20/12/2011

Da série: minha filha merece, poxa!

Sabe....esse post é um daqueles meio chato, desabafo, aquele tipo de post q vc começa a ler, e fecha, pq já não basta seus own problems, ter q ler os dos outros ah não Thania, passar bem!
Ok, te entendo!
Mas eu preciso desabafar!

Sabe a Anna ta com 1 ano e qdo minha irmã me perguntou o q ela poderia dar de presente de dia das crianças, eu não pensei 2 vezes: UM BIQUINI.
Outro dia lendo um blog q óbviamente eu não me lembro qual era, vi a mãe e a filha numa piscina deliciosa, com direito a mini biquini, bóia e chapeuzinho e pensei: "poxa vida, a Anna merece tb,e eu quero!"
Minha irmã me perguntar foi a deixa.
E na condição de madrinha da Anna,minha irmã não NEGA NADA q eu peço pra Anna Laura.


Pois bem,lá foi minha irmã à caça de um biquinho pra Anna.
No dia das crianças ela me deu.
Tanta riqueza junta num só mini biquininho, vcs não tem noção!
Uma delicia...
Fiquei babando e sonhando com o dia em q a Anna o usaria.
Nem tava fazendo taaanto calor assim, então a ideia ainda era meio remota.

Buuuuuuuuuuuut o calor chegou com a força e a temperatura de um vulcão em erupção e eu deveria estar radiante com a oportunidade de colocar na Lalá o tão sonhado biquini cor de rosa né!
Mas....KD a oportunidade?


Passo os dias todos trancada com a Anna dentro de casa, sofrendo ao olhar esse céu azul e esse calorão delicioso q pede uma piscina.
Mas KD piscina?
Marido me fala: "Anna tem aquela piscininha inflável,pq vcñ monta pra ela?"
Tem graça???????????
Anna merece uma PISCINA de vdd, azul, funda, pra eu poder brincar com ela tb!
Anna merece ir viajar, ver o mar, a praia, brincar num parque e não essa vida de berço/cercadinho/carrinho q ela leva!
Eu levar essa vida meia boca,ok. Eu nem sofro mais por isso. Já sofri horrores mas me acostumei. Só não acho justo com ela.


Eu sou sócia de um clube enorme aqui perto de casa há anos.Praticamente desde q nasci e não pago manutenção pq sou remido.
Seria A OPORTUNIDADE se a Anna pudesse ir comigo "na faixa" tb né. Mas não,ela ñ pode.Nem ela e nem meu marido. Só eu.Se eles quiserem ir, terão q fazer um título q não sai por menos de 600,00. Ng riu Juventus! Só vc ta achando graça! 
Daí a ideia fica só na minha mente e na minha vontade!


Poxa....e aí?
Aí q ontem decidi (re)experimentar o biquini q a madrinha deu e????
TA PEQUENO minha gente!
Pois é.
Mentalizem como eu fiquei arrasada!
Queria tanto...e ela nem vai usar eu acho.


Dai hj entro no facebook (sempre ele acabando com a minha auto estima!) e vejo uma amiga postando uma foto da piscina do predio,onde ela curtia uma manhã quente de sol em SP.
Porra, e eu aqui faxinando, minha filha coitada,dentro do cercadinho!
Caraca ne...a Anna merece e eu não posso dar a ela....
Me senti um lixo como mãe!
Moro numa casa obviamente sem piscina e sem quintal.O predio da minha mãe não tem piscina. O clube q eu sou sócia a Anna não pode entrar.
Isso pode Arnaldo?


Daí pra piorar o q já tava cagado, natal ta aí e eu super detesto. To com meu nível de animação pro evento na escala do -0.
Reveillon, mais uma vez ficaremos em casa curtindo o super show da virada na Globo! (aposto q vc nem sabe o q é isso...)
Férias, verão...delicia né? Pra quem mesmo? Ainda não sei! Pra mim não é!
É bem qdo ta quente q minha casa se torna residência oficial das baratas do mundo inteiro, esse ano inclusive no quarto da minha filha com direito à passeios noturnos pelo berço dela! (pausa para vomitar!)
Conseguem visualizar a minha cara de satisfação e prazer?????


Então é isso.
Hj acordei amarga!
Triste, chateada, AMARGA.
Isso me define!


Não costumo fazer wish lists para o ano seguinte mas esse ano acho q farei!
E a primeira coisa da lista q eu colocarei em CAIXA ALTA e negrito é: PAZ!
Paz de espírito.
Paz interior.
Pq pra aguentar certas coisas, só sendo o Dalai Lamah (sei la como escreve essa porra!) mesmo!
Preciso me libertar daquilo q me faz mal sabem como?
Pq a gente acumula coisas q nos fazem mal e não faz nada a respeito pq se acostuma com a situação e qdo percebe q o negócio ta bem feio, já ta td tão machucado, td tão num nível "sem cura" q já desandou todo o bolo e vc percebe q não tem mais fermento....é isso!
É disso q eu to falando...


Nossa perdi o rumo da proza,mas é assim q eu ando mesmo.
Pensamentos não estão muito definidos mesmo!
Na vdd a historia do biquini émeio um pretexto pra eu desandar a falar.
Na vdd tb, essa história meio q ta sendo a gota dágua pras minhas outras tantas frustrações.
Não q minha seja somente fustrações, mas a proporção q uma frustração causa na vida gente, esconde qlq realização banal!
Pq eu sou assim. Se eu me frustro, com qlq coisinha medíocre q seja, eu me sinto a ganhadora do prêmio "Derrotada Master do Ano".
E essa história do biquini me frustrou, assim como tantas outras coisas q me frustram no meu dia a dia.


Olha e se vc chegou até aqui, parabens e procure não absorver as coisas q eu escrevo. Pq senão...rs
Eu escrevi esse post apenas pra tirar certas coisas do meu coração. 
Nada relacionado diretamente com ng!
Apenas um bad hair day, sabe como é! rs


Vou lá enfiar a cara no balde e no rodo pq definitivamente foi o q me restou!


Boa terça!


 

22 comentários:

Val disse...

Than, eu te entendo. As vezes me desce a nuvem preta na cabeça e todas as minhas mini frustrações viram motivo pra eu achar que sou um desastre ambulante, um desperdício de pele andando por aí, sabe? Mas eu tento, um pouquinho de cada vez, ver tudo o que eu tenho e como posso fazer pra melhorar.... Eu ando de saco cheio da minha casa também, e a falta de grana pra arruma-la do jeito que eu gostaria tá me comendo viva.... Mas eu paro e penso que só o fato de eu ter um teto confortável e grana pra comer e pagar minhas contas já é uma grande coisa.... Aos poucos tudo se ajeita!

E no fim das contas, a Anna precisa mesmo de uma mãe que a ame e uma família carinhosa. O resto, de novo, se ajeita.

Fica bem.

Um beijo em vcs!

Amanda disse...

Oi, Than. Se vc quer saber (ou não) o Face tb tá acabando com a minha auto estima ultimamente. Q era bem "alta" tempos atrás. Tb estou me sentindo uma merda de gente. Bom, vc não está sozinha.
Bjs!

Unknown disse...

Than,

Primeiro de tudo saiba que eu li foi tudinho!!!!

Por mais que a história do biquininho seja pretexto, a gente que é mãe tem os dias de impotência perante uma situação, que a gente pensa que poderia ser melhor, proporcionar mais coisas...mãe quer dar o mundo pro filho.

Mas saiba que pra Anna vc e seu marido são o mundo, e ela claramente é muito feliz por ter pais que fazem tudo e mais um pouco por ela. E com certeza a madrinha dará todos os biquines que essa menina quiser na vida dela, esse foi só o primeiro de muitos!

Olha amiga o que mais sinto é não morarmos perto pra poder dar um abraço, tomar um café juntas, te ajudar na faxina, sei lá! Mas saiba que te entendo e que isso vai passar.

Costumo pensar que a gente tem recompensa na vida por cada barra que a gente passa. Pra compensar sabe? Então saiba que logo algo incrível irá acontecer e transformar um bad hair day em passado distante!

Adoro vc´s!
Pode contar comigo viu, sempre.

bzoo

Cláudia Leite disse...

Than,

Tb to meio frustrada...
Ia levar a Bella pra conhecer a praia esse fim de ano (no litoral norte, que é bem mais tranqüilo), mas agora que estamos com dificuldades $$$$ deixei esse plano pra lá!
Merecemos umas férias neh? Levar nossas pequenas pra se divertir... eu entendo sua frustração.

Bjo em vcs...

Unknown disse...

Than, li tudim, e fui lembrando da situação aqui, início de outubro, pensei, lá vem o sol, matriculei Alice na aula de natação, e..........como vc deve ver no noticiário (ou não) aqui em BH é só chuva, e esfria tb, nada de aula de natação, então a min ha diquinha é de vc matricular Anna na natação em turma, a mãe tem que entrar tb, não precisa de biquine, usamos fralda de piscina, vcs vão se divertir juntas ;) enquanto isso a gente embolora por aqui :S est´[a tudo verdim, verdim nas ruas, lodo por toda parte,
bjs

Karina Nabarreto disse...

Than, li seu post e não tive como não comentar. Já que o Juventus e praia nessa época do ano não rola, por que vc não experimenta levar a Anna Laura em um final de semana normal mesmo no Estoril do Riacho Grande. Ela vai adorar e é bem baratinho. Acredito que por carro que entra paga-se R$ 10,00 nem isso. Lá tem a represa onde as crianças se deliciam e a água é limpinha (experiência própria), tem pedalinho, tem animaizinhos em um mini zoológico, tem quiosques para fazer churrasco, é uma delícia de lugar!!!! Tudo em meio à natureza. Assim vc usa o biquininho da sua princesa. Com certeza vc vai adorar !!!!!

Futura mãmã disse...

Oi querida...
Bem voce hoje ta mesmo "contra" neah ...Nao fique assim não ...e muito menos se sinta mal so' porque ela nao pode usar o biquini...rs compra outro na altura da prainha e pronto rs ;)
Ah ok eu esqueci que ha muito mais coisas por ai, na sua cabeça, no seu espirito do que a histtoria do bikini...entao curta sua filhota e saia com ela passeando nem que seja ate a rua... leia um livro... escreva... fale sozinha... cante...e ve que isso se acalma..rs
Amanha é outro dia!

Beijo

Silvia disse...

Oi flor,

Tem dias que tudo parece que está errado mesmo, já passei e passo por eles várias e várias vezes...

Mas passa,com o tempo vc vai consegui dar à Anna Laura tudo que ela, vc e seu marido merecem!!!

As vezes parece que está tudo dando errado mas se vc olhar por outro ângulo vai descobrir que as coisas estão se encaixando sim, e perfeitamente!!

Tenho certeza que 2012 será um ano de muitas conquistas e vitórias pra vcs!!!

bjoo flor e não esqueça que "Deus não demora, capricha"!!!

Ah! eu li tudo sim, até o finalzinho! ;)

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Than, não fica chateada comigo, mas será que VOCÊ não está precisando fazer outra coisa que não seja ficar em casa, limpando, trabalhando e não tendo remuneração por isso?

Eu sei que a opção de não trabalhar foi sua porque queria curtir a fofinha, mas quem sabe essa fase já passou e vc esteja precisando de novos desafios e horizontes, hein?!

Trabalhar fora é estressante, enche o saco cliente ligando, prazo, meta, mas por outro lado a gente curte estar SÓ, se sente útil e ainda lucra dindin no final do mês. Esse dindin pode ser transformado num título de clube ou numa ida pra praia!

Beijo grande!

Julia disse...

Than, eu li o post todo!

Sabe, acho que a net veio pra coisas boas, mas tbm pra deixar nosso coração triste em ver que a gente se esforça tanto e as vezes NUNCA vai ter a metade do que outras pessoas tem.
Não chamo isso de inveja, chamo de frustração.
Frustração pq TODO mundo, independente de qualquer coisa, merece uma casa legal, passeios legais, viagens legais, enfim, todo mundo merece mais que apenas uma vida, merece uma vida confortavél.
Mas aí, é o que a Val disse, tem gente que não tem metade do que a gente tem e que se contentariam com a nossa vida.
Masssssss, como eu sou humana sofro como vc, igualzinha, sem querer mascarar sentimento nenhum, me permitindo sentir todos.

Agora, sobre o bíquini, eu sei que vc queria que a Anna usasse, mas se te conforta, se ela for da turma da Yasmin, ela vai ODIAR o biquini, hahahahaha, isso pq a Yasmin ficou incomodada com ele, com lacinhos, e ficava tentando tirar, e no fim das contas se divertiu muito mais só com a fralda do que com biquíni.
Lóoooooooooooogico que queremos nossas meninas lindas, divas, gostosas ... mas gata, entende uma coisa, Anna é MARAVILHOSA com ou sem biquíni.
Não fica triste com isso não, biquíni vc compra outro, não se deixe abater por isso não - se bem que só a gente sabe o que tá passando neh?

E concordando com a Déia, vc e o Airton são os melhores pais pra Anna, e ela não quer saber se vcs se divertirão no clube ou em casa, o que importa é esse amor todo que passam pra ela.

Mas eu entendo sua frustração sim, pq as vezes queria dar muito mais do que eu tenho pra Yasmin, e quando não consigo, me sinto impotente!

Posso te pedir um favor?

Vai lá, olha a carinha feliz da Anna, dá um beijo nela por mim, e me diz depois se ela não é a criança mais feliz do mundo independente de qualquer coisa!

Beijo

Karina disse...

Than, ando sumida e só lendo os blogs, mas parei agora para ler tudinho e não podia deixar de comentar.
Tem epócas que parece que nada da certo, né?! É aquela velha história a grama do vizinho sempre é mais verde.
E para nossas filhas a gente sempre quer o melhor, tiramos do nosso para dar para elas e felizes. Eu to para levar a Maricota na praia faz um tempo, e não consigo arrumar tempo nessa rotina maluca que estou, isso anda me deixando péssima e me sentindo a pior mãe do mundo. Agora fim de ano não quero levar ela nessa loucura e vou esperar a primeira semana de janeiro, mas sempre me culpando, mas sei que hoje faço tudo que pode melhorar para nos, e as vezes por 5 minutos não me culpo..rs.

Você faz o melhor para a Anna dentro doque você pode, quer ou dá, se é piscina em casa, balde, piscina de plastico,torneira...criança se amarra em qualquer farra, e se vc estiver ali com ela curtindo o momento aposto que a Anna vai curtir até um banhão de torneira com direito a agua bem geladinha.

Lógico que isso não impede a gente de querer, de almejar o melhor, mas não se culpe ou se fruste, no final isso só faz mal pra gente (eu to percebendo isso agora, depois de muito me culpar).

Aí desculpa se falei demais e besteira, conheço vc pouco pessoalmente, mas acho vc uma ótima mãe e uma pessoa super sincera, e todo mundo passa por essas fases.

Curta muito a Anna, tenho certeza que ela se amarra em tudo que vocês fazem juntas...

Bjão!

Renata disse...

meu dia tb ñ ta dos melhores hj...
então, meu abraço e amanhã é outro dia né!

bjs

Júlia Cristina disse...

Amigaaaaaaa...
sei que a gente sempre quer o melhor.. mas Amanda faz a maior festa na piscina de plawstico... e com cverteza Anna tb fará.
Graças a Deus essas crianças precisam de pouco para ser feliz!!!
E ser feliz é um estado de espirito... olhe pra sua filha, pra imensa alegria que ela tem... e seja feliz!!! Mesmo que seja aliviando o calor com uma mangueira!!!

Amiga, com o tempo as coisas se ajeitam, vc consegue comprar um titulo e farao a maior festa no clube... esse é meu desejo de Fim de ano pra vcs!
bjooos

Lu disse...

Than, não sei se serve de consolo, mas eu sei BEM o que é "Virada na Globo". Aliás, acho que vamos estar vendo juntinhas - à distância - este ano. E outra, o Gu nem piscininha inflavel tem, e pior, tem uma mãe que trabalha o dia inteirinho e o coitado passa quase 10 horas dentro da creche. É flórida, amiga. Acho que o título de pior mãe do ano de 2011 vai pra mim viu... Beijos!

Juh Sutti disse...

Than eu entendo sua frustração, não se culpe por às vezes se sentir assim.
É claro que a Anna merece tudo isso e mais um pouco, mas fique tranquila que ela não vai te cobrar por nada. Você é uma mãe maravilhosa, super amorosa e cuidadosa. Isso é que importa.
Agora, coisa mais sem sentido não deixarem a Anna entrar no clube sem pagar! O.o

Relaxa, dias melhores virão ;)
E ah, eu li o post todinho e sei bem como é assistir ao show da virada na Globo rs...

Beijos em vocês!

disse...

Than, pode pareer meio doido mais se você quiser vir aqui pra minha casa, vai ser super bem vinda viu!

Beijos pra vocês

disse...

Amiga,
Tá vendo como não ter face as vezes é bom...rsrsrsr!!!
Agora sério... já estou na metade das minhas férias e sabe o que já curti: duas idas ao pediatra, uma a alergista, exame para refluxo, idas à padaria...rsrsrs. Hoje que levei Dudu para ver o papai Noel no shopping...rs
Mas amiga, entendo você, realemnte é ruim ficar trancada em casa no verão vendo as amigas bronzeadas... mas se não rolar o clube tente a piscininha, o Dudu adora a dele... só que aqui o ap é tão pequeno que estamos curtindo é a banheira.
Mil beijos!

Equipe Doce Guerreira disse...

Oi, Than!
Sei que não nos conhecemos pessoalmente, mas somos conhecidas virtual há muitos anos da Casar, mas de qualquer jeito já te adoro!
Adoro esse sei jeito de escrever e de desabafar. Esse jeito que me deixa respirar e ver que o mundo que algumas pessoas vivem (como a sua amiga) do face não é para todos e existe uma realidade mais próxima a mim.
Tbm passo por muitas frustações e privações, mas logo penso em mães que não tem o que dar de comer para seus filhotes ou aquelas que estão grávidas e não tem uma mudinha de roupa. Ou seja, nossa situação não é facil, mas ainda sim temos que agradecer.
Claro que concordo com o fato de não se conformar com essa situação, mas não fica triste não.
Olha, se vc quiser, eu, minha família a alguns amigos vamos para um sítio no Ano Novo. Na verdade é mais família mesmo. O sítio é em Guarulhos. Somos pessoas simples e adoraríamos se vc pudesse trazer o seu lindo sol (Anna) para brilhar perto de nós. Desculpa, sei que é um convite estranho e talvez atrevido, mas sei oq vc sente e gostaria de ajudar de alguma forma.
Sinceramente ficaria muito feliz se vc pudesse ir.
Muitos beijos no seu coração e na sua princesa.
Pâm

Mary disse...

Than, sabe o q a sua filha merece?

AMOR!

E isso ela tem de sobra né?

Adriana Bandeira disse...

Xi, Tha... vc não tá sozinha.Eu ando tão amarga que já tive vontade de dar cabo na minha vida. Só que não faço por causa do Miguel. Perdi o tesão de viver. Sou uma pessoa frustrada por mil coisas: não consegui casar vestida de noiva, não tive lua de mel, jamais viajei, jamais pude fazer o que tive vontade. Roupa nova? Há tempos não sei o que é isso. Estou usando calcinhas que me cortam o couro, de tão apertadas. É, eu engordei e meu armário não. A minha irmã, ela mora numa casa com piscina e tem grana pra comprar o que bem entende. Todo ano viaja oficialmente, pelo menos duas vezes e uma delas é um cruzeiro. Isso fora os passeios, almoços e jantares. Carro bom, do ano. Vida de rainha. E eu vida de puta. Trabalhando, suando, trancada dentro de casa. Agora preciso fazer doce pra fora pra comprar uma lata de leite pro menino. MArido ganha uma merreca, nossa vida é fugir de telefonema de cobrança, enquanto o sol brilha lindo lá fora, o Mi tbm apodrece dentro do cercadinho. Não saio de casa, não consigo fazer nada de legal. Apareceu um trampo esses dias, mas era pra ganhar pouco e ainda por cima eu nem tinha roupa pra ir pra entrevista. Então, não se apoquente tanto. Vc tem pessoas que estão no mesmo barco ou ainda pior que o seu. Fica bem, a gente pelo menos tem saúde. Ainda...Bjs

Bruna disse...

Than,
só li hoje seu post e imagino que vc já deva estar melhor a essa altura do campeonado.
É normal nos sentirmos para baixo, mas não podemos deixar tomar conta.
Sabe o quanto a Anna sente falta de uma piscina? Da praia? de um parque? -0!!!!! Nenhuma falta, ela não sabe o que é isso. Nós sabemos, nós sentimos falta, eles não.

Vai faltar muita coisa na vida da Anna, do Pedro e do filho do Bill Gates.... na vida de toda criança falta alguma coisa, graças a Deus o que falta na vida dos nossos filhos é material Than!

Para alegrar sua menina vc tem que aprender a se divertir com ela e com um balde de pregadores que é disso que criança gosta.... E enche a piscina inflavel ela vai amar, aqui tb não temos piscina, só a inflavel, e quer saber? Nos divertimos a beça com ela... e qndo eu não enxo a piscina eu abro a torneira da cozinha, tem que ver o sorriso do Pedro só de por a mãozinha na água... é disso que eles precisam, de coisas simples e de uma mãe de bem com a vida...
Força, força por vc e por ela!

Beijos
Bru

Marcelly disse...

Than sinta se muito abraçada nesse momento viu !
Li seu post todinho sim viu, rs, e eu sei muito bem o q vc sente, pq minha amiga é cada barra q a gente passa nessa vida, é uma porrada atrás da outra né ?
Daí a gente vê outras pessoas com uma vida tão diferente da nossa, e claro q a gente se frustra, e isso é a coisa mais normal do mundo !
Qtos natais e ano novo eu já passei dormindo, pq minha frustração era tamanha q nem pique prá comemorar algo eu tinha !!!
Mas, depois de um bocado de tombos, eu aprendi a ver a vida de outra maneira, e tudo q te incomoda e te frusta, pode mudar !
Sei q é difícel, mas, não deixe esse tipo de coisa te colocar prá baixo não, começe olhando prá dentro de vc e veja q algumas atitudes podem mudar seu dia a dia, jogue fora o q te incomoda !
Só vc pode mudar isso !
Vc é uma ótima mãe, faz de tudo pela Anna e eu tenho certeza q ela é uma criança super feliz, mas, vai ser ainda mais feliz se vc também estiver feliz !
Fica com Deus viu !
Bjo !

redirect