15/12/2011

Pediatra + vacina de 12 meses= bebe com febre há dois dias!

Daí q segunda rolou pediatra e eu nem postei!
Bom, Anna ta pesando 9.800gr e medindo 74 cm.
Ta ótima,graças a Deus.
Mas junto com a consulta, foi dia de vacina lá no consultório tb.
Tetravalente. Catapora+caxumba+rubéola+sarampo.
Anna tomou,super fofa. (hãhã!)
Chorou até, ganhou carinho da mamãe, e nada mais q isso.
A noite naquele mesmo dia a Anna estava ótima, fomos ao shopping e ela enfim tirou foto com o papai noel. Deixemos claro q ela amou o bom velhinho, não chorou, sorriu e ganhou beijo e pirulito do papai noel.
Pensei com meuots botões: "poxa a vacina não deu reação, q maravilha!"
Na terça ela ficou ótima tb!
Não teve nada, brincou, recebeu a visita da Bella, sua amiguinha, brincou, fez bagunça e farra. Ótimo. Esqueci até q ela tinha tomado vacina de tão bem q ela tava!


Maaaaaaaaaaaaaaaas...chegou ontem!
Sim. Mais de 48 hrs depois da vacina aplicada, ela amanheceu com 38.2 de febre. Pronto. Me desesperei, pq sempre eu me desespero qdo o assunto é febre.
Liguei pro pediatra dela, ele me disse q a possibilidade da febre dela ser consequencia da vacina era remota bla bla bla. Claro, paguei 200 realidades cruéis na maledeta, ele não ia assumir q daria febrão né! Óbvio!
Medicada, a febre não cessou o dia inteiro.
Intercalei Alivium com Tylenol e banhos e NADA. Não baixou. Oscilou o dia todo.
De noite já de saco cheio, triste, chateada, fomos ao hospital. Lá a febre chegou a 38.7
O pediatra de lá disse q sim, q pode ser (a causa mais provável) reação vacinal a febrona dela.
Lá mesmo ela foi medicada com Dipirona. Eu ODEIO Dipirona. Odeio mesmo! Morro de medo, enfim, coisa minha. Mas no auge do desespero, Dipirona nela Dr!
Quase UMA HORA de medicada a febre só aumentando. Nada de baixar!
Bom, então não tinha outra solução a nçao ser banho de imersão lá mesmo no hospital! Pronto, meu coração q já tava dilascerado, despedaçou de vez!
Ela chorou, se assustou,chorou denovo, quase se afogou, enfim...saimos do hospital com a febre em 39!
MORRI.
Chegamos em casa e administramos Tylenol e daí a bendita baixou!
Anna dormiu MUITO, tb, dopada né!
Lá pelas 3da manhã, eu acordadona, medi a febre dela com ela dormindo. Estado febril. Alivium nela e ela suou, suou, suou. Ótimo!
Acordou as 6:30 com 38.0 de febre! DENOVO!
Banho de imersão. Quase uma hora lá com ela na banheira.
Remédio denovo e ela foi baixando.
Agora voltou. E eu to na lona.
Cansada, nervosa, enjoada, triste, triste e triste!
Ela come bem, brinca, dança, mas claro, febre da moleza e ela ta assim!
Só quer colo e eu dou! 
No exame fisico ontem no PS ela não apresentou nada. Ouvido, garganta, cabeça, tudo normal! Menomale!
Mas a febre ta lá!
Derrubando minha pequena serelepe!
Eu tenho CERTEZA q a febre é por causa da vacina.
São 4 PUTA VIRUS de uma só vez. O organismo dela ta tentando combater. O pediatra me disse exatamente isso. A reação pode dar até 12 dias depois da vacina aplicada!
Essa vacina dos 12 meses é agressiva. FATO.
É pro bem? SIM. Mas é agressiva demais!
E a Anna q sempre foi "fraca" pra vacinas (visto q quase todas deram febre nela), claro, não ia passar batido por mais essa!


Ufa!
Então é isso.
Hj eu to unica e exclusivamente dela!
Agora ela ta assistindo TV e eu vim postar!


Beijos

12 comentários:

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Aiiii, não é fácil, viu!!
Tomara que essa bonequinha melhore logo.

Dá um beijinho nela por mim!


Bjs.

Melhoras pras duas!!

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Caramba mamãe que barra.
Melhoras pra gatinho viu e você tenta manter a calma, porque se agente fica nervosa ou desesperada agente passa tudo pra elas !
Fica bem viu ;)

Maga disse...

Than

Melhoras pra sua anjinha!!! Logo, logo passa e daqui a pouco está vai estar bem e toda feliz!!!

Um beijo!

Rose disse...

Ooo judiação, tadinha da Anna....ver um bebe molinho, com febre dodói é de cortar o coração de qualquer um...imagino o seu q é mãe...mas ja ja ela se recupera...e nunca mais vai precisar tomar tanta vacina ao mesmo tempo....somente aquelas de praxe... desejo melhoras a pequena Anna.

Bjusss

Vanessa disse...

Oi Than, melhoras pra Anna Laura, jajá ela ta boa.

Rebeca disse...

Pior é que a gente pensa que essas vacinas são para o bem deles, mas parece que não!
Essa vacina de 12 meses eu ainda não dei, pq o rafa ainda está no período pós cirúrgico (que pra cirurgia de palato são 30 longos dias). Ouvi mesmo falar que essa é forte e dá bastante reação. Embora ele não apresentou reação a quase nenhuma das vacinas, eu fiquei ressabiada.
Melhoras pra nossa boneca.

Beijos

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Oi Than !

Te mandei um e-mail depois veja se recebeu.

Puts que barra hein... sabe que Anna Clara teve reação uma unica vez e foi justamente da ultima dose da tetra. Fiquei doida tbém, pois a febre não cedia.

Mas assim como vc, sabia que era da vacina. Vai passar.

Gostei muito das fotos do 1 aninha da Anna. Que linda.
Parabéns para vcs tbém.

Super beijos, se precisar de algo me avise.

Isabela Kanupp disse...

A Beatriz teve reação duas vezes a vacina. A primeira vez, foi questão de tipo 20 minutos, questão de sair do posto e ir almoçar na casa da minha tia que ficava ali próximo, e enquanto ela almoçava, notei que ela estava CHEIA de pintinha roxinha no corpo, tipo mal circulação de sangue sabe? Ficamos loucas, levamos no posto e ela tava já com 39º de febre. Mas nada que com medicamento não abaixou!
Porém da outra vez ela ficou com muita dor na perninha! E isso da mais dó ainda, porque incomoda. A Febre ela não reclama, mas dor é foda.

Mas o bom da febre por reação é que você sabe o motivo da febre, a gente fica realmente desesperada porque ninguém fica tranquila com febre - morro de medo da Beatriz convulcionar - porém, a gente sabe o motivo.
A Bia é cheia de ter febre DO NADA, e isso é horrível, você não sabe o que é e não adianta levar no médico, porque se não tem outro sintoma não tem como saber o que é, e geralmente os outros sintomas aparecem apenas depois de 2 dias!!!


Fiquei tão aliviada que as vacinas já terminaram por aqui, agora somente de campanha.
E a ultima campanha que teve que era " zé gotinha" e mais uma outra que era injeção mesmo, foi muito engraçado, porque na hora do zé gotinha ela chorou HORRORES, na hora de tomar a injeção ela só falou " ai " e fez cara de brava!

Eles realmente nos surpreendem!


continua...

Isabela Kanupp disse...

O fato é, a vacina que você paga para dar na sua filha, é a mesma que tem no posto. Entao a reação é a mesma!
E eu acredito que as vacinas dos postos de saude são muito mais seguras, por ter supervisão sempre e uma rotatividade maior, evitando ficar vacina " velha " encalhada, sabe?

O foda do dipirona é que o grau de reação dele é muito alto, muita gente tem reação a dipirona, cai pressão e tals - meu marido é desses - porém é o que faz efeito mais do que imediato.
E uma vez, um médico falou que não é bom dar alivium para criança, quando é febre sem motivo por exemplo, porque o alivium "camufla" sintomas de dengue por exemplo!
Nunca mais dei!
Aqui só funciona dipirona ou paracetamol, intercalando de preferencia!

Evita de deixar aplicar muitas vacinas de uma só vez, porque além da febre ela pode estar também com dores no corpo por conta da vacina. A ultima vez que tive de dar muitas vacinas assim eu dei de 2 em 2 com intervalo de 10 dias, melhor coisa que eu fiz!


Enfim, escrevi puta texto só sobre o seu post.

Agora, falando do seu comentário la no blog: Eu tenho um texto excelente para te indicar http://sul21.com.br/jornal/2011/12/defesa-da-palmada-a-persistencia-ignorante/

Li hoje e foi a coisa mais inteligente com argumentos super válidos sobre as pessoas que defendem a palmada educativa.


Concordo com você, somos humanos e temos a tendencia de descontar frustração e raiva nos outros, e se isso junta com stress diário mais criança fazendo birra realmente é complicado. Porém eu tento me controlar, seria hipócrita da minha parte dizer que nunca bati, já bati, já bati forte e me arrependi MUITO. E sei que não educa, e agora, não faço mais. Não quero repetir o que meus pais fizeram. Eu quero construir uma relação de amor e confiança com a minha filha, não de hierarquia e medo.
Muitas crianças quando apanham deixam de fazer aquilo que as fizeram apanhar não porque aprenderam e entenderam que é errado, mas somente pelo medo de apanhar. Vale a pena? Acredito que não!


Quanto a tentarem fazer sua cabeça contra mim, eu to acostumada. E olha, nem sei quem possa ser, nem imagino MESMO, mas eu já estou acostumada porque olha, eu fiz escolhas que apesar de afetar somente a mim e a minha família muitas pessoas se incomodam, e é difícil arcar com essas escolhas, ter coragem de dizer o que pensa, acredita e ensina aos filhos. Porém eu sou assim, fazer o que!
Tem muita gente que não concorda com o que eu digo, não faria o mesmo com o filho, porém respeita pois é a minha opinião, é o meu jeito e isso não diz respeito a eles, sabe?
E acho que isso é fundamental. É adulto.
Ninguém é obrigado a concordar com você, ter as mesmas crenças e opiniões.


Enfim! Se quiser falar mais sobre isso, me manda um email, sério. Tem lá no contato do blog! Acho que já escrevi DEMAIS.


Beijos
http://parabeatriz.blogspot.com

Futura mãmã disse...

Oi..
As vacinas sao mesmo chatas tadinha...rs
As melhoras..Beijo

Lu disse...

Ai Than! vc me assustou agora! Estou planejando vacinar o Gu na terça-feira, será que vai estragar o Natal dele??? Bom, não tem jeito né? Tem de dar que seja logo e vou medicar logo de cara, pra tentar cortar a reação logo de cara! Beijão e boa sorte com a pequena!

Mari disse...

Dei a vacina nomue filho na segunda ...dia 21-01-13...eleficou febril na terça...mas agora quarta- 38,5 de febre- quinta tbm...hoje de madrugada tbm...socorro...nãosei mais o q fazer...fora q esta super enjoadinho...a médica diz nãoser reação da vacina...e nemdo dentinho...to desesperada!!!

redirect