14/08/2012

O desfralde está próximo!

Daí q ontem eu postei isso no face:

"Ta na hora de começar a pensar seriamente no desfralde da Anna, uma vez q ela ta se recusando praticamente de fazer coco na fralda, ela quer q eu tire a fralda e sente ela na privada!
Ela faz isso o tempo todo...e qdo eu não tiro a fralda dela, ela mesma faz isso, corre pro banheiro, aponta do vaso e fala: "mamãe, cocô!!!!!!!!"

Mas e a preguiça, vai bem? Mandou lembranças???? rs

#maedemerda"

E choveram comentários.
Um deles, da professora da Anna.
(sim eu sou dessas q tem as professoras da filha no face...rs...é mega útil! rs)

Eis q ela me responde:

"Quando a Anna faz 2 aninhos? Até o final do ano todos os alunos da sala vão estar sem fralda, já começamos da metade, a outra metade provavelmente vai começar em setembro/outubro, vai se preparando para comprar penico, calcinhas de monte rs... a Anna lá na creche já senta no penico ao lado das crianças que estamos retirando a fralda kkkkkk"

Daí comecei a entender o pq da Anna não querer mais fazer cocô na fralda. Na creche ela já senta no penico, e isso deve dar um gostinho de liberdade delicioso, fala sério!

Bom, e como a professora dela mesma disse, vou providenciar um peniquinho pra ela e muitas, muitas calcinhas e paciência em dose redobrada!
Sei q a fase do desfralde não é fácil, mas todo ser humano passa por isso, portanto quero q seja sem traumas (e até agora está sendo!), sem estress de ambas as partes...
Quero q seja, e como deve ser, um processo natural da vida.

O problema maior nisso tudo é q eu tô sofrendo.
Pq vejam bem...
Desfraldar um filho é aceitar piamente de q vc não tem mais um bebê em casa MESMO e q definitivamente seu filho cresceu.
E q mãe enxerga isso com naturalidade?
Sei lá, pode até ser q muita mãe, ao contrário de mim, adore isso do filho crescer, mas eu sofro a cada etapa q a Anna Laura passa, e começo a perceber q ela tá crescendo assustadoramente, rápido demais, e daqui a pouco eu vou fechar os olhos e ela vai estar entrando na igreja e se casando....

É...os filhos crescem.
Hj é só uma fralda q está saindo de cena, amanhã a Anna estará arrumando as malas e indo embora pra sua própria casa, familia, filhos!

Ai ai ai...Thania, não seja dramática...kkkkkkkkkkkkkkkk
Não perca o foco...kkkkkkk

O barato é o seguinte.
Até o fim do ano, meu bebê virará criança e não mais usará fraldas.

Olha q moça! rs

Agora, vamos orar para q isso seja fácil...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E devo admitir que, sem a ajuda da creche, eu não saberia conduzir tão bem esse processo! rsrsrsrsrsrs

Beijos desfraldados (e logo mais deschupetados, preciso fazer um post sobre isso...rs) pra todos!




13 comentários:

Ana Paula disse...

Olha Than, talvez o desfralde da Anna vai ser mais fácil tranquilo do que vc imagina, porque ela já mostra interesse em usar o vaso e pede para usar! Tente coloca-la no vaso quando ela pedir para ver o que acontece. E quando vc for usar o banheiro, reforce sempre "Mamae vai fazer xixi", vamos dar tchau estas coisas. Me lembro disso tudo por causa da minha irmã mais nova.. rsrs
Concordo que dá um certo aperto ver o baby crescer, mas pense que economizará $$$ das fraldas!
Bjs!

Fernanda: a Mamãe da Anna Laura disse...

Pura verdade, mais fazer oq ne?
Um dia todas teremos que passar por isso, legal começamos juntas hahahha, as duas Annas sem fraldinha agora ja são quase mocinhas , boa sorte por ai e vai contando tudo.
beijos

Thania disse...

Ana eu coloco ela sempre q ela pede, mas nem sempre ela faz coco...rs...
As vezes ela só quer ficar lá sentadinha...rsrs

Angel disse...

Ah...Than...

Que coisa boa o desfralde dessa maneira traquila e ainda mais a Anna pedindo pra fazer no vaso!!!Olha que coisa boa!!!E de fato tá chegando a hora mesmo...Davi tb foi mais ou menos nessa época, perto dos dois aninhos...só que eu comecei por conta própria uma vez que ele não frequentava creche...Então fomos eu e a Regina ( babá) que conduzimos o processo.Tb não foi traumático...mas foi trabalhoso@!!!

Tb é uma verdade...esse negócio de dar adeus as fraldas é um puta passo no crescimento!!!Eles deixam de ser bebezinhos e passam a ser crianças...de fato dá uma dor no coração, mas tb dá orgulho de ver aquele serzinho se desenvolvendo, evoluindo...e outra...é bom pra cacete não ter mais que gastar horrores com fraldas!!!!kkkk

Bjs pra vc e pra essa mocinha!!!

Karina disse...

Than, por aqui estou na mesma. A Maria quer tirar a fralda até para fazer xixi, mas já decidi que só começo o processo de desfralde mais perto do fim do ano, no verão. Assim fica mais fácil de lavar as milhares de roupas, ela pode alndar só de calcinha por aí...rs e vai bater com a epoca de desfralde oficial na escola também...rs!! E boa sorte pra gente...hahahaha

Thania disse...

Verdade!!!! Eu postei no face pq tinha lido no seu blog...rsrs

Boa sorte pra nós! rs

Thania disse...

hahaha a parte de nao gastar muito me agrada Angel...rs

Thania disse...

Boa sorte pra nós Ka!!!!

Val disse...

Que fofa a foto do barrigão, hehehe! Boa sorte aí pra vcs!

Thania disse...

Ah ela ama mostrar as partes! rsrsrsrs

Cláudia Leite disse...

Olha que bacana Than, ela mesma decidiu que chegou a hora!
Mas o tempo passa rá´pido neh... nossa..

Comprei um troninho pra bella, mas ela não quer de maneira alguma sentar nele...

Cynthia Souza disse...

Eu tb fico doida com o crescimento acelerado, pra gente né? Mais assusta, ver os filhos crescendo, desenvolvendo, eu acho que não sofri tanto porque tenho muitos , hahahaha, aqui o desfralde tb está para acontecer, mais bem mais tarde, será que é porque a caçula?? Acho que sim, eu tô com medo de de repente eles não precisarem mais de mim , o que me consola é que eu com quase 30 ainda preciso da minha mãe, espero que seja assim com eles tb, um beijo no core!!! E nessa linda da Anna.

Elexina disse...

Raul tbm esta nesse processo, e nçao é nada facil, mas é o inicio da independecia deles, e mesmo nos mães sofrendo vamos da a liberdade que eles precisao neh. bjus

redirect