06/09/2010

Momento, posso desabafar?

Ai eu to cansadaaaaaaa.....só quero ficar em casa, não quero mais vir trabalhar, to desanimada, não sei mais o q fazer, o q falar, de onde tirar forças pras coisas. A cada dia, mais desanimada eu fico, mais de saco cheio, mais TUDO. O pior nem é sentir essas coisas, o pior são as pessoas que não entendem esse tipo de sentimento, aliás, acho q só eu mesma entendo! O difícil disso tudo é o conflito interno dentro de mim. Eu não queria estar desanimada. Juro por Deus. Eu só queria estar bem comigo mesma.
Hj tava vendo na TV sobre mal humor no trabalho. Gente, eu sou o símbolo do mau humor e isso se estende à minha casa. Eu fico o dia todo mal humorado, me arrastando pelos cantos, engolindo sapos e mais sapos (sapos esses q eu mesma crio, ok?) e pra q? O q eu ganho de bom com isso? Nada, claro. Só faço ficar pior. Mas é algo q não depende de mim mais. Antes até dependia, mas agora, não mais. Eu não controlo mais a minha raiva, a minha angústia. Esses sentimentos vêm, aparecem do nada, e as pessoas me irritam PROFUNDAMENTE sem nem abrirem a boca.
Me sinto sozinha com tudo isso, pq pra quem quer q eu fale isso, acha q eu to exagerando, q eu tenho q ser mais forte e ter mais coragem de encarar as coisas. To me sentindo extremamente sozinha com isso tudo. Toda noite peço a Deus q me dê essa força e essa coragem. Q me faça fazer as coisas, sem me arrastar. Não sei mais o q eu faço! PRECISO q as pessoas q estão ao meu lado entendam isso, q pra mim, está extremamente difícil e não é exagero!
No mais, hj estou aqui (trabalhando), tentando ser a pessoa mais normal do mundo e fingindo q eu to amando estar por aqui. Mas não to não. Queria estar em casa, com meu marido q está “de folga”, arrumando as coisas, me dando esse direito, de ficar em casa, de bobeira, mas isso faz tempo q eu não faço!
Meninas, me perdoem o desabafo. Na vdd, foi mais um desabafo pra mim mesma, precisava “vomitar” tudo q as vezes fica engasgado dentro de mim e eu simplesmente ñ tenho pra quem falar, por causa dos julgamentos q a mim é feito.
Cansei de ser julgada por sentir vontade. Por querer ter paz. Por querer descansar.
Aliás, CANSEI DE SER JULGADA. Por qlq coisa q seja, pq se tem uma coisa na vida q eu sou, é JULGADA por todo mundo! :(
Por todos os motivos do mundo. Todo mundo tem sempre alguma coisa pra falar de mim, pra julgar em mim, pra reclamar de mim. Devo ser uma péssima pessoa mesmo!
Ai gente, to deprimida e tenho esse direito!
Podem até me julgar mesmo...pq eu to me acostumando com “opiniões” alheias a meu respeito! Sempre, alguem, tem alguma coisa pra falar de mim.
"Ah a Thania só sabe reclamar", "Ah a Thania é uma chata", "Ah a Thania se acha!"...e por aí vai.
Eu reclamo? Sim, e quem não faz isso q atire a primeira pedra!
Na vida, muitas situações, sejam elas quais forem, nos desagradam de alguma maneira! Se não podemos fazer nada pra mudar, reclamemos então!
Sou chata sim, mas eu garanto q eu sou muito mais legal, na grande maioria do tempo do q chata, mas uma coisinha q eu falo, pronto, eu sou a chata da vez!
Eu me acho? Ouço muito isso...gente, sério: Se tem uma coisa q me magoa é isso. É as pessoas acharem isso de mim....mas td bem, eu tb tenho opinião sobre tanta gente e tantas coisas, q eu acabei aceitando as opiniões sobre mim. Afinal, as pessoas tem livre arbítrio de achar o q bem entendem de mim.
Mas evitemos julgar, né?
Pq o julgamento, na maioria das vezes, é errado. 
Ai gente, vcs não estão entendendo nada né? Mas eu garanto q é um desabafo com fundamento e magoado com algumas coisas! Mas passa...tudo passa.
Momento piadinha infame: até a uva passa. hehe


Beijo e ótimo feriado a todas!

13 comentários:

Talita Uoya disse...

Than! Isso não é exagero não, eu sei disso (e olha que não estou grávida rs). Passei por isso por longos 2 anos no meu antigo trabalho, o bom dia das pessoas me irritavam. E acabava trazendo esse mau humor pra minha casa, descontava no meu marido, até que um dia criei coragem para me libertar daquilo que me fazia tão mal. É normal Than, busque ajuda do seu marido, pois vocês dois sabem a melhor decisão a ser tomada. Beijos, fica bem!

Maura Simon disse...

Oi Than... pois é, eu TB estou aqui trabalhando e de saco cheio com tudo isso. Sol maravilhoso lá fora e a gente aqui perdendo tempo, com o perdão da palavra né, porque é daqui que sai nosso salário. Mas sabe Than... Eu não gosto de julgar ninguém e tu pode ter certeza que nunca te julguei... e olha que te acompanho há bastante tempo. O que eu vejo? Que tu exterioriza TU-DO o que tu sente. Coisa que gente normal não consegue fazer. Muitas vezes o que vejo é gente tentando passar uma vida maravilhosa que na verdade não existe. Eu assumo minha chatice sim. Tem vezes que nem eu me aguento, então como esperar isso das pessoas? Sinceramente? Acho que não dá! Então parei UM POUCO de ligar praquilo que as pessoas pensam de mim... já ouvi muita coisa a meu respeito tb. Só aprendi que a gente tem que viver nossas vidas no nosso cantinho e deu. Porque? Porque se a gente tá triste nos rotulam, se estamos felizes é porque nos achamos, se estamos irados é porque somos prepotentes... Cansei! Mentalmente já mandei todo mundo pra "feira da fruta" e tô tocando a vida... só "processo" aquilo que me faz bem. O que não gosto entra por um ouvido e sai por outro... é um exercício, mas lá pelas tantas começa a funcionar... Infelizmente nesse mundo de gente tola (pra não dizer outra coisa) é assim que funciona. Ninguém perdoa, ninguém ajuda, ou melhor, ajudam sim... a pisar na gente!
Não pra pra pedir um atestadinho pro GO? A gente precisa em estado normal, quem dirá tu assim gradivinha e com os nervos à flor da pele? Acho que vou ficar assim "insuportável" tb... hehehe
Não te estressa Than... abstrai dessa gente. Precisamos pensar mais alto... tenta! Tá funcionando pra mim, se não fosse dessa forma já tinha rodado a baiana por aqui... rsss
Bjosss e ÓTEEEEEMO FERIADO amanhã...

disse...

Amigaaaaaaa,
Também estou aqui trabalhando...affff!!!
Vim pra cá pensando que as grávidas poderiam ter o direito de ficar vesperas de feriados em casa...rsrsrs.
Melhoras tá...
Adoramos vc!!!
Dê e Dudu

Renatinha disse...

Thania, existe um floral de bach q ajuda a eliminar esse conflito interno e dentro da nossa cabeca.
Ele se chama White Chesnut.
nao eh dificil encontrar, qdo vc sabe onde vende esses florais. Nao eh um remedinho milagroso, nao resolve de uma hora pra outra, mas com certeza ajuda sim..
To tomando, pq eu tenho brigas com as pessoas so na minha cabeca e isso me deixa louca. Meu marido nao me deixa viver reclamando, ele odeia isso entao eu vivo me policiando.
Eu nao acho q tenha problema tomar ele estando gravida, mas confirma isso tbm!
Espero q vc melhore!!
bjus

Anônimo disse...

Amada,
Se isso te serve de consolo, eu sou insuportavelmente chata hahahahaha, e to nem ai para o que as pessoas falam!!
Post meio complicado de entender rs mais sei que além de tudo (trabalho chato, cansaço da gravidez etc) tem os hormonios que mexem mtoo com as gravidas ...
Quer um conselho? Liga menos para os outros e pensa mais em vc. Faz o que te der vontade, nao faça as coisas para agradar e dane-se se as pessoas nao gostarem!! Simples assim!! Todo mundo sempre fala demais, sempre da opinião, se vc ta triste, se vc ta feliz, se vc ta estressada, sempre vao falar!!
Eu, sinceramente, cansei disso. Me afastei de mtaaas pessoas que nao somavam nada na minha vida, e aqui no serviço (que nao tem como mandar todo mundo pra pqp rs), eu escuto, respondo e esqueço. Nao guardo nada para mim.
Aproveita amanha o feriadão, descança bastante, curte o maridao e fica bem ...
Se precisar grita!!
BjOKAAAS

Angel disse...

Enfim amiga...até a uva passa!!!rsrsrsr

E isso vai pasar, mas não fique se martirizando assim...dessa forma vc não vai conseguir curtir a Aninha aí dentro...Claro que pra mim é facil dizer: Ah não fique assim, olha tente ser mais razoável...etc..etc...Mas só vc sabe o que se passa e o pq de tanto desânimo...então não me cabe julgar!!!

Mas peço que por vc e pela Aninha...seja mais amena e torne esses momentos "tortura" no trabalho mais suportáveis...Afinal...na cabeça de uma grávida um milhão e meio de coisas se passam por minuto...Houveram momentos na minha gestação em que eu grilei pensando se eu seria capaz de criar aquela pessoa que eu estava gerando....aí eu fiquei agoniada e nervosa comigo mesma...mas sem ter coragem de contar isso a ninguém...então eu não conseguia explicar p/ as pessoas pq eu estava mau humorada/triste/cansada/desanimada...mas logo passava pq são dúvidas que parece que se desfazem qd a gente sente aquele serzinho se mexer alí dentro...Por isso amiga...relaxe...

Pense que vc vai trabalhar...mas daqui ha pouco vc vai estar de licença...pra trabalhar para a única pessoas que irá lhe interessar ...e na profissão que vc terá pra vida todinha...pra sempre e desse trabalho vc jamais vai se encher!!!

Amiga...quero ver vc legal...animada, mostrando a barrigola, o quarto da Aninha...sorrindo...

Promete que vai melhorar???

BJS!

Anônimo disse...

Hei, Than! Também estou aqui!
Você não está sozinha, viu? Tb sinto um monte dessas coisas, mas ao contrário de vc não coloco para fora. Isso é bom? Não sei. Também estou cansada de muuuuuitas coisas, mas deixa eu te contar: só há uma maneira de mudar isso, mudando de emprego. Enquanto isso não acontece, vou me controlando e tentando melhorar o meu dia sempre que posso pq eu sei que a única prejudicada sou eu. É um esforço exaustivo, mas no fim do dia, agradeço por ter dado certo. bjs e conte comigo.

Unknown disse...

Than,
Acho que ninguém está à beira da perfeição e quem se acha talvez muito "descolada" ou "sem neuras" pode estar simplesmente camuflando uma vida triste ou até mesmo possuir defeitos piores como falsidade.
Pelo menos vc fala o que pensa, na hora que sente e com toda elegância do mundo, não despeja as palavras e frustrações nas costas de ninguém.
Teu blog é pra isso, ué.
Eu confesso que na pele dos outros é refresco e não sou santa e julgo bastante Than...mas teu texto me fez refletir e me lembrei que jah ouvi de uma pessoa que considerava uma super amiga que "pessoa reclamando de tudo e se fazendo de coitada tenho vontade de dar na cara" e fiquei bem magoada com isso pois se trata de alguem que se diz super sensível mas só na hora de ser compreendida, não na hora de compreender.
Mas assim Than, a verdadeira amizade é aquela que respeita diferenças, que mede as palavras ao se referir a quem gosta, certo?
Entendo teu desabafo e sou solidária.
Da tua amiga q ama vc e a Anna ♥
Déia

Isabela disse...

Than,
Força na peruca aí...além disso tudo, tem nossos hormônios.
Eu sempre engoli sapo, mas hoje não engulo não...e minha desculpa são os hormônios...rs

Sobre a mudança da lua, também acho que é só pura coincidência, mas pretarei atenção nelas...rs
Então, como minha barriga ainda tem que baixar mais um pouco...até dia 13 vai, mas não sei se passa do dia 20.
Vamos ver...rs

E como está Anna Laura ?
beijão

Faça ou Desfaça disse...

Oie minha linda!
Já passei por isso mesmo não estando grávida, mesmo pq depois dos 51s isso seria hiper difícil rsrrs
Consulte seu médico e até sua nutricionista pq algo deve estar descompensado, podes crer..Dizem q grão de bico é ótimo pra mau humor..muitas vezes eu teria q comer uns 50kg por dia rsrsr
Stress tb faz parte isso q vc está sentindo..corra atrás pra ver..e se não for diagnosticado nada, leve 1 pecinha do enxoval da baby mais linda e assim q vc ficar desse jeito, abra sua bolsa e curta rsrsr guarde com sabonete jonhson pra ficar com cheirinho de nenê ê rsrrs...vai ajudar muito
Beijocas carinhoas

Maitê disse...

Thaninha,

Posso ser um pouco mais drástica ??? Pq vc não aproveita o feriado amanhã, senta com o seu marido, faça as contas e dependendo da conversa você não pede demissão ????

Menina, você está grávida !!! Precisava ter toda a tranquilidade deste mundo. Você se martirizando deste jeito não faz bem nem para vc e nem para o bb e sinceramente, isto me preocupa demais !!!!

Você devia estar curtindo este momento mais que especial.

Dê um tempo para vc e depois procure algo que possa trazer mais felicidade para vc.

Se precisar de alguma coisa, me escreva.

Beijinhos !!!!

Sueli Oliveira disse...

Oi querida, e a barriguinha como está???
Realmente vontade de trabalhar não dá mesmo, eu custei pra descobrir minha gravidez e quando descobri praticamente nem fui mais trabalhar, emendei folgas, recesso e licença maternidade, agora só retorno ano que vem, assim Júlia já estará bem grandinha, bjinhos pra vcs

Juh Sutti disse...

Than, vc tem mais é que desabafar mesmo! Estamos aqui prontas para isso, e pode ter certeza que das amigas blogueiras q te amam, ninguem te julga!
bjos... e to aqui sempre ta?

redirect