23/02/2012

Das coisas q é preciso falar!

Me veio um comentário agora no blog, anonimo óbviamente, pq a pessoa tem lá suas opiniões freudianas sobre meu comportamento como mãe, mas não quer dar a cara a tapa. Acho digno. Digno de gente medrosa! Mas ta valendo, mesmo pq o comentário da pessoa em questão me fez ter a ideia de um post! 
Obrigada anonimo!
Aliás, vc perdeu seu espaço por aqui. Apenas comenta aqui agora, quem tem conta Google. Faça uma! Tenho certeza q vc consegue, nem é tão dificil ta!
Precisando de ajuda, estamos aqui...rs

Tava pensando aqui hj comigo, em como algumas vezes eu reclamo.
(ok anonimo, tenha orgasmos de felicidade por eu estar falando isso!)

Reclamo sim, e qual ser humano super evoluído não reclama?
Eu duvido q exista algum.
A gente sempre, sempre, seeempre encontra um motivo pra reclamar ora de uma coisa, ora de outra. É natural, pq como diz o velho ditado: A grama do vizinho é sempre mais verde. Fatão né!
Mas poucas são as pessoas q admitem isso e pq?
Pq as pessoas tem vergonha de admitir q tem frustrações e medos na vida.
Eu admito. Eu to cheia de frustrações na vida e sim, algumas coisas na maternidade me frustram. Pq não????
Oras, eu sou ser humano e não um super herói isento de sentimentos ruins, e graças a Deus q é assim. Pq só assim, só tendo sentimentos na vida a gente consegue dar valor à algumas coisas.
Sinto pena de quem não sabe bem o q é isso.
Sinto um pouco de dó de gente q tem medo de se lamentar um pouco. Afinal, lamentando, reclamando, a gente desabafa e tira do coração algumas coisas chatas q de vez em qdo teimam em aparecer. E isso não é só comigo! É com todo mundo. Ser humano q é ser humano, sofre, reclama, se frustra!
Ué. Sou um monstro por causa disso????
Sejam sinceras.
Acho q não né!
Mesmo pq, falando nas frustrações maternas, antes da gente engravidar pela primeira vez a gente não tem lá muita noção do nos espera e a gente acaba sonhando e fantasiando demais e as vezes, eu digo as vezes, as coisas mudam de rumo mesmo, o bebe não é aquele bebe q a gente sonhou e sinceramente, eu me acho uma pessoa forte por admitir q sim, eu sonhei q a Anna seria um bebe mais fácil. Mas ela não é assim, e eu SIM me frustrei mas isso não tem nada a ver com falta de amor ou despreparo. Mesmo pq eu me refiz e SIM, renunciei de inúmeras coisas pra me adequar à filha q Deus me deu e eu sou MUITISSIMO agradecida pq ela é uma criança ativa sim, porém saudável. Isso conta e vale muito!

Eu não sinto vergonha de falar e reclamar de vez em qdo.
Quem não entende isso e não aceita (aliás, ng aqui tem q aceitar ou não as coisas, ng tem o direito de me julgar...enfim...), existe lá em cima no meu blog um X q serve pra fechar a janela em questão.
Se vc não gosta da forma como eu escrevo no meu blog, da forma q eu me expresso ou até mesmo da forma com q eu educo e falo da minha filha, TCHAU. Sua audiência é inútil pra mim. Vá ler um livro, sinta-se culta e superior a mim por isso. Agora, não perca seu tempo, q deve ser mega precioso, lendo e comentando coisas q sinceramente, não te agregarão NADA na vida. E nem na minha.
Não consigo enxergar valia nenhuma em perder tempo lendo uma coisa pela qual a gente não gosta ou não concorda e ainda assim, perder mais tempo ainda, digitando palavras de ofensa, de críticas não construtivas apenas por nada. Se eu tenho a opção de moderar os comentários, eu os leio e publico apenas aqueles q realmente eu gosto. Se eu não gosto, se eu acho ofensivo a mim ou até à minha filha, eu não vou publicar e dar IBOPE pra quem não tem peito de dizer quem é. E mesmo se dissesse, confesso, eu não publicaria. Acho desnecessário comentários assim. Um dia minha filha vai ler esse blog e ela nem de longe precisa saber q tem gente q ñ aprendeu q se a gente não tem nada de bom pra falar, a gente fica quieto.
Minha mãe sempre me disse isso. Eu levo a sério!
Abra a boca apenas pra falar coisas úteis. 

Anna Laura é a minha MAIOR benção na vida.
Eu posso reclamar sim, mas eu sempre deixei claro q ela é meu maior sonho realizado. 
Eu a amo do jeito q ela é e não mascaro nada, pq eu acho q não existe ser humano perfeito mesmo, nem mesmo nossos filhos!
Cretina é a mãe q acha q o filho é perfeito. Essa sim se frustrará muito mais q eu!
Eu quase perdi a Anna na gravidez, qdo eu estava com 7 semanas.
Era pouco tempo de gravidez, ela ainda nem sexo tinha, mal era um embrião formado...e aquele sangramento, hj, me fez lembrar do qto eu seria uma pessoa INFELIZ se a minha gestação não tivesse ido a diante naquele instante!
Mas sabe, Anna me amava TANTO já, q se segurou na parede do meu útero e pensou: "mãe, tamo junta! Não te largo tão cedo e só saio daqui qdo eu estiver pronta de fato!!!"...rs
E hj, agora mais precisamente, olhando pra ela brincando, eu percebo o quão feliz eu sou por ela fazer parte da minha vida.
E spu agradecida INFINITAMENTE a Deus por isso.
Se eu sou frustrada ou não, preparada ou não, isso já nem importa mais.
Pq o amor q rola ENTRE EU E ELA, é maior do q qlq picuinha virtual! 
Ela pode até preferir o colo dos outros ao meu sim. Verdade. Mas é mãmã q ela chama qdo está triste, com fome, com sono.
Ela precisa de mim e eu preciso dela.




Meninas q gostam do meu cantinho, desculpa pelo desabafo.
Não queria e nem gosto de chegar a esse ponto por aqui, mas é q realmente tem vezes em q eu perco o rumo com as coisas q algumas pessoas me escrevem.
Sou sincera em admitir q eu choro a cada comentário anonimo mau criado q eu recebo....pq eu sou q nem peixe né. Morro pela boca!
Mas essa sou eu.
Prefiro ser assim, a ser uma pessoa mentirosa.
Prefiro isso a vir aqui só relatar as coisas lindas e fofas q a Anna faz. A vida é muito mais gostosa assim, é claro. Mas é capaz de eu fazer isso e vir neguinho comentando q eu sou pretensiosa. Sei lá. Parece q ng ta satisfeito mesmo!
Desculpa se as vezes eu falo demais meninas.
Vou tentar parar de reclamar um pouco. Só não sei se eu vou conseguir. 
Pq eu, Thania, a mãe da Anna Laura, a esposa do Airton, a filha da Cleide, é assim....paciencia né!


Desculpa mesmo meninas!!!!!!
Vcs não precisavam ler certas coisas!!!! :(


Beijos



 

28 comentários:

Regina disse...

Adoro o jeito que vc fala, desabafa e não liga pelos que os anonimos dizem,como ja diz são anonimos pessoas insignificantes ..e continue assim seje o que vc é..bjuss.

Mamãe Monalisa disse...

Thania, concordo com tudo. Sem tirar uma vírgula.
Continue assim. Gosto desse seu jeito, acima de tudo sincero.

beijos!

Unknown disse...

Daí quando vc mete um processo ninguém sabe porque né?
Imbecil é aquele que pensa que existe realmente anonimato na internet....mas deixe pra mim, que vc vai poder lavar a sua alma esse ano, mas as novidades eu te atualizo por e-mail porque aqui não vou dar o gosto, quero mesmo é que pensem que não sou de nada, porque acho que os anonimos do seu blog são os mesmos do meu.

E aqui vc fala o que quiser e ninguém tem merda nenhuma com isso, não são a metade da mulher e mãe que vc é.

Bzooo

Angel disse...

Então amiga...

Como vc mesma disse...o blog é seu e lê quem quer e gosta...então fale o que vc quiser falar, reclame sempre que quiser...festeje sempre que quiser e faça o que quiser, pq nós somos humanas e serem imperfeitos...mãe não é perfeita...filhos não são perfeitos...e isso é realidade.Quem tem um blog e só consegue postar coisas boas, gostosas, fofurices eu acho lhendo...mas os percalços da vida trazem a veracidade e trazer isso pra blogsfera, ao meu ver é normal...real e verdadeiro....

Seja sempre assim..

BJS...

Solange Carvalho disse...

Foda-se o outros!!, me diz quem não é frustada com alguma coisa?? me diz um ser humano que ama sua vida em todos os sentidos? que se acha perfeito e esta feliz com tudo a sua volta? CLARO QUE NÃO!!! se existir, eu fico muito feliz, pq eu sou super frustada em monte de coisas na minha vida: é na educação e criação dos meus filhos, me sinto péssima mãe, as vezes tb me acho péssima esposa, trabalho então?? aff!! não sou super feliz, trabalho pq preciso!!

Roberta Marques disse...

É uma pena a pessoa gerar um ser por 9 meses, e depois não aceita-lo como ele realmente é, fingindo ter o que não tem, sentir o que não sente, falar o que não ouve,... é sempre assim, pessoas frustadas e que não se aceitam.
Você tem que falar SIM, quantas vezes achar que deve, a internet é um mundo livre e se a pessoa vem até aqui pra ler foi escolha dela, caso ela não concorde, tem 1 milhão de blogs que falam o que elas querem ouvir, mentiras deslavadas falando como o mundo materno é maravilhoso e o quanto elas são hipócritas por dizerem isso. Me desculpe, mas ninguém é perfeito e esse ninguém, inclui nossos filhos SIM, porém, o fato de não serem perfeitos, não quer dizer que não os amamos mais que nós mesmo!

você é incrível Than!

Desculpe pelo post em forma de comentário! hehehe

beijiokas

Futura mãmã disse...

Oi Thania, nao de atençao para os anonimos nao...
Um dia uma foi no blog comentar assim" kjjdhddjndh" o que eu fiz apguei claro...Entao a pessoa se deu ao trblho de iir la so pa deixar umas letras e pronto?? aff gente sem vidinha mesmo!
Voce e como e' , quem gosta gosta quem nao gosta azar ;)
bj

Juliana Costa Fernandes disse...

Than, olha eu sou leitora assidua do blog, mesmo não comentando... e ADORO o jeito que vc escreve... todos nós temos nossos jeitos, manias, defeitos e qualidades... Isso é tão normal.... mas infelizmente tem gente na net que só sabe criticar, e não leve para o lado pessoal não Than, é que essas pessoas de algum modo tão ridiculo, só sabe ter alegria criticando as atitudes dos outros... liga o Fo** e seja feliz... não se abale com essas pessoas mal amadas e infelizes... Adoro seu blog do jeitinho q é e acho a Ana Lindona!!!

Bjaooo

disse...

Oi amiga,
Relaxa!!! Afinal só quem é mãe sabe da realidade, não pelo filho que é uma benção, mas a verdade é que tudo muda e precisamos dar conta de casa, trabalho, marido, filho, cansaço e ainda dos comentários...afff!!! O Carnaval aqui foi uma reclamação só pq eu virava a noite acompanhando o marido nos desfiles, chegava qdo Dudu estava acordando e quem é que ficava virada??? a mamãe aqui né!!! Tanto que hoje estou de molho pois minha imunidade não aguentou e a bronquite atacou... e pior: não curti como antes, não relaxei e ainda tô me sentindo aquela mãe de merda por não ter levado Dudu para passear o Carnaval todo... mas faz parte da maternidade...
Então amiga, todas nós sabemos o que sofremos para dar conta de tudo, e acredito que o anonimo não tenha marido, filho, muito menos casa para ter tempo de ficar fazendo essas maldades!!!
Te adoro!
Beijos!

Tati... disse...

Como assim?????Eu adoro seu blog pq achu ele super verdadeiro.....rsrsrrs....
Como vc, tbm sonhava com um bebe lindo e perfeito....(na verdade nem lembrava q eles choravam....kakakak)a primeira noite q passei em casa com Murilo ele chorava e eu chorava junto e ainda pensava: AFF, ONDE É Q EU ERREI!!!!rsrsrsrs....
O anonimo em questão não deve ter filhos....só nós MÃES sabemos as alegrias e frustrações q eles nos dão!!!!!!
Ligue o Foda-se e seja feliz....rsrsrsrs....
Bjão

Mommy-to-be disse...

Aff, como tem gente chata nesse mundo, né?

É bem o que vc falou, não gosta do que tá lendo, fecha a página e vai embora, não precisa voltar nunca mais! Que mala!!!

Fica a vontade pra falar do que vc quiser, viu? O blog é seu, a vida é sua, a filha é sua, a pessoa não tem nada que se meter!

Eu adoro o seu blog do jeito que ele é!

Bjins

Carol Damasceno disse...

Dá os ombros pra quem é assim... Não merece nem atenção...

Se as pessoas vem aqui, lelem e comentam é porque gostamd e vc do jeito que é.. Não mude por que outros dizem que está errado.. Seja lá da forma como for, faça o que dita o seu coração..

Beijocas
Carol

Unknown disse...

Than, eu admiro o tanto que vc é sincera e expõe seus sentimentos, é um atod e coragem mesmo, qnt a anônimos, eles não merecem esse post, mas o contúdo do que vc escreveu é muito bom,
bjs

Valéria disse...

Já te acompanho a algum tempo, e adoro a forma que vc escreve e acho que vc está super certa, quem não é frustada com algo, vc é sincera, autentica e não mascara as coisas, ser mãe é a melhor coisa, mas tem seu lado dificil sim, e não dé atenção ao anonimos, adoro seu blog... bjus

Danielly disse...

Olá, sempre leio seu blog mas nunca comentei.. (cheguei a te mandar um email, lembra? dizendo que também sou da Mooca, mas agora moro em NY...)enfim! adoro sua sinceridade... sempre concordo plenamente com tudo o que diz!!! tenho um filho de 4 anos e sei também como é isso!!! olha, não vale a pena derrubar lágrimas por pessoas assim.... aliás, é bom p/ lavar os olhos...rsrs (que comentário besta né?)... sua filha é linda, a propósito, sua cara!!!! um beijo p/ vcs duas
beijo
Dany

Cláudia Leite disse...

Ha Than, vc é que tá certa!
Leio seu blog porque aqui encontro verdade, preciso saber de outras mães que tb existe prerrengue, que tem épocas mais difíceis que outras, que mãe cansa... odeio blogs cheios de florzinhas, que não demonstram a realidade, ao menos a minha realidade. Pois passo perrengue, fico triste, quero desistir... tem dias que estamos mais pra baixo, normal neh! E claro que a tendência do ser humano é mais reclamar que falar as coisas boas, eu sinto em mim essa tendência...rsrsrs

Mãe de verdade tem que relatar o que acontece de verdade! Ponto pra vc Than!

Marcelly disse...

Ai Than, esquece esse povo anônimo aí, eles não merecem nem um pingo de atenção !
Eu já falei inúmeras vezes q amo o seu blog e o seu jeito de escrever, totalmente verdadeiro !
Me identifico total !

Bjo e bola prá frente !

Dani disse...

Than, que prazer a pessoa vem aqui prá ler e ficar criticando? Só um idiota mesmo! Eu me dedico 100% do meu tempo prá Beatriz, foi uma opção, mas isso não quer dizer que fico o tempo inteira satisfeita. Tem certas coisas que me chateiam também. E eu acho que aqui vc faz a mesma coisa, desabafa e divide com outras pessoas que realmente são suas amigas.
Não ligue prá esse tipo de gente, não vale a pena. O que realmente vale a pena é ver aquela bonequinha que vc tem em casa.
Bjus,Dani!

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Ola, parabens pelo blog, lindo, adorei....sou nova por aki, e adorando tuuudo!
beijos e agora sua mais recente amiga!!!! hehe
Te seguindo >>>>>>

Unknown disse...

Oi Than, olha eu tive inumeras frustrações como mãe, e sabe o pior é ver muitas escrevendo mentiras e maravilhas como se tudo fosse perfeito, nos faz sentir ainda pior, então é ótimo ver que somos humanas, que mais pessoas tem lá suas reclamações, a vida é assim, eu curto pessoas de verdade e vc é uma.

bjus

Rose disse...

Thania....lindona...não peça desculpas....aqui é seu blog...e como vc mesma disse quem não gosta de te ler...clica no x

E por favor não pare de escrever....nem sempre comento, confesso...mas leio sempre sempre e aaaadoro a leitura....a forma como vc escreve, nos faz ficar mais perto de vc de verdade!!!

Bezu em vc e na Aninha....

Cynthia Souza disse...

Thania vc sabe o quanto sou fã da Anna , e vou te contar agora o porque, pelo jeito que vc descreve, desabafa e reclama da arte de maternar, vc tem coragem de falar que sua filha não é perfeita e que vc não é perfeita e isso pra é real, pq não existe ninguem perfeito, eu mesma sempre falo que tenho um "mala", um malagueta e um "maleta", e uma "maleta", os meus filhos são imperfeitos, mais o que ser perfeito afinal?
O importante é ser gente de verdade, que ri, que chora, que sofre, que fica feliz, isso é importante, e pra pqp essas pessoas sem coragem de dizer o que pensam na cara , que vão a M e que não fiquem julgando , pq o único que pode julgar e que vai fazer isso é Ele que mora lá em cima.
E pra finalizar quero agradecer o nosso papo me senti como se estivesse conversando com um ídolo, uma escritora famosa e espetacular.
Bjks

Isabela disse...

Than, adoooro seus posts...sempre mega sincera.
Realmente é difícil alguém admitir tão abertamente suas frustrações.
Agora acho ridículo alguém vir comentar sem se identificar.
Eu adoro o blog da Patricia Maldonado, sabe ?!
Mas todos os posts dela, sempre tem vááárias pessoas metendo o pau, achando ridículo, achando ruim que ela escreveu sobre a experiência dela e não tinha nada de informativo...fala serio ?!
Informação tem em livro, fico revoltada viu...
Você é super mãezona...
super beijo

Daniela e Edimar disse...

Than
Ignora essa gente!
Eu to contigo, reclamando, elogiando, rindo, fazendo o que vc quiser!
E seu amor pela Anna é incontestável, quem te conhece bem sabe!
Beijão em vcs!

Meisy disse...

Nossa gente, os anônimos não cansam não?? E realmente, nunca estamos satisfeitos, e isso é bom, pois nos faz querer sonhar sempre, ser melhores sempre! To sumida dos comentários, mas sempre dou um pulo aqui. A propósito, Anna ta linda! Bjs

Tatiane Garcia disse...

Than... qdo o lamentar-se vem junto com o "pensar a respeito" ... tentar aceitar o que não se pode mudar, eu acho mto produtivo! Quanto aos anônimos, ah...eles existem no mundo virtual e no real viu? opinião destrutiva, gente que adora julgar, tá cheio!! Mas ó, pagar nossas contas ninguém se candidata...relax gata!! tenho certeza que vc faz um excelente trabalho com a Anna!!!!

Rebeca disse...

Eu já ¨garrei ódio¨ desses anônimos faz tempo...
Idiotas e desasserviçados.
Pensar que um filho é menos maravilhoso/amado/perfeito só pq não é bebê de comercial é coisa de quem não tem filhos. E pensar que uma mãe os ama menos pq reclama deles, é igualmente estúpido, Faço minhas as palavras da amiga lá de cima: esse povo não cansa não? Se estiver faltando roupa pra lavar na casa desse anônimo, pode vir pra minha, pq está sobrando!

Beijos

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Than, essa "coisa" de anônima é de matar de raiva qualquer um, ainda não tive problema com isso ainda, mas sei que nenhuma de nós estamos livres né.

Seja você mesma, ninguém paga suas contas, ninguém limpa sua casa, ninguém cuida da sua filha, só você sabe de si, esses tipos de comentários vem de gente desocupada, de mente vazia.

Beijão
Edi

redirect