07/01/2011

Ser mãe de primeira viagem!

Ontem, ao deixar cair a chupeta da Anna no chão, me vi, fervendo água e esterelizando a mesma, no mesmo instante. Me vendo naquela cena, virei pra minha mãe e disse: O primeiro filho a gente esteriliza a chupeta qdo cai, o segundo filho a gente passa na água, já o terceiro filho, a gente limpa na camiseta (mais suja ainda) mesmo e bota de volta na boca do bebe! Teoria confirmadíssima pela minha mãe q teve 3 filhas! e eu fui a ultima, a da chupeta limpa na camiseta...rs...bactérias, a gente vê por aqui! kkkkk
E daí, esse pequeno exemplo me faz crer q sim, eu sou uma mãe neurótica (e quem não é!), q fica olhando a filha dormir pra ver se está tudo bem, q enlouquece a cada choro, q chora junto pq simplesmente não sabe o pq a filha ta chorando. (ok, essa parte eu algumas vezes já sei o q o choro quer dizer!)
Ser mãe de primeira viagem é muito mais dificil do q se fosse o segundo filho, por exemplo. Eu acho né...rs...mas é q é tudo novo, já no segundo filho, a experiencia fala mais alto, sei lá. Posso ta falando uma asneira daquelas tb!
Mas nessa viagem ainda tão no começo, já tenho algumas considrações e já sei o q é bom ou ruim.
Por exemplo, fraldas. No chá de bebe não impus q fosse dada uma marca especifica, então ganhamos de diversas marcas. Compramos de marcas distintas tb. Mas hj já posso dizer facil qual marca eu prefiro. E os motivos pra isso.
Creme pra assadura é outra coisa assim. Ganhamos no chá a marca mais famosa, o Hipoglós. Gente, odiei. Só isso tenho a dizer. Parece uma massa corrida q não sai nem no banho. Daí qdo a Anna faz coco, mistura tudo e se eu passar na parede, eu faço grafiato! Um show de horror!
Roupinhas é um outro assunto sério.
Anna Laura tem mooooooooita roupa q ganhamos das primas, amigas, tias, compramos, etc e tals.
Tanto q um roupeiro e uma comoda de 5 gavetas não deram conta do recado não. Mas o q aconteceu foi q roupinhas PP ou RN são poucas, olha q coisa!
Anna Laura tem muita roupa M, G e até GG. Pasmem, ela tem até tenis de criança de 1 aninho já! Mas roupinhas q sirvam nela hj, é mais dificil de achar no armario. Tanto q eu uso as q ela tem, e vão pra máquina de lavar no dia seguinte. Senão, acumula roupa suja e ela fica pelada. Ironico.
A mesma coisa aconteceu com fraldas RN. No chá de bebe eu pedi fraldas RN mas foram poucas as pessoas q deram. Sabe Deus pq, as pessoas traziam fralda M (sempre M!) dizendo q eu usaria mais e q RN era inutil. Perá lá. 
Daí a Anna veio pra casa e......teve q usar fralda RN. E usamos os pouquissimos pacotes q ganhamos, e marido teve q comprar mais. A vontade q eu tive era de falar pra todo mundo: VIU COMO ELA USA FRALDA RN!!!!! rs
Mas isso tb aprendi na marra. Pq sinceramente eu tb achava fralda e roupa RN minuscula e q minha filha não usaria coisas tão pequenas. Pq eu pensei isso né. Nem sei...rs..ignorancia, pq usa sim! A não ser q ela tivesse nascido com
4 kilos e 55 cm sei lá!
Outra coisa q eu aprendi é q sim, criança tem cólica. Fato. Anna tb tem, lógico. Mas pq cargas d´agua é só ela chorar o povo ja sai achando q ela tem cólica?
Po, até onde eu sei, ela pode chorar por N motivos, e não necessariamente só pq tem cólica. Aliás, é no dia a dia q se aprende qdo o choro é de cólica, ta na cara qdo é.


Ser mãe de primeira viagem é isso. É tentar, sem saber se vai ou não dar certo. É arriscar, é correr risco. É saber se deu certo só depois q foi feito.
Eu ainda quero testar tanta coisa. Mas uma coisa por vez pra não atropelar nada!


Hoje Anna está fazendo 4 semanas!!!! Um mês na segunda, dia 10!
Domingo vou comprar um bolinho e comemorar, pq não?
Hj fizemos nosso primeiro passeio juntas e sozinhas, sem o papai!
Eu q falei q esperaria pra levá-la onde eu trabalho, não consegui! rs...
Pus uma roupinha estilosa nela e fomos! Foi uma delicia reencontrar todo mundo só q agora com a Anna do lado de fora da pança! O mais engraçado é q ela ficou super calminha, não chorou nem nada. Acho até q reconheceu a voz de todo mundo! rsrsrs
Foi um passeio zaz traz, rápido, mesmo pq a chuva começou a armar por aqui e eu fiquei com medo (mãe de primeira viagem, lembram????? rs). Mas valeu o passeio, o sair de casa, o respirar ares q não os da minha sala! rs


Calor senegales em SP! Nuuuuuuss!
E um premio pra mim! Digitei td isso com um só dedo, pq a Anna esta no meu colo! kkkkk


Bjos e ótimo fds!




 

17 comentários:

Angel disse...

Que liiiindas estas fotos!!

Amei...mas sobre as neuras de mãe de 1ª viagem...é assim mesmo...e sobre ser mãe de segunda viagem, acho que tb concordo.Hj me sinto mais preparada, acho que mais segura...lógico que tenho milhares de medos, mas acredito que as minhas reações serão um pouquinho mais calmas...Tipo o negócio da chupeta!!rsrsrs brincadeira!!!
Tb já conheços os produto como vc mencionou...já sei o que pedir( lógico que não vou exigir!rsrs)e o que comprar, como as RN que eu tb não ganhei qd o Davi nasceu e as fraldas P ficaram meio pequenas!!!

Ah...sair de casa um pouco é MARA...tem horas que a gente fica meio de saco cheio de tanto olhar as paredes, queremos ver a rua, o movimento...e voltar correndo antes de chuva de arrumar!!!rsrsrs...

bjs!

Carol Satyro disse...

Than, concordo contigo quanto à HIpoglós... tbm odeio... dica, nos meus sobrinhos usei dermodex prevent, é bem melhor... A melhor de todas eu acho ser a Bepantol, mas é muito cara, daí o bolso não aguenta com tantas trocas de fraldas diárias né.
Se ela assar mesmo com a dermodex prevent, usa a dermodex tratamento. É caríssima R$ 30,00 o tubo, mas a genérica funciona muito bem, chama-se Pratiderm. Eu uso em mim e no marido que assa muito no meio das coxas.

Saudade de tí no meu cantinho tá.

Beijos

Carol Satyro disse...

queridona, te mandei convite para o Blog VIP.quero te ver lá hein...

Que 2011 seja pra vc cheio de paz, amor, felicidade, muita saúde e muito beijo na boca do maridão hein... vê se não vai esquecer o coitado por conta da Aninha...

Te amo muitão. Assim que for para Sampa vou te visitar ok.

Beijos nessa família linda.

Anônimo disse...

Uau, Than! Com um dedo só???

A Ana tá uma gracinha, viu?
Seus posts são sempre ótimos, sempre bem realistas e sinceros. Amo!
Beijos

Cláudia Leite disse...

Than!
Olha, valeu mesmo pela dica da fralda e das roupinhas, porque vou aguardar até o 8º mês, e seu não ganhar muito RN vou comprar peças básicas pra não passar prerrengue.
Comprei o primeiro pacote de fraldas P, mas vou mesclar bem e calcular ao menos 20 dias de fraldas RN.

Quanto à pomada sempre ouvi que hypoglós é ruim e já pensava em usar a bepantol (usei nas minhas tattoos e parece muito boa).

Fofas as fotos da mamis com a Anna Laura, coisa linda de viver!

Anna, parabéns pelo seu 1º mês gatinha!

Bom final de semana, bjão!

Fatinha disse...

Ounnn que coisa mais linda essa primeira foto!!!
E que lindo tb é escutar vc falar assim da Anna!!!
Ela deve estar uma coisa de fofa!!!
bjao

PS: Eu já tinha ouvido falar isso de hipoglos, diz que eh realmente uma porcaria!!!

Val disse...

Than

Mas essa nenem tah fofa demais, deusduceu! :O)

Menina, eu nem sei como eu vou ser com o primeiro rebento. As vezes eu acho q vou ser aloka e as vezes acho que vou deixar dinheiro pra ele comprar a comida dele (hahaha). Enfim, vamos aprendendo né?

Um beijo enorme em vcs duas!
Val

Adriana Bandeira disse...

To contigo. A gente descobre que não sabe nada, a gente ganha montes de roupas grandes, ferve chupetas, chora junto... e no fim, nos descobrimos a cada dia.
Parabenizo você e a Anna pelo mesversário. A propósito, meu Miguel também comemora na segunda, dia 10, seu primeiro mês de vida, contado no dedo, rsrsr! Impressionante como passou rápido, nao é?
Beijos!

Lety disse...

Ai Than jura? Será mera coincidência eu ter comprado o elíptico? haha começo a viajar na maionese já!

Espero mesmo que o Renato me obrigue, senao o coitado vai virar cabide tb!

E essas fotos lindas menina? A Anna Laura está a cada dia mais linda e mais parecida com vc *_*

Beijos querida!

Gi disse...

Oi Than.
Dizem que ser mãe é PADECER no paraíso.
Parabéns!
Beijos

Nusah disse...

Comecei a pensar,pensar e pensar,e Manuela tem pouquissimas coisas RN, todo mundo me diz q ela nao ira usar...Aff, vou rever meu conceito agora com sua experiencia amiga!!!

Bjinhux
e + fraldas RN no Chá huahuahua.

Nusa e Manu

VIVENDO INTENSAMENTE disse...

Amei seu blog. Ainda estou na tentativa, mas passarei sempre por aqui para adquirir experiências....rrsrsrs e não ser pega de surpresa...rsrss

bjs

Que Jesus continue a abençoar vc e sua família.

Unknown disse...

O quêÊê ?!

Um mês já da Anna?????

Socorro! Daqui a pouco essa menina tá andando, falando....o.O

Amiga,
vamos ver como a neurose em pessoa aqui vai se sair então como mãe de primeira viagem né?! aff...

Bezinhos nossos,

Deinha e Nenê ♥

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Tahn, querida!!!
Acho super normal toda essa preocupação, afinal tudo é novo né, o primeiro filho é a primeira experiência como mãe e com o tempo isso vai se aprimorando, mas de boa..eu nem me esquento acho que vou ser assim tb rs..mas acredito que é um sentimento suuper normal.

Quanto as fraldas, roupinhas, pomada..é inevitável amiga, não tem como saber se vai se usar mais RN ou M, só depois que o bebê nasce e com o desenvolvimento durante as semanas é que saberemos. E a pomada??? xiii sem chance, tem bebês que tem alergia e não se dá com uma ( justo a que mais se ganha no chá de bebe), e daí tem que comprar de outra marca, e por aí vai...

Realmente a primeira viagem á maternidade é tuudo novidade sim, rs..

Um Beijo enorme, vcs estão lindas!!!

Sueli Oliveira disse...

Amei as fotos!!!
E faço minhas todas as suas palavras querida!!!
A história da chupeta li dia destes e comentei com minha mãe e uma tia!!!
Elas riram e falaram que é assim mesmo, ainda bem que sou a primogênita rs rs rs
bjinhos em vcs lindas!!!!

Renata Batista disse...

Meninaaaaa, ri muitooo com seu post!!
Me identifiquei em gênero, número e grau!!
A Gigi tb usou sim roupa RN e muitaaaa roupa P.
E simmm, é só chorar que o povo fala que é cólica ou TÁ COM FOMEEE!! huahauhauhaa...como se não soubessemos o horário das mamadas.. mas deixaaaaaaaaaaaa!!!
E a neura com chupeta, SIMMM eu tb tenho!!
Gente, achei engraçadãooo!!
Beijosss e já sou seguidora!!

https://giogiobebe.blogspot.com

Isabela disse...

Than, esqueci de dizer que Anna esta linda, grandona.

Quanto as roupinhas, comigo foi o contrario...teve roupa RN que ela nem usou. Maior do.
Agora ela ja esta no M...e tem muuuita roupa G tambem.
Faz um tempao que nao tenho comprado roupas para ela. So minha mae que surta e vive comprando roupinhas pra Nina.

Ja experimentou hypoglos amendoa ?
Ela sai mais facil que a normal, como uso de vez em quando,so quando esta vermelhinha, nem usei outras.
Fraldas so Pampers Total Confort, produtos Johnsons sao os mais cheirosos.

Nina ganhou tantos sapatos, mas nao usou nenhum
Tenho do de colocar sapatinho, tem esquentado muito e ela sua muito, inclusive nos pes.
O maximo que faco e colocar aquelas meias da Puket que imitam sapatilhas...

beijao

redirect