28/07/2011

Eu ñ morri!

Gentes...vcs percebem q eu adoro post baseado no post alheio né?
JURO q eu ñ sou invejosa...kkkkkkk
Mas a Rebeca, mamãe do totoso do Rafa fez um post sobre isso e eu tb fiquei com vontade de falar do assunto, posso?

Como as coisas mudaram de 30 anos pra cá né.
Bom, eu to quaaase chegando nos 31 e vejo muitas mudanças nesse tempo, em tudo.
Desde q como era uma gravidez no passado, o parto e td mais, até o cuidado com o bebe, as coisas q ele usava e consumia.


Daí lendo o post da Re, ela citou o tal do Bisfenol.
Brinquei no FB q eu ñ sabia o q era, mas lógico q eu sei! Mas sinceramente???? NUNCA olhei as mamadeiras da Anna pra ver se tem isso ou ñ.
Anna mama mamadeira da NUK q é ótima, da LILO, mas mama tb em umas q nem marca tem...e querem saber? É as q ela mais gosta!
O bico da mamadeira tb!
Anna odeia bico anatomico, desses q não estragam os dentes bla bla bla..desde a mamadeira até a chupeta. Ela usa bico redondo mesmo e paciencia!
Da mamadeira consegui aos trancos e barrancos fazer ela mamar com o bico "certo", mas chupeta não! Ela só aceita as de bico redondo e ponto final. Ta bom!
Eu nunca chupei chupeta, mas mamadeira eu tenho certeza (mesmo pq ha 31 anos atras isso nem existia) q era de bico redondo e pior, de borracha! Aqueles marrons...rs...e meus dentes são tortos? Não. Mas eu sei q há casos e casos...
Eu mamei mamadeira com bisfenol, APOSTO E GANHO. Morri??? No way!


Fralda é outro assunto.
Gente, ok, Pampers é show de bola, é. Mas venhamos q é cara? Muito cara!
Eu ñ to nadando no $$ ñ, então por aqui Pampers só pra dormir.
De dia Anna ja usou de um tudo. Desde Turma da Monica q são ótimas, até aquelas de fardo sem marca. Nunca liguei pra isso. Não da alergia, a Anna usa.
Hj uso uma chamada Baby Sec. Ela é argentina, bem similar á Pampers. Similar ñ é igual, mas ela é ótima e BARATA. Não da alergia.
Qdo eu era bebe eu usava fralda de pano. Putz, fralda de pano deve dar muita assadura né? E o q minha mãe usava????? MAIZENA. Pois é e vcs acham q eu nunca usei Maizena na Anna? Usei, lógico.
O bumbum dela tá ótimo!

A msm coisa com a gravidez e o pré natal.
Antigamente malemá se ouvia o coração do bebe no sonar. Agora são morfológicos, transluscencias nucais, doppler e o monte de coisa.
Eu fiz td isso (menos o doppler)e sempre me questionava até q ponto isso é bom?
Claro q diagnosticar algumas coisas antes do bebe nascer é válido, mas tb há "doenças" indetectáveis e até as q são detectáveis via US Morfológico, eu preferia nem saber antes! Ja pensou descobrir alguma anormalidade no seu bebe com 12 semanas de gravidez? E o restante da gestação? Vc teria uma gravidez 100% tranquila? sei lá! assunto discutivel...
Antigamente não...


O q eu quero dizer com td isso é q sim, lógico, a gente tem q se preocupar com o meio ambiente, se preocupar q o tal do Bisfenol da cancer e o carai a 4, mas não podemos ser neuróticas com isso né. Não dá.
Qdo eramos bebes, usamos tantas coisas e estamos aqui pra contar a história!


Q nem o tal leite de vaca né.
"Criança menos de 1 ano não pode tomar leite de vaca"....pq?
Eu mamei 1 mês no peito só e depois disso fiz o q? Tomei NAN? Não pq não existia....tomei leite Ninho! Olha q coisa! E mais uma vez morri? NOT
Nunca dei leite Ninho pra Anna mas ja dei Danoninho q é feito de leite de vaca, ou ñ? Danoninho é feito de NAN? Não né!


Sabe, os conceitos mudaram, e as mães, pediatras e obstetras ficaram mais neuróticos eu acho!
Td bem q o se dá pra evitar, evitemos. Mas gente....as pessoas tão pirando nisso!
Ñ é pq falar ao celular causa câncer, q eu vou atacar o meu pela janela né????
Isso ñ existe. 
Igual com o tal Bisfenol, ou com qlq outra coisa q exista.
Se fosse assim, viveríamos numa bolha e seriamos felizes?????


Sou a favor de todo avanço da medicina e td mais, mas sou a favor tb do deixar a vontade para experimentar, viver, conhecer sem ter q saber antes os malefícios daquilo. Tudo tem o seu lado mal. Tudo em excesso faz mal. Mas usado com passimônia (ui, amo essa palavra!) é ótimo, faz bem...
Experimentar faz bem!


Acho q é isso.
Eu sei q vou receber comentários contrários ao q eu penso e isso é ótimo!
Isso mostra a democracia em q vivemos.
Essa é a minha opinião...
E a de vcs?


Beijos

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você, Than! aff não aguento mais essas frescurícies de hoje em dia! Ahh, eu heein? Davi tb toma leite de vaca desde 28 dias, chupa chupeta de bico redondo, a mamadeira dele tá LOTADA de bisfenol e as fraldas? kkk... são daqueles pacotes econômicos que vem 100 fraldas por R$25 ! Morreu? Não! Tá ai, bem vivo, esperto e cheio de saúde! Ahh, e no lugar do hipoglós: dá-lhe talco! kkkkk! Beijocas em vcs duas! Carol e Davi ♥

Mariane Paulino disse...

Ai eu tbem acho que nao precisa exagerar. Se a gente for seguir tudo que o povo e os medicos falam que nao pode, a gente pira !
Tudo com bom senso, mas nada de radicalizar.

Bj

Néinha Figueiredo. disse...

É isso aí Than.
As mamadeiras do Yan tbem não são de vidro, ele esta mamando leite de caixinha (todas as marcas).
Não sou uma mae louca, mas tbém não vou ficar criando meu filho na paranóia de td que eu vejo ou leio por aí.
Eu brincava na terra o dia inteiro, chega preta em casa, e minha mãe não me dava banho com esses sabonetes aí contra germes!
Será que agora tem esses sabonetes pq os germes estão mais fortes??? kkkk

Bjs para vc e para a Anna!

Grauce disse...

Than concordo com você. Eu também usei fraldas de pano, meus pais só souberam que era menina quando nasci, tomei muiiito leite ninho (abafa, na época era barato né miga...).

Tem gente que me critica ou olha com espanto quando digo que dou banho de chuveiro no Junior.

Sou daquele epnsamento: Quanto menos frescura, melhor.

Beijo

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Afff amiga nem me fale...eu nem sou mãe ainda e me stresso quando vejo essas frescurites pelos blogs kkkkk...me poupe gente!
Eu até fiz um post sobre isso no meu blog tem uns meses já.
Adorei seu post.


Beijos

Adriana Bandeira disse...

Bom, odeio neuroses na criação de filho, e se tem coisa que não sou é isso.
Eu, até o momento de nascer, me chamava JORGE, porque minha mãe jamais fez US. Brincava na areia no meio da merda de cachorro, comi terra, cocô de lagartixa, passei meleca de planta na cara, pintei o sete e to viva.
O pediatra do Miguel proibiu bolacha, Danoninho e eu caguei pra ele. Dei e dou quando acho que devo, sem nunca substituir a comida, claro. Comeu bem, ganha sobremesa. E por aí vai, nunca comprei mamadeira de vidro porque não posso dar 40 pila numa delas. Só a fralda ainda não mudei não por mim, mas pelo meu marido. E Miguel tá aqui mega forte e sem frescura!
Bjs

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Than querida !

Se você quiser posso te enviar alguns pacotes de fraldas pampers para a Anna Laura, pois aqui é bem mais barato ! Sério, eu e marido pagavámos (agora não pagamos mais, Anna Clara desfraldou, eeeee maraviha...rs) 10,11 reais no pacote com 24 e naqueles com 48, era 20, 21 !! Quanto vc paga ai? Sei que em SP é mais caro neh?

Enfim, sei que não tem muito a vê com o que vc escreveu, mas se quiser posso te enviar algumas. Vale a pena !!

Beijos imensos e um especial na Gostosinha da Anna.

Rebeca disse...

Adorei a menina que falou dos germes estarem mais fortes hahaha
Sinceramente eu pensei que fossem me tacar pedras, mas descobri tanta gente que se identificou com o post, que estou até me sentindo mais "normal".
Aqui em casa tb a Pampers é só pra dormir. E Rafa já usou todas as marcas que eu conheço, pq ganhamos. Se é ruim, a gente troca mais vezes. Se é boa, vai pro hall das "noturnas", ou "pra sair" kkkk.
Acho que antigamente as crianças eram mais felizes, eram mais livres.

Beijooos

Francyelly Moura disse...

Oi Than, sou seguidora lá do seu outro blog e vim conhecer o cantinho da Anna...hehe
Não sou mãe, mas tenho um bebê de quase três anos aqui em casa ;D Concordo muito com você... Apesar de não saber o que é esse tal de bisfernol -.- Bom, esse negócio de chupeta é a maior bobagem mesmo, tem crianças que já nascem com a arcada dentária perfeita, outras já se nota que a superior ou inferior é mais pra fora um pouquinho...mesmo nas que não usam chupetas!
Minha tia (a mãe do Mateus) é enfermeira e muito neurótica, enquanto meu tio sempre deixou ele perto dos animais, brincar na terra...e ele nunca pegou germe, pelo contrário, tem anticorpos pra dar e vender...hehe
Adorei o post!
Beijooos

redirect