08/02/2012

Blogagem coletiva: o relato de parto do meu blog!



Uma iniciativa do Blog da Mamatraca, essa é um blogagem coletiva, para contar como surgiu o nosso blog.
Como muitas amigas blogueiras estão participando, pela primeira vez eu resolvi participar também!
Então vamos lá?

Bom, eu comecei a ser blogueira, lá atrás, em 2004.
Criei meu primeiro blog, do IG, para postar as besteiras q eu não podia sair por aqí falando. Básico.
Mas era um blog tão caidinho..rs...ng acessava, ng lia, até q eu cansei dele, e deletei.
Em 2006, junto com uma amiga, criei um Fotolog, o q basicamente é a mesma coisas. E o fim do Fotolog foi igual. Falta de acesso minha e dos outros.

Em 2008, há 3 meses do meu casamento, o meu unico assunto era esse: CASAMENTO. Ng me aguentava mais, daí veio a ideia de fazer outro blog.
Procurei o melhor site e encontrei o blogspot.
Fiz o COISAS DE THANIA, que hoje está aberto, mas em alguns momentos eu fecho, canso dele, não posto mais, enfim...

Em Novembro de 2009, eu já era uma tentante.
Já estava no processo de tentar engravidar e assim como na história do casamento, eu só falava disso. Me tornei uma chata e não queria mistirar as coisas. Não queria postar sobre gravidez no Coisas de Thania.
Daí veio a ideia denovo: abrir um outro blog pra falar somente sobre maternidade e afins.
Achei q criando um cantinho só pra isso, encontraria outras mulheres na mesma situação que eu, tentando engravidar.
Dito e feito.
Meu primeiro post foi em Novembro de 2009.
Meu post do positivo foi em 13 de Abril de 2010.
E desde então esse meu cantinho é meu xodó.
Aqui fiz amizades eternas, sem dúvida.
As vezes passo dias sem postar, mas é pq realmente eu não tenho o q escrever, e encher linguiça me da preguiça...hahahaha


Não me lembro qual foi o primeiro blog q eu li de maternidade.
Mas TODOS me interessavam!
Tanto q 3 blogueiras engravidaram junto comigo e foi uma festa no mundo bloguistico.
Eu, a Denise (blog privado), a Rebeca, a Nanda e a Marcela (desculpa, mas é muito link, por isso nao linkei!) engravidamos juntas e nossos bebes nasceram praticamente tudo junto.
O Dudu da Denise nasceu dia 11/12.
O Rafa da Rebeca nasceu dia 25/11.
A Larissa da Nanda nasceu em Dezembro, mas não lembro bem qdo.
E os gemeos da Marcela nasceram dia 03/12.
Então era uma ajudando a outra, uma delicia.
Delas as q eu tenho mais contato e tenho mais amizade MESMO é a De e a Re.
A outras infelizmente não postaram mais, sumiram!


O blog só me trouxe beneficios.
Um ou outro comentario anonimo idiota q dá raiva na hora, mas depois passou, não ofuscaram o brilho q esse cantinho q eu criei pro meu filho (hj a Anna) com todo o carinho do mundo!


Eu adoro esse cantinho!
Adoro a troca, a experiencia, as amizades.


Antes esse cantinho, assim como a URL, se chamava: A caminho do positivo, q era essa a intençaõ inicial. 
Depois q engravidei, eu nem lembro q nome eu coloquei...rs...só lembro de depois do dia 09/08/10 q foi qdo eu descobri q estava gravida da Anna, q ele passou a se chamar: Pequeno diário de Anna Laura!


Só tenho a agradecer a vcs q leem, perdem seu tempo passando aqui e deixando seu oi!


OBRIGADA!


Beijos
 

11 comentários:

Futura mãmã disse...

Olha que boa viagem por este mundo hein...rs
Depois de varias experiencias aqui esta' vivendo a maternidade escrevendo sobre isso e tendo sucesso no blog =)
Beijo

Michely Avanti disse...

Sem dúvida essa blogsfera é um mega desabafo e de quebra traz amizades especias ;)

Beijos.

Andrea Fregnani disse...

Than, adorei a história do seu (s) blog (s), num some não hein,
bjs

disse...

Amigaaaaa,
Eu amo blog, o meu, o seu e por aí vai...
Aqui eu desabafo, tiro duvidas, me declaro e sou feliz!!!
Mil beijos!!!

Cláudia Leite disse...

Pena que eu não estava aqui desdeo começo, mas peguei o final da sua gravidez!

bjo!

Lu do Deninho disse...

Muitos criticam quem tem blog, sobre exposição,isso e aquulo, mas nos blogueiras sabemos o quão bem esse universo nos faz.
A Anna ta linda, esse sorriso cheio de dentes agora heim, coisinha mais gostosa !!!!

bjusss

Rafa disse...

Me identifiquei muito com seu post, rs. Tbm comecei minha vida de blog em 2004 no IG, depois deletei, depois abri um no Terra, depois tive blogspot e agora estou no wordpress, rs.

Rebeca disse...

Eu amo muito fazer parte desse time. Aqui eu me sinto em casa de verdade! Tem horas que essa vidinha cansa, e a gente vê que não está sozinha, que tem com quem contar!
Amo vc e a Anninha, amo esse cantinho!

Beijos

Rose disse...

Oooo minha linda! Mamae da Anna Laura....vim cá de agradecer, e desejar a vc tudo de muito muito maravilhos em sua vida viu...e desculpa se quase não comento...mas vc pode ter certeza te leio sempre! Adoroooo a forma como vc escreve!
Bezuuuu e vc e na Anninha!

Mãe de três disse...

Vc sabe que sou sua fã, né?
Adoro as histórias sobre a Anna Laura e adoro ainda mais sua sinceridade, bjks

Bruna - .::Nossa História::. disse...

Adorei!
Lembro que seu blog teve outro nome: No mundo (feliz) de Anna Laura. To certa? rs. Quando eu comecei a ler o seu blog era esse nome.

Beijos

redirect