18/07/2011

Anna ganhou um, mas é polêmico!

Baseado no post da Amanda e no meu próprio questionamento via facebook, tb resolvi falar desse "brinquedo" tão amado pelas crianças, mas tão odiado pelos papais! (mamães né...pai nem sabe bem pra ele serve...hahaha)

Bom, eu SEMPRE fui mega contra andador.
Tenho lá minha teorias sobre ele.
Achava (bem continuo achando um pouco) q ele é perigoso e que atrasa a criança no quesito andar sozinha, ter seu próprios estimulos, engatinhar...enfim!
Nunca jamais q eu iria a uma loja e compraria um por livre espontânea vontade!
NUNCA!

Qdo a Anna tava com seus 4 meses, minha sogra começou com isso.
Queria pq queria comprar um andador pra Anna Laura.
Eu sempre dizia que não, e cheguei a ser sincera a ponto de falar q eu odiava o tal negócio e q, se ela comprasse, Anna não usaria! Seria dinheiro gasto a toa! (e venhamos q não é lá tão barato assim!)
Ok...mas minha sogra é mãe do meu marido sabe gentes...rs..(oh não diga!). Um é exatamente igual ao outro. Qdo encasqueta com o negócio, ng tira da cabeça!
O tempo foi passando e ela quieta. Não tocou mais no assunto andador.

...até ela perceber q a Anna já fica de pé sozinha! Se segurando.
Proooonto! Era o q ela precisava de "desculpa".

Sexta precisava faxinar a casa e deixei a Anna com ela o dia todo.
A noite, fomos lá buscá-la.
Entramos, e de longe eu ouvia a Anna rir, gargalhar!
Entrei curiosa pra ver o q tanto fazia minha filha feliz.
Pra minha TOTAL surpresa, qdo chego no quarto Anna está onde???? NUM ANDADOR minha gente! Sim, minha sogra comprou!!!!!

Claro q eu não fiquei brava (ela me ligou depois meio q me pedindo desculpas e tal!). 
Na hora tomei um susto, mas depois q vi aquela gargalhada e aquele sorrisão no rosto da Anna....a gente, eu amo andador...hahahahaha

Bom....o andador é lindo, todo rosa e lilás.
Tem musiquinha, telefone, direção e até busina...kkkkk
Grande, sem perigo ALGUM de capotar mesmo! Bem diferente daqueles andadores de qdo nós eramos crianças! Aqueles q dobravam! Aquilo sim era um periiigo!
Ele é certificado pelo InMetro. Ótimo!
O melhor de tudo isso? Anna adorou! Explora a casa, abre as gavetas, mexe nos fios do DVD...rs...sabe! Legal! rsrsrsrs (NOT)
Mas sério...ela ta se achando! rs...e eu adoro ver a carinha dela lá dentro!
E obvio q eu nem precisaria escrever, mas antes q alguem me pergunte: ELA SÓ FICA NO ANDADOR QDO EU ESTOU POR PERTO.EU OU ALGUM ADULTO, CLAAARO. SOZINHA JAMAIS!

Claro q isso me gerou duvidas.
Anna ta quase engatinhando. QUASE. Tenho medo q o andador tire a curiosidade dela engatinhar, a vontade mesmo, uma vez q andar num andador é se arrastar apenas, ñ requer esforço algum! Mas sei tb q isso vai depender de mim. Dos meus estimulos, e não da comodidade apenas de um andador!
Agora, por causa do andador, a moça só quer ficar de pé.
No cercadinho, ela só quer ficar de pé segurando a borda dele.! Não quer mais brincas sentadinha, como fazia!
Ai my god! rs

Não acho tb q ela seja nova pra isso ñ. Anna ja ta indo pros 8 meses! Ta na idade.
Só ñ quero q ela se desinteresse por engatinhar, pq eu faço questão q minha filha engatinhe! Acho lindo e importantíssimo pro desenvolvimento!

Então, a polêmica ta lançada! rs
Eu não tenho mais como fugir né, ele já existe aqui em casa, mas e vcs??? 
O q acham?????????
Teriam? Tem? Pretendem??????????

Beijinhos com sabor "Oh mãe, to andando"...hahahaha #mimata! 





20 comentários:

Cláudia Leite disse...

Este andador da Anna parece super seguro, tem até proteção nas rodinhas!
Aqui em casa pretendo comprar sim, mesmo conhecendo os riscos, vale à pena a felicidade da criança. Além disso, devemos sempre estar por perto neh.

bjo.

*•.✿ disse...

Than este andador é muito lindo e super seguro adorei!
nunca fui contra a andador pra ser sincera nunca nem tinha pensado sobre isso! kkkkk
As minhas irmãs já estão me enchendo a paciência pra compra logo um andador pra Júlia,todos os meus sobrinhos usaram e foi ótimo e etc, desde o mês passado que elas vem falando p/ eu compra , hoje a Júlia completa 5 meses e lendo teu post achei muito legal e vou compra sim! hehehe

beijinhos nossos
em vc e nessa lindona ai!

SOL disse...

Hahaha comigo foi a mesmíssima coisa, quando vi já estava lá, mas confesso que também me desmanchei quando vi a carinha de feliz do meu pimpolho!
Quanto a gatinhar fique tranquila, porque ele ganhou o andador antes de gatinhar, mas sexta feira passada gatinhou normalmente todo curioso!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Acho super legal e seguro...todos os bebês que nasceram na minha família tiveram andador...Ela ficou muito linda no seu possante cor derosa kkkk



Beijos

Júlia Cristina disse...

Oi amada...
Amanda nao usou apesar de minha cunhada ter mandado o da minha sobrinha. E ele era como o da Anna, cheia de coisinhas para mecher e tal.
Enfim... cada um sabe de si... mas eu nao pus. O pediatra da Amanda ( amo ele) é supeeeer contra. Ele indicou - caso realmente quisesse - era aqueles andadores de empurrar ... mas tb nao comprei. Deixei ela no seu tempo, a gatinhar, levantar, caminhar, correr, mexer em tudo, vasculhar as coisas.

Opiniao de cada uma.. dei apenas a minha experiencia.

Bjos.

Dina Ulbrich disse...

O Fe usou, como eu já disse no FB! Acho que uns 20, 30 minutos pir dia nAão faz mal, Só tem que ter noção e bom senso né! Continue estimulando ela a engatinhar e andar que logo o andador será passado rs

Mariane Paulino disse...

Ahhh ... eu acho que se ela usar um pouco por dia nao tem problema. O ruim é quando tem mae que usa andador pra esquecer a criança ali pra poder fazer as coisas. Não é seu caso !

Bj

Rebeca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebeca disse...

Minha opinião é: pergunte a sua sogra se onde ela comprou tem na cor azul kkkkk
Brincadeirinha!
Olha, meu irmão caçula tinha um, daqueles antigões, há uns 20 anos atrás. A gente colocava o menino lá e ele ficava igual pinto no lixo, até corria no negócio. Eu e minha irmã achávamos massa, pq dava tempo de fazer almoço, lavar a louca, etc (sim, minha mãe praticava o trabalho/escravo/infantil e éramos nós que cuidávamos dele). Eu nunca parei pra pensar se vou comprar um aqui em casa, embora o marido já tenha se pronunciado favoravelmente sobre o assunto. Já ouvi falar que deixa as pernas tortas, ou que atrapalha o desenvolvimento do bebê. Bom, as pernas tortas meu irmão não tem... Acho que tudo em excesso faz mal, a moderação é a chave da vida. E sinceramente, eu acho que usar um andador também é um estímulo pra criança, pq permite a ela que explore o mundo de uma maneira nova. Quando o bebê começa a sentar ele vê as coisas de outro ângulo (um marco), e quando começa a ficar de pé, de outra maneira ainda (outro marco). Não sou especialista nem nada, mas essa é minha opinião. Antigamente todo mundo usava, e hoje temos aí um mundão de adultos saudáveis e felizes (eu, inclusive rsrsrs). Acho que a modernidade trouxe muita descoberta boa e útil, mas tb trouxe um punhado de "não pode isso, não pode aquilo" que mais atrapalha que ajuda. Antigamente as crianças eram mais doentes sim (por causa da falta de informação), mas eram bem mais livres e felizes.

Beijos

Unknown disse...

Linda demais a Anna Laura no andador, carinha de sapeca exploradora...
Aqui em casa nós não tivémos, eu tb sou contra, a Alice gatinhou com 5 meses e meio, ficou em pé com apoio com 6, começou andar pequenas distãncias com 9, e com 10 e meio virou bípede mesmo, tudo no tempo dela, acho que se vc controlar bem o tempo que ela fica no andador por dia, pode ajudar ela a querer gatinhar, e continuar explorando tudo de forma natural e sem prejuízos ;)
bjs

Fernanda disse...

Digam o que quiserem a Laura é linda e o andador é o máximo...
Beijos!!

Suzana Lira disse...

Mais é muito linda vioh

bjo

Luisa Morosini / Luly disse...

Eu acho q a gente tem qter o q è bom pra criança.
A Rafa ainda nao nasceu, mas minha afilhadas com mais de um ano, nao caminhavam, nao firmavam nadica de nada as perinhas, e o q ajudou MUITO, MAS MUITO!! foi coloca-las no andador.
Ah, sao gemeas, irmas, e nenhuma delas caminhava.

Depois começaram a fazer fisioterapia, e ajudou ainda mais, mas o andador, foi a primera ajuda, pra elas firmarem os pezinhos, pegar força msm, pq a gente colocava elas em pe, e elas encolhiam as perninhas, dava uma dò, a gente ate pensava q elas tinham problema na coluna, era triste de ver sabe.. mas o andador ajudou, e tudo deu certo, pouco tempo depois, começaram a caminhar sozinhas..

Aliàs ficaram menos agitadas tbm, mais calmas, se divertiam!! rsrs, e esse andador q sua filha ganhou, e muito bom!!! e grande, e parece suuuuper seguro.

O q tem q cuidar sao as tomadas msm,e lugar onde tem escadas, na verdd, como vc disse, NUNCA DEIXA-LOS SOZINHOS, pq eles voam com os andadores
Bjs nossos.

Karina disse...

AHHH e tem como não gamar com essa cara de sapeca???

Olha nunca gostei muito de andador, mas também não tenho muita coisa contra não... sabe aquela historia se tiver ótimo se não não...rs

Mal acho que não faz, minha irmã usou um bocado e hoje 23 anos depois anda normalmente...rs (brincadeirinha)

Bjãoooo

Aline Palacios disse...

Oi Than, Anna esta cada dia mais linda !
Então posso falar de andador como fisioterapeuta (que sou), já fui contra (quando nao me baseava em nada), as vezes ainda sou contra, mais tbm adoro o bendito !
Mais pensa, em pouco tempo com essa andador o quanto Anna pode se desenvolver ? Teve oportunidade de explorar coisas que antes ela nao podia, ter independencia, gargalhadas, ficar mais tempo com apoio dos pés no chão o que é importante para formação do acetabulo (cavidade onde se encaixa o femur), etc. Isso sem nem contar o quanto isso pode te ajudar durante o dia, vc tbm fica menos dependente dela. Ajuda e muito nos seus afazeres. Claro que isso tem que ser feito de forma controlavel, mais isso qualquer boa mae é capaz de fazer.
Em relação ao engatinhar, algumas crianças engatinham, outras não, independente de andador e de estimulos, posso garantir... Há 30 anos qdo meu irmão nasceu ele nao teve andador e nao engatinhou já eu tive e engatinhei direitinho. Isso sem contar com meus estimulos diarios e incansaveis que aplico nas crianças que atendo as vezes consigo as vezes me frusto.
Mais tbm me pergunto engantinhar é importante ? Claro, sem duvida, pq ? Pq ajuda no fortalecimento de varios musculos, desenvolve coordenação visual, ajuada no alinhamento da coluna enfim. Mais Anna é uma criança saudavel e é certo que ja esta desenvolvendo tudo isso...
Por isso que acho que as pessoas confundem o uso do andador com crianças com desenvolvimento neuromotor normal com as crianças que precisam de tratamento, ai sim com avaliação é preciso aconselhar a mãe a usar ou não o andador....

Mais diga se de passagem eu não presenteio ninguem com andador...
:)

Bjs Than e Anna

Lu disse...

Lá na casa da minha mãe não tinhamos este costume de andador... Aí um dos meus sobrinhos ganhou um e se achava o máximo! Ele usava não o dia inteiro, tinha a hora do andador, de gatinhar, de ficar do cercado... Pra ele foi bom. Nem preciso dizer que este andador vai vir pro Gu né? Mas vou esperar um pouco mais, pq o meu preguiçozinho nem fica em pé ainda..rs..

Beijão

Naná Jacob disse...

kkkkkkkkkk.........coisinha mais linda Than.... será que tem como resistir a esse sorrisinho sapeca?!
Acho que vc não deve desistir de estimulá-la a engantinhar, é importantíssimo mesmo pro desenvolvimento, crianças que não engatinham tem mais chances de ter problemas na coluna futuramente...

Amiga, eu nem tenho como te agradecer, tamanho o carinho de me mandar tantas roupinhas... fiquei babando em tudo.... lavei tudo e já passei, estão prontas para serem usadas pela Olívia... Que Deus te dê em dobro tudo...
Beijos pra vcs

Nana e Olívia

Michele disse...

Than, primeiro eu tenho que comentar que a Anna tá muito linda com esse cabelinho gandi! hahaha Fofa demais! E essas perninhas roliças! Oh God! Mordetudo!!!!! :P

Eu fui até a loja pra comprar um andador, mesmo com o pediatra desaconselhando pelo risco de acidentes. Ele me disse que já atendeu casos graves de trauma por andador, mas que se eu quisesse e supervisionasse, poderia usar. Só que quando cheguei na loja, a vendedora mesmo disse que eu poderia deixar a bebê somente 2 horas por dia nele, no máximo, porque o andador (seja qual for) faz com que a criança mantenha uma postura errada e isso prejudicada o joelho e as perninhas, podendo atrapalhar o processo de andar mais pra frente. Aí desisti de vez e comprei um cercadinho, onde ela fica rolando, sentadinha, deitada, até conseguir ficar em pé sozinha!

Mas confesso que vendo a Anna assim, tá dando uma coceirinha pra ir lá comprar. Ela ia ficar louca correndo atrás da Meg! hahaha

Um beijo em vocês!

Meisy disse...

Olha a cara de sapeca dela!! Não aguento de tão linda! rs

Anônimo disse...

Than,eu tive um andador. Minha mãe conta que eu voava nele...rs...e olha, pelo visto, não me atrapalhou em nada. Eu aprendi a engatinhar, não pulei essa fase. Aliás, minha mãe colocava um carrinho no corredor para bloquear a minha passagem da sala para os quartos e, ainda assim, eu aprendi a 'pular' aquele obstáculo. Com 10 meses eu aprendi a andar sozinha. Portanto, o andador não atrapalhou em nada. Beijosss

redirect