16/09/2010

A barriga é minha, da Anna, do Airton ou do povo?


O povo acha q barriga de mulher grávida é corrimão de metrô ou de escada rolante de shopping center mesmo, q é chegar e colocar a mãozona em cima e ta td certo!
Mentira né?
Qdo são pessoas q eu conheço, tipo amigas e familia, eu não ligo não. Até acho legal. Mas não, pessoas desconhecidas, NÃÃÃÃÃÃO!
Mas eu passei por isso e fiquei parecendo uma pizza. Meia calabresa meia muzzarella. Tipo meio a meio. Fiquei na duvida, pq achei q se eu não permitisse o acesso "libera geral" da mão da pessoa na minha barriga, eu ia estar sendo A CHATA da vez, antipática e por ai vai.
Mas ao mesmo tempo, fiquei pensando (gente, isso em segundos, ok? Meus pensamentos são praticamente Ninjas!!) em deixar e sei lá, me arrepender da minha própria atitude.
Pq vejam bem, eu sou sim uma pessoa cheia de medos e encanações (jura?), e daí eu começo da divagar sobre a pessoa estar roubando a energia da Anna, a minha, sei lá. Coisa de superstição mesmo.
Mas não é só isso (tipo Polishop, compre um super aspirador e ganhe de brinde o pó!). Fico pensando, que poxa, a barriga, independente de estar grávida, é parte do meu corpo, concordam?
É quase a mesma coisa q a pessoa pedir pra colocar a mão no meu pé direito, sei lá. "oi moça, posso por a mão no dedo mindinho do seu pé direito?" Oi? Como assim?
Pra mim, é igual.
Vou mais longe.
Pq ng pede pra pôr a mão no saco do marido? rsrsrs
Oras, afinal, 50% do trabalho foi dele tb! hahahaha
"Olha, vc vai ser papai, q legal, posso passar a mão no seu saco?"
Pô!
Mas não, o povo vem q vem na minha barriga, sem ver a quem.
E eu fico sempre com aquela cara de paisagem, sem saber se deixo ou não, e no fim, sempre acabo deixando pra não ser mau educada!
E foi assim numa loja no shopping outro dia.
Entramos eu e marido e a vendedora antes mesmo de perguntar o q queriamos, sei la, fazer o papel dela de vendedora, não, já veio me perguntando se é menino ou menina, e fez a fatídica questão: "posso colocar a mão???"
Tensa....
Olhei de rabo de olho pro Airton e ele se esquivou, como se tivesse falando "a barriga é sua, vc q sabe!".
E eu virei pra menina, e disse SIM. Fazer o q né?
E ela passou a mão, acariciou, só faltou beijar. (se ela pedisse pra beijar ia tomar um NÃO mais redondo q a Skol, claro!)
Mas daí eu senti q ela tava fazendo aquilo com gosto sabe. Deu até prazer em ver...
Mas sim, eu me senti invadida.
Eu JAMAIS pediria pra uma grávida conhecida, quem dirá desconhecida, pra passar a mão na barriga dela.
Sério. Sou metódica assim sim.
Já tive amigas grávidas aos milhares e nunca fiz isso. Até tive sogra grávida e nunca passava a mão na barriga dela.
Me sentiria esquisita fazendo isso.
Não não, mas NADA contra amigas q pedem pra fazer isso. Aqui onde eu trabalho, as meninas vivem passando a mão e trocando altas ideias com a Anna e eu juro q gosto.
Mas venhamos e convenhamos que, se eu não conheço, não gosto. Ponto final. Assunto resolvido.
E sim, dependendo da pessoa, me incomoda e eu tenho esse direito.
É um assunto mega complicado....mas é assim q eu me sinto!

#prontofalei....hahahaha


Bjoooos

18 comentários:

Ana Paula disse...

Depois que eu entrei neste mundo de treinantes e grávidas fiquei pensando na minha atitude sobre este assunto.

A mulher de uma amigo do meu marido engravidou ano passado, e não tive dúvida quando a vi com aquele barrigão: coloquei a mãozona na barrigola...

Hoje penso que fui meio invasiva.

Acho que eu tb não gostaria de ver mãos nimim...

Agora colocar a mão no saco já demais né Than! Kkkkkkkkk! Magina um monte de mão bem lá? O duro é se o marido gostar.. Num pode nao! Kkkkkkk

Bjs

Rebeca disse...

kkkkk
ninguém quer coloar a mão no saco do marido pq afinal, lá não tem baby nenhum!
Eu sinceramente não ligo nada. Nunca fui abordada por estranhos querendo passar a mão na minha pança, mas todos os lugares que eu vou, inclusive na igreja, todo mundo acaricia e conversa com o Rafa.
Eu acho natural que as pessoas queiram tocar, pq a maternidade desperta ternura mesmo. Mas essa questão é mesmo complexa, vai muito da personalidade da mamãe. Mas é bom saber! Quando tiver o encontro das blogueiras paulistas eu não vou pedir não tá? kkkkkk

Beijos

Anônimo disse...

Than, eu penso mtoo nisso sabe, acho que quando engravidar serei "a chata" pq só de imaginar ja nao curto a ideia de todo mundo passando a mao em mim rs Amigos, familiares tudo bem, é normal, mais o povo que agente nem conhece chegar pegando assim, é estranho, é como pegarem na sua bunda no trem Hahahaha Agora sério, acho que eu vou ficar meio nessa duvida de "deixou ou nao deixo" assim como vc e acredito nessas coisas tmb de sei la alguem invejoso passar a mao e tals ...
Eu nunca quis passar a mao na barriga de uma gravida desconhecida! E as conhecidas, so as que eu tinha mta intimidade .. Sei la, povo sem noção rs

BJOKAS

Fatinha disse...

Aiii eu adoro passar a mão em barriga de gravida MAS NUNCA PEÇO, acho que as unicas que eu passei, foi da minha comadre e da minha madrinha que tb eh comadre!!!
Aff... acho tb mt chata essa questão, acho que tb não ia gostar tanto não!!!
A não ser que fossem mt conhecidas...
bjus

Juh Sutti disse...

De grávidas conhecidas eu gosto de passar a mão na barriguinha.... Mas esse post foi bom pra eu perceber que as vezes mesmo sendo minha amiga, ela não goste de tanta intimidade neh? Vou me policiar bem agora rs...
E acho que vc esta no seu direito!
beijocas em vc e na barrigona! (virtuais é claro kkk)

Rê Perilo disse...

Than!
É assim mesmo! Eu morria de ciumes da minha barriga! Imagina que certa vez, eu nem tinha barriga direito (minha barriga apareceu com quase 20 semanas), e fui num churrascoo da família. Acabei de chegar e a minha sogra levantou a minha blusa, no meio de todo mundo! Eu morro de vergonha, não gosto dessas coisas. Na hora,por instinto, por ter sido invadida, puxei a blusa pra baixo e pedi que ela não fizesse aquilo. Fui grossa, ela ficou sem graça e quem estava perto também. Mas poxa, é como vc falou. Era a minha barriga. Me senti como se alguém me pegasse nos peitos! rsrsrsrs
Mas foi a unica vez. Depois disso as pessoas passaram a me pedir, e eu decidia se sim ou não!
Não tenha medo, afinal, é seu corpo! Vc não éobrigada a permitir que as pessoas te toquem! rs

Beijão! E obrigada pelas visitinhas viu? AMO ter vocês lá no nosso cantinho!

Anônimo disse...

huahuaa mas vamos combinar que barriga de grávida é uma das coisas mais lindas e comoventes para mulheres né?

ai me divirto com sua forma de expor as coisas! serio!

aliás o quartinho da sua princesa ta lindo demais!!

beijão! ansiosa pra conhecer a Anna Laura!

Angel disse...

Ah...sim...

Quem a gente não conhece é meio estranho ficar alisando nossa barriga que não é apenas nosso filho, mas parte do nosso corpo tb!!!

Mas acredito que a maioria das pessoas não fazem isso por maldade...ou sei lá por qual outro motivo...
Ms vc tem total direito de escolher quem passa a mão nela...obvio...afinal...não é cirrimão de metrô!!!rsrsrs

BJS!!!

Renatinha disse...

Thaniaa do Ceu, se eu morasse no Brasil na epoca em que estarei gravida, eu teria um troco, juro por Deus.
Pq essa de passar a mao na barriga eu SEMPRE odiei, mesmo qdo crianca!!
Acho sim um desrespeito tocar na parte do corpo de uma pessoa sem pedir. Se pedir ainda tem a chance de levar um NAO.
Mas nao corro esse risco aqui no Reino Unido, elas nem se atrevem.
Mas lembrei q qdo eu vi uma ex vizinha gravida, coloquei a maozona nela, nem pensei, pq ja a conhecia achei q nao se importaria, e ela fez cara de CU.
Nao toco em ninguem mais!!
Barriga eh sua e do Airton, ninguem mais ;)

bjus

Cláudia Leite disse...

Nossa Than, não tinha pensado nisso ainda, mas deve ser algo estranho... é uma invasão isso. As pessoas querem pegar o bebê, mas na veradde estão NOS acariciando, ainda mais gente estranha, é esquisito mesmo!
Acho que também dividirei essa opnião, ainda mais que já sou uma pessoa não muito carinhosa com ninguém.

bjo!

Poliana Canha disse...

Ai Than, eu concordo com vc..
Tipo minha cunhada, tá de 8 meses.. Familia, ela fica super feliz de tod mundo conversar com o Carlos Henrique, e tal, mas esses dias ela me contou, que a caixa do mercado queria passar a mão na barriga.. hahha, ela inventou que tinha passado um oleo e dai nao podia.. hahaha
Concordo com vcs duas, familia, amigas blza, gente desconhecida nem a pau.. e é verdade, ninguem pede pra sentir o seu dedinho do pé...kkkkkkkkk
Bjssssss

Anônimo disse...

Olá querida, obrigada pelo convite, olha eu quando estava grávida tbm não gostava não, mas eu mesmo vivo passando a mão na barriguinha das grávidas que eu conheço....affff......será que estou sendo indiscreta?

Beijocas amiga.

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

É um saco mas: BARRIGA DE GRÁVIDA É DO POVO. E não adianta colocar plaquinha, sempre vai ter uma mão te alisando feito um Buda. A minha tática era ficar com alguma coisa na frente da barriga quando eu não queria que determinado ser ficasse me alisando. Nem sempre dava certo, mas já passava uma mensagem subliminar...hahahahahaha

Keyla disse...

Nunca tinha parado para pensar na barriga, mas é verdade, né? Quando se está grávida ela meio que vira pública, todo mundo quer ver, passar a mão e sei lá mais o que... kkkk!

Mas também não entendo essa gente não, eu fico meio (super) sem graça de ficar passando a mão na barriga dos outros, é meio esquisito demais.

Quero só ver qd chegar minha vez, acho que vou ser A CHATA, porque contato físico só mesmo com pessoas muito, mas muito próximas. Acho que serei meio Maria Betania no show em Portugal.. hahahaha!

bjos

Isabela disse...

Than,
Fiquei passada com a história do assalto...que horror.
Eu nunca fui assaltada e tenho pavor. E olha que eu trabalhava no Centro de ao Paulo, na Praça da Sé mesmo.
Mas como dizia meu pai quando eu perguntava como ele nunca tinha sido assaltado...“Já faço parte da paisagem”.

Estou bem mais tranqüila quanto ao cisto...tenho certeza que dará tudo certo e não será preciso nenhum procedimento cirúrgico.
Adorei seu sonho...hahaha acho que é a 3ª ou 4ª pessoa que vem me dizer que sonhou comigo e Nina.
Menina, claro que pode mandar mimo pra Nina...é muita felicidade receber esse carinho todo. Nina nem nasceu e é tão querida...tão esperada...tão mimada...rs
Ficarei muito feliz, mas não esquece de mandar com remetente ok...pois vou querer retribuir.
Tem um email que eu possa te mandar ? O meu é isaecaio08@yahoo.com.br
Bom, sobre a barriga do povo, nem me fale.
Esses dias eu conversando com uma amiga que está de 8 semanas, falávamos exatamente sobre isso.
Às vezes, dependendo do “conhecido” já incomoda. Pessoas completamente desconhecidas então...nem falo nada. E na maioria das vezes a pessoa nem pergunta se pode colocar a mão, quando você vê, ela já está com a mão lá...rs
Poxa, antes de ter um bebê dentro da sua barriga, faz parte do SEU corpo.
É como se passassem a mão na sua bunda...rs um horror, muito sem noção.

Rebeca disse...

Hi menina, nem valeu a pena, o tal do iogurte nem era gostoso kkkkk.
Respondendo a sua pergunta: estou nessa neura da barriga pequena com os dois pés e as duas mãos hahaha
Eu fico observando as barrigas alheias e sempre acho que a minha é menor, que meu filho vai ser pequenininho. Já conversei com o marido e ele me disse que estou doida, que a barriga está enorme. Puro exagero né? Pai e marido que ele é, claro que vai falar que pareço uma grávida de 10 meses rsrsrs
Outro dia eu encanei com a tal da altura uterina que o médico coloca no cartão do pré natal. Saí igual louca pesquisando no google e quase chorei. Aí, parei de pesquisar pra não me deprimir e não colocar (mais) minhocas na cabeça!
Mas pelo sim pelo não, vou perguntar na próxima consulta o que o GO tem a dizer. Sei que sou baixinha e tudo isso em geral tem mais a ver com o biotipo da mãe do que com o crescimento do bebê. Mas não custa perguntar né? rsrsrs

Beijos

Nusah disse...

amiga se eu q so tenho pança gordinha ainda,mto poco de gravida as pessoas q sabem ja vem chegando hehehe
acho estranho tbm!
qm sabe com o tempo me acostumo!


:P

Anônimo disse...

Morri de rir com o post agora....kkkk

redirect