15/07/2011

Noites de sono!

Decidi, denovo, falar sobre isso.
Mas ñ vou mais falar das minhas noites de sono de hoje em dia, pq pelo q eu percebo por aqui apenas eu, e mais uma ou duas meninas aqui dos blogs somos as unicas q sofremos com a "insonia" dos filhos....então! rs
Vou falar das minhas noites de sono, porém antes da Anna Laura!

Antes de casar minha rotina era chaaaata...rs...
Chegava em casa depois do trabalho, arrancava o sapato de salto (sim um dia eu usei!) no meio da sala, deitava no sofá, esperava minha mãe gritar q a janta tava pronta, comia, tomava banho DE VERDADE, punha um pijaminha cheiroso e CAMA.
Isso mesmo, eu ia dormir mega cedo. Adorava.
Ja cheguei a ir deitar e dormir as 8:30 da noite e só acordar as 7 do dia seguinte!
Sempre fui boa nisso. Minha mãe não tem 1 A pra reclamar de mim, qdo bebe, nesse quesito. Nem qdo bebe, nem nunca!
Queria me ver PUTA DA VIDA? Eu ter q ir dormir depois das 10 pra ter a acordar as 6 no outro dia. Era TENSO. Morria de sono, me arrastava...affff...mal eu sabia!


OH DESTINO...............rsrs


Hj, cá estou eu feliz e saltitante qdo tenho lindas 4 horas de sono seguidas a noite! Fico feliz qdo durmo isso! rsrsrs


Pra vcs verem como a gente abdica das coisas pelos filhos. MESMO.
Incrivel quem me viu antes e quem me vê, insone, agora!


Nao q eu tenha abdicado pq eu quis né...rs...claro q não!
Eu queria q a Anna fosse assim, como a maioria dos bebes do mundo dos blogs, dorminhoca coisa e tal, mas ñ é assim q a banda toca aqui na casa dos El Adas...rs
E eu sou sincera qdo digo isso.
Falo sem vergonha pq não é doença, nem manha...é personalidade!
é dela!
Fazer o q ????


Devo admitir tb q fico super chateada ao ler q os bebes alheios dormem a noite toda sem o menor esforço pra isso. Me sinto meio sozinha nessa sabe! Parece q só a Anna Laura tem problemas com o sono e mais bebe nenhum. Seja ele real ou virtual. E isso me da desanimo, chateação, e tudo mais...não deveria comparar a minha filha ao filho de ng, mesmo q da mesma idade. Mas é inevitável!


O filho de uma amiga da minha mãe, 40 dias mais novo q a Anna é super bom de berço. O rapazinho dorme a noite toda, o dia todo praticamente. A tarde tira lá suas 3 horinhas de sono, de manhã idem, e a noite dorme boas 8/9 horas seguidas. 
"Porra!" . É isso q eu sempre falo qdo ouço as histórias q essa moça me conta. Pq ele dorme tanto assim e a Anna dorme mal, pouco?
Rotina? Nós temos e das xiitas! (admito q ñ sou nada felxível nesse quesito. Anna tem hr pra TUDO!)
Alimentação? Sei a hora certa de dar tudo, ñ exagero, ñ dou alimentos q causem gases ou algum desconforto.
Ela já janta e antes de dormir, mama uma mamadeira LOTADA!
Cama compartilhada? Por aqui não funciona. Se a Anna ñ quer dormir, ela não dorme nem no berço, nem na nossa cama, nem casinha do Eros (juro q nunca tentamos, mas vai saber...rs), nem em lugar nenhum! Aqui isso ñ existe!
Tensart, homeopatia, qlq coisa dessa? A gente dá. A gente faz o q o pediatra fala. Mas assim, há noites q rola uma noite legal, há noites que não. Isso independe de remédio, Shantala (q eu pratico!), banho revigorante! INDEPENDE.


Então meu povo, por isso eu falo. Não existe fórmula pra um bebe dormir bem.
Isso nasce com a pessoa.
Pode ser q Anna tenha uma puta noite legal de sono a partir de hoje, ou daqui 5 anos. Eu não sei!
só aprendi q reclamar, chorar junto, me lamentar via redes sociais e o cacete a 4 ñ vai dar a minha filha essa noite q ela e eu tanto merecemos! Não vai!
Aprendi tb q se o bebe da vizinha ou o filho da minha amiga blogueira dorme a noite toda, sorte delas! A minha ñ dorme e eu não tenho q me autoflagelar por isso, nem me culpar, nem culpar a pequena, nem culpar os astros, nem a mãe Dinah, nem o pai de santo do lado da minha casa. Ng tem culpa!
Eu faço td certinho. alimento ela bem, ela sempre ta limpinha, sequinha, fofa e gostosa! Eu e Airton fazemos a nossa parte! E fazemos CERTO!


Ñ quero "apelar" pra livro cheio de teorias nenhum!
Nem pra encantadora de bebes nenhuma!
Acho isso meio balela pra vender livro. Teorias ñ me convencem. Práticas sim! desculpa!


A minha filha, ao contrário do filho da amiga da minha mãe e de MUITOS bebes q eu conheço, pode não dormir 100%. Ok. Mas come super bem.
Conheço inumeros bebes dorminhocos a rodo, mas q não sabem mamar nem mamadeira! Resistem à papinha, ou qlq outra coisa.
Anna Laura ñ. 
Come de TUDO, desde o primeiro gole de suco q eu dei à ela sem reclamar, sem cuspir, sem fazer cara feia!


Então, mais uma prova de q cada bebe é um bebe. Assim como eu gosto de aveia com leite moça, vcs podem me achar nojenta!
Assim como eu odeio mamão, vcs podem amar!
E por aí vai!


Não to fazendo esse post pq tive uma noite mau dormida não! Muito pelo contrário.
É q eu to cansada de tentar achar respostas pro q ñ tem respostas, entendem???
E qdo alguém pergunta: "como faço meu filho dormir uma noite toda?"...hj eu respondo: "não sei, se vc aprender, me ensina!"




Beijos e ótimo fds!
 

17 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Than!
Sou pai de um casal e nunca tivemos problemas com noites mal dormidas, exceto quando estavam doentinhos. As crianças sempre seguiram os horários de nossa casa.
Tenha um excelente final de semana!

Quero lhe convidar para ver e comentar ‘O casamento de Sarah’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

disse...

Amigaaaaa,

Vc está certa, cada bebê é de um jeito. Dudu no berço não dorme nem 1 horas seguida por que é agitado e precisa sentir o toque de alguém do seu lado. Resumindo: está viciado em dormir na nossa cama e eu me rendi porque lá ele dorme a noite toda e mamãe acorda as 5: 30 para trabalhar bem disposta, mas rezo para que continue assim afinal tudo na vida dos bebês são fases..aff! Ele tb toma uma mega mamadeira, mas se colocamso no berço logo acorda e todo aceso querendo brincar e mamar de novo...
E quer saber do melhor? na creche dorme 3x por dia e conosco em casa nunca dorme de dia... é mole!
Mistéééée´rio!
Bjs!

Mamãe do Otávio disse...

Oi Than, aqui em casa temos "altos e baixos"
Tem dias que o Otávio dorme a noite toda...
e outras não.
digo isso pq faz uma semana que ele acorda varias vezes à noite e não dorme direito.
hoje to exausta! rs
mas ser mãe é isso aí...
beijos

Unknown disse...

Olha Than,

Eu to lendo a encantadora de bebês porque meu maior medo é de não conseguir controlar o Murilo pra dormir no bercinho e depois de costume dado é uó né?

Mas como vc falou, não existe fórmula. Procuro sim colocar rotininha pra ele, hora de dormir e tudo mais para um RN, mas confesso que na primeira semana eu acordei tantas vezes a noite que marido e eu parecíamos 2 zumbis pela casa.

Eu ainda não sei se meu bebê é bom de bercinho ou não, estamos tentando há 2 noites só, por enquanto acorda só pra mamar e trocar, de 3 em 3 horas aproximadamente, mas estamos preparados pros dias que ele vai acordar de meia em meia hora, por exemplo.

De tarde e de manhã eu procuro tirar uma soneca com ele pra descansar pra ficar mais disposta pra madrugada, senão não aguento.

A gente não tem idéia do que é ter filho até ter um nos braços, solicitanto tudo a todo tempo né?

Tamo junta amiga,
mesmo iniciante, se precisar me chama tá?

bzoo

Carol disse...

gata, me dá a mão! tudo bem que Luqui-luqui é mais novinho que Anna Laurita, mas é ruuuim de cama que só ele. Tô começando a ficar commo vc e me conformar, viu... Tb já desisti de comparar com os bbs da mesma idade, é depressão certa!

um dia, quem sabe, a gente volta a dormir a noite toda... (eu tb era ótema de cama!).

beijão

Júlia Cristina disse...

hahahaha adoroooooooo seus posts.
Amiga, vc ta super certa, cada bb é unico.

Amanda nessa semana começou a acordas as 3 / 3 e 30 pra brincar com a mamae, acho que ela anda carente ou sentindo a mana a caminho... nao sei.
Sei que ontem fui dormir as 8 para garantir umas horas ate a madrugada, e dito e feito... 3 e 34 Amandinha dá o famoso e mais gosto "oi?" do planeta.
Sapeca da mae.

Bjos amiga...

Luisa Morosini / Luly disse...

Menina...
eu amooo dormir!! alias eu troco o sono...
depois de velha, peguei por trocar o sono, fico acordada de noite, e durmo o dia todo! isso começou antes de engravidar hein!
entaos e a Rafa ficar acordada de noite, vai ser minha companheira! rsrs pq o pai dela dorme e eu nao possonem respirar perto q ele acorda de mal humor.
Vi q vc pssou no meu blog, mas eu exclui, e fiz outro, e quero deixar o link:
http://sabordemiel.blogspot.com/

Luly, mamae da Rafaella.

Carol disse...

Nossa amiga, me identifiquei horrores com o post. E concordo que cada bebê é um bebê. Vc sabe que Lulu tbm não dormia por aqui... Agora já está dormindo melhor.
E eu tbm achava que minha filha era de outro mundo quando fiz a primeira papinha com a câmera pronta esperando aqueeela careta e ela deu risada....
É assim que é oras, cada um é cada um.. assim como eu e você.

Beijos amadas, se cuidem.

Nanda Ramos disse...

oie than que saudadeeeee de vcs
eu decidi criar um novo blog espero vcs lá
sobre noites de sono eu nao posso reclamar, essa semana a lari está com gripinha e acorda duas vezes por causa da respiração mas é dificil a noite que eu pego ela pois deixo ela dormir novamente sozinha
vou explicar no meu blog como consegui isso na semana que vem bjuuuu

Mariane Paulino disse...

Olha ... o sobrinho do marido ele nasceu ligado nos 220v, era assim. Mal dormia. Depois dos 6 meses ficar deitado nao era com ele. Era so deitar ele pra abrir o berreiro. Na hora da troca? Esperneava e tivemos q aprender a técnica de vestir roupa e trocar fralda com ele sentado. Super ativo ! Parecia q nao queria perder nada, aproveitar tudo. E ele foi ruim pra dormir até aprender a andar. Depois acho que por gastar energia pra lá e pra cá por nao parar quieto, cansava e aí sim começou a dormir direito.

Mas cada criança é um jeito ne ?

Boa sorte ai !

bj

Dea, a mamae da Nina disse...

puts aqui Nina sempre dormiu bem, uma vez ou outra deu uns plantoes e é uoh.
T entendo pq sem sono viro bicho.
Bjks amiga

Tatiane Garcia disse...

Oi Than...posso comentar?
meu bebê não nasceu ainda, mas sabe..eu não tenho saco pra blog de mãe perfeita com filho perfeito, q come vegetais feliz da vida, dorme a noite toda no berço, e nunca pode ver TV. Tolerância zero tb pra qq teoria de vida perfeita! acho q não existe! Vc não é a única q conheço q reclama do sono dos babies, tenho um sobrinho que com 1 ano ainda solicita a mãe durante a noite, umas 3X no mínimo, e ela cede as vezes e o põe na cama com ela. É uma mãe horrível? Não, apenas uma mãe real!!
Apoio seu desabafo!!!

Amanda disse...

Isso mesmo, cada bebê é de um jeito! A Maju tá dando trablho para comer, ela simplesmente não curte mto comer, fazer o que, tenho paciência e fico na torcida para ela comer suas frutinhas, ela rejeita quase todos os líquidos. Dorme super bem, isso não nego, mas acordo uma ou duas vezes a noite pois ela perde a chupeta. E se não a levar para minha cama lá pelas 6h ou 7h ela desperta, meu jeitinho para dormir mais é colocar ela comigo nesse horário. A tal encantadora diz que bebê deve levantar as 7h, hahahaha, a minha pode dormir até meio dia se ela desejar!!!!! Tô nem ai, aproveito!
Não sou xiita com a rotina não, até te invejo, viu, me falta disciplina para isso...
Mas vamos seguindo a vida e amando cada vez mais nossas pequenas por elas demonstrarem tanta personalidade!

Bjinhossss

Rebeca disse...

Ai amiga, tô aqui te abraçando virtualmente rsrsrsr
Vc sabe de todo o "rolo" aqui, sempre desabafo com vc.
Anna Laura e Rafael são muito parecidos, inclusive nesse aspecto de comer de tudo sem careta, sem reclamação (e no sono tb). Eu tb já me conformei e estou pedindo a Deus que meu corpo se acostume a falta de sono pra que eu tenha pique pra aguentar o dia. A soneca depois do almoço agora é quase nula... Com muito pó de guaraná eu tenho levado. Vamos conseguir amiga, nem que seja daqui a uns anos, voltar a dormir como antes rsrsrs

Beijo e bom fim de semana

Fernanda disse...

Olá Than, lindíssimo seu blog, coisa de "profissional" :o)
Obrigada pela visita lá no meu blog!! Vou te acompanhar!!
Quanto às noites de sono: eu bem sei o que é um bebê que não dorme... Meu filho é um fofo em todos os aspectos, come bem, é comportado, nunca chora, nunca fica doente, maaaaaaaaas... Não dorme bem!! Acorda pelo menos 2 vezes todas as noites, quer a mãe, quer mamar...
Não dá para ter tudo, né???
Beijos

Merciana Amorim disse...

OI Thannn, somos literalmente DUAS, ALiás QUATRO, a Leninha aqui com seus quase 7 meses, ainda acorda, dorme no máximo 4 ou 5 horas em dias muito contáveis, acorda somente para comer , dorme logo depois, mais acorda, e NUNKA dormiu uma noite inteira, e eu tbm fico super chateada, quando me olham com cara de espanto quando perguntam: Ela ainda ñ dorme a nte toda ?, e eu respondo que ñ, seremos de outro mundo por isso? , acho que ñ, porem ela tbm come tudoooo, nunca rejeito nadaaa, nenhuma fruta, nenhuma papinha, nada mesmooo, então pto, cada macaco no seu galho neh ?]
xerooo nas duassssss!!!

Janaina disse...

Oi Thania,
Me identifiquei muito com o seu post. A minha filha tem 7 meses e a cada mes o sono tem piorado. Hj ela acorda a cada 30, 45 minutos. Ja tentei (e ainda tento) de tudo. Tb mantenho uma rotina, homeopatia, etc E fico me perguntando e tentando achar respostas para saber se estou fazendo alguma coisa de errado. Confesso q o meu cansaco e tanto, que estou sem esperancas e tenho medo de nao conseguir cuidar bem dela. Nao moro no Brasil, estou longe da minha familia, o que tornam as coisas ainda mais dificeis. Boa sorte!

redirect