31/03/2011

Palavra do dia: Exausta!

Ah eu preciso falar! Eu mesmo sem pique, cansada e sem tempo sobrando pra isso, eu preciso escrever! Ja faz parte de mim...

O barato é o seguinte: eu to na lona! Cansada mexxxxxmo! Nocaute é cocega!
A noite foi péssima! Aquelas 2 noites incriveis em q Anna Laura dormiu a noite toda ficou no passado! Essa noite ela decidiu q ia dar bailão! E deu!
Dormiu, depois da tal mamada dos sonhos, as 10 da noite!
Deitamos tb, e eu rapidex dormi tb! Mas a 1 da manhã, Lala acordou com a corda toda! Querendo mamar quase desesperadamente, como se ñ tivesse mamado nada antes, chorando!
Pego a pequena e saco das peitolas. Pra minha infeliz surpresa, meu leite q ja andava tao pouco, praticamente desapareceu! Criança com fome + mamãe sem leite = bebe chorona, irritada e sem sono!
Dou o q tenho, pelo menos acalma! Não a Anna Laura! Q até adormeceu denovo, mas 1 hora cravada depois acordou e se negou a dormir denovo! Fez coco, coisa q ela NUNCA faz de madrugada, sorriu, chorou, e s p e r n e o u! Assim msm, muito!
O dia nasceu e eu achei na minha eterna inocencia, q o sono venceria! Rá! Anna Laura Myke Tyson jamais se deixa nocautear por um simples soninho né!
E ficou, berrando de sono das 7 da manhã até as 11:30.

PAUSA: eu ñ fui trabalhar de manhã!

Nessas 4 hrs e meia de berros, choro e tudo mais, eu tentei de tudo!
Banho, mamadeira, teta, TUDO! NADA deu certo!
Aí, mais uma vez perdi a paciencia, e marido veio buscar a pequena um pouco!
Como eu iria pro trabalho de tarde, aproveitei pra fazer tudo com calma e tentei me acalmar um pouco! Visto q eu tava realmente MUITO nervosa!
Ñ tem como se manter BUDA nessa situação!
O mais triste nisso tudo é q o choro era de SONO! E ela ñ queria (e continua sem querer ainda) dormir!

Daí eu vos pergunto: CRIANÇA NUNCA CANSA?
                              O ADULTO MORRE E A CRIANÇA SE MANTEM ACORDADA?
                              PQ?
                              PQ????????????????????????

Tb não sei!
Qdo eu descobrir eu ñ conto! Vendo a fórmula e fico rica!

Só sei q são 7 da noite e vcs acham q ela dormiu de dia? NAAAAAO!
Ta aqui acordadona, ameaçando showzinho denovo e eu quase ñ parando mais em pé!!!

To bem?

15 comentários:

Adriana Bandeira disse...

11 da noite e o Miguel tá dando mó baile aqui. PApai tá lá tentando de tudo, mas........

Lu disse...

Já me disseram que é bem comum dar uma boa diminuída no leite quando a mãe volta a trabalhar... Só sei que por experiência própria o cansaço faz me leite secar literalmente. Pensa em já dar LA na mamada dos sonhos, aí vc tem LM pra madrugada se ela acordar... Ah, com relação ao cansaço, pode ter certeza que ela cansa, mas qto mais fica cansada menos consegue dormir. Boa sorte amiga!

aninha disse...

Oi linda
Não tenho esperiencia sobre isso para falar com você.
Mais eu imagino que deve perder a calma mesmo...
Passei por aqui para ver como vcs estavam..
logo logo as coisas se acertam!
bjO

Angel disse...

Aff.....

Parece até que eles percebem que a gente tá tontinha de sono e resolvem tirar um barato né??!!@

Mas olha...vc já tentou de tudo né amiga???E tb nem sei o que te dizer, só sei que Davi tb fez muito isso...!
Aí ficava que nem um frando morto...de pescoço mole...perdí totalmente a minha dignidade...era só entrar no ^nibus pra ir trabalhar que parecia que aquele "sutil balanço" do tal transporte mais parecia pra mim um colinho me ninando...e dormia...nossa que vexame...dormia mesmo daqueles sonos em que o pescoço fica pendendo pro lado da curva!!!No trabalho as pessoas tinham que ficar falando comigo...se não já viu, dormia a toa!!!kkk...

Mas sabe que tem um determinado período em que a gente se acosta...e depois nossos bbs entram no nosso rítmo...

Uma hora passa...mas que hora né?!

BJS...e mantenha-se acordada!!!Se puder!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Só tenho uma coisa a dizer: é phod@! E eu vou passar por tudo isso novamente.Aliás, já tô passando, já que Gustavinho se contorce a noite toda e resmunga. Meu sono tá mais aos pedaços que picadinho de carne! HELP!!!

Júlia Cristina disse...

Bem vinda ao meu mundo... Aos 4 meses Amanda começou a berrar pra dormir... parecia que estavamos espancando ela... e eu calmamente a ninava
Amanda ate hoje, com um ano e meio
berra pra dormir...
minha filha odeia dormir.
ja fiz testes e exames e ela nao tem nada, nenhum disturbio de sono nem nada...
apenas acha que dormir é perder tempo...
kkkk

bjo

Júlia Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia Leite disse...

Than,

Já li muito que o estresse faz diminuir o leite, e a volta ao trabalho é uma situação de muito estresse neh?

bjo e bom final de semana.

Carol Satyro disse...

Já tentou Shantala????

Beijos

Carol Satyro disse...

Procure um pediatra Homeopata Than... geralmente bebe que usa homeopatia dorme muito bem... e procura tbm um homeopata pra vc, para aumentar sua imunidade, pois se continuar assim, logo, logo ficará doente por conta do cansaço.

Eu fui curada de uma bronquite crônica com 2 anos de vida apenas com homeopatia.
Vc vai se apaixonar e a Anna vai se acalmar...

Beijos

Amanda disse...

Já tentou gritar? Sério, enfiei a cara no travesseiro, qndo a Maju ficou chorando de madrugada, e gritei! Ela estava no colo do pai que mais parecia um zumbi, ela não cansava, acho que cada vez que pisca recarrega a bateria por mais 3 horas. Não tenho vergonha, chorei e gritei meeeeesmo!
Ainda bem que ela só fez isso uma vez!
Tenho até medo de que ela repita o show!
Minha mãe diz que qndo ficamos nervosa o bebê sente, e só fica mais irritada, então deixar ela chorar no colo do pai por uns 15 min e nós sairmos de perto para recuperar parte das energias pode ajudar.

Boa sorte, amiga!!!!

Bjinhosssss

Merciana Amorim disse...

Oi Than já tentou funchicoria? a minha baby que vai fazer 4 meses, andava muito agitada , era o amior showpra dormir aí uma prima que foi mãe antes que eu me indicou, foi uma maravilhaaaa, é um posinho fitoterapico, natural,, o unico pró é a sacarina (açucar)mas tem pouquissima qtd, falei com a pedi e ela me autorizou, passo na chupeta e acalma na hora, tbm coloco 40 ml na chuquinha com agua e na ultmia mamada dou 20 ml, ela capota adormece as 8 e so aorda as 24 depois lá pelas 3 e depois ja de manhasinha, os outros 20 ml dou depois do almoço, tbm só dava de mamar pra ela se balançando na rede e ela ñ arrotava as vezes, então passei a dar de mamar sentada e sempre coloco ela pra arrotar embora ja esteja dormindo, melhorou 100% acho q na verdade eram gases, tem tbm os chasinho de erva doce que dizem funcionar demais mais eu nunk tentei, espero que algo de certo pra vc e pra baby, a minha tbm teve um pique desse fiquei arrasada aí o papai ficava a tarde com ela pra eu poder dormir,eu ñ trab fico só em casa , pra vc deve estar sendo uma barra, vou ficar torcendo que passe logo essa fase, um abraço, tbm tenho um blog, se achar interessante me segue lá: http://mamaeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Oi Than, querida !

Tudo bem?
Saudades de ter noticias de vocês. Esta tudo tão corrido para mim. Gostaria de aparecer mais vezes.

Você tem enfrentado noites dificeis com a Anna neh? Eu sei como é isso. Anna Clara me deu muito trabalho também. Até os 5 meses ela dormiu a noite toda, depois que nasceram seus dentes, as noites ficaram muito turbulentas.

Não sei o que você acha de homeopatia, mas com Anna Clara tem funcionado muito bem. Desde que tinha 20 dias de vida, procuramos uma pediatra homeopata para levá-la e desde então é com ela que resolvemos todas nossas dúvidas noturnas.

As vezes ela só quer aconchego do seu peito. Anna Clara ainda mama no peito e tem dias que percebo que ela só quer segurança.

De qualquer forma, todas as alternativas são válidas quando precismos muito dormir. rs

Se precisar estou por aqui, não sempre, mas estou.

Beijos

Vi, Rô e Anna cLara

Déia disse...

Princesinha,
é só fechar os olhinhos!
chega de brigar com o soninho! Dormir é tão gostoso!
Deixa a mamãe descansar, vai?! rs
bj

Marina disse...

Than, minha amiga que tb é mamãe recente tá lendo um livro que chama "A encantadora de bebês" e ela disse que tá ajudando muito a conseguir fazer o filho dela dormir.... pq vc num dá uma olhada..??
boa sorte linda, força aí!!!
bjs

redirect