07/08/2014

Eu confesso...

Por muitos meses (pra falar a verdade desde q o Bê começou a ter dentes e morder muito!) eu pensei em desmamar o Bê.
Na vdd, a amamentação nunca foi nosso forte.
Eu nunca fui fã. Não tô fazendo apologia contra, muito pelo contrário. Mas eu nunca gostei. Acho q até foi um fator importante pro desmame (natural) da Anna aos 5 meses. Acho q ela meio se desinteressou pq ela via q aquilo ali não era pra mim.
Nunca tive rachaduras, fissuras, empedramento do leite, NADA.
Sempre foi fácil amamentar a Anna.
Desde a primeira vez, ela pegou certo e seguimos. Claro um incomodo aqui outro ali, mas nada q me fizesse realmente não gostar.
O Bê nasceu e eu me auto impus uma meta: amamentar até os 6 meses.
Eu queria, eu precisava me redimir com a amamentação. Não me importava se fosse 6 meses exclusivos (e não foi) ou não. Eu queria amamentar (com complemento, comida, frutinhas mesmo) até os 6 meses.
E puxa vida, não é q eu consegui?
Só q eu achei q assim como a Anna, ele tb se desinteressaria.
Achei até q eu tiraria ele do peito qdo eu quisesse.
Mas descobri q ñ é bem assim...

Passei a curtir mais amamentar. Mais do q eu curtia com a Anna.
Curtir os momentos nossos, até meio q fiz da amamentação uma "muleta".
Muleta do tipo "ah agora eu não posso levantar do sofá pq to dando de mamar!"
Cof cof cof.
E assim seguimos.
Mas ele começou a me morder nível hard e começou a doer e a cada dente novo, mais dor. Outro dia saiu sangue, pro meu completo desespero.
Fui à fóruns na internet, grupos no facebook, pediatras,  pedir dicas desesperadas de como desmamá-lo!
TUDO em vão!
Por mais q eu tentasse, ele queria peito.
E sim ele come. Toma fórmula NUMA BOA, toma suco, come fruta.
Não precisa, teoricamente, do meu leite pra nada.
Teoricamente.
Pq ele precisa. Não do leite em si, mas desse contato. Fui percebendo isso e vendo q boba eu tava sendo tentando romper esse laço a força.
Daí um dia, sentada com ele no sofá, mamando, uma paz a nossa volta, ele quase adormecendo no meu peito, me fazendo carinho (ele mama e me faz carinho!), só nós dois ali PUMBA me caiu a ficha: EU AMO AMAMENTAR! Aprendi a amar isso! 
E toda e qlq tentativa de desmamar será, por enquanto, em vão, se EU não estiver pronta pra isso!
E eu confesso: NÃO TO!
Dói agora pq ele me morde a rodo? MUITO!
Mas esse é o único contra! O resto é só prós!
Só coisa a favor.
Ele ñ pega chupeta! Embora em vários momentos eu tenha achado isso ruim, hj já nem acho tanto. Acho q pro futuro será um  perrengue a menos a me preocupar. Vide Anna e suas 10 chupetas!
E acho q ele nunca pegou por conta de mamar. Aliás, por conta de preferir o peito à chupeta.
"Ah, mas ele faz seu peito de chupeta?" Ouço muito isso e por muito tempo acreditei nessa teoria (boba).
Não. Ele não faz meu peito de chupeta. Se ele chupasse chupeta é q faria o contrário.
Eu ainda produzo leite. Não litros a ponto de vazar como antes. Mas produzo. E ainda hj, sacia ele. Mata fome, sede, carência. (minha e dele)
E é de fato, nosso momentinho de paz, momentinho nosso, onde todo mundo aprendeu a respeitar e entender.
Não costumo mais amamentar em público. Mas ainda tenho esse gancho ótimo qdo saímos e eu ñ levo mamadeira. Logo me tranquilizo "qlq coisa dou o peito".
E eu me orgulho de estarmos assim, ainda, aos 9 meses.
Depois de reclamar tanto, sofrer tanto, quere tanto tirá-lo do peito, hj fiz as pazes com a amamentação e me orgulho qdo alguém pergunta e eu digo: "sim ele mama no peito!!!!".

Eu e a amamentação somos amigas de novo agora.
Qdo ele vai parar de mamar? Não sei, qdo ele quiser. 
Afinal ñ terei mais filhos. Mesmo. Pq então ter tanta pressa pra q ele cresça?
Não tenho. Não quero. Me darei esse direito até qdo eu e ele nos sentirmos confortáveis pra romper esse laço entre mãe e filho!

E então, eu confesso:
Amo AMAmentar o meu bebê!




9 comentários:

Cynthia Souza disse...

Que lindo ouvir isso Than. Eu amo amamentar, todos aqui mamaram mas ainda acho que não foi o suficiente. Vamos se eu consigo amamentar moça que tá no forninho por um longo tempo.

Beijo no coração

Cynthia

Claudecir Oliveira disse...

Nossa...espetacular..Simplesmente lindo..
Amamentei minha Cecília até os 6 meses..A creche nos afastou e com isso ela se desinteressou..Mas, eu amava o nosso momento..sinto falta..mas, até hoje, ela quando vai dormir..me acaricia o rosto e coloca uma mão sobre meu peito..Amo muito esse carinho..
Beijos..e que Deus abençoe mais e mais a você e a sua família.

Cintya Lenzi Danker disse...

Que lindo Than.
Que legal ver que você percebeu e está curtindo todos esses prós da amamentação. Especialmente percebeu que esse é o momento de vocês dois se curtirem, apenas os 2, e que logo passará. Então aproveite ao máximo cada mamada, pois a gente nunca sabe quando será a última.
Bjos

Unknown disse...

Fico feliz que vc fez as pazes com a amamentação. É um momento tao gostoso e quando acaba não volta mais.
Curte bastante. Aproveita muito.
E parabéns pra vcs

querouboumeucoracao.blogspot.com

Amor desde infância disse...

Também não tenho pressa nenhuma do meu bbzinho crescer não tive sucesso na amamentação so Deus sabe mais acho lindo e importante e normal bj

Unknown disse...

Também passei por isso da mordida e quase desistência. Mas do nada ela parou!

Marie disse...

Parabéns.
Amamentar é uma dádiva e só vc pode fazer isso ao seu Bê!
Sabes...
Um dia fui passear de barco em Porto de Galinhas Thania, todo mundo desceu e foram ver os peixinhos nos arrecifes, meu bb chora e chora com sede, quis voltar, mas voltar como?
Minha amiga acenando, chamando um canoeiro, o pai mergulhando...
Cadê o povo todo pra embarcar?
Eu, de desesperação até coca q odeio de coraçao daria, mas aí lembrei-me do seio...
É a fotinha mas linda q tenho dele gigante mamando aos dois a. e meio.
Vc jamais irá se arrepender de haver amamentado, creia, o contrario traz muitas feridas.
Feliz por ler algo tão positivo...
Tbm fazia manhas pra ter cadeira, ar condicionado, água... Rs
Muito leitinho pro Bê!

Oi disse...

Oi amiga, encontrei seu blog e resolvi dar uma lida neste texto q muito me interessou :)
Eu estou no comecinho da amamentação, meu bebê tem 2 meses e temos dias de guerra e dias de glória, rs
Tenho medo da fase dos dentinhos :(

Espero conseguir amamentar o máximo q puder, pq eu tbm amoooo amamentar *-*

Visita lá o meu cantinho, eu vou seguindo aqui o seu ;)
Beijoooos :*

{ http://avidadejackie.blogspot.com.br/ ♥ }

dorinnha disse...

Tania! eu ainda estou grávida de 4 meses e meio, e decidi que quero deixar o João Lucas mamar até o dia que ele decidir parar. Espero que ele mame muito, e que eu tenha muito leite pra dar. e que bom que fez as pazes com a amamentação! aproveite esse momento. Beijos.

redirect