08/01/2013

Algumas coisas...tudo junto e misturado!

Daí q me deu vontade de postar aqui.
Me vi no direito mesmo tendo dito q não ia fazer isso.
Mas se me deu vontade, eu vim postar!

Passou aniversário, veio Natal e Ano novo.
Com eles as férias escolares da Anna e o tão temido (pra mim) desfralde.

O natal foi tranquilo!
Passamos na casa do meu sogro, não foi o melhor natal EVER, mas deu pra comer um pouco, dar o mínimo de risada, ver a Anna feliz. Pronto, esse ultimo item já supriu todo o resto!
Anna com os "primos" Beatriz, André Luiz e Giovanna na noite de natal aguardando o Papai Noel.


No dia 25, almoçamos com a minha mãe e com a minha família.
Fizemos um churrasco.
Tava muito quente e eu cheguei ja arrancando a roupa da Anna Laura e minha irmã fez o mesmo com a minha sobrinha.
No fim, as duas e mais meu cunhado de 7 anos acabaram o dia brincando com água e fazendo a maior festa!
Foi muito gostoso!



















Ano novo por aqui é mais tranquilo!
Passo em casa e minha mãe e avó sempre vem pra cá. O resto da familia viaja sempre.
Anna aguentou firme e forte até 00:30 e fomos pra rua ver os fogos.
Aqui em SP não rola muuuitos fogos não, mas dá pra ver sim!
Anna ficou com medo, mas não queria entrar! rs

a unica foto q eu tirei dela no reveillon! rs

Daí passadas as festas, as férias do papai (q voltou a trabalhar ontem), ontem começou de fato as férias da Anna e com elas a minha promessa de desfraldar a Anna! Ai ai ai!
Bom...ontem foi o primeiro dia sem fralda.
Meoooooooooooooooooooooooodeossssssss!
Olha eu já sabia q fácil não seria, mas caraca, é FODA!
Claro q ela ainda não entende e ao todo foram 5 xixis pela casa.
Não dei bronca óbvio, mas fica aquele gostinho de frustração!

Levei ela à privada a cada 20 ou 30 minutos. Ela sentava e não fazia um pingo de xixi. Eu sentava, fazia, mostrava, dava tchau pro xixi e ela NADA!
Daí a maioria das vezes, saía da privada e fazia xixi quase q imediatamente no chão!
Eu morro de dó e devo confessar q quem não está preparada pro desfralde SOU EU. Ela até está, ela se adapta, ela faz aquilo q eu ensino, mas EU, Thania, não to preparada pra isso não! Mas não tenho escolha!
04 de fevereiro Anna TEM q voltar pra creche sem fraldas. Embora eu ache MUITO improvável, eu to tentando, fazendo a minha parte como mãe!
Mas pra quem ainda vai passar por essa fase eu devo dizer: É MEGA DIFICIL!
Pelo menos pra mim está sendo. Ouvi relatos de sucesso infinito, mas pra mim ta sendo dificil!

Enfim...vou tentar usar o blog dela como um "diário" do desfralde...rs

Mas vamo q vamo. Todo ser humano passa por isso e sai ileso...rs...eu tb vou sair! rsrsrsrs


Um OTIMO 2013 a vcs leitoras fiéis do meu cantinho!

Beijos

4 comentários:

Dani Rabelo disse...

Ai Than, nem me faleeeeee!!!!

Laura aqui ainda nem entrou no desfralde e eu estou meio que sem coragem, pq é a minha mãe que fica com ela, coitadinha... já pensou a casa da minha mãe cheia de xixi e cocô por lá??? Não basta ela cuidar, amar, cozinhar, por para dormir e passear, ainda tem que limpar xixi e lavar roupa??? Tô sem coragem.... mas, aos poucos, vou encarando que isso fará parte do processo natural da Laura e terá que acontecer esse mês ou no próximo... ou no outro, enfim... mesmo que aconteça só em junho ou julho, ainda assim, quem vai ficar com a Laura será a minha mãe, eu não tenho férias até lá. De fato, estou postergando uma situação que não vai mudar....
E morro de medo desse tal desfralde. Sei que é mais fácil do que tirar chupeta (que nem falo muito, meu estômago já dói só de ouvir as palavras "tirar" e "chupeta" na mesma frase), mas é difícil, eu sei!

Sei que tem que ter paciência, tem que ter paciência, tem que ter muita paciência....

fico aliviada por não estar sendo maravilhoso e lindo, pq qdo ouço que o desfralde foi assim eu não acredito mto, sabe? hahahaha desculpa! mas é a verdade. fico aliviada por saber que vc está totalmente falando a verdade (como sempre, vc nunca foi de meias palavras) e por contar tudo.

Então continue, me fale de como estão sendo as coisas por aí!!!

Conte tudo que eu vou criar coragem para desfraldar a Laura na semana que vem (já tinha combinado isso com a minha mãe, coitadinha).

Beijos!

Renata disse...

oi than, q bom ver vc postando de novo! anna laura é uma fofa e devo dizer q está cada vez mais a cara do papai (ñ brigue comigo, rsrsrsrs...a minha tb é a cara do pai!)
feliz 2013 pra vcs!!!! eu tb ñ curto muito as festas de final de ano, mas enfim, já passou e sobrevivi, rs...tomara q 2013 seja um ótimo ano pra todos nós!

enfim, qto ao desfralde...
minha filha é exatamente 1 ano mais velha q a anna e qdo ela fez 2anos em dez de 2011 eu tb quis iniciar o desfralde, pra aproveitar o verão e por achar q já estava mais q na hora. ñ deu nada certo, passei uns 3 meses nessa, de mostrar, ensinar, toda aquela psicologia e ela n entendia lhufas e aí eu desencanei sabe...percebi q ela çn tava pronta! na metade do ano ela começou na escola e eu achava q ela seria a única criança de 2 anos e meio a usar fralda (vai sofrer bullyng a coitadinha, eu pensava, rsrsrsr), mas q nada, vários coleguinhas ainda usavam e então eu relaxei total.
sabe o q aconteceu?? em novembro, um mês antes de fazer 3 anos, ela por conta própria de um dia pro outro começou a querer tirar a fralda e ir ao banheiro sozinha. te juro q assim foi suuuuper fácil, partiu dela, ela estava preparada e assim foi muito mais tranquilo, em menos de uma semana ela estava desfraldada, tanto de dia qto a noite (a noite ainda rola uns acidentes, mas de dia foram raros).
eu vejo por aí muita mãe se gabando de tirar fralda de filho antes de dois anos e eu penso, pra q né?? eu acho q qto mais a gente tenta antecipar ou forçar, mais difícil será...claro, eles vão aprender uma hora, mas o caminho pode ser mais longo, chato...e haja paciência né!
bom, esta foi minha experiência com o desfralde, q eu tb morria de medo e achava q seria impossível, rsrs...

bjao pra vcs...

Marie disse...

Que bom que vc postou.
Se me permite vou deixar meu pitaco, ou o que viví.
Ñ fiz alarde quando o xixi vazou, esperei ser avisada, mesmo sabendo o ocorrido. Limpamos juntos (SEMPRE) e com muita calma falava que era pq faltava a fralda, que na próxima iria ser no WC... e esperei (SEMPRE) para trocar até que isso fosse solicitado. O meu objetivo era QUE FOSSE NOTÓRIO O ESTADO SECO E MOLHADO. Quando acontecia perguntava pq está molhado? Durou exatas uma semana. Sete dias. E morávamos com carpete nos cômodos. O desfralde da noite foi mais lento, mas terminamos o processo com quatro pacotes de fraldas fechadas e um pela metade. E super admirados de ter funcionado de forma tão leve. Mas ñ pense que será difissílimo, foi só seu primeiro dia. Se me permitir denovo ñ passe pra ela se se sentir frustrada, é só mais uma etapa e verás q vencerás mais essa tbm! Lembras como foi difícil a adptação na creche? E derrepente passou, vai ser assim tbm! BJS nas duas e ela está irresistível de fofa!

Cláudia Leite disse...

Vou adorar ler sobre o desfralde da Anna, porque em breve isso terá que ocorrer lá em casa! Bella está com 1 ano e 8, depois dos dois começa a pressão pelo desfralde... acho que vamos começar lá pelos 2 anos e 3,4 meses, porque reinicia o verão, quase fim de 2013, mas tá valendo.
É bem frustrante mesmo... tentei algumas vezes já ir ensinando a Bella sobre isso, porque ela andou com assaduras, e tive que deixar sem fralda (estou evitando pomadas), então levei ela alguns vezes, fiz como vc fez, fiz xixi, mostrei... mas ela nunca fez nada na privada... e o troninho, ela usa como brinquedo.
Espero mesmo que consiga, como a Marie falou, só 7 dias é muita vitória neh? Gostei das dicas dela.

Boa sorrrte!

Anna tá linda, achei ela com carinha de menina, menina moleka, não tem mais aquela carinha de bebê.

bjo.

redirect