13/10/2010

Acho q nem Freud explica!

Na vdd vim ao blog pra distrair mesmo, sem assunto definido!
Hj não fui trabalhar pq tem dias q realmente é IMPOSSIVEL. Desculpe quem acha q é frescura ou corpo mole, mas ñ é não. A cada dia q passa, mais eu peso, mas eu canso, e sair de casa cedo pra ir trabalhar não é meu passatempo favorito. Sorry!
Tenho um pouco de sorte eu diria pq vou e volto de carro, não pego condução e almoço em casa, fora q trabalho (agora) num depto. onde algumas pessoas me entendem e cooperam muito comigo, mas tem dias q não dá, e hj foi um deles. Acordei baquiada, mole, zonza, mal, com mau estar e td mais! Acho q resume-se mais em mau humor generalizado e cansei um pouco daquele tipo de comentário "ah mas mau humor pq? Vc só tem motivos pra sorrir agora!". Tá. Eu sei disso, e ao contrário do q algumas pessoas possam vir a achar, eu não sou ingrata! Agradeço a Deus sempre por esse milagrinho chamado Anna Laura q mora aqui dentro de mim e depende unica e exclusivamente de mim. Agradeço. Amo de paixão e a cada novidade dela, me apaixono mais. Mas venhamos q convenhamos q a cada dia q passa, as coisas se complicam mais pra mim, pro meu corpo.
Descobri q comer, virou luxo, igual no primeiro trimestre. É batata. É comer, e ter falta de ar. Sei lá, acho q o estomago cheio já comprimido e menor, junto com o pulmão entalado entre as costelas é q seja responsável por isso. Como meio prato de arroz, pronto, quase q to indo atrás do Berotec Spray do marido (brinks né? rs)...pareço uma asmática doida. Credo. Sensação horrível!
Ficar muito tempo na mesma posição então, nem pensar.
Muito tempo sentada? Não rola.
Em pé? NO WAY!
Deitada? Uma delicia, até a primeira hora.
Na frente do computador? Cansa. ( e eu trabalho com isso...vai vendo! rs)
Dormir uma noite inteira???? O q é isso mesmo?
Tem noites q eu pareço um zumbizão! Mas eu acho q é a natureza nos adestrando pra falta de sono q virá a partir de agora!
(péssimo eu sei, mas só pode ser!)
Eu sei q gravidez é uma fase. É. Passa. Tem gente q escolhe a gravidez como sua melhor fase. Admiro. Pra algumas mulheres (like me), estar gravida é um pooouco mais complicado. Sempre fui a rainha da dor. Sinto dor e me desespero. Assim, nessa ordem. Onde foi q eu achei q grávida, eu seria a serenidade em pessoa? Rá.
Amo minha filha MUITO mais do q amo estar grávida viu?
Mas isso é assunto pra um psicólogo. Eu e ele...rs
Hj lendo dois bloguinhos de 2 amadas minhas q estão gravidas quaaase do mesmo tempo q eu (De e Rebeca), eu percebo pelos relatos q os sintomas são os mesmos, engraçadissimo! O q uma fala, a outra praticamente assina em baixo!
Fora q o assunto da vez é a malinha já estar pronta.
Gente, TODO mundo fala a mesma coisa.
"Já ta na hora de começar a arrumar as malas. As suas e a da Anna"...gente, to ignorando...rs...não gosto de ouvir isso, mesmo sabendo q é a mais pura verdade. Pq não gosto? Pq acho cedo. E acho q se eu começar a arrumar as coisas cedo (pronto, lá vem ela...rs) eu estou querendo "adiantar" as coisas e parece q o universo vai me ouvir e adiantar mesmo e OBVIO, eu não quero!
Parece loucura né??? Afff.....imagina se eu me aguento com meus pensamentos? Não, por isso venho aqui e escrevo q nem uma loka, mesmo sabendo q metade de vcs (menos ate) nem chegará até o final do post pq eu sei q eu vou ganhar o prêmio CHATA DO ANO (conhecem não esse prêmio?)!

To chata né?
Na vdd, to com medo. Me cagando mesmo e ontem abri meu coração ao marido. Eu sei q, com o passar do tempo e toda a preparação dele (comprou filmadora e camera nova gente...rs), ele tb está se apavorando...rs
Eu disse q eu to apavorada. Mesmo!
Não sei com o q ao certo, pq são tantos os medos, vcs nem imaginam!
Insegurança chegou e parou.
As tais perguntas fatídicas, começaram a aparecer na minha vida:
"serei uma boa mae?"
"darei conta de tudo sozinha?"
"como vou educar um ser humano??????????"
Entre outras! É péssimo...
Ao mesmo tempo q me sinto a mulher mais capaz do mundo, me sinto a mais frágil e incapaz tb!

Amanhã mando a inscrição pro hospital sobre o curso de gestantes, q será dia 23/10. Espero de coração aprender muita coisa por lá, tirar dúvidas e principalmente, PERDER ESSE MALDITO MEDO q não me deixa em paz desde o primeiro segundo em q me descobri grávida!

Ai meninas, eu sei q quase ng chegou até aqui, mas eu entendo....
Ng é obrigada a ler essas coisas né? rs
Mas mesmo assim, se vc chegou até aqui, meu muito obrigada! rsrsrs
Vc é um amor....kkkkk

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah...
Sexta feira Anna Laura ganhou seu primeiro presente "virtual"...alías, o presente é real....a titia é q e virtual!...um body de bailarina...ai meu Deus, chorei qdo vi! E dois pares de brinquinhos q são uma coisa de loko!
Quem nos encheu de amor com esse mimo foi a titia Nana! Amamooooos!
Não tirei foto, pq como chegou na sexta e eu ja estava com mais roupinhas na máquina pra lavar, coloquei tudo junto, já está lavadinha e só falta passar e usar! rs

Pra findar o post sem assunto e q no fim teve assunto pacas, uma foto da barriga de 30 SEMANAS!




Bjos

22 comentários:

Renatinha disse...

Oi amiga, olha eu vejo a minha chefe passando por essas e outras dores e sei bem q nao eh facil.
Nao tem posicao q ajuda, ne? ela esta so de 25 semanas, mas ela trabalha o dia todo em pe e dirigi pra chegar ate la. O que as vezes fica impossivel e o namorado tras ela.
Thania, ja tentou parar de comer carboidratos? O arroz, a batata e macarrao fora da dieta de qq pessoa asmatica faz muita diferenca, entao penso q no caso de uma gravida tbm. Falo isso de carteirinha pq o Micahel eh asmatico e ele parou de comer carboidrato mesmo pa ajudar a respirar melhor, pq a comida intala e nao eh facil!
E para de ficar se justificando o pq vc esta cansada, com dor, com isos ou aquilo. Ninguem consiguira entender o q eh ate que passe pelo mesmo, entao nao se sinta mau por isso, por passar a impressao q o amor q vc tem pela Anninha nao eh suficiente!!
Tenho certeza q vcs serao otimos pais, se vc for igual a sua mae e a sua avo materna, tenho certeza q sera!!
Por acaso vc ja leu o livro da Tracy Hogg? O segredos de uma encantadora de bebes?
Vou falar dele hj no meu post, toda mae deveria ler!!!
Um gde bju, adoro vcs

Unknown disse...

Ownnnn
Bebezinha da titia tá lá dentro da barriguinha da mamis dela ♥

Flor, eu li até o fim viu?
Então eu sou um amor né? hahaha
Querida,
essas dúvidas são normais mas a certeza que vc pode ter é a de que vc vai ser uma mãe maravilhosa!!!

Zumbizão foi massa.....kkkkk...chorei de rir agora,

flor, to indo pra aula, queria comentar mais...só que tenho que tomar banho, me arrumar, enfim...

fica com Deus

bzoooo pra vc´s lindonas, mamãe e bebezinha ♥

Unknown disse...

Ownnnn
Bebezinha da titia tá lá dentro da barriguinha da mamis dela ♥

Flor, eu li até o fim viu?
Então eu sou um amor né? hahaha
Querida,
essas dúvidas são normais mas a certeza que vc pode ter é a de que vc vai ser uma mãe maravilhosa!!!

Zumbizão foi massa.....kkkkk...chorei de rir agora,

flor, to indo pra aula, queria comentar mais...só que tenho que tomar banho, me arrumar, enfim...

fica com Deus

bzoooo pra vc´s lindonas, mamãe e bebezinha ♥

disse...

Amigaaaaaaa,
Li tudinho viu...rsrsrsrsrs.
Aliás sempre leio e entendo tudo e mais um pouco do que vc sente, só não tenho essa coragem de faltar, queria conseguir mais isso, pois com certeza hoje seria um dia otimo para tal...
Tô boba com a sua barriga, cresceu bastante... está lindaaaa!!!
Mil beijos!!!

Fatinha disse...

haha o body deve ser lindo!!!
E a barriga ta enorme!!!
Ai Than, não sei pq mas eu adoro ler os seus relatos!!!
acho mt divertido o jeito que vc escreve!!!
Gata, aprovaita o curso de gestante!!!
beijao

Anônimo disse...

Amiga que barrigona linda, olha eu li o post tudinho heim....kkkkkkk, ai meu Deus sempre leio sobre os presentes que as mamães ganham das titias daqui e eu nunca mandei nenhum....aaaffffff.

Amiga quero mandar um tbm, meu email é francielegalantine@gmail.com, me passa seu endereço pelo email para eu mandar uma lembrancinha.......beijocas querida.

Anônimo disse...

Amiga que barrigona linda, olha eu li tudinho heim...rsrsrsrsr.
Entendo vc amiga e não se preocupe não, todas nós entendemos.
Amiga tbm quero mandar uma lambrancinha, me mande seu endereço para meu email.
francielegalantine@gmail.com

Beijocas minha linda

Cláudia Leite disse...

Ai Than, já cheguei a me questionar com estas dúvidas fatídicas também! Me sinto tão vulnerável mas com tanta vontade de fazer o meu melhor!
vc não está chata, só está grávida neh gata, é assim mesmo, os outros devem entender, é um momento singular, único. É muita coisa acontecendo junto e quanto mais refletimos sobre tudo mais encanações surgem.
Mas fala aí, essa fase está sendo a mais complicada?

bjo na barriguinha, quer dizer barrigola já!

Rebeca disse...

Eu sempre leio tudo até o fim viu?
Medo é a palavra de ordem aqui em casa. De tudo que vc falou. "Será que eu sou capaz? Mal dou conta de mim mesma..." Mas sabe o que me dá medo de verdade? O parto. Estou em pânico. Até medo de morrer já rolou. Já dei as instruções pro marido. E ele, bobo que só, entrou na minha e falou: "não se preocupa amor, eu vou estar lá dizendo pra vc não seguir a luz branca" kkkkkkkk
E a vontade de segurar o filhote aqui dentro mais um pouquinho? Esse mundo tá cada dia mais cão.
Outra coisa é o mal humor. Ando muito mal humorada, quase nem me aguento. Ai ai...
Agora não tem mais jeito amiga. estamos na reta final. O negócio é fazer igual a música: "segura na mão de Deus e vai..." rsrs
Barriga tá linda, bem redondinha! E enorme né, nem precisa dizer!

Beijos nas duas

Faça ou Desfaça disse...

Minha linda, se sua mãe e eu conseguimos ser excelentes mães e dar conta de tudo sozinha (e, sozinhas mesmo, sem ajuda do pai da criança rsrrs e por sinal, vai se preparando pq bate aquele ciumes deles com a gente e o baby, fora ainda ter que dar o amor, atenção e outras coisas mais## rsrrs numa hora q vc quer mais é dormir pra aproveitar q o baby dorme tb )....e, além disso educamos vcs, fica fácil saber que vc será igual ou melhor que a gente...

Depois a gente aprende nos filhos mesmo pq os coitadinhos(as)não vêm com bula ou manual de instrução rsrsr

Tudo dá certo ...fica fria!

Fiquei feliz em saber q ficou com seu médico mesmo ( apesar de na hora q li, falei o contrário rsrs)...ele saberá atendê-las com carinho, profissionalismo e competência.

Tudo em ordem pra chegada da sua/nossa princesa...

E, o chá será tb muito bom..e divertido rsrrs

##completando: seja mulher tb nessa hora de dar atenção, amor e**** pro maridão, após parto...a gente tem q ver o lado deles tb nesse sentido, nem q for só pra marcar ponto rsrsrsr)
Depois conversaremos sobre isso, se vc quiser saber. rsrsr
Beijocas carinhosas da tia babona

Amanda disse...

Than, li até o final, viu! rsrsrs
Vê se corre com essa licença, assim vc pode relaxar mais no finalzinho e curtir as poucas semanas (ui!!!!) antes da Anna Laura chagar!

Bjinhossssss

Taty disse...

Ahhh, queriaa tanto ver foto do body de bailarina e dos brincos. hehe Liinda sua barriga!!! Fica tranquila! Beijos, vou te seguir.

Gi disse...

Oi Than, tudo bem?
Sempre leio os seus posts até o fim. Apesar de nunca ter engravidado, procuro te entender, mas fica calma (como se isso fosse possível pra vc né...rss...) tudo já deu certo.
Deus a abençõe.
Beijão pra vc e pra Anna Laura,
:D

May =) disse...

Migaaa que barrigãoooo!!
tá eu já disse que quero o seu endereço quantas vezes rum?!
Passei só para cobrar e me emocionar com essa delícia de loucura em sua vida!

oro sempre!

te amo ta?
mesmotão longe...

May

Sueli Oliveira disse...

Linda sua barriga querida!!!
Beijos e agora falta pouco, vai dar tudo certo, pensamento positivo
Fiquem com Deus

Juh Sutti disse...

Duvido que alguem não leia seu post até o final!
Than eu não estou gravida, mas acredito que esse sentimento é absolutamente normal, umas mais que outras, afinal de contas é uma vida neh? Deve dar mesmo um medinho do que esta por vir. Mas tenho certeza que vc vai ser uma otima mãe. E eu penso que quando nasce um bebezinho no mesmo momento nasce uma mãe.
Fica tranquila!
Beijoooos

A barriguinha ta lindaaa

Naná Jacob disse...

ah...eu fico aqui babando de vontade nessa barriga linda de viver....

a Aninha já está quase pronta para vir ao mundo, e vc com certeza será uma ótima mãe
Than...

não tenha medo dessas coisas amiga, mãe é mãe, e mesmo no instinto sempre serão ótimas mamães, é só querer...

peça forças para Deus, e nessa fase final tenta ficar mais tranquilinha, se dê o direito de descançar, de curtir sua gravidez tão desejada, de ter preguiça e tudo mais....

eu li tudo também, e fiquei com vergonha pelo agradecimento em público..rsrsrs

vcs merecem!!!

beijos nas duas

Ana Paula disse...

Tô impressionada como sua barriga cresceu de 28 para 30 semanas? Muito linda!

Bjs

Anônimo disse...

Duvido que alguém não leia até o fim...rs
Seus medos me assustam. Por quê? Porque acho que serei neurótica que nem vc...kkkk
Mas tenho certeza que tudo isso aí vai passar e quando a Anna vier para o seu colo, vc se sentirá a mais forte de todas as mães. Um beijo enorme para vcs duas.
Ah...que barrigão, hein???

Daniela e Edimar disse...

Than
Eu tb acompanho a Rebeca e vcs tem os mesmos relatos... ja estou me preparando! rs
Acho q é normal esses medos todos, essa insegurança; diz minha prima, a mãe do Gabriel, que qdo eles nascem você pega no colo e até parece que sempre soube de tudo! rsrsrs
Feito a Ursula, tb fiquei enciumada em não ser a primeira; mas não seria mesmo afinal ela vai te ver antes que eu e correria pra entregar o presente primeiro...kkkkkk Brincadeirinha; é uma delicia ganhar presentes. E o marido diz que temos ido tanto em lojas de bebê que qq dia desses saímos de lá com um, prontinho, chorando de fome...kkkkk E como tenho na seleção a Anninha, o Rafinha e o Nicolas (fora o Gabriel q estou procurando o presente de 1 aninho), imagina a peregrinação...rs
Ah, por ultimo quero agradecer o elogio; sim, eu sou mesmo um amor! kkkk
Em tempo, a barriga tá linda; e tá me chamando... Dani, passa a mão, Dani, passa a mão... kkkkkkk
Beijão em vcs!

Unknown disse...

Oi amiga!

Passa lá no Bercinho...surgiram algumas dúvidas!

bzoo

Angel disse...

Oi Thannnnn...

Tava com mt saudades de comentar...

é assim...tenho dado um tempinho pra minha mente...estava me cobrando mt...sofrendo mt...então resolví me afastar um pouquinho...mas, como eu disse pra Rebeca, de vez em qd eu tenho recaídas...e qd elas são fortíssimas eu acabo comentando!!!rsrsrs Tenho que voltar pra minha Rehab...No, No, No!!!rsrsrsr Calma...ainda não tô doida!

Tudinho isso que vc descreveu aparece pra mim como um mini-flashback...no último trimestre da minha gestação era assim mesmo...dores até no pensamento...aliás...até pensar cansava...mt azia...e a falta de ar era básica...qd deitava parece que o Davi estava na minha garganta...nossa, tinha dias que dormia sentada...pq ficava com vegonha do tanto que eu roncava...(abafa!)tipo motor de jet ski...rsrsrsr
O medo dos questionamentos é o que mais nos deixa griladas...eu ficava imaginado como seria a minha vida depois que o Davi nascesse...como eu faria pra torná-lo uma crinça educada, boazinha, que não fizesse tolices....será que eu seria capaz de alimentar corretamente, cuidar de uma febre...ajudar no dever de casa!!!!
Mas fique traquila...vc verá que a than de hj será mt diferente da Than de depois do nascimento de Anna Laura ...junto com ela nascerá uma MÃE...que virá com o kit completo de instinto maternal, sexto sentido aguçadíssimo, leoa de plantão...Vurta mt essas 10 semanas que restam...vc vai sentir mt saudade de tudo isso!

BJS!!!

redirect