13/07/2012

Para Anna Laura

As vezes eu tenho vontade de escrever, mas a preguiça e a falta de assunto domina, daí eu sumo do blog...
Na vdd, ando meio sem tempo de postar, de ler outros blogs q eu adoro...
Eu me enrolo demais, verdade seja dita!


Mas hoje eu decidi postar pra vc, filha.
Faz tempo q a mamãe não escreve nada assim, direcionado pra vc.
A mamãe chega a te sufocar te dando beijo, te agarrando, te abraçando. Vc não gosta, me bate e chora. Vc meio q puxou a mim nesse quesito. Não q vc não goste de carinho, dar ou fazer, vc adora, vc é super carinhosa, mas assim como a  mamãe, vc odeia melação né filha?
Começou a ficar grudento, vc não quer mais saber.
Ta certa filha. Mamãe tb não curte isso.
Mas sabe, eu amo te beijar, beijar sua boca, sua bochecha, seus pézinhos de bisnaga, sua mãozinha gorda.
Amo te agarrar até vc chorar...rs
Amo dizer q vc é a filha mais lindo do mundo e q eu amo mais do q pipoca.
Amo brincar de boneca com vc. É ali q eu me realizo. Acho q eu não saberia ser mãe de menino, filha.
Eu adoro brincar de comidinha, de boneca, ver sua vaidade aflorando, ver q vc já adora uma bolsa, um sapato, um batom e um perfume.
Eu amo até suas birras, mesmo eu perdendo FÁCIL a paciência com vc.
Me perdoe os gritos e as vezes q eu te mando calar a boca. É pq filha, vc passa dos limites, sabe? Não vc não sabe o q são limites. Um dia vc vai entender.
Ontem, o papai teve q sair de noite e vc ficou uns 50 minutos, na porta da sala gritando e chorando "papaaaaaaaaaai". Eu me senti meio mal filha. Eu tava ali, pra te dar o q vc quisesse, e vc queria seu pai. Mas td bem, eu entendo esse amor de vcs dois. Vc nasceu e veio ao mundo pra fazer seu pai ver e enxergar q as pessoas o amam. Vc veio pra mostrar amor a ele. Obrigada por isso filha.
Sabe filha, eu não gosto qdo vc me morde. E isso vc faz sempre. Mostra o quão fraca e dominada por vc eu sou, e quem gosta de mostrar suas fraquezas assim né?
Filha, vc odeia escovar os dentes e vc fica mega chateada qdo eu te pego a força. Vc chora, se joga pra trás, me bate. Mas filha, um dia vc vai entender q é pro seu bem. Só não demore muito pra entender isso ta!
Vc é um doce de menina.
Faz graça, caretas, biquinhos.
Mas filha, toda vez q a mamãe lê por aí q o filho de não sei quem acorda bem humorado, sorrindo e as vezes até cantando, eu fico me perguntando: "será q a Anna é assim tão mau humorada?". E é né filha. De jeito NENHUM q vc acorda sorrindo ou fazendo palhaçada. Sempre acorda aos berros, brava, e nem adianta falar com vc nos próximos 10 minutos q vc acordou q vc ignora mesmo!
É complicado admitir, mas isso vc tb puxou a mim. Eu sou um monstro ao acordar. Mas filha, nós vamos trabalhar isso aê. Isso tem q mudar. Só puxe de mim as coisas boas. Será melhor pra vc. Fica a dica da mamãe! :)
Outra coisa filha, o Snow e o Eros não curtem apanhar.
Temos sorte por termos cachorros tão bonzinhos e q aprenderam como ng a te ignorar e fingir q vc não está lá. Ainda bem né filha?
Um dia vcs serão grandes amigos, só espero q vc não os mate antes disso acontecer...rs...brincadeirinha. Vc é bruta sim, mas eles te amam! No fundo, bem no fundo, rola algum fiapo de amor.
Sabe filha, a mamãe tem tanta coisa ainda a te ensinar.
E as vezes eu morro de medo de não conseguir mostrar a vc o caminho certo.
Qdo eu era mais nova, Anna, eu achava a minha mãe a pessoa mais chata do mundo. Pq ela vivia dizendo pra eu levar blusa, pra eu não chegar tarde, me dava bronca qdo eu respondia alto, qdo eu queria faltar na aula, qdo eu queria sair de noite. Mas hj eu entendo q tudo q ela falava pra mim, nada mais era do q pro meu bem. Por isso Anna, toda vez q eu falar q vc NÃO pode subir no sofá e andar no encosto, ou subir nas cadeiras, qdo eu digo q vc não pode fazer algumas coisas, ou qdo eu brigo pra vc comer direitinho, não é pq eu sou chata. É pq tudo isso é pro seu bem. Um dia vc vai ser mãe e me entender. Ou quem sabe, vc entenda isso antes.
Qdo eu falar não, é pq realmente vc não pode fazer aquilo!
Assim como dormir filha. Um dia vc vai entender q dormir é mega legal.
É gostoso, e qdo a gente dorme na nossa cama (no caso, o seu berço ok?) é muito mais gostoso.
Isso eu espero q vc entenda a pequeno prazo, pra ontem!


Sabe filha, vc é o maior presente q eu já ganhei na vida.
Eu não queria ser mãe de nenhum outro filho, vc superou as minhas expectativas, vc é muito mais do q eu desejei a vida toda.
Vc ñ é perfeita. Nem de longe.
Vc tem lá seus defeitos, e eles ja me irritam sabe. Mas eu sei q muita coisa ainda vai mudar.
Mas vc é encantadora.
O seu olhar é o mais puro do mundo.
Sua voz, q ainda é tão tímida, é a música mais linda q eu posso ouvir.
Seus passos, eu sei q são rumo à sua independência e eu sofro. Por mim, filha, vc estaria debaixo das minhas asas pra sempre. Mas eu sei q eu te pus no mundo, pro mundo. E não pra mim!


Eu te amo.
Cada dia um pouco mais.
Eu aprendo muito com vc.
Aprendo como ser um ser humano melhor, menos egoísta, menos egocêntrico.
Eu não penso mais em mim. Só sei pensar em vc e no seu bem estar.
Pq ser mãe é isso. Se vc está bem, eu tb estou!







11 comentários:

Fernanda: a Mamãe da Anna Laura disse...

Lindas palavras... Não pense que so com vc e assim por aqui a coisa nao e muito difgerente rsrsrs
deve ser mal de Anna Laura.
beijos

Anônimo disse...

Amiga você consegue arrancar risadas e lágrimas ao mesmo tempo de mim...
Deu vontade de escrever uma cartinha pra Olívia também..

beijos pra vcs duas lindonas

Nana Jacob

Carol Damasceno disse...

Emocionei.... Lindo Than!!!

Bjosssssssss
Carol

Cláudia Leite disse...

Me emocionei ao ler.
Amor de mãe é sem igual, sem medidas.

Bom final de semana!

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Thania, pode ter certeza que a Anna crescer vai ficar muito contente de ler tudo isso ! =D
e vai ter muito orgulho, vocÊ vai ver !!!

Thamara disse...

Lindo Than...chorei...

Danielle Koivisto disse...

aw que texto lindo :)
deu uma invejinha boa..quero logo meu bebê aqui tb..pra morder os pézinhos dele(a) ..adorei o blog
beijaoo

Danielle Koivisto disse...

to seguindo o blog
=***

Danielle Koivisto disse...

oi querida :)
faz 1 ano que moro na Laponia ..meu marido é finlandes ..obrigada pela visita ..
beijaoo

A mãe do Matheus" disse...

ah que emocionante...
Lindo de mais amiga! coisa pra guardar pra quando ela crescer ,chorar de emoção...
Beijocas

disse...

Ai que lindooooo!!!
e eu chorando aqui no trabalho...rs
Amo vcs!!!
Bjs

redirect