18/11/2011

Pq eu me sinto assim?

Assim como?
INCAPAZ.

Ontem resolvi assistir pelo Youtube aquele programa do Discovery H&H, "Doces Sonhos" onde uma psicóloga vai até a casa onde há problemas com o sono e ensina a mãe e a criança a dormir no seu quarto, no seu berço, coisa linda de ver!
Daí q eu assisti e super me empolguei: SUPER SIMPLES, eu pensei com meus botões. Vou começar a estratégia com a Anna Laura HOJE A NOITE.
E fiz.
Comecei mudando o hr do banho. Antes eu dava por volta das 18, antes da janta. Daí decidi dar banho nela umpouco antes de dormir, pra ela relaxar, aquela coisa!
Fiz massagem com creme,como há muitos meses não fazia. Tudo recomendado pela tal psicóloga!
Fiz tudo confiante.
Dei mamadeira pra Anna no quarto dela e não na sala, como eu faço desde q ela nasceu.
Fui lá, fechei a porta, deixei uma luz bem calminha, deixei de assistir a Griselda, enfim...tudo pra dar certo!
A psicóloga, como muitas outras e muitos livros, aconselha a colocar o bebê acordado no berço pra q ele adormeça lá,coisa q eu NUNCA fiz com a Anna, ela sempre vai pro berço já capotada!
A moça lá dizia no programa q se a criança chorasse (ah cjura?) era pra deixar chorando por um minuto e voltar lá pro quarto dizer q eu tava lá, bla, bla, bla, wiskas sachê. Eu fiz tudo isso!
Anna chorou TANTO q vomitou, se cagou, perdeu o ar...coisas simples q a moça bonita não falou q aconteceria.
Anna tremia tanto q dava dó. E por causa da dó (pq eu posso ser uma mãe de merda, mas não consigo ver a Anna chorar daquele jeito) peguei no colo aquela coisa toda ERRADA.
Me injuriei (não com a Anna) e levei ela pra sala denovo, como sempre fiz, e assistimos o final do Pereirão e ela dormiu no meu colo!
Já q já tinha feitoa cagada mesmo, nem levei ela pro berço e ela foi direto pra minha cama!
Conclusão da noite "dos sonhos": Anna dormiu das 22 até meia noite na minha cama, acordou TODA CAGADA, tive q trocar toda a roupa dela, o q deve ter recarregado as baterias da pequena, pq ela só foi dormir novamente mais de 4 da manhã,luxo puro!
E o dia amanheceu assim: eu com sono, Anna com sono óbviamente, pai dela com sono, everybody estressado,uma delicia de ver!


Mas td bem!
Isso éesporádico, todas torcem! rs
Sei lá se édente, pico de crescimento, dor de barriga, o raio q o parta!
Ela não dormiu e ng dormiu!
Mas td bem tb!
Isso acontece na casa de todo mundo q eu sei! rs


Só tenho uma coisa a dizer: EI PSICÓLOGOS, ENCANTADORES DE BEBES...VÃO TOMAR NO KOOL! (kkkkkkkkkkkkkkkk)
#ficadica!


Beijos e ótimo fds!

30 comentários:

Poliana Canha disse...

Ai eu me pergunto.. essa psicologa é mãe.. já viveu isso?? Than, siga seu instinto, ouça sua voz, vc e mais ninguém sabe o que é melhor pra sua filha!
#prontofalei

Alê disse...

Kkkkkkkk Adoreiiiiii. Nunca me vi retratada tão bem em post de terceiros. Aqui tbm tenho uma Ana (com 1 n), mas com 25 dias de vida hoje. Um beijo pra quem tá no mesmo barco que eu. Bom saber que isso demora a passar hahaha. Ale. www,minhaprimeiragravidez.com

Amanda disse...

Than, já mandei esse povo todo cagar quadradinho e a Maju dorme no meu colo e ponto final!
O banho na hora de dormir ajuda mto aqui em casa, mas é banho, mamadeira e colinho de mamãe, com TV ligada e o escambal! Depois coloco ela no berço, só qndo ela está dormindo bem pesado. Acordada no berço, no way! Ela grita até partir no meio!
Mas Than, cada bebê tem um ritmo, não gosto desses psicólogos que nivelam as crianças, criam um padrão. Veja a Maju não come quase nada, mas cresce e engorda normalmente. A Anna dá trabalho pra dormir, mas cresce e engorda normalmente. Já tentou deixar ela adormecer com vc na cama e depois colocar no berço? qndo a Maju tá enjoadinha faço isso, deito com ela na minha cama e depois que ela dormiu pesado coloco no berço.
Boa sorte, e tomara que ela durma bem a tarde!!!!
bjinhos

Peról@ disse...

Amiga, vc quer aplicar a Encantadora em um baby de quase 1 ano? Agora é tarde, só vai estressar a pequena com essa mudança brusca na rotina. O preço a se pagar para que ela acostume não vale a pena, pq já já ela não será mais baby. Tente a Encantadora com seu próximo filho, assim que chegar da maternidade. Legal o seu blog.

Renata disse...

"EI PSICÓLOGOS, ENCANTADORES DE BEBES...VÃO TOMAR NO KOOL!"
kkkkkkk, adorei, é isso mesmo!!!!

bjs
renata

Cynthia Souza disse...

Certissima, eu não acredito em nada que esses milagrosos encantadores de bb dizem , tenho 3 e cada um foi diferente, tudo foi diferente, modo de dormir de comer, quando começaram a andar, falar e tudo mais, então acho que cada um é cada um , e são fases mesmo Than, a Babylove, dorme desde os 4 meses sozinha no berço e no seu quarto, porém tem fases que ela fica acordando uma semana (detalhe fico sonambula) pq eu vou até o berço com toda paciência faço a pequena dormir, volto pra cama e ela acorda eu volto faço dormir e assim vai , passa essa semana ela se convence que não vai conseguir ir pra cama e desiste, mais não deixo chorando não , não sei como tem gente que consegue. Mas logo passa vc vai ver um grande bjo e bom finds , Cynthia

Bruna disse...

kkkkkk.... tá, eu sei que é trágico, mas o post ficou engraçado!

Sabe o que eu acho? Acho que a encantadora de bebes, a super nany e a tal uma do doce sonhos que eu nem sei o nome não tem filhos viu!

Bahhh.... sério, eu faço tudo errado com o Pe! Tudo errado mesmo e dá certo do nosso jeito! Ele dorme mamando no peito, vai pro berço dormindo, acorda no meio da noite, trago pra minha cama onde ele dorme com a boca no meu peito! Lindo assim kkkkk

Vai a mesma teoria de sempre: Com 30 anos ele não vai mais ter que dormir entre eu e meu marido! E eu vou morreeeeeer de saudades dessa época! Cansa eu sei... mas vai passar!

Essas pessoas super teoria podem até resolver a situação, mas a que custo????? Os custos não passam na tv, certeza!

beijos e sossega...
um dia a Anna vai pro berço, ou direto pra caminha dela!

Beijos
Bru

Futura mãmã disse...

Oi...Pois isso de ir por programas de tv mesmo sendo psicólogos nunca da bom resultado...
Acho mesmo melhor voce fazer o que tem a fazer como tem a fazer...Pode ser uma fase, se for logo passa...

Beijo

Vivian Godoy disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Muito boa é fácil falar....Difícil é passar por essas coisas!!!

disse...

Só vc Than!!!
Eu confesso que tb não deixo Dudu chorando no berço não...
Coloco ele lá, acordado, escorado pelo meu travesseiro e pela grade do berço faço cafuné e canto no escurinho até ele dormir... mas se chora pelo no colo, faço muito carinho e coloco no berço de novo.
Agora durante a noite se ele chora eu nem penso, já pego e coloco para dorir conosco... precisamos dormir né amiga!!!
Beijos!!!

Adriana Bandeira disse...

Ai, Than... desculpa mas eu ri, e ri alto... tu tá mesmo co'a macaca hoje. Também pudera...
Eu nunca segui essas pohas de conselhos de encantadoras de bebês. Se eu quiser encantar, toco uma flauta mágica, né?
Aqui em casa o Mi dorme a noite toda desde os 2 meses, mas adormece no colo do pai (eu não consigo fazer ele dormir nem com sonífero)e logo vai pro berço onde fica. Acontece às vezes sim, de ele acordar no meio da noite e dar um bailezinho básico. E nesse dia, dormir é lusho puro, coisa distante mesmo. Bom, o que quero dizer é que vc deve fazer o que te dá na telha, a filha é sua, só vc entende ela e não vai ser um mané da TV que vai te ensinar isso. Não dá pra tratar criança como equipamento de série.
É isso aí, será que eu consegui me expressar?
bjs

Suzana Lira disse...

QUando vc descreveu que ela vomitou morri de dó dela...tadinhaaaa

Bom lá onde sou voluntária, eu faço todos os gostos dos bebês rsrsrs


Beijnho

sheR disse...

Confesso que não gosto do fato de o Gustavo ter o berço dentro do nosso quarto (morar com sogra é foda!)
Tenho medo de que quando ele passar para o próprio quarto ele me dê trabalho (morar com sogra é phoda)
Mas eu sempre procuro coloca-lo no berço pra dormir lá!!
Nem de dia eu não deixo mais ele na minha cama, porque um dia ele nao quis ir pro berço de noite, então cortei!
Mas ele agora que tem 1 mês e 20 dias, nem sabe o que se passa, medo de quando ele crescer (se crescer na casa da sogra é phoda) não queira ir pro quarto sozinho...

Sorte pra vocês...

Faz seguinte, continua com a sua rotina, ela esteve boa esse tempo todo, pra que mudar agora?

Vanessa disse...

Oi Than, eu sempre assisto esses programas aqui em casa, e na teoria e na "pratica deles", sempre funciona né? Mais eu sempre questionei aqui com meus botões se essas coisas aconteciam assim tão rápido em uns 3 dias a criança virar um anjo e dormir sozinha. Eles fazem tudo pra sair bonitinho na TV.
Agora eu acho que tudo se rsolve com o tempo, e o custume, se a criança sempre dorme com a mãe ela vai querer dormir com a mãe até ela perder o canto pra um irmãozinho, ou se ela já é acostumada a dormir no berço desde os primeiros dias de nascida ela vai continuar dormindo nele.

Mais Than mima muito a sua Anna Laura mesmo, porque jajá ela cresce.
Um Abraço.

Julia disse...

Olha Than, vou ser muiiiito sincera com vc sobre a encantadora de bebês.

Aqui em casa funcionou sim, mas nem tudo, e quanto ao sono, ha, tem dia que ela me dá baile sim, e duvido que haja quem nunca tenha tomado baile do filho pra dormir.

Ao contrário da Ana, eu coloco a Yasmin no berço, ela faz uma birrinha báscica , bem típica e do nada dorme, assim, desmaia e dorme.

Porém, nos dias normais, são dois banhos por dia, e um beeeeem próximo da hora dela dormir, deixo mamadeira pronta, coloco ela no berço, dou a mamadeira e nem na metade do mamá ela tá dormindo!

Mas os dias que ela tá com a macaca, sai de baixo ... pq berra até me deixar nervosa, soluçã, pula, ai, é um horror.

O que eu li num livro desses da vida e achei super interessante, é que eles nessa faseainda não conseguem associar que o desconforto que sentem está ligado ao sono, e que se se entregarem o desconforto vai embora! Interessante neh ?

Ahhhhhhhhhhhh, antes que eu me esqueça, o que funciona coma Yasmin que é tiro e queda e em cinco minutos é rede, é deitar na rede com ela, balaçnar uns cinco minutos e pronto, ela tá desmaiadona!

Mas cada criança é diferente, e nãi gosto disso de protocolos especificos, ngm melhor que vc sabe o que é melhor pra Anna, então se quer mandar tomar no kool, m\anda mesmo, hahahah

Beijos gatona

Rebeca disse...

Amiga, desencana de seguir regras que nçao funcionam com a Anna. faz o que funciona pra vc e pra ela!
Mas ela é geniosa né? Vc acha que vai dobra-la rsrsrsrs. Ela não é boba nada, quer mais é colinho!

Beijos

jo nascimento disse...

kkk...nossa ri d+ de vc sabe porque? porque já passei por isso e descobri que pcicólogas não são mães e não sabem nada da rotina da gente muito menos dos filhos da gente; vá com calma com o tempo tudo se ajeita...
bejinhos

Tati... disse...

kkkkkkkkkkkkkk....rachei de rir...kkkkkkkkkkkkk...
o negócio é irmos do jeitinho de sempre do jeitinho q dá certo, né????rsrsrsrrs...
Boa Sorte essa noite...
Bjão

Nelma disse...

kkkkkkkkkkkk ai Than só você para me fazer rir um monte com essa situação, mas acredito que cada mãe e bebe tem suas maneiras e jeitos não é regra lógico que essas dicas pode dar certo com alguém mas não é uma regra geral afinal os bebes não são bonecas ne verdade beijos

Roberta Marques disse...

Buaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Than, não fala assim... eu adoro a super Nany e acredito tanto em doces sonhos.... sera que quando o baby nascer vou viver super estressada e com sonhos amargos??? Não!!! hahahaha

Agora é sério:
Flor, cada um tem um jeito, um ritmo, um tempo e uma rotina. Manda uma cartinha pra ela vir na sua casa e te mostrar como faz... quem sabe assim não da certo??? Enquanto isso, faça do seu jeito. Da maneira que você e a Anna acham melhor e pronto!

Beijokas nossas pra vcs!

Dea, a mamae da Nina disse...

aqui nunca tive problemas serios com sono mas desde 8 dias Nina dorme em seu quarto, nunca a fiz dormir na frente da tv ou na sala, qdo mamava peito em algumas vezes amamentei a noite no meu quarto, mas raras vezes q ela adormeceu em meu quarto apos 1 aninho. Nuna tive cama compartilhada.
Hoje em dia com 2 anos e um mes damos beijo, boa noite e ela adormece sozinha nao ficamos mais ao lado cantando.
Sempre me guiei pelos encantadores e super nannys mas acho q tudo tem q ser desde o inicio, começar como se quer terminar, eu tinha total conviccao d q deixa-la dormir mesmo apos ser ninada pq bebe amamentado dorme no peito e qdo saiu do peito eu ninava Nina, ate q c 1 ano e um mes tive tendinite e ela aprendeu a dormir no berço, mas com a gnt cantando ao lado, ou eu ou o pai.
Depois passou p caminha e hj em dia sossego impera.
tente começar a ficar ao lado dela, nao comece ja deixando sozinha, daqui uns dias qdo ela tiver mais confiante ai sim va se afastando.
Minha dica,
bjs e boa sorte.
Incapaz jamais!!!

Anônimo disse...

Flor, mas tentar uma vez e achar que assim todos seus problemas estarão resolvidos não adianta, hahaha...

Tenta mudar aos poucos!

Nenhuma rotina imposta por outra pessoa vai funcionar prá gente. Temos que adaptar a rotina à nossa realidade!

A minha filha dorme no meu colo, mas criamos uma rotina só nossa, sem nenhuma psicologa, que faz a pequena dormir a noite toda sem acordar!

A noite, pouco antes do último mama (das 22 horas), dou um banho morninho, e dou o mamá no quarto, com a tv beeeem baixinha (prá eu não perder a novela, coloco o close caption e assim o som não atrapalha ela a dormir). Depois que ela acaba de mamar, apago a luz e ela capota! Até o dia seguinte!

Tenta adaptar coisas positivas da rotina da psicologa prá vcs, mas de uma maneira que nem vc e nem a pequena fiquem prejudicadas.

O som da tv deixa o sono dos bebês bem agitado, por isso eu deixo o volume bem baixinho e vou lendo a legenda do close caption, rsrs...

Beijos

Luana

Mamãe do Otávio disse...

pobreziiiiiiiiiiinha Than, agora morri de dó da Anna!
NUNCA mais deixa ela chorando! que horror!
to aqui me sentindo mega mal! como se tu tivesse deixado o Otávio chorando! hsuiahsuiahsa
desculpa dizer isso.

tenta outra vez, deixa ela no berço e fica lá com ela. nem eu gosto de ficar sozinha no quarto...
imagina a/o bebê...

beijos... e boa sorteee!

Mamãe do Enzo disse...

kkkkkkkkkkkkk
é complicado na televisão parece tudo fácil, mas na prática é outros 500 !!!
Mas pelo menos vc tentou, continue tentando aos poucos quem sabe!!!
bjos

http://maeefeliz.blogspot.com/

Isabela disse...

Than,
Essa psicológa é esposa do pedi da Nina...rs.
Ele sempre fala do programa dela...mas nunca assisti porque nunca lembrei o horário.
Por isso ele indica o Nana, nenê...
Mas olha Than, hoje Nina já sabe nos manipular e hoje não consigo deixá-la chorando não. Bebezinha ela não demorou mais do que 40min para dormir.
Ele mete o pau na encantadora de bebes, mas acho o método dela mais sensato. Ela diz para quando o bebê chorar, pegar no colo, acalmar e berço de novo e assim vai a noite toda, dias a fio, até ele se acostumar.
Bom, mas cada um sabe o filho que tem e o que funciona.
Hoje Nina toma mamdeira na minha cama e quando ela dorme levo pro berço. As vezes ela demora muuuito para dormir, mas está caindo de sono, levo ela pro berço e fico do lado dela até ela dormir...
Pois é amiga, não existe mundo perfeito...rs
Fique tranquila é uma mãezona...
beijão

Tatiane Garcia disse...

Ai Than.....desculpa, mas eu tou rindo mto kkkkkkkkkkkkkk. E rindo de nervoso...pq aqui passo coisa parecida! Tenho umaraiva dos encantadores de BB, (raiva, leia-se inveja) pq eles conseguem e nós não! Tipos: Supernanny salva todo mundo...e parece tão simples...vai a gente fazer o mesmo...sobre o banho, meu pequeno PL recarrega as baterias, então banho na hora de dormir, tive q cortar pra minha frustração...eu AMO banho e cama, mas ele não entende isso...e sabe as massagens? ele tb detesta...sei lá...não entendeu ainda como é gostoso...ou talvez não seja...rsrsr...o fato é que nas últimas noites BB adormece na minha cama, e lá pelas 02:00 da manhã, na mamada, eu o levo dormindo pro berço!!! frustração, a gente se ve por aqui!!!
sinta-se abraçada amiga!!!!

Michele disse...

Putz, Than... eu desencanei de seguir essas dicas de encantadoras e até do pediatra. Outro dia o médico disse pra eu não deixar ela não dormir de dia, porque só assim ela dormiria a noite toda. Adivinha só... ela chorou o dia todo porque ficou cansada e estava tão cansada que NÃO dormiu a noite. Dia seguinte, deixamos ela tirar os cochilinhos de costume dela e tudo correu bem, ela até dormiu à noite. Apesar de ela ainda acordar pelo menos uma vez à noite, ela tem dormido fácil... Dou a janta 19h30 e depois a gente brinca MUITO! Canso ela mesmo... umas 21h ela começa a choramingar e já sei que é cansaço. Aí dou banho, ela brinca mais na água e quando sai do banho, dou uma mamadeira de Mucilo. É batata! Ela dorme, na sala, no colo. Ponho ela no bercinho e geralmente às 2h ela acorda suuuuper empolgada girando a chupeta como se fosse 10h da manhã. Ponho ela na minha cama e quando ela adormece, volta pro berço. Aì dou mamá às 5h quando acordo pra trabalhar e ela segue dormindo até umas 10h. Conclusão: não tem regra porque cada bebê é um bebê. A gente tem é que ver como cada um se adapta e criar nossa própria rotina!

Um beijo em vocês!
Sorte!

Marie disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK quase me caguei me vomitei d tanto rir...... Quando a coisa chega a esse ponto é melhor mudar devagarinho... ñ tudo de um dia pro outro. Começou torto... recuperar dá trabalho. Sorte!
Marie

Marie disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK quase me caguei me vomitei d tanto rir...... Quando a coisa chega a esse ponto é melhor mudar devagarinho... ñ tudo de um dia pro outro. Começou torto... recuperar dá trabalho. Sorte!
Marie

Anônimo disse...

Adorei o post...
mais acho que dá mais certo qdo vc cria uma rotina desde cedo...
karol nunca foi ninada por mim... sempre dormiu sozinha no berço dela .
colocava acordadinha.. ela ficava lá rebolando... e logo apos dormia.
Passei 2 dias na casa da madrinha dela.. ''a minha bb dormindo comigo, pois nao tinha berço'' ... qdo voltei para casa , (coisa boa se acostuma logo) .. ela reclamou.
Eu não me acho uma mãe ruim =/
Mais deixei ela chorando por uns minutinhos...
nao demorou muito ela dormiu.
Tem que ter bastante sangue frio para aplicar essas técnicas.
Eu tirei por base tudo , desses psicólogos ... nanys e afins.
mais tentei fazer desde cedo. e comigo deu super certo graças a deus ;)

redirect