18/03/2011

A primeira mamadeira de LA a gente nunca esquece!

Então.....ontem dei pela primeira vez pra Anna Nestogeno!
Sucumbida pelo sono e pela "promessa" de uma noite toda de sono por conta do LA, q é mais pesado, sustenta mais etc e tal q o LM, dei. Com o coração na mão, confesso, mas dei!
Claro q eu sabia q Anna não dormiria das 10 as 10 como um adulto, mas eu achei q pelo menos umas 6 horas seguidas de sono ela teria, eu achei! De vdd.
Bom, dei banho nela e marido começou a preparar a mamadeira.
Depois do banho, comecei a rotininha normalmente. Fui pra sala, apaguei a luz, e dei o peito. E lógico, ela dormiu.
Qdo a mamadeira estava prontinha e morna, ela acordou e então, pedi pro papai dar. Ele sentou no mesmo lugar q eu costumo dar o peito pra ela e tentou. Tentou. Tentou. Ela não pegava a mamadeira e não tirava o olho de mim como se pensasse: "mãe, vc ta me abandonando?"...e eu chorei, claro. Então tivemos a ideia de eu ir pro quarto e eles ficarem sozinhos. NADA.
Ela não queria pegar a mamadeira de jeito nenhum!
Então eu assumi o posto novamente.
Peguei ela no colo e dei.
E ela então tomou tuuuuuuuudo, com direito a barulhinhos, mãozinha na mamadeira, uma fofa! 
No final do leitinho, ela CAPOTOU. Dormiu tomando mamadeira ainda.
Falei pro marido, com o coração partido: "amor, era fome mesmo!"
Coloquei ela no berço e????????????????????
ELA BERROU! Como de costume!
Peguei no colo, ninei e nada.
Então marido teve a ideia de eu dar o peito, quem sabe "chupetando" apenas, ela dormiria mais segura. E fiz. E ela dormiu no peito! Chegou até a mamar um pouco.

Aí levei ela pro berço e ela ficou quietinha. Um sono delicioso. 
Eu olhava pra ela e só pensava em como eu deixei a menina tantos e tantos dias com fome?????? Me martirizei e deitamos, crentes q ela acordaria la pelas 4 da manhã só.
Tanto q relaxamos, namoramos, conversamos e eu até assisti o BBB.
Crente q eu ia ter um pouco mais de sono.

Dormi. Relaxadissima e feliz. Eu e a Anna, lógico!
(QUERO DEIXAR CLARO, ANTES DAS CRITICAS MILHARES, Q EU DEI O LA PRA ELA PRA ELA RELAXAR TB, NÃO SÓ PRA NÓS PODERMOS DORMIR. DEI PRA VER SE ELA DORMIA BEM, SEM SONO INTERROMPIDO PELA FOME! ELA MERECE TB!)

Já era quase meia noite qdo dormimos!
Apaguei a TV como de costume, sono!


De repente....buááááá....q? Anna Laura ta chorando? Q horas são amor????
2 da manhã...Queeeeeeeeeeee?????????????????????
Ela simplesmente acordou o mesmo horário q ela acorda qdo dorme só com o LM.
Fiquei frustrada, confesso!
Dei LA, coisa q eu NÃO queria, pra ela dormir um pouquinho mais e ela acorda no mesmo horário??????? Não entendi NADA!
Então, concluímos q então, não era fome!!!!!
Então pq ela acorda tanto de madrugada?????
Perguntas sem respostas na madrugada!


Bom, dei peito e ela mamou MUITO e dormiu.
Berço denovo.
Mas não sei se foi coincidencia ou se realmente o LA deu uma sustentada, mas ela foi acordar denovo pra mamar só as 5:30 da manhã. Coisa atípica, pq em dias normais, ela acordaria denovo as 3 e depois as 4, enfim!
Daí ela mamou denovo, no peito, deixemos claro, e dormiu denovo até PASMEM as 9 da manhã!!!!!!!!!! rs
Sim, ela acordou as 9 da manhã!
Eu acordei antes!


Bom, não sei se foi coincidencia mesmo ou se realmente o LA deu uma segurada, mesmo ela tendo acordado as 2 pra mamar!
Não sei.
Hj daremos LA denovo.
Mesmo pq as 2 da manhã, meu peito estava cheio! Coisa q tb não acontece qdo só dou o peito. Não dá tempo dele encher! Isso foi ótimo pra mim e pra ela!


Então foi assim o "debut" da Anna no Nestogeno!
Não fez mal, ela não vomitou, nada!
Aceitou super bem! (#sofro!)
Ela tem q acostumar não tem jeito. Vou voltar a trabalhar e ela só vai tomar LA de qlq jeito!


Então é isso.
Mais um registro pro diarinho dela!

Meninas, um ótimo fds!


Beijos

19 comentários:

Júlia Cristina disse...

Oi amiga...
que bom que deu LA, é ótimo pra ela e para vc.
E com certeza ela deu uma sustentada maior...
E com certeza por uns dias ela acordara por habito... e nao por fome... mas depois dormira.
Com o tempo pode ser que ela pule a acordada das 2
E a sra?? porque foi dormir a meia noite???? Que horas Anna dormiu????
Durma quando ela for dormir... ai vc descansa mais.
Bjo

Lu do Deninho disse...

Que bom que conseguiu descansar um pouco mais, imagino como deve der sofrido ver ela na mamadeira....coisas de mãe mesmo né !

Angel disse...

Tham...

É verdade que qd a gente sucumbe ao LA a gente não se sente a mais feliz das mães, mas qd percebemos que deu certo parece que antes de darmos estávamos "torturando" nossos bbs!!!!

E outra...vc vai voltar a trabalhar, então melhor vc ver como ela se comporta com o LA antes de voltar, pois assim dá pra acompanhar a adaptação aos novos hábitos alimentares da Anninha de perto né?!

É assim mesmo...

BJS

Bibi Elias disse...

Than, é assim mesmo. O 1º LA do Theo não fez milagres. Mas aos poucos o organismo dela acostuma e ela vai, sim, dormir um pouco mais que de costume. Não é nenhum milagre tb não, Theo dormia 2hs a mais de sono que qdo mamava só peito. Isso varia de criança p/ criança... Theo só dormiu uma noite inteira depois de 1 aninho.
Eu comecei a complementar o peito c/ LA p/ ver se ele dormia. Aí vc acostuma e vira prática. No meu caso foi só depois de 8 meses, mas vc que vai voltar a trabalhar em breve, é melhor começar de uma vez mesmo.
E não se culpe! Mesmo que vc tivesse dado o LA só p/ VC descansar. Que mal tem??? Vc descansada tb reflete em mais qualidade p/ Anna. Hj, depois de tuuuudo que eu passei, sei o qto é importante pais com a mente descansada! Pena que a gente só aprende apanhando! Rsrsrs...
Beijinhos nossos

Ju Louseiro disse...

Deve ter dado um ciuminho neh Than, mas foi necessário! Tem SIM que pensar no descanso das 2!

Um beijo

Giovanna baby!! disse...

Oi querida...estamos na mesma fase de mãe, minha pequena irá fazer 04 meses e adorei seu blog, a partir de agora estamos te seguindo! beijos e até mais.

Dina Ulbrich disse...

Pelo que eu entendi não era fome heim... Enfim, mas vc tem seu intinto materno.
Felipe sempre mamou a cada 1h30, 2horas tanto LM como LA qndo bebezinho.

Than, vc já tentou dormir na mesma cama que ela?

Sobre vc voltar ao trabalho, vc pode continuar amamentando, pela manhã e enquanto estiver em casa, e no horario em que estiver longe deixe que ela mame LM no copinho =)

Anônimo disse...

Than, nada de ficar frustrada! É assim mesmo, ela não esta acostumada e o leite artificial no comecinho não vai fazer milagreees rs Mais quando ela começar a acostumar, acho que ajuda sim! So acho que é importante, nessa troca do seio pela mamadeira, vc estar junto à ela, ate que ela acostume com a mamadeira, como vc mesma disse ela sentiu sua falta na hora de mamar, e para que ela não sinta tanta a troca, acho importante que continue sendo com vc no começo, entende? (é só opinião, e td aquilo que conversamos no email)
Nao fique com peso na consciencia por dar outro leite, vc tem que pensar em vcs duas, e tentar estabalecer uma rotina que de pra vc descançar mesmo, poxa!! (Deu ate pra namorar!! rsrs)
BJOKAS!
Se cuida

Luly disse...

Oi, vim hje no seu blog a traves do
blog de uma das meninas,
vc conhece o Tal pico de crescimento?
isso acontece a cada 3 meses mais ou menos, procure na net, isso pode esclarescer mta coisa!!!
bjs.

Amanda disse...

Than, na minha humilde opinião vc está certa ao cubo!!! Não é bom para ela nem para vc essa falta de sono, as duas ficam cansadas e estressadas, ai nada vai dar certo, né? Insista mais no LA, quem sabe ela acostumando com ele ela realmente durma mais, e qndo vc voltar a trabalhar o LA não será novidade para ela, uma adaptação a menos para a pequena.
Minha mãe fica pedindo para eu colocar a Maju no peito a cada resmungo dela, pra vó tudo é fome, eu resisto, espero no minimo três horas (qndo ela deixa...rs) pq tenho medo de ela sempre achar que meu peito é chupeta. Vou escrever melhor no blog sobre a chupeta, que ao contrário da Laulau a Maju pegou.

Boa sorte hj à noite!
Bjinhos

Cláudia Leite disse...

Oi Than,

Primeiro quero agradecer pelas palavras de carinho em meu blog. Este apoio que recebo de vcs me dá muitas forças para dias melhores.

Adoro ver seus relatos da Anna e imagino o desapontamento do maridón por não conseguir dar a mamadeira...rsrs, ela queria que fosse com vc mesmo neh? Não quer largar da mamãe!

Temos que introduzir LA, então que o façamos sem culpa. Também terei que fazer isso, e menos mal que sua pekena não teve nenhuma reação, correu tudo bem.
Talvez ela tenha acordado agora, mas com os dias se acostume a ficar mais horas dormindo, devido estar melhor alimentada. É que já tinha o costume de acordar neh...
Bom, deixa eu ir lá e nem tenho esperiência pra comentar muito..


bjo e bom final de semana!

Julia disse...

Than, querida!

Sinceramente, não vejo maldade nenhuma em vc dar LA pra sua pequena Laurinha, até pq é bom que vc veja como ela se comporta com o LA antes de vc voltar a trabalhar, do que deixar pra ver como acontece na hora neh?

E outra coisa, vc, Laurinha, maridão, merecem umas noites de sono bem dormidas, e não é egoísmo não, mas se todo mundo estiver de bem com o sono, o dia rende mais, a irritabilidade é menor, enfim, é ganho pra todo mundo!

Acho sinceramente, que o LM é bom sim, mas a pressão que a mídia e o governo fazem em cima da amamentação deixam a gente se sentindo culpada quando introduzimos o LA.

Essa é minha humirde opinião hahahaha, e que a noite de hj seja bem melhor que a de ontem, vc vai ver, vai ate namorar de novo!

Super beijo pras duas

Juu e Yasmin

Blog da Pandinha disse...

Than...li seu texto e vim comentar. Pq isso é o q esta escrito: POSTAR COMENTÁRIO. Nao sei pq li os escritos e fico indignada com PALPITES. Pq algumas pessoas nao põem mais filhos no mundo pra cuidar ao inves de palpitar nos seus? Amiga, faça o q seu coração mandar e FODA-SE o resto. Bjs

Lu disse...

Than, não foi coincidência o sono maior depois não... Com o Gu tb é assim, ele acorda a prieira vez sempre no mesmo horário, depois é que varia se for LA ou LM. E não se culpe ou recrimine por dar LA, é mais comum do que imagina e faz bem, pq dá um fôlego pro seu organismo. Só um conselho que funcionou pras minhas irmãs e pra mim, não dê LA na ultima mamada, pq ela vai querer o peito pra dormir. De numa mamada anterior e aí na hora de dormir só o peito. Vai sustentar da mesma fora. E fique de olho se não vai alterar o ciclo do cocô.
|Bjo

Ana. disse...

Than um dia você vai sentir falta dos chorinhos de madrugada!
kk
beijos

Carol Satyro disse...

Ai Than... de coração eu fico triste, mas vc tem que fazer aquilo que o seu instinto materno ordenar... mas óh, não tira o LM de todo não, mesmo depois que voltar a trabalhar, tira e deixa pra ela tomar no copinho ou na mamadeira enquanto ela ainda o aceitar... o sistema imunilógico dela agradece...

Beijos

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Essa fase é bem complicada...e está certissima.... mas como disse a Ana...faz uma falta danada esses chorinhos de madrugada!!!rs

Passei aqui para conhecer seu blog...qd puder passe no meu.
bjs

www.tatidesignercake.blogpsot.com

Déia disse...

Oiiii Querida!

Que bom que deu certo! Fico feliz!!
A gente não precisa se sacrificar tanto, nem aos bebes, né?
Boa sorte!
Bj

A mãe do Matheus" disse...

Flor nada de se culpar não amore!
Bem vindo ao mundo materno kkkkk
é cheio de duvidas, e apertos no coração..
Mais em fim que bom que esse princesinha deu um descanso :)
Beijoconas

redirect