05/01/2012

Das preferências da Anna!

Anna Laura, mesmo no auge dos seus quase 13 meses apenas, já tem inúmeras preferências.
Desenhos preferidos, músicas, brinquedos, até chupeta.

Logo q ela acorda de manhã (pausa: Anna tem dormido bem há meses,olha q tudo!), ela mama e eu a coloco dentro do cercado pra poder lavar a louça, passar um pano na casa, essas coisas de escrava branca dona de casa.
Daí eu coloco direto no Disney Channel.
Está passando geralmente A Casa do Mickey Mouse.
Posso falar? ELA AMA. Assiste q nem pisca! rs

 Ela ama e por esse motivo eu escolhi o tema do aniversário dela baseado neles!

Daí logo em seguida, geralmente tb (pq eu não sei o q acontece com a grade de programação do Disney Channel) começa Manny Mãos a obra!
Q desenho LINDO gente!
LINDOOOOOO....eu sou completamente apaixonada por ele! hahahaha


E em seguida um dos meus, ops, preferidos da Anna no Disney Channel:
A Floricultura da Nana!
Vcs já viram????? É lindo. Puro. Mágico.






Anna é uma criança "atípica" pq ela nunca foi fã da tal Galinha Pintadinha.
Ela já anssistiu, já sorriu, mas não curte muito não!

Daí qdo acaba o Disney Junior, eu logo troco de canal. 
Coloco na TV Cultura.
Qdo a Anna vê o pessoal do Quintal da Cultura, ela dá até pulinho gente!
Ela AMA mesmo...e eu aprendi a gostar. Dou altas risadas com eles.
Um programa de extremo bom gosto, como quase tudo q a Cultura faz!


Se vcs não conhecem, procurem conhecer.
Dentro do programa passa inumeros desenhos  q a Anna ama.
Fora q tb tem um quadro com o grupo Palavra Cantada q é incrível!

Anna AMA a Dora, a Aventureira:

AMA o Cid o Cientista: (e posso falar? eu sou LOUCA no Cid...rs...canto e danço junto com ele, pareço sim uma recém fugida do hospício! Ser mãe!)



AMA os Backardigans:


Mas tem aquele q é Ó Concur né...rs
Anna é completamente APAIXONADA, fissurada, maluca, dança, canta, vibra, bate palminhas...rs
Por quem, por quem, por quem?
O salvador da pátria aqui de casa:
COCORICÓÓÓÓ...rs
Eu não sei q tipo de magia negra esse Julio usa q hipnotiza minha filha...hahahahahaha....ainda bem! rs

Daí a gente fecha o dia no Discovery Kids assistindo Hi 5.
Anna aprendeu a bater palmas assistindo Hi 5.
Eu não gosto muito não, mas se conquistou a minha filha,conquistou eu tb! rs




E aí, quais são as preferências dos seus pequenos?


PS.: Meninas, ando MUITO desanimada com meu blog.
Acho até q eu cansei de ser blogueira. Faço os posts pra Anna, somente isso.
Eu sei q tem muita gente q curte, q lê, enfim...por isso ainda não fechei!
(mas tem muita gente do contra, q comenta anonimamente,mas eu não aceito pq não preciso dar IBOPE pra quem não me interessa...)
Mas vou abrir meu coração rapidinho...rs....Anna ainda não anda. Até ia fazer um post sobre isso, sobre essa cobrança q as pessoas depositam no bebe pra ele andar q enche o saco, mas desisti...
Daí eu tomei uma decisão...
Meu blog só vai continuar até a Anna Laura dar seus primeiros passinhos!
Daí vou filmar (se der..rs), fotografar, postar aqui e fechar o blog.
Anna não é mais um bebê, acho q o blog perdeu o sentido mesmo...
Espero q vcs entedam....
Um beijo!

18 comentários:

Poliana Canha disse...

Olha Than, eu sou umas das pessoas que acessa diariamente o seu blog, atraves do link do face. Como não possuo mais blogs, acesso quem linka no fb. Raramento comento aqui, mas eventualmente comento no face. Eu já senti o que você está sentindo agora pela blogosfera, mas só te digo uma coisa, pense bem antes de fechar o blog. Fique dias sem postas, reflita até tomar a decisão, uma vez não blogueira, se um dia vc quiser voltar nunca mais vai ser a mesma coisa, mesmas amigas. E quanto a Anna não andar, meu sobrinho é mais velho que ela, fez 1 ano em outubro e não anda ainda. E não é porque não é estimulado ou porque tem algum problema, é pura preguiça. Ele curte ficar em pé, ele curte andar junto com a gente, mas não rolou ainda de dar seus primeiros passos solo.. Ninguém o culpa, ninguém tá esperando, mas sabemos que a hora que acontecer vai ser lindo, emocionante. A Anna vai andar a hora que ela se sentir confortável, segura, pode demorar ou não vai ser no ritmo dela. A unica coisa que eu sei é a gente espera por esse momento unico!! Um bjo grande querida em vcs 2 e desculpe pelo comentário post gigante..kkk
Bjs

Futura mãmã disse...

Primeiro que tudo vou ralhar com voce ... posso?? Rsrsrs
Nao feche o blog mamae...ela tem 13 mesinhos ...E e' sempre bom acompanhar o desenvolvimento...mesmo eles crescendo ja que começamos desde o inicio a acompanhar ; )
Meta de lado esse anonimos e contras ...enfim isso existe sim ...e chato ...e tudo mais ...mas ignora simplesmente amiga =)

Ih Anna tem bom gosto sim, ate eu gosto de ver alguma dessa bonecada na tv rsrs =)
Beijocas

Anônimo disse...

não entendemos não Dona Than! que é isso de fechar o blog? a Anna é bebê sim! e vai ser até os 45 anos! heheh
tu não precisa ficar tão assídua no blog, mas deixa aberto, volta sempre que tiver uma novidade! não nos abandona vai! :)) please!!!

Than, sabes que os comentários anônimos são de pessoas que discordam de ti, mas cada um com sua vida, com sua realidade e sua sentença!

agora falando da postagem, o Otávio assiste galinha pintadinha, anjinhos, e acho que só, não deixo ele muito na frente da tv não... e outra que não tenho tv por assinatura, bléééééé hehehe (adoraria ter)

mas enfim...desencana da pressão da Anna andar, e deixa ela mais tempo fora do cercadinho... será que dá? hehehe

beijos nossos


Mamãe do Otávio
http://esperandomeutavinho.blogspot.com

Cláudia Leite disse...

Ha....
Mesmo a Anna sendo um bebezão eu adoro acompanhar vcs...
Mas o blog está aqui para nos trazer alegria, eu entendo que manter ele sem aquela "vontade" não é interessante, porque aí pode-se cair no erro de guardar lembranças ruins.
Tenho muito carinho por esse cantinho pois conheci vcs por aqui.

Quanto aos desenhos eu adoro Sid, canto direto quando assisto! Tb adoro quintal da cultura, é lindo, mágico, maravilhoso pra crianças. A Bella tb gosta de ambos, e todos os outros desenhos que tenham música ela gosta, quanto mais musical melhor. Ás vezes ela só pára pra assistir quando toca a música, e depois volta para os seus brinquedos. Mas tb ela é muito novinha neh...
Preciso comprar o DVD d palavra cantada, adoro eles e a Bella vai adorar, tenho o CD apenas.

Bjo em vcs.

Marcelly disse...

É minha amiga desde pequenos eles já têm seus gostos e vontades, rs !
Meus pequenos amam desenhos, alguns eu gosto, outros eu acho mega bobos como o HI 5), mas, se eles amam tá valendo né, e de quebra nos dão uma folguinha para os afazeres domésticos, ehehe !

Agora, fiquei triste de vc estar pensando em acabar com o blog, acho uma pena... É tão bom vir aqui e ver o crescimento da Anna, as coisas q acontecem no seu dia-a dia !

E as vezes a gente se cansa e se chateia com os blogs mesmo (me incluo nessa), mas, depois passa e vc sente falta de vir aqui escrever...

Vai ser muito chato não ter mais o seu blog prá ler, um dos poucos blogs q eu acho q passa o verdadeiro sentimento de ser mãe, de q ser mãe não é um mar de rosas, mas, q vale muito a pena sim, de q não existe marido perfeito, vida perfeita !
Pq de blogs de mães perfeitas, maridos perfeitos, bb perfeito q faz coco cheiroso (oi?)eu já tó é de saco cheio !
Então, eu te peço...
Fica vai !!!

Bjo !

Carol Damasceno disse...

Que linda... A minha Laura não gosta muito de TV. Ela gosta de música... Adora, dança..hehehe

A minha Laura também não anda ainda..

Que pena que descobri você só agora e você já vai sair da blogosfera. Poderíamos trocar tantas experiências legais, afinal nossas pequenas além de serem charás ainda nasceram no mesmo dia..hihihi Mas respeito você.

Quero deixar uma mensagem:
Certo dia um homem presenciou uma cena onde uma pessoa ofendia a outra com palavras de baixo escalão e a pessoa ofendida não se pronunciou. Ouviu calada. Quando tudo aquilo passou o homem que presenciou a cena perguntou ao outro o porque dele ter ouvido tudo aquilo calado. E ele respondeu: "Quando você ganha um presente aceita se quer, não é mesmo? Com as ofensas é a mesma coisa. Não respondi, pois não aceitei elas pra mim." Esse homem é um sábio e deixou que o outro fizesse o papel feio sozinho.

Muitos beijinhos
Carol

Val disse...

oi Than

Nossa, quanto desenho bonitinho.... eu preciso arrumar um jeito de fazer a cultura pegar aqui em casa quando a Clarice nascer... Quero que ela tenha o maximod e contato possivel com o portugues!

Poxa, se sua decisao é de fechar o blog mesmo, fico triste, pois gosto muito de ler sobre vcs e como a Anna está... Mas faça o que te fizer mais feliz! :)

Beijos!

Cynthia Souza disse...

Gosto muito de acompanhar o desenvolvimento da Anna, mais te entendo, eu mesma comecei o meu blog de um jeito, hj ele é d outro,mais não tem muita gente que comenta não, está sendo mais como um registro pros meninos.
E quanto as preferencias, ak canal da cultura em peso, amo toda a programação infantil desse canal e gosto por não ter propaganda, mais a minha Analuíza gosta mesmo é de um telejornal, assiste do meu lado , e não pisca, fica quietinha parece que entende, kkkk.
1000 bjks pra vcs

Grauce disse...

Aqui num tem 'glana' nem 'gramur' pra tv a cabo. Mas Junior tambem tem suas preferencias. ADORA Patati Patata, fica hipnotizado!

E, claro, Galinha Pintadinha. Ele até Aline Barros mas enjoa fácil.

PS.: Num fecha não!(lágrima no zói). Gosto tanto docê! Da Aninha! Manda esse povo tomar no fim da espinha e 'vamo sê filiz'. Falo prum montão de gente que vc colocou ela de andador no niver e adorei a idéia. Se Junior num tiver andando vou te copiar kkk

Beijo em vcs. #amomuitoessecantinho

Angel disse...

Tb assistí muuuuuito cocoricó, Backardigans com o Davi e amava...hj venho tentando mostrar algumas coisinhas pra Lulu, mas ainda não colou, ela nem tchum pros desenhos...acho que ainda é muito novinha, sei lá, mas que a gente muitas vezes acaba curtindo mais que eles isso é verdade!!!rsrsrsrsr

Bjs...

Mamãe do Enzo disse...

Nossa muitoo legal essa lista tua de programação que ela gosta, o meu filho tem 1 mês e ja fica de olho na tv, espero que ele curta os desenhos bjos

http://maeefeliz.blogspot.com

disse...

Que fofa, já tem seus programas preferidos. Than ah não feche esse blog não, como vou pedir conselhos? Adoro vir aqui e sempre que passo comento, não ligue para os outros.

Beijocas pra vocês.

Tati... disse...

Than...sempre fui apaixonada pela CULTURA....tem dias que eu fico só lembrando de tds os programas que assitia por lá...rsrsrrs e acredite: EU JÁ FUI APAIXONADA POR COCORICÓ....kakakakka...Quintal da cultura é realmente o máximo...amo de paixao e a Dóra...hahaha...páro td só pra assistir...amo0o0o0o0o0....kakakakka....Anna tem muito bom gosto....
Bjão

(Lembrando, não temos criança em casa....hahha...assisto pelo simples fato de gostar mesmo...kakkaa)

Anônimo disse...

Morri de amor só com a fotinho dos desenhos!! eu amo desenho, é uma coisa tão pura né, tão infância! que lindo vcs curtirem isso juntas, lembro q eu assistia, dançava e cantava com meu irmão, quero repetir tudo com o Arthur, não vejo a hora!
vc é mesmo uma mãezona, REAL, verdadeira, dessas q descabela e ama, chora e ri e por isso é tão especial!
seu blog é especial.

Isabela disse...

Oi Than,
Olha, confesso que sempre passo por aqui correndo, porque dificilmente pego o note...vejo tudo pelo cel...rs
Bom, fiquei super curiosa em conhecer esses desenhos, principalmente os da Dora, mas não temos Disney Chanel...rs mas Discovery Kids sim.
Nina AMA a casa do Mickey...ela sempre gostou de bonecos do Mickey, mas quando viu o desenho pirou...rs

Mas olha, não termina o blog não...rs eu também tenho dias que não consigo escrever nada, mas vou continuar com ele...privado, mas vou continuar.
beijão

Rebeca disse...

EU TB NÃO ENTENDO NÃO!
(olha só quem fala, a pessoa que não vai no próprio blog a séculos...).
Amiga, ser blogueira é mesmo uma coisa complicada. Tem momentos que dá vontade de postar cinco vezes ao dia, tem momentos que a gente desanima de vez. Eu já fechei o blog uma vez, e foi por causa de visitar amigas como vc e vê-las on line é que eu resolvi voltar. Hoje eu confesso que estou desanimada de novo. Já vivi muitas experiências boas e ruins por aqui, e parece que estou completa. Mas o dia de amanhã a Deus pertence né? quem sabe depois vc muda de idéia? Por mim, sempre estarei aqui. Sempre.

Beijos e saudades

Rebeca disse...

Ah, esqueci de falar sobre as cobranças. Elas SEMPRE vão existir, mesmo se os nossos bebês fossem super heróis. Rafael por exemplo já anda mas não fala. Adivinha: ¨nossa, ele ainda não fala? Vc deve estar estimulando pouco. Coloque ele pra ver mais desenho/ouvir música/cante pra ele/coloca pra ver a novela/faz simpatia/macumba...¨. Se ela já andasse e falasse, iam te cobrar pra colocar ela na creche e ela ficar sociável. Meu saco tb está cheio disso.

Beijoooo

Rosi disse...

Como assim, fechar o blog?
Eu acompanho todas as postagens daqui, só não comento pq no serviço é bloqueado... mas adoro seus textos de uma mãe louca, sou sua fã, vc sabe.
Nada de fechar!!!

E por aqui, Duduzinho ama a Galinha Pintadinha e Backyardigans. E eu sempre assisto, canto e danço junto, kkkkkkkkkkkk, coisas de mãe!!

Bjs enormes, saudades!!

redirect