27/06/2011

Ê DUREZA!

Bom dia garotas! :)
Como foram de feriado???
Por aqui mega tranquilo, papai em casa os 4 dias, Anna ficou mau acostumada e agora sofre a falta dele...rs...#tadinha!

Bom, o assunto de hj é um assunto q me está me "tirando o sono" e me deixando bastante chateada, aliás, isso sempre aconteceu por aqui e eu já tentei de TUDO e ñ sei mais o q fazer.....a prisão de ventre da Lala.
Anna sofre pra fazer coco desde q nasceu.
Nunca foi daqueles bebes cagões, e vazou pela fralda acho q uma unica vez!
Qdo só mamava no peito, ficou (looongos) 5 dias sem evacuar. No desespero, recorri ao velho e bom pediatra q me disse q, bebes q são amamentados exclusivamente no peito, podem ficar até 8 dias sem fazer coco, sem problemas. Mas aquilo me matava de dó, pq ela fazia foooorça e nunca saía nada.
Nem preciso dizer q com a introdução do LA aos 4 meses só piorou a situação toda!
Daí, tomando LA ela ñ poderia ficar tanto tempo assim sem fazer coco né.
Mas ela chegou a ficar 3 dias e NADA.

Bom, comecei a dar água, suco, água de coco, o garai a 4, e NADA.
E começou a frutinha. Minha esperança era o mamão.
NADA.
Abacate...NADA
Banana .... N A D A .......

Começamos com papinha.
Brócolis..NADA
Couve Flor...NADICA!

O intestino dela continua preso.

Apelei, ever.
Comecei a dar chá de ameixa preta.
Depositei toda minha esperança naquilo e...NADA!
A unica coisa q mudou foi a cor do coco. Preto como a ameixa. Nunca mais coomo ameixa!

Tadinha dela, fica ROXA, fecha as mãozinhas e começa a força...
Fica um tempão fazendo força, eu nem olho muito pra não deixa-la timida, qdo vou olhar a fralda: LIMPA!
Recorro pro supositório, indicação do pediatra tb!

Supositório de criança, coloco no bumbum dela, só a pontinha e fico entrando e saindo...até q o coco sai aos quilos! Suja a fralda, minha mão, o chão as vezes. Mas pelo menos limpa tudo por dentro, #dó!
E ela só faz coco de verdade, assim, usando essa técnica milenar.
Ela não sente dor qdo introduzo o supositório não. Não chora e dependendo da vontade de fazer coco dela, ela até sorri qdo vê eu me preparando pra ajudá-la.

Taí um motivo pelo qual o sono dela é ruim.
Quem consegue dormir, enfezada, literalmente?????

Já me conformei tb q isso é um problema q pelo visto ela terá a vida toda, diferente de mim, meu intestino sempre foi tãããão fofo! rs

Enfim....
Chá, agua, agua de coco, sucos, chá de ameixa, mamão, azeite na papinha, tuuudo isso já tentamos, alguem tem alguma fórmula mágica aê??????
Numguento ver a pequena sofrendo assim não por causa de merda, LITERALMENTE...kkkkk


Ai ai ai!
Mãe sofre com cada coisa!

Beijos e ótimo começo de semana! 

17 comentários:

Júlia Cristina disse...

o amiga, da uma dó mesmo.
Tb tive que recorrer pro supositorio, mas agora Amanda normalizou... na realidade normalizou quando trocamos de Nan para Nestogeno. Qual LA ela toma????
O que o pediatra diz?? afinal nao da pra fazer supositorio pra sempre.

Torcendo pra tudo melhorar por ai.
Bjos grandes...

Nossa da aflição mesmo vendo eles fazerem tanta força e nada...
bjo

disse...

Oi Amiga,

Dudu sempre foi cagão...rsrsrsrs. vazava demais e fazia umas 4 vezes por dia. Mas desde que largou os peitinhos da mamãe está sofrendo demais e o pior é que ele detesta água e não sei porque não toma mais suco por nada nessa vida.
O que estou fazendo? Papa de mamão com laranja, mamadeira com a água da ameixa, papinha de ameixa da nestle, cortei mucilon... mas o bichinho continua fazendo uma mega foça para eliminar duas bolinhas de gude. Só uso o supositório quando sinto que ele está estufado porque não quero que ele fique dependente disso para evacuar... e de uns dias pra cá ele faz força e quando eu percebo abro a fralda e dobro as pernas dele e ele tem conseguido fazer maior quantidade. Então acho que o que está ajudando bastante mesmo é a papinha de ameixa.
Mil beijos!!!

Rebeca disse...

Than, eu já li no E-family sobre o óleo mineral. Algumas mamães disseram que melhorou bastante. O link onde eu li é esse:
http://www.e-familynet.com/phpbb/oleo-mineral-para-intestino-preso-vt79408.html
Muitas cagadas aí pra Anninha (no bom sentido rsrsrs).

Beijos

Mamãe do Otávio disse...

Ai Than, que triste isso, tadinha da tua bebê!
Não sei nenhuma fórmula mágica pra que melhore... mas vou rezar
para que a Anna Laura cure!
beijão

Rosi disse...

Puxa Than

Ia indicar o chá de ameixa, mas pelo jeito não funcionou.
Percebi que depois que introduzi as frutas e sucos, Dudu ficou ressecado, aí comecei a intercalar as frutas que prende (maça e banana) com as que soltam (mamão). Me indicaram a sempre colocar uma ameixa preta no suco nessas fases para ajudar. Deu certo.
Fico torcendo para que a Anninha fique bem.

Bjs

Julia disse...

Than, a Yasnin tbm é entupida, que dó viu!

Bom, a pedi diz que é normal o LA ressecar e que é pra dar água, e esperar ela fazer pq nãopode condicionar o intestino e blablabla, mas quer saber, taquei chá de ameixa preta, e no início unfou, mas depois o efeito sumiu.

No desespero, eu fiz uma papinha d ameixa preta, cozinhei as danadas, amassei, passei na peneira, misturei com a água do mamá, coei d enovo e dei junto com o LA, e funfa, pelo menos uma vez a cada dois dias ela faz coco, um coco escurão, mas faz.

Já tentou dar papinha de ameixa pra ela?

Bjooo

Solange Carvalho disse...

Entendo seu desespero, já até te falei do sufoco que meu filho fazia o prolapso retal de tão preso que era o intestino dele, e como que te falei, tb tentava de tudo, que me ensinavam, e eu te falei só foi melhorando com o passar dos anos mesmo, e o supositório é importante pra não fazer o tal do bolo fecal, mas este final de semana mesmo estava lembrando deste episódio, e meu marido me lembrou que João Vitor só tinha melhorado depois que fiz uma simpatia, na verdade nem lembro mais como foi, no desespero de mãe a gente tenta de tudoo e ele melhorou, a gente (memória de mãe a gente esquece das coisas ruins)rs, mas olha me fez pensar que estes choros da Anna Laura na madruga pode ter relação com as fezes.

Cláudia Leite disse...

Tb adoro ver o cocô da Isabella, quando demora ficom preocupada. Mas ela têm feito somente 2x por semana, passa até 5 dias sem fazer... dó.

Mariane Paulino disse...

Ai dá muita dó ! O sobrinho do marido sofreu muito quando bebê e tbem só melhorava com o supositorio. A pediatra dizia que era normal pq o intestino até os 4-5 anos ainda está em formação. E a mudança de alimento causa isso. Depois do primeiro aninho o q acontecia, ele nao queria comer, pq sabia q ia sofrer depois. Ai começou a perder peso. E desde então ele toma um remédio pra ajudar. E foi só depois disso q ele passou a se alimentar melhor.
Melhoras ai !

bj

Lu do Deninho disse...

Eu tenho o intestino preso e preguiçoso, sofro horrores, imagina a pequenininha então....
Tadinha.....é estranho dizer, mas é tão bom fazer cocô !
rsss

Suzana Lira disse...

Coitada, posso imaginar o que ela passa tadinha, eu tenho prisão de ventre, fico até 8 dias e nada rsrs Imagina ela, um bebê, ai nem sabe de nada tadinha....

Sabe como alivia, quando eu começo a comer couve a rodo rsrsrs

Melhortas para ela vioh

bjo

Bruna Almeida Rolemberg disse...

A Ana já toma vitamina? Porque vc não tenta colocar granola no suco ou vitamina dela?
Quando eu operei de apendicite meu intestino parou kkkk... e o médico me receitou granola, tudo que eu comia tinha que coloca granola acho que não faaz mal porque é uma mistura natural de fibras e uvas passas. Suco de açaí tbm funciona. Eu comia muito mamão com granola. Será que pode dar pra ela? Lá em casa sempre funciona com todo mundo. E aveia tbm é muito bom.

Espero ter ajudado.

Beijos

Rebeca disse...

Amiga, não deu tempo de comentar direito antes.
Engraçado que Rafael faz cocô umas 4/5 vezes por dia depois que começou a comer papinhas. No começo, saía só as bolinhas, bem durinhas, mas saía mesmo assim. Por isso eu sempre dou mamão papaya pra ele de manhã, faça chuva ou sol. Tb costumo colocar um
pouquinho de farinha de aveia na fruta amassada, é bom pra "amaciar o cocô" como diz minha mãe. Pera tb costuma soltar.
Ah, e tb faço mingau de aveia pra ele, quando vejo que as fezes estão ressecadas demais. Mas não pode ferver a fórmula, então faço com leite em pó mesmo, ou de caixinha (nossa, vão me apedrejar agora kkk).
Que fórmula a Anna toma? O Rafa toma o NAN Confor 2, e nunca ficou sem fazer caquinha, nem quando era muito pequetico. No máximo umas 3 ou 4 vezes, ficou 2 dias sem fazer, e só. Experimenta, quem sabe...
Ah, por último (prometo rsrsrs) ela toma Mucilon? Mucilon de milho solta que é uma belezura!

Beijo

Rebecca mãe da SOphia disse...

Oi ! Sempre leio seu blog , e é a primeira vez q comento! Minha filha chegou a ficar 12 DIAS SEM EVACUAR quando mamava no peito ainda. Depois introduzi o Nestogeno e o cocozinho só normalizou com o suco de laranja. É tiro e queda , dou o suquinho para ela e no máximo em 1 hora tá lah a fraldinha suja. Dou sempre por volta das 9:00h da manhã. Dá muita dó de ver nossas preciosidades sofrendo tanto neh, com a Sophia chegou até a sair um pouquinho de sangue nas fezes.

Beijos
Rebecca

Isabela disse...

Than, Nina também sofre...
Quando estava só no peito fazia cocô todos os dias, mas quando começamos as papinhas, começou a ficar preso.
Teve umas 3x que ela até chorou para fazer cocô.
Coloco bastante espinafre ou brócolis na papinha dela, dou água de ameixa...mamão...
Ela fazendo todo dia já está bom...mas mesmo assim é meio durinho.

beijo

Anônimo disse...

Tadinha!!! ai ninguem merece passar por isso! eu passo muito e sofro e choro até hoje, entendo sua pequena. agora uso mto as dicas daquele velho e bom livro, "dicas de a a z" é meu santo protetor! kkkkkk

ai muita sorte pra vcs =(

Unknown disse...

Oh, judiação, será que existe algum médico especialista em fazer as pessoas KHrem? Se não existe devia, pq é algo que incomoda demais, e em um bebê dá mais dó ainda,
bjs

redirect