04/03/2010

GO

Daí q ontem fui no GO, como vcs podem ter lido...rs
As notícias são nem boas e nem ruins.
Como eu suspeitava, estou sim com algumas alterações nos meus hormônios, inclusive no principal q é a progesterona, ou seja, o hormônio q faz a mulher ovular. Resumindo: ñ ovulo!
Isso mesmo...
Tenho dificuldades em ovular.
Fique passada! Chateada.
Mas o meu GO q é um amor de pessoa, me disse q mesmo assim, eu posso engravidar.
Pra continuar tentando.
Daí ele já estava me receitando um remedinho pra ovulação, desses indutores, mas eu ñ deixei ele nem terminar a receita. Não quis. Falei pra ele q eu não quero nada artificial, mesmo ele me dizendo q isso não é artificial, eu ñ quis.
Outro pequeno problema está na minha tireóide. Os níveis estão um pouco alterados, mas segundo ele, nada preocupante, maaaaaas, me recomendou procurar um endocrino e fazer exames mais específicos para isso. Ja vou marcar hj mesmo!
Sai de la aos prantos....
Ñ suportei a ideia de não estar ovulando.
Pode paracer besteira ne? Pouca coisa. Mas pra mim foi sim um balde de agua fria!
Qdo outro dia eu tive certeza q eu estava ovulando, então, era coisa da minha cabeça?
A resposta é SIM!
Mas sei la....eu ando TAO desanimada, q nem sei viu!
Bom, no mais o médico ñ pediu para eu parar as tentativas ñ, muito pelo contrário, mas como eu escolhi ser sem medicação, vamos esperar ainda a vontade do papai do céu!
Se eu ñ tomarei essa medicação nunca????
Claro q não sei. Se eu me "desesperar" demais, vou la e ele me passa e eu tomo e começo enfim a ovular.
Mas prefiro esperar....
Então é isso.
Continuaremos a tentar!

Bjos

11 comentários:

Márcia disse...

Than se você estiver com a progesterona baixa terá que tomar remedio de qualquer jeito, porque mesmo que engravide você perderá porque a progesterona é fundamental para a implantação do embrião. E tomar um indutor não é coisa de outro mundo, provavelmente ela te dará clomid, que é bem fraquinho. Eu sei que se engravidar tenho que tomar progesterona, porque a minha é baixa também. Acho que quando queremos muito algo, vale qualquer esforço, e não acho que fazer tratamento, tomar remedio vai contra a vontade de deus, pelo contrário, acho que deus colocou esse médico maravilhoso em minha vida que me póe pra cima e me ajuda muito. Pense nisso, veja tudo que acontece em nossa vida é um sinal de deus e ficar esperando as coisas acontecerem não resulta em nada.

Anônimo disse...

Flor,
Eu não quero tentar te induzir a nada, mais eu tomaria se fosse você! Concordo com a amiga ai de cima em tudo que ela disse... Eu estava quase pedindo pro meu medico pq meu ultimo exame deu um dos hormonios la baixo e pesquisei e tava falando que se tivesse baixo nao ovulava!
Minha irma recusava todos os tipos de tratamentos para engravidar pq dizia que queria que fosse naturalmente, ja se casou 2 vezes e não engravidou até hoje ...
Tem tantas meninas que não engravidam e tomam um indutor e no primeiro mes, pimba! Positivo!
É um caso a se pensar ...
Mais se vc decidir mesmo que não, estarei torcendo e orando pelo seu positivo!
Um Bjo

Juh Sutti disse...

Flor assino em baixo em tudo que as meninas disseram ai em cima, não se martirize com isso. Vc nem imagina a quantidade de mulheres que tomam esse tipo de medicação, e nem por isso são menos mãe ou menos capazes! Não sofra ta?
Amo vc
Bjos

Márcia disse...

Than, se você engravidar você só precisará colocar um comprimido via vaginal e pronto, seu bebê se desenvolverá normalmente. Se o médico te passar indutor são só cinco comprimidos, um por dia e pronto você engravida E não é caro). É muito simples, acho que como seu marido quer, assim como meu marido quer mais que eu, vale a pena tentar pelo amor que você tem a relação de vocês, porque um casamento pode vir por água a baixo por causa disso. Então acho que você deveria conversar direito com o médico, ver se precisará mesmo tomar progesterona quando engravidar (lembre-se que é um comprimido só, bem simples). E o espermograma é um exame básico, meu marido fez sem problema nenhum, fui junto com ele ao laboratorio, não é constrangedor, acho que exame de fezes é mais constrangedor. Mais só para ter certeza que ele não tem problema, de repente ele é muito fértil e seus espermatozoides serem muito bons, que tomando apenas o indutor você engravidará logo. É tão normal tomar um remedinho para engravidar, aliás é só uma ajudinha. E você ainda está numa idade boa, porque depois dos trinta as dificuldades ficam maiores. de repente, menina, seus óvulos são ótimos e os esperma do seu marido também e você está desperdiçando isso, por causa de um hormonio desregulado. Um detalhe pode atrapalhar tudo. Seja forte e vai com tudo. Eu com todos esses problemas de cisto no ovario, não desanimo, pelo contrário, meu médico diz que somos muito férteis, só falta ovular, mas depois que ovulou, já era.. E realmente foi o que aconteceu comigo, eu ovulei e engravidei. Não podemos desistir, sem antes tentar, pense nisso. E quando nos casamos, acho que não devemos evitar sacrificios pelo nosso companheiro.

Renatinha disse...

Nossa Than, eu ia te falar pra convesar com a Marcia, porque ela passa pelas mesmas coisas rsrs e olha ela ai te dando o maior apoio!

Thania, eu nunca soube de alguem se recusar a fazer um simples tratamento pra engravidar, muito pelo contrario, todas procuram ajuda sim, porque se tiver q passar pro proximo estagio, ai sim as coisas ficam mais complicadas.
Fertilizacao em vitro nao eh facil..

Vai que ainda da tempo de vc ser uma gravidinha antes dos 30! rsrsrs

bjus

Poliana Canha disse...

Eu acho besteira não tomar o remédio.
Ainda mais que é algo que você quer tanto! Acho que vc deveria ir novamente no medico, ver por quanto tempo terá que tomar, se você vai ter que tomar se engravidar mesmo, juntar bastante informação e tomar sua decisão.
Bjs!

Andréia disse...

Nossa menina! Li minha história nesse post!
Claro, com algumas pequenas diferenças.... BJS e boa sorte pra gente!

Carol Satyro disse...

Florzinha, vc não vai me ligar não sua cachorra...hehehe... brincadeirinha...

Flor, Deus é muito providencioso. Se ele colocou esse remédio na sua vida, foi para te incentivar e para dizer que ele está te dando uma ajudinha... só isso....

Vou esperar vc me ligar tá...

Beijos, e saudades

Carol Satyro disse...

Florzinha, vc não vai me ligar não sua cachorra...hehehe... brincadeirinha...

Flor, Deus é muito providencioso. Se ele colocou esse remédio na sua vida, foi para te incentivar e para dizer que ele está te dando uma ajudinha... só isso....

Vou esperar vc me ligar tá...

Beijos, e saudades

May =) disse...

Amiga*-* só tenho a te dizer que tou orando por vc.. sempre na hora certaa tudo vai acontecer..

cnta com minhas orações..
Deus é com vc!

amoo

Faça ou Desfaça disse...

Se vc está com o nariz entupido, vc coloca remédio pra desentupir, não é??
Então ,o pra ovular é assim também.
CHEGA DE PRECONCEITOS..não é nada artificial, é apenas pra agilizar o que precisa se agilizado..
NÃO SOFRA POR BESTEIRAS QUE VC COLOCOu NA SUA CABEÇA.
TOME O QUANTO ANTeS.
Beijocas da titia que te ama muito.

redirect