25/07/2012

Cama compartilhada, denovo, parte 5.88897/002

Pq né...isso é assunto q não acaba nunca!
(vcs perceberam como eu to assídua? Posts 3 dias seguidos! Q orgulho de mim...rs)


Bom, mas vamos ao q interessa.
Lembram daquele post q eu fiz sobre a cama compartilhada, e q eu não tava mais suportando a situação e pedi conselhos, mil conselhos?
Pois bem.
Eu agradeço e devo dizer q decidi seguir o conselho q mais foi me dado sobre isso.
Colocar o berço dela no meu quarto, encostado na minha cama, sem a grade.
E ontem, marido foi lá e desmontou tudo, e arrumamos o berço dela, denovo, no meu quarto.
Eu juro q pra isso eu tive q passar por cima de um monte de valores meus, pq eu até então não admitia "regredir" desse jeito, com a idade q a Anna já está, afinal de contas, em outubro passado, decidimos desmontar o berço dela do meu quarto e montar definitivamente no quarto dela, como eu sempre sonhei!
Fizemos, mas Anna nunca aproveitou o quarto dela como eu gostaria!
Enfim...
Depois de muito pensar, repensar, montamos o bendito no meu quarto denovo.
Paciência. Se desse certo, pra mim, era o q mais importava!


Chegou a noite.
Anna capota no sofá, como de costume.
A novela acaba, pego no colo e coloco no berço, como sempre fiz.
Ela nem se mexe. Normal.
Vamos deitar. Nas pontinhas dos pés, como há meses não fazíamos. Pelo menos uma notícia boa, NÃO PRECISAREI LIGAR AQUELA MALDITA BABÁ ELETRÔNICA.
Deitamos, olho pra ela dormindo a vontade, uma delicia.
Duas horas depois, a primeira resmungada.
Eu começo fazendo carinho na cabeça dela e ela dorme denovo. UFA, eu pensei!
Pouco tempo depois, a perda da chupeta e o choro. Enfio a chupeta na boca dela, ela vira e dorme. UFA ²...estamos indo bem!
Sei lá qto tempo depois, choro.
Muito choro.
Anna fica de pé no berço, me chama. Eu tento acamá-la denovo, dizendo q eu to lá, mas ela está IRREDUTÍVEL. Começa a chamar pelo pai, q tb conversa com ela, mas ela agarra nele de um jeito, q fica impossivel levar ela pro berço denovo.
Conclusão triste: ANNA DORMIU NO MEIO DA GENTE, MESMO COM O BERÇO ENCOSTADO, BLA BLA BLA.


Fiquei mega frustrada!
Imaginava outra coisa.
Fiquei frustrada, triste, brava com ela.
Poxa, ela tava lá, com a gente! Não precisava ir pro meio da cama. Não tinha necessidade.
Tentamos, sem sucesso, recolocá-la no berço depois q ela adormeceu, mas ela chorava a cada tentativa, desistimos!
E lá ela ficou, plácida, entre nós, denovo, mesmo eu tendo montado todo o circo aqui no meu quarto....
Q merda!


Mas não vou voltar agora com o berço pra la não. Aja monta e desmonta. O coitado vai acabar quebrando desse jeito.
Vamos continuar tentando. Um dia alguma coisa tem q dar certo, não é possível minha gente!
Enquanto isso, meu quarto virou um mocó de coisa entulhada e o dela, bem o dela, aquele quartinho q tanto sonhei e planejei e enfeitei a gravidez toda, virou o novo quartinho da bagunça!
Lá estão o guarda roupa, óbvio, a comoda dela tb e tudo q é tralha, brinquedo, carrinho q não usamos mais.
Q merda né!
Fico bem chateada com isso, mas é o q temos pra hj!




Fotografei pra vcs verem como está a minha casa at moment...rs


O quartinho logo q colocamos o berço dela lá, em outubro 2011

Hoje. Triste né!

Nosso quarto novo modelo: berço colado na cama!


É meninas, não existe fórmula imbatível.
Mesmo!
Agora é esperar ela se acostumar....espero q ela se acostume!

13 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Sabe Than, eu vivo um dilema qto a isso. Tem dias q BB dorme bem no quarto dele, em outros PRECISA estar no meio dos pais. Só que ele se mexe mto, chuta, incomoda mesmo. E eu me irrito. As vezes EU quero dormir juntinho com ele, mas no decorrer da noite ele me irrita. E eu me culpo claro, por ficar brava com ele. O fato é que eu gosto de ter ele pertinho, mas preciso do meu espaço na cama, preciso descansar...acho mesmo que não existe fórmula e só vc pode descobrir o que é melhor pra vc, papai e filhota! Que descubra logo então! Fico na torcida!!!!!

Amanda disse...

Sei que sou uma negação pra falar de sono, Maju sempre dormiu bem, e nas noites em que ela vai pra nossa cama não sofro mto pq isso não é regra, então até curto qndo ela quer dormir conosco. Mas acho que ela não acostumaria em uma unica noite. Atualmente me descabelo pensando em como farei com a rotina do sono qndo o nenem nascer, sei lá como será!
Mas na minha singela opinião o que mais tem chances de dar certo é o berço no quarto mesmo, ou uma cama de solteiro ao lado da sua, tbm pode funcionar. Maju adorou trocar o berço pela cama!

Bjinhos e bons sonhos!

Rebeca disse...

Será que é fase? Jesus!
Aqui na casa da minha mãe só tem um quarto pra nós, então o berço fica ao lado da minha cama. Rafael agora deu pra acordar 258634x por noite querendo ir pra minha cama. Confesso que uma parte da culpa da minha, pq nas noites de muito cansaço acabei colocando pra dormir comigo. Mas o torcicolo me mata e agora estou tentando ¨educá-lo¨ pra dormir no berço de novo. Pior é que ele chora (berra, esperneia, acorda a casa inteira + a vizinhança) e FALA APONTANDO PRA CAMA: ¨mamãe, detá aí¨. Eu dou conta?
Já tentei de tudo, agora eu sento, choro, e peço a Deus pra chegar logo aquela idade que eles sentem sono, deitam e dormem sozinhos...

Beijo

Fernanda: a Mamãe da Anna Laura disse...

aqui o berço ja ta colado na cama faz tempo, mais a Anna so dorme um pouco nele depois vem pra minha cama, no cansaço nem fico esperando ela durmir pra por ela denovo no "canto" dela, ai ela caba durmindo no meio e quem quase dorme no berço sou eu...kkki
fazer oque ne tomara que seja mais uma das tantas fases...
beijos e boa sorte

Dani Rabelo disse...

Ai querida.... na mesma situação por aqui.... na verdade, por aqui, estamos caminhando para chegar aí, te entendo. Laura (19 meses) começou a chorar há um mês, e, desde então, conto nos dedos de uma mão quantas vezes ela dormiu no quarto dela a noite inteira sozinha. De verdade? Umas 4 ou 5. De resto, ou ela foi para a nossa cama no meio da noite (chorando e a gente leva) ou ela foi para a nossa cama já de manhã, chorando, com sono interrompido. Uma bosta. Te entendo.
E ainda, quando ela dorme no quarto dela, demora muito para me acordar, ela fica um tempão brincando sozinha, no seu berço com os brinquedos, até me chamar. Nessas 4 ou 5 vezes em que ela dormiu no berço, eu acordei perto das 8h. Nos outros dias, já às 6:30 ela está de pé.

Um saco. Concordo com o sentimento de frustração.
Mas acho que não dá para se sentir mal por uma situação que não conseguimos mudar, sabe? É uma sensação ruim, é chato, é cansativo, mas vai passar. Lembremos de coisas de quando elas eram pequenas e que achávamos que não passaria nunca mais... passa logo. Não há nada que dure para sempre. Acredite.

E com esse pensamento, não sofro mto.
=)

Beijo!

disse...

Gente...
e eu achava que a única que passava por isso era eu...afff!!! Isso é um complô...rsrsrsrs!!!
Amiga, eu nem tenho essa opção de levar o berço para o meu quarto porque simplesmente não cabe, mas essa noite foi de novo pra minha cama aos prantos... deposi que deita lá para de chorar na mesma hora e apaga...
Estamos juntas nessa batalha!
Beijos!!!

Lili disse...

Estou nesta mesma situação... Depois vc visita meu blog e lê a parte cujo titulo é: noites mal dormidas e desmame.
Tbm estou pensando em colocar o berço no meu carto porém, longe da cama pois não cabe do lado mas, só pra ver se dar certo.
Bom, boa sorte!
bjs

Mamãe do Otávio disse...

eita Than que aqui é igualzim...
e a culpa é MINHA! coloquei pra dormir no meio depois que meu cachorro mordeu ele e eu tinha que dar antibiótico e fiquei com pena! ele acostumou!!! e mesmo com o berço grudado, grudaaado mesmo... não tem jeito!

beijos

Angel disse...

Mega complicado né Than...

De sono tb não sou boa conselheira, pq a Lulu acorda zilhoes de vezes durante a noite, mas ela dorme no berço dela que fica ao lado da nossa cama...sempre ficou desde que ela nasceu, pq como ela acorda muito durante a noite não daria pra ela dormir só...mas ela dorme sempre no berço e não conosco...qd ela acorda, ela mama um pouquinho (pois é...ela ainda mama!)e então coloco-a de novo no berço e isso acontece pelo menos umas 3xpor noite...o que fazer né???

BJS e boa sorte na tentativa com a Anna...

Anônimo disse...

Thania... já postei aqui sobre isso...Meu filho de 11 anos disputa a cama até hoje ... quando larga por um tempo volta de madrugada na pontinha dos pés, hora traz o edredom dele hora se enfia no meu, de manhã tenho o pescoço dolorido e acordo descoberta e com frio! Se acostumar a criança vira sufoco desacostumar, as vezes saio e vou dormir na cama dele pois fico com pena e já ñ aguento levar de volta nos braços... já imaginou? Marie

Thatá disse...

Minha primeira tentativa tb foi essa, mas não fluiu...rs!

Isabela disse...

Ai Than, fico sem saber o que te dizer...
Quando Nina começou a não querer ficar no berço, tive que ser "radical", você sabe...e não me arrependo viu. Foi uma semaninha sofrida, para ela e para mim, até meu marido chegou a chorar, mas hoje depois que ponho ela no berço, nem parece que tem bebê em casa.
Quando mudamos, quase estraguei tudo, pois com medo dela estranhar o quarto no apto novo, ficava com ela até dormir, mas nessa, demorava mais de 1h para dormir as vezes. Percebi que estava acostumando mal.
Quando decidi não ficar mais, assim que fechei a porta, já parou de chorar, ou seja, quase estraguei tudo...rs
Não desista.
beijão

Unknown disse...

Chegando até aqui através do grupo no FB e adorei, ainda não conhecia!

Aqui em casa a cama é compartilhada com muita alegria e orgulho, papis é o que mais defende todo mundo junto e bem misturado, ainda mais no inverno!

Estou esperando mudar de ap para dai começar a fazer minha princesa que já tem três anos e meio a dormir na cama DELA no quarto DELA!

Mas se isso está incomodando vocês, precisam ser firmes, seguir técnicas da Super Nanny e tudo o mais!

Espero que consigam =)

Beijos, Má
www.monmaternite.com

redirect