23/05/2011

Ela e Ele

Qdo eu estava grávida, eu passava horas imaginando a relação q teria a Anna e o Airton. 
Ñ q isso me preocupasse, mas eu queria ver como ele ia se sair na condição de pai, uma vez q eu nunca vi o Airton cuidando ou pegando um bebe no colo, fazendo carinho em um, essas coisas, mesmo ele tendo tido o único irmão aos 23 anos. 
Pausa: Qdo o Gabriel nasceu, o irmão dele, o Airton esboçava carinho e amor pelo menino, mas nada q pudesse me surpreender...Despausa
Eu ficava matutando, tentando imaginar a relação dele com a Anna.
Qdo ainda não sabíamos o sexo, a minha imaginção era ainda mais fértil. Ficava imaginando um menininho onde ele sentasse pra jogar video game ou ensinasse a jogar futebol, ou uma menininha, onde ele criaria como princesa e tentaria colocá-la numa arredoma de vidro. Aí descobrimos q teríamos uma menina e eu me surpreendi com o carinho e atenção q ele ja tinha mesmo antes dela nascer.

Qdo a Anna nasceu, foi ele quem a pegou no colo pela primeira vez.
E me lembro q ela tava chorando, eu ainda sob efeito da anestesia, pedi pra q ele a pegasse. Ele completamente sem jeito pra pegar uma criança no colo, qdo a pegou, ela imediatamente parou de chorar, como se reconhecesse o colo seguro q estava. E ali começou a série infinita de surpresas felizes. 
Ele como nunca havia pego um bebe tão pequeno no colo, pegou com facilidade, segurança e sem medo do q estava fazendo. Pegou como PAI. Ele sabia o q tava fazendo e eu confiei 100% e não falei nada, apenas pedi pra ficar ali observando aquela cena q eu tanto imaginei e sonhei durante meses a fio.

Ainda grávida, um dia assistimos uma reportagem sobre o banho da criança.
A especialista falava da importância do banho do bebe com o pai, no chuveiro.
Achei aquilo o máximo e intimei ele a fazer isso qdo a Anna nascesse. 
E eu achei q ele tinha esquecido, qdo um dia, ela com apenas 10 dias de vida, no meio de uma crise de choro onde não sabíamos se era cólica o q era, eu perguntei a ele se ele não queria entrar no chuveiro com ela.
Eu achei q ele fosse ficar inseguro, com medo e q até se negaria a fazer isso, mas ñ. Ele a pegou com jeitinho pra q a água não caísse no ouvidinho dela, e ficou lá com ela durante uns bons 30 minutos. Isso tudo ela com apenas 10 dias de vida!
E isso virou uma rotina gostosa e calmante.
Ela NUNCA chorou no banho com ele, NUNCA!
E praticamente todo dia, eles se encontram debaixo do chuveiro, há 5 meses!
Hoje em dia, com ela maiorzinha, é uma delicia de ver. Qdo eu levo ela pro banheiro pelada, e ela ve ele lá dentro do box, ja começa a gargalhar, bater as perninhas, e SE JOGA pra cima dele....entra no chuveiro e eu saio do banheiro e deixo os dois lá, no momento DELES. E de fora eu só escuto as gargalhadas e conversas dos dois!
É a minha maior realização...



Ver o homem q a gente ama, q a gente escolheu pra marido, como PAI, é certamente uma das melhores coisas da maternidade.
Ver a cumplicidade e amor das duas pessoas q vc mais ama, é algo forte, incrível, UNICO.


Hoje a relação deles é assim:
Ela ama de paixão esse pai, troca qlq colo, ate o meu, qlq coisa, ate a mamadeira, pra ficar com ele. 
Se joga pra ele e se nega sair do colo dele qdo alguém quer pegá-la.
Isso me faz muito mais feliz do q eu já sou.
Ele odeia vê-la chorar, mesmo qdo eu falo q é manha pra deixá-la chorando um pouco, ele vai lá e pega.
Ele joga ela pra cima, bota ela de ponta cabeça, sem medo, de ambas as partes.
Qdo ela acorda comigo e ele fica na cama, ele começa a chamá-la, e ela ouve, reconhece e gargalha, mas logo se irrita pq ele demora a aparecer.
De manhã, ela é mau humorada, não sorri, mas qdo ele acorda, olha pra ela e fala: "Oi cara de boi", pronto, ela abre o MAIOR sorriso q cabe naquele pequeno rostinho!
Só ele consegue acalma-la qdo ela ta brava...

Sinceramente?
É o amor mais lindo q eu já vi...







16 comentários:

Cintya Lenzi Danker disse...

Que lindo!!!!
Também me pego pensando em como será a relação pai/filha. Espero que seja assim tão amorosa quanto a do seu marido com a sua filhota.
Bjos

Angel disse...

Isso realmente é muito lindo e a gente se sente a pessoa mais agraciada do mundo qd vemos que nosso marido AMA demais nosso filhos não é???A relação do Davi com meu marido é muuuuuuuuuuito linda, são amigos parceiros, jogam bola, video game, assistem ao futebol naquela gritaria, são muito parceiros, é lindo de se ver...o carinho que eles tem um com o outro é muito forte...agradeço a Deus por ter me dado uma pessoa maravilhosa pra ser o pais dos meus filhos!!

BJS...

aninha disse...

Oi flor
Que lindo esse post...
É tão lindo ver esse amor entre pai e filho né?!
E ela ta mto parcida com ele tbm...
lindos!
bjO

Karlinha Carvalho disse...

Ai, Tô chorando... Tô uma manteiga essas dias!!!
Lindo post, Than!
Beijinhos!

Júlia Cristina disse...

Que benção amiga, deve ser ótimo ter um marido presene asim como PAI
todo mundo merece

Bjao

Rosi disse...

Ai que linda essa relação. E sem falar que ela é muito parecida com ele.

Todo bebê merece ter um pai presente e apaixonado, não acha?

Um beijo

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Que relação bonita que eles tem.
Amiga sabe que lendo seu post eu tbm não consio imaginar o morzão cuidando de uma bebê. Nunca vi ele com um nos braços, mais ele fca todo empolgado quando vê um.
Ai ai, adorei o post.

Beijos

Ana Paula disse...

Ai Than!! Que lindo! Deve ser uma sensacao maravilhosa vivenciar tudo isto!
Quase chorei!!!

Muito lindo!

bjs!

disse...

Than que coisa mais linda!!! Me emocionei lendo seu relato, e que coisa mais gostosa o banho hein, muito linda!
bjoo

disse...

Than, que maravilha ele éum super Pai, tem aqueles que não ajuda em nada tenho amigas que se queixam sabe. Nãosei como sera com o meu marido mas ele já ajuda em tudo, então acho que com filho não vai ser diferente, vamos esperar pra ver! Ela é a cara dele imagina como ele deve se sentir kkk...

Beijos e ótima semana pra vcs!

Poliana Canha disse...

Linda demais essa relação!!
Parabéns pela familia linda!!
bJS

Angi disse...

Que amados!
Aqui em casa é pai e filho, é um chamego que só, mas acho que com menina é diferente mesmo!
Conheci seu blog hj, mto legal, te convido para conhecer o meu, e trocarmos dicas e ecperiências!
maedeguri.blogspot.com
Bj
Angi

Ju Louseiro disse...

Que post mais gostoso de se ler!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Amanda disse...

É maravilhoso ver nossas filhotas com os papais, né? Por aqui o papai tbm dá banho de chuveiro, fico atras da porta só ouvindo o papo dos dois... O Renato me surpreendeu mto como pai, mto mais do que me surpreendeu como marido (e olha que ele se mostrou um companheiro mto melhor do que eu poderia desejar). Ela ama o pai, lindo de ver a troca de olhares dos dois! E ele ADOROU o Dr. Edson, e nós continuamos com ele sim, não tenho do que reclamar, gostei dele logo de cara e por enquanto não pretendo trocar de pedi não! Vc continua com ele tbm?

Ahhh, dê milhares de bjinhos nas bochechas deliciosas da Anna!!!!

Karina disse...

Que relação maravilhosa, né?!
Por aqui marido também da banho no chuveiro, quase sempre a ultima mamadeira da noite...e sempre ta presente, duda adora as farras com ele...rs è lindo de ver, a gente se emociona...!

Bjs!

Meisy disse...

Que lindo Than! Emocionante! Fico imaginando o marido quando tivermos nosso bebezito, e sei que ele tbm vai ser um ótimo pai. =) Parabéns pela linda família!

redirect