27/05/2013

O bebê insone...kd?

Primeiro, CADÊ bebê? Vamos combinar!
Sempre ouvi dizer q a fase bebê se vai pra dar lugar à infância aos 24 meses, ou seja, aos 2 anos de idade da criança!

E desde q recebi essa informação, NUNCA mais tratei a Anna como bebê.
Enfatizo o tempo todo q ela é uma mocinha. Sempre!
Ela se auto intitula "nenê".
Mas eu corto logo. Nada de nenê.

Bom, voltamos ao post.
Lembram q aqui em casa morava um bebê, que virou criança mas q continuava insone? Q acordava 8787655 vezes numa noite, q tinha uma mãe (pobre mãe, no caso eu) q mais parecia um zumbi da Zoombilândia, q reclamava post sim outro tb aqui no blog?????
Lembram????????
Rá. Pegadinha do malandro!
Essa criança no ecziste mais!

Agora o trabalho é outro. ACORDAR a bela adormecida!
Pegou gosto!

Dorme 12, 13 horas por noite sem acordar e mais umas 2 ou 3 de tarde!
É lei.
Dorme pacas!
Tirar a Anna da cama, as 6:40 da matina todo dia né fácil não!
São duras penas, brigas, estress. Marido apelidou esse horário em casa de faixa de gaza. Pq? rs
Adotei uma tática.
Anna dorme com a roupa q vai pra escola no dia seguinte, já q não usa uniforme.
Me julguem!
Mas é mais fácil!
Acordou mau humorada, só arranco a fralda, levo a guria aos berros pro banheiro, ela faz xixi as vezes, as vezes não e em dias ótimos ela ATÉ me deixa pentear os cabelos dela. Caso contrário, vai descabelada mesmo!
Paciência. Quem liga? Eu q não sou!

Mas enfim....ta osso!
E qdo ela dorme tipo, as 17:00? Como lidar?
Tenho q acordar pq esse horário me atrapalha! (sim, sou egoísta)
Eu tento mas olha, até roxa já saí dessa. 
Nem tento mais. Mesmo pq a Anna ta nessa vibe de dormir, q ela pode acordar as 7 da noite q fácil dorme denovo as 10!
Enfim.

Não, não to reclamando. Pra q faria isso?
To relatando!
To amando!
To inlove com essa fase da Anna q já dura 6, 7, sei la, MUITOS meses!
Mas ela ta me ajudando né!
Pq sei q daqui ha alguns meses, essa fase "acordar na madruga boladona", vai voltar, ela ta me dando um refresco! rs

Fofa!
Só sei que...durmo pra kct agora!...rs...
Precisava falar isso...kakakakaka


Entonces é isso!

Hoje entramos na 16º semana de gravidez.
Sexta suuuuper senti o baby se mexer. Foi nítido, foi ele, foi demais!
Sábado tb, ontem tb! Enfim, agora ta mais claro!
Sábado tb fotografei (sabiam não?) uma festinha linda de 1 ano!

Linda Manu! Parabéns!

Vamo q vamo q essa semana é curta!

Fiquem com uma foto da minha bailarina mais fofa!



6 comentários:

Cláudia Leite disse...

Sérioooo??? Estava doida pra lar isso da Anna, pois acompanhei toda a sua saga neh?

Fotografia tá sério mesmo ein, que bacana!!! Ter mais flexibilidade!

bjo em vcs!

Marie disse...

Eu... Dava leite dormindo, trocava roupa dormindo, penteava dormindo e assim devagar no sopapo bb ia acordando, com música, cócegas e janela aberta...
Ser mãe é ser artista!

Carol disse...

Ai, que legal que ela está grandinha já!! Eu acho super bacana esse negócio de não tratar como bebê ad eternum...rsrrsrsr
Qdo esse novo bebê nascer, acho que ela vai se sentir a super ajudante da mamãe, vai ser uma lindeza!!
Bjoks
Carol
www.meuparasita.com

disse...

Amigaaaaaa,
Que bom que consegue, pq aqui em casa eu dou os remédios e a mamadeira, mas ele sempre acorda quando vou tracar a fralda. Mas a vantagem é que Dudu sempre acorda de bom humor, a mamãe aqui que tem a fase de TPM ná, aí já viu que só piora a correria da manhã.
Que bom que Anninha está uma dorminhoca, parece até que ela adivinhou a fase que você precisaria descansar mais né amiga! E eu fico aqui na torcida para que o baby seja um dorminhoco porque acho que o poior do pós parto é o ficar sem dormir...rsrsrsrs
Beijos!!!

Pips Marshall disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, to rindo de me acabar! é assim mesmo!

Não sei se ja te falei mas tb estou grávida de 30 semanas e será um menino agora!

É mágico quando eles começam a mexer e sabe que o meu médico falou que quanto mais mexe, mas bem estar eles estão sentindo! ADOROOOO!!!

beijos para vc

Yara disse...

Ahhh que coisa boa! Como é que faz pra quiança dormir 12 hs por noite? kkkkkkk

O Fefê acorda as 4 da manhã pra brincar... nesse frio de SP.... to quase dando chá de alface, reza e benzedeira pra esse menino. Já até levei pra batizar, kkkkk

Bjs, boa sorte, tomara que essa fase dure até os 18 anos, kkkk

redirect