar juntos. Tenta fazer isso tb. Beijão e boa sorte!

Kecia disse...

Than, vc não me conhece, ,as de vez em quando leio seu blog.

Olha, vc tá se cobrando muito!!!

Engano seu que todas os bebês de 4 meses dorme a noite e tiram sonecas de dia. Mais engano ainda achar que o quee sua filha faz é raro.

Bem, pra te confortar: meu filho dormiu a primeira vez a noite toda (das 23 às 6h) com 10 meses. E foi justamente com homeopatia. Coincidência ou não, vale a pena tentar!

Não sou especialista, não sou formada, mas já estudei sobre o assunto e tenho um pequeno falta de sono em casa, então lá vão meus conselhos (acho que vale a pena vc ler, e ver o que se encaixa na sua visão, na sua perspectiva e no modo de vida de vcs duas), pois pelo que andei lendo parece que o probleminha da pequena tem sido nada mais do que MUITO sono.;:

- Não deixe ela sem as sonecas durante o dia. E, nessa idade, devem ser várias. 1 hora, 1 hora e meia no máximo depois que acorda pela manhã deve ser a primeira sonequinha do dia. Depois logo após o almoço, outra na metade da tarde, e uma última no finalzinho da tarde. Essas sonequinhas devem durar mais ou menos 40 minutos, caso ela acorde MUITO antes disso, tente ninar denovo.

- Bebê deve ir dormir cedo. 19hrs é um horário legal pra começar a rotina do sono: desligar todas as tvs, rádio, telefones, escurecer todo o ambiente que ela está, dar um banho relaxante, bem quentinho, com direito à massagens e muito carinho... Aí tenta colocar para dormir. Não sei como ela dorme, mas tente achar a melhor forma: mamando, no berço, na sua cama, contigo, com o papai... como vc achar que vai ser mais fácil. Conte pra ela, faça carinho, fiquem no escuro, um momento só de vcs.

Eu percebi que o Lucas nãod ormia por 2 motivos: 1. falta de boas sonecas (muito sono) e 2. medo de fficar longe de mim e do meu marido.

Resolvi assim: passei a insistir muito mais pra ele dormir durante o dia, e coloquei ele para dormir comigo. Nunca dormiu uma noite inteira conosco, mas antes de dormir, ficávamos os 3 na cama, cantando, fazendo carinho, um momento só nosso, em que o Lucas sentia uma paz e uma segurança tão grande, que acabava dormindo.
Hoje em dia ele dorme sozinho, no berço, pontualmente as 20hrs.

Eu acho que não se deve ter pressa, deve-se ter controle. Vc tem controlee sobre os comportamentos da Anna Laura, só basta saber usá-los!

Tente usar essas dicas e boa sorte!

E ah, se precisar de mais ajuda, ée só entrar em contato!

Bjs!

Cláudia Leite disse...

Than,

Quem sou eu pra te dizer algo neh?
Mas se culpar não pooooode!

Olha só, a Anna Laura é um ser humano individual, com suas necessidades, suas vontades. Apesar de ser um bebê ela têm a personalidade dela neh? E isso inclui tudo, até as questões do sono e tals.
Claro que a rotina da casa interfere nesse processo, mas acredito que a questão do bebê dormir mais ou menos é também parte da Anna.
Existem bebês que vivem em casas tão tumultuadas e dormem igual ursos ibernando... e outros que demoram a pegar a rotina do sono, mesmo cercado de todos os cuidados e carinho.

É difícil entender, imagino como vcs quebram a cabeça pra melhorar a situação...

bjão!

Lu disse...

Than, nao se culpe mesmo. Culpa vc teria se nao tentasse nada, se ficasse so reclamando e nao buscasse uma solucao. mas vc procura, vc tenta, vc faz o teu melhor. Uma hora vcs se acertam!!

Eu vou te dizer o q eu faco com o Uri e ele dorme relativamente MUITO bem. As 7 da noite ele mama, geralmente no meu peito, mas as vezes LA. 7:45 mais ou menos, o Ariel prepara o banho, eqto eu preparo o Uri. Apago a luz do quarto, ligo so o abajour, ponho musiquinha de bebe (instrumental so), aqueco o quarto (pq aqui ainda esta frio). O Ariel entao o leva pro banheiro, da banho de banheira, lava td q tem q lavar e depois o coloca no balde por uns 10 minutos. Ai tira do banho e leva pro quarto, poe fralda e faz massagem com um oleo da Johnson. poe pijama, poe perfuminho (hehe) e poe pra dormir. O Uri vira de lado e capota! As 8 e meia da noite nao tem mais bebe aqui em casa. As 11, 11 e meia o Ariel o tira do carrinho (ele ainda dorme nele), dormindo mesmo, troca a frlada delicadamente, o Uri nao acorda mas fica meio bebado, ai nessa o pai enfia a mamadeira na boca dele e ele toma uns 120 de LA. Nao acorda completamente e dps do arroto capota de novo ate as 5 da manha, mama e dorme ate quase as 8.

Ele sempre dormiu bem, mas o q mudou a nossa vida foi amamentar ou dar LA ANTES do banho, assim ele nao fica irritado pq ta morto de fome, ele curte muito o processo todo e nao chora. Eu li isso na Encantadora de Bebes, eu sempre achei estranho tomar banho depois de comer, mas resolvi tentar uma noite e deu muito certo, nao mudo mais!!

Boa sorte!!

aninha disse...

Oi linda!
Eu ainda não passei por isso, mais tenho casos na familia.
O plroblema pode ser que ela estaja dormindo muito a tarde e a noite ela perde o sono...
bjO

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Than, vamos nos abraçar e chorar?! A Ana Luiza ficava assim. Só foi dormir bem depois de 1 ano e meio. sério... isso porque foi pra nossa cama. SÓ! Agora, com 3, ela capota.
Mas o Gustavoooo.... socorro! Ele acorda de 2/2 na madrugada e a partir das 4h da matina ele sofre de gases. Daí é de hora em hora, igual resultado da TELE-SENA...hehehehe
Mas te garanto: PASSA! Uma hr o reloginho deles se acerta e a gente volta a dormir! AGARANTCHO!
E não se culpe... a culpa é dos pequeninhos! hehehehehe
Beijão

Juh Sutti disse...

Than, garanto que a Anninha não é a unica bebezinha a ter problemas com o sono. O comentário da " Ké e Lucas em Motherland " vai de encontro com o que eu penso, tenta estabelecer uma rotina, acredito que não vai ser fácil meeeesmo, mas não custa tentar.
Como Homeopatia creio que as coisas irão melhorar =)
beijinhos

Renatinha disse...

Ai Than, deve dar uma frustracao em nao conseguir entender o que se passa com ela.
Eu tenho uma historia parecida pra contar: Minha mae diz que eu nao dormia, que eu so chorava, dia e noite. Ela tbm ficava desesperada e so foi entender o que se passava comigo qdo a madrinha dela perguntou o quanto eu tava sendo alimentada. Pois bem, eu chorava de fome, minha mae nao sabia q a minha alimentacao tava pouco, mesmo pq ela nao dava o peito mais :(
Bom, essa eh a minha hostoria.. espero q a da Anna seja algo assim, bem bobinho tbm e facil de superar!
Ah, esse blog eh meu e eh novo.
http://modabelezaeafins.blogspot.com/

bjuuuu

Lu do Deninho disse...

Nossa, não se culpe assim !
Sei que de fato cada criança tem um ritmo, um jeito, mas tb to achando a Ana muito sem sono pra idade dela...
Olha, tem uma colega que foi visitar uns parentes na Australia, e qd chegou no Brasil na volta seu bebê não queria mais dormir, sei lá, deve ser pelo fuso horario.
O que o pediatra indicou ????
Deixa no berço chorando pq ele tem que entender que é hora de dormir, se não ta de fralda suja, nem com fome, deixa chorar !!!!

Acho que eu não conseguiria !

Mas ela fez !
3 noites de choros, a primeira um terror, a segunda já mais leve, na terceira ele resmungou e qd viu que não ia ter jeito, deitou e dormiu !!!!!

é de partir o coração sei.....mas sera que resolve ????

bjusss e espero que tudo melhore ai pra vc !

Giovanna baby!! disse...

Querida, acalme-se tudo vai melhorar, pelo menos eu e todas aqui torcemos para isso!
Não posso te dar nenhum conselho infalivel pois a Giovanna dorme bem. mas oque fazemos é mesmo criar a maldita da rotina.
mas ficamos nas orações por vocês duas!
Bjiokas

Angel disse...

Eita amiga...

Mas a gente fica mesmo meio perdida sem saber o que fazer...concordo plenamente com a idéia do pediatra homeopata...sem dúvida ele vai te ajudar muuuuito!!!Só não fique se culpando tá bom?!

BJS!

Michele disse...

Than, isso é mesmo terrível! Quando não durmo, acordo irritada e passo o dia todo mal! A Maria Clara ainda acorda bastante, mas não tanto quanto a Anna! Olha, vou te falar o que foi com a Maria Clara! Descobrimos que ela não chorava apenas por cólica, mas pelo refluxo, com dor no esôfago e depois que começamos o tratamento para esse problema, ela melhorou MUITO! Ela tem muitos gases, principalmente de madrugada, então na mamadeira das 2h, eu coloco 3 gotinhas de Mylicon, um anti-gases que não é absorvido pelo organismo do bebê e por isso é seguro! Além disso, eu mudei o LA. Ela já tomou o NAN Confor, o Aptamil e agora o NAN AR. De todos, o NAN Confor é o que não dava cólica nenhuma. Mas por conta do refluxo, de novo, tenho que dar o AR, que ainda acho melhor que o Aptamil. Tenta trocar o leite, às vezes melhora! E se você não for contra dar medicamentos, dê umas gotinhas desse anti-gases e veja se ela melhora! Ah, sim... a homeopatia foi excelente para as cólicas da Maria Clara. Acho que você irá gostar!

Espero que tudo se ajeite, flor! Não há quem aguente tudo isso! Nem ela, tadinha!

Beijos em vocês!

Unknown disse...

Oi, Than, eu não sei como era o sono da Anna Laura antes de vc voltar a trabalhar, mas ela pode estar tentando ficar acordada durante a noite para ficar com vc, e fica chorosa por estar com sono, é um palpite, já ouvi falar de bebês que lutam contra o sono para ficarem mais tempo com as mães. Aqui nós temos a rotina do sono: eu entro nochuveiro junto com a Alice para dar banho, o pai pega, enxuga e troca, depois mamadeira só com o abajur ligado e berço, se ela não dorme de imediato nós voltamos para fazer um carinho, para ela saber que estamos por perto, até ela dormir...
Não se culpe por nada, vc faz o seu melhor, e está procurando soluções...
bjs

Anônimo disse...

Não nos conhecemos, mas sou mãe de 3.... pode ser que a sua pequena tenha fome... vc amamenta ainda??? ela já toma leite em pó??? talvez a solução pra que ela durma bem seja estar de barriga cheia e isso só leite em pó..... enfim, só uma idéia pq aconteceu com a minha mais velha...ela não dormia, ficava chorosa... era FOME!!! hehehe mas tudo isso faz parte, é normal e GRAÇAS A DEUS passa. beijo.

Débora disse...

Than, bebês de quatro meses difícilmente dormem bem assim, não se culpe não!

Realmente,a rotina de sono ajuda muito, todos os dias, no mesmo horário, os mesmos procedimentos.
O bebê acostuma e, quando chega naquele horário sabe que tem que dormir.

Mas não te preocupa em relação ao crescimento dela não. Pq o Vicente não tirava um cochilo durante a tarde e o crescimento estava normal, acho que com alguns bebês simplesmente é assim. Mas passa, com certeza!

Beijos!

disse...

Than,
Pare de se culpar amiga... cada bebe é de um jeitinho, o Dudu estava dormindo super bem desde que começou com o LA, mas desde que passou a dormir sozinho no berço tem acordado mais de madrugada, tanto que, logo eu que sempre critiquei levar para a cama tenho feito isso no meio da madrugada quando já não quero mais levantar... por aqui acho que é o berço e o calor que está demais. O que eu procuro fazer com o Dudu é dar um banho pouco antes da ultima mamadeira e depois disso o papai nina ele, fica com ele no colo mesmo depois de dormir por um tempinho e depois coloca no berço. Mas esses dias ele está bem irritado, será que é alguma transformação da idade??? aqueles picos e saltos???
Beijos!!!

disse...

Than,
Pare de se culpar amiga... cada bebe é de um jeitinho, o Dudu estava dormindo super bem desde que começou com o LA, mas desde que passou a dormir sozinho no berço tem acordado mais de madrugada, tanto que, logo eu que sempre critiquei levar para a cama tenho feito isso no meio da madrugada quando já não quero mais levantar... por aqui acho que é o berço e o calor que está demais. O que eu procuro fazer com o Dudu é dar um banho pouco antes da ultima mamadeira e depois disso o papai nina ele, fica com ele no colo mesmo depois de dormir por um tempinho e depois coloca no berço. Mas esses dias ele está bem irritado, será que é alguma transformação da idade??? aqueles picos e saltos???
Beijos!!!

Jack disse...

Olá!!! Passei exatamente por isso, entre os 3 meses e meio e 4 meses e meio, meu filho ficou ligadão , não dormia de dia muito menos de noite. Melhorou bastante, tira duas sonecas de dia de 1 hora e a noite acorda de 2 em 2 horas.

redirect