20/07/2010

Deprimida...

Qdo eu engravideii, eu achei q eu ia sofrer com o peso e me desesperar qdo visse o ponteiro da balança subir, subir, subir.
Hoje, sofro pelo contrário.
Hj, me peguei na frente do espelho chorando, desesperada, vestindo uma calça jeans q comprei no começo do ano e q ficava apertadinha e hj, eu na 18ª semana de gestação, a calça está ENORME e eu olhando a barriga, comecei a me desesperar mais e mais pq ela está pequena, e nada se parece com uma barriga de gravida de 4 meses.
Acho q eu to sim entrando numa paranóia sem saída.
Isso está me me fazendo mal? Claro né.
Fico imaginando mil e uma coisas, pensando se ta td normal e lembrando da célebre frase da Juliana Paes dizendo q grávida vive em eterna tensão. Tenho q concordar né...pq?  rs
Daí q qdo fiquei grávida ganhei de uma amiga uma revista no estilo dos boletins do baby Center q fala sobre a gravidez semana a semana.
Daí q toda segunda, q é qdo eu conto a virada de semana eu pego e leio.
E lendo o boletim da 18ª semana, estava escrito:"Fique atenta, se vc não sentir o bebê se mexer pelo menos de 4 em 4 horas, procure imediatamente seu médico"...como assim né? Eu sinto, mas não fico contando isso em horas e nem fico (ficava né) reparando de qto em qto tempo isso acontece!
Mas a pulguinha entrou atrás da minha orelha, mas procurei nem pensar mais nisso pra não enlouquecer.
Meninas, EU PRECISO deixar de ser essa neurótica maluca q eu sou e curtir minha tão SONHADA gravidez. Curtir de verdade...ainda não sei bem o q é isso.
Vcs percebem né? kkkkk
E pior, vcs me aguentam...hahahaha

Ok, ok, puxem minha orelha, eu deixo! :)

Beijoooos

13 comentários:

Poliana Canha disse...

Thania, minha vontade era ir pra Sp e ter uma conversa de hooooras com vc, talvez até de dias.
Voce se auto-boicota o tempo inteiro flor. Claro que tem e deve se preocupar com a gestação, mas não ao ponto de deixar de curti-la.
Mas olha, eu não puxo sua orelha mais, é pura falta de tempo, né não????
Bjssssssss

Ps: Não fique brava comigo, vc que mandou...kkkkkkkk

Carol disse...

gatona,
eu te entendo TANTO, mas TANTO.
meu primeiro trimestre (que ACABOU, gracas a deus) foi bem ruinzinho. Nao posso te dizer nada do segundo pq estou entrando nele hoje, entao nem sei.

O que posso puxar a tua orelha (e aproveito pra puxar a minha tb) é que precisamos e merecemos ser felizes. Lutamos muito por isso e o nosso trofeu está na barriguinha, com calca larga ou nao. Conheco MIL histórias de meninas que só tiveram barrigao mais pro final, de gente que só sentiu o baby mexer a partir da 20a. semana (e nao da 18a.), de gente que engorda pouco. Claro que dá um medo qdo as coisas nao sao aquele script que sonhamos, mas chega um dia que temos que simplesmente nos deixar levar e curtir muito! Voce merece e voce pode, Than!!

Sijoga!

beijo grandao!

aninha disse...

Oi flor!
nossa acho q serei assim igual a vc paranoica total kkkk
Mais fica calma... qqr duvida liga pro seu medico anjo!!!
Qualquer coisa estamos aki!
bjO

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Than, sinta-se de orelha puxada e abraçada tb! Te entendo completamente! É assim que a gente se sente mesmo, em tensão, mas precisamos deixar tudo de lado e viver essa coisa maravilhosa que é gerar uma vida!
E fica tranquila, logo vc vai estar bem barrigudonaaaaaaa!!! Primeira gestação é assim, um dia a barriga tá pequena, no outro parece que vc comeu uma melancia!
Beijos e se cuida!

Angel disse...

Amiga...amiga...amiga...

Vc está muito preocupada/triste por não paracer aquelas "grávidas padrão"???
Tipo Nariz de batatinha, andar de patinha, pernas e pés inchados???
Não existe padrão...o que dizer da minha gestação do Davi que eu nem sequer vomitei nenhuma vez...nuca sentí um enjôo???
Então amiga...tente ( por difícil que seja) desencanar... se o GO disser que está tudo em ordem, exames de sangue e etc...Como disse a Carol...se joga...desfila a sua boa forma com a barrigola, mesmo que dicreta...aproveita que vc não está engordando desesperadamente - pq grávida acima do peso perde a mobilidade ( te digo isso de carteirinha!!!)
Então Than...olhe pelo outro lado da situação...não fique policiando de qt em qt tempo seu bb mexe...isso vai te deixar louca!!!
A melhor gestação é aquela que é curtida...então amiga...CURTAAAAAA!!!!

Adoro vc e não gosto de te ver assim!!!!!

BJS!

disse...

Amigaaaaaa,
Tá vendo como somos neuróticas??? Vc tristinha pq emagreceu demais e a barriguinha não aparece, e eu daqui tristinha pq engordei demais...afff!!!
Mas a realidade é que cada uma tem um tipo fisico diferente da outra, a genetica... sei lá... mas o importante é apesar de tudo que possamos cada uma a seu modo curtir essa fase tão divina que é a gravidez...
Bem aí dentro de vc há um sonho, uma benção traduzida em vida e esse bebezinho lhe trará mais vida ainda... quer mais motivo para sentir-se feliz???
Mil beijos!!!

Anônimo disse...

Vou puxar sua orelha ;)
Than, vou te falar uma coisa, minha prima ta gravida de 6 meses e só agora, sim, aos 6 meses a barriga foi aparecer!! A Ju Paes está de 4 e não tem nada de barriga!! Se vc esta indo no medico e ta tudo belezinha com o baby, curte a sua gravidez e TENTA não ficar imaginando besteiras e tals, sei que agente é neurotica e junta a preocupação dai já viu rs Sei que serei assim tmb, mais hj posso tentar te aconselhar porque to vendo de fora Rsrs
Não encana com a barriga, se o baby ta bem, é o que importa!! Daqui a pouco ela vai desparar a crescer, vc vai ver!
Se cuida amore
BjO

Jordana disse...

Olha Than, acho que o grande problema são as referências. Antes quando não existia exames de todos os tipos e toda essa parafernalha eletrônica de boletins, sites de acompanhamento, cálculadora disso e daquilo, as mulheres na fase da gestação eram obrigadas a confiar muito mais no seu próprio instinto.
Hoje a gente vive as fase das comparações. Compara com a barriga da fulana, compara com a matéria da revista e assim vai...
Eu não sou diferente não, esses dias mesmo fiquei me perguntando se estaria tudo bem com a Pessoinha, uma vez que vocês todas enjoaram muito, e eu praticamente nada. Na loucura, cheguei a me cobrar que queria vomitar...rsrsrs
Depois de pensar bastante sobre tudo isso, o que eu acho é que com toda essa maluquice a gente perde muito em conexão com o bebê, porque veja bem, se essa conexão não fosse real, a gente nem poderia ser mãe.
Isso não é uma crítica, é uma constatação, tu estás vendo o copo sempre meio vazio, e isso é péssimo! Se tu engravidou acima do teu peso, como tu contou no blog, isso poderia ser MUITO prejudicial pra vocês, pressão alta, diabete gestacional, bebê hipoglicemico...pergunta pro teu GO o tamanho do risco. Aí conseguiste perder peso, claro que eu não acho lagal ficar vomitando e passando mal, mas teu resultado foram quilos a menos que certamente são saudáveis na tua gestação. Foi uma escolha tua, ver o copo meio vazio, olhar o lado mais chato, de que a barriga ainda não cresceu.
Sei que estás te esforçando, todas nós estamos tentando o nosso melhor. Mas vamos começar pensando que a gravidez é só a primeira de uma série de mudanças que estão por vir. E o bebê também será uma grande novidade! E se ele só chorar? e se tiver cólicas? e se não dormir direito? e se tiver refluxo?
Entende, muitas mudanças ainda virão, quem sabe então a gente começa a ver o copo meio cheio? O mais importante é o bebê com a gente, o resto, a gente vai colocando no lugar, mesmo que seja no meio do caminho!
Um grande beijo!

Nusah disse...

Ai Ai Ai Ai Cumadrinha, para com essas paranoias, vc esta com 4 meses e normalmente com essa idade gestacional nao aparece barriga flor!
Se acalma...
E curte seu bebezinho
seu sonho, seu milagre q esta ae!


Bjoooooosss

Ana Paula disse...

Than,
Tenho uma amiga que não engordou na gravidez, ela na verdade perdeu 10 quilos... Eu, que nem pensava em ter filho na época, ficava questionando ela do pq disso, para entender como pode emagrecer e não engordar durante uma gravidez - hoje vejo que fui meio chata... Ela passou muito mal durante a gestação, ficou de repouso nos últimos meses e o bb nasceu fortão e lindo.
Minha mãe, que engravidou da minha irmã aos 45 anos, teve uma barriga micro (depois viemos descobrir o motivo, minha mama tava doente e não sabia. de certa forma minha irmã a ajudou a superar as barreiras que estavam por vir. mas é uma história longa...). A gente chamava o bb de vírgula.. hehehe. Realmente nasceu pequena, com 2.300, acho. Depois engordou horrores.
Então não se cobre muito, não. Acho normal uma gestante de quatro meses mal ter barriga. Uma outra amiga começou a ter barriga mais saliente lá pelo quinto e sexto mês.

Bjs!

Amanda disse...

Nossa, melhor emagrecer do q engordar. Doida!

Bjs!

Tati França Fernandes disse...

Than,
eu ainda não engravidei, mas vou te dar um conselho que dou para todas as minhas amigas que engravidaram, curta ao máximo a sua gravidez, é um momento único, por mais que vc possa até querer mais filhos, cada "barriga" é diferente da outra. Quanto ao que vc leu na revista, desculpe! mas as vezes a ignorancia de não sabermos certas coisas é melhor, pq agora vc fica contando de quanto em quanto tempo o baby se mexe,sempre ouvi dizer que eles se mexem qdo tem vontade,meu sobrinho mesmo só mexia qdo a minha cunhada deitava, ou seja, só a noite, e eu louca pra ficar alisando aquela barriga e sentir ele, e nada.
Não fica assim não tá? outro dia mesmo a gente leu que vc estava grávida, e isso já tem 4 meses."sorria mais, leve a vida simplesmente"
Beijos"

Tati França Fernandes disse...

Than,
eu ainda não engravidei, mas vou te dar um conselho que dou para todas as minhas amigas que engravidaram, curta ao máximo a sua gravidez, é um momento único, por mais que vc possa até querer mais filhos, cada "barriga" é diferente da outra. Quanto ao que vc leu na revista, desculpe! mas as vezes a ignorancia de não sabermos certas coisas é melhor, pq agora vc fica contando de quanto em quanto tempo o baby se mexe,sempre ouvi dizer que eles se mexem qdo tem vontade,meu sobrinho mesmo só mexia qdo a minha cunhada deitava, ou seja, só a noite, e eu louca pra ficar alisando aquela barriga e sentir ele, e nada.
Não fica assim não tá? outro dia mesmo a gente leu que vc estava grávida, e isso já tem 4 meses."sorria mais, leve a vida simplesmente"
Beijos"

redirect