17/08/2011

Mais uma vez, desabafando!

Ai meninas, mais uma vez estou usando esse cantinho pra desabafar!
Ñ deveria, não queria, mas aproveitando q ele está VIP, me sinto mais segura pra fazer isso!

Eu simplesmente ñ sei o q está acontecendo comigo.
Estou tão, mas tão desanimada, q choro sozinha muitas vezes no dia.
Estou perdendo completamente a minha paciência com a Anna pq eu ñ sei o q ta acontecendo q ela só chora, chora, chora...o dia inteiro!
Eu faço de tudo e mesmo assim ela resmunga, grita, se debate!

Ela ta numa fase mega dificil.
E eu era inocente e achava q um bebe de 3 meses me dava trabalho! Rá!
Ela só quer ficar no chão ou no colo, em qlq outro local, ela BERRA. Berra alto, grita, cospe, se debate.
E o q eu ouço de "vc vai ver, as coisas só vão piorar conforme ela for crescendo" e isso me DESESPERA. Sério!

Eu voltei a tomar AC depois de quase 2 anos sem. (ou mais de 2 anos nao lembro), e eu estou com medo q o AC esteja me fazendo mal sabe! Hormonios.
Pq eu pensei nisso? Pq eu me peguei chorando com uma reportagem no Globo Esporte! rs Juro!

Estou com medo de mim, ja sentiram isso?????
Medo dessa angustia e desse desanimo nunca mais irem embora!
Até a anna ja percebeu q eu to assim tadinha!

Eu ñ tenho mais tempo pra mim.
Nao lavo o cabelo ha uns 6 dias acho, nao faço a unha ha uns 3 meses, minha casa ta suja e bagunçada e até ir no banheiro tenho q correr, fazer xixi e coco VOANDO! Um horror isso!


Eu não trocaria a minha vida de hj por nada, mas meninas, eu to só o bagaço!
Cansada mesmo!
Esgotada. Sem paciencia. Sem vontade!


Desculpem vcs terem q ler isso!


Beijos

14 comentários:

Mamãe do Otávio disse...

que é isso Than, tem que desabafar mesmo!
acredito que a Ana esteja passando por aquela fase da agonia de separação, algo com esse nome, hehe
é uma fase! tudo são fases!
o mundo gira, as coisas passam e depois da até saudade!
fica bem! respira, acalma! tudo vai dar certo!
bjão!!!

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Oi Than !

Vc mudou o layout? adorei !
Sempre que apareço por aqui tem uma novidade.

Olha, eu sei que é muito dificil cuidar dos filhos, mas não fique se lamentando por algo que ainda não chegou.

Aquela história que quando eles crescerem vai ser pior é para os aqueles pais que nào conseguem ver o lado bom da maternidade. Cada cça reage de uma forma diferente. Se Anna Laura esta passando por uma fase dificil agora não significa que será eterna e que quando ela crescer pode piorar. Muito pelo contrário, amanhã, semana que vem ou mês que vem ela pode ser outra cça.

Não fique assim não. Pense sempre que existe um ser que precisa de vc forte neste momento. Não estou dizendo que vc não tem o direito de ficar mal, claro que tem, afinal antes de sermos mães somos seres humanos. Mas pense sempre que nossos filhos não tem culpa das dificuldades que estamos enfrentando.

Tenho certeza que um dia vc vai rir de tudo isso.

Fica bem.
Se precisar estamos aqui.
vc tem meu e-mail e meu número.

Muitos beijos

Ana Paula disse...

Acho que se dedicar integralmente à casa e ao filho deve trazer este sentimento, porque no fim, a gente acaba perdendo a referência de nós mesmo, porque o tempo não é mais nosso.

Você precisaria arranjar uma válvula de escape, alguma coisa que possa fazer só vc com vc mesma. Mesmo que isto dure 30 minutos e seja algo bem bobo aos olhos dos outros. Mas acredito que este tempo pra vc te dará novas energias e quando voltar a rotina estará mais calma, menos irritada.

E eu acredito que, de certa forma, a sua energia acaba influenciando na da Anna. Então meio que acaba virando um ciclo: ela esta irritada, vc se já esta cansada e fica mais irritada ainda; como resposta ela te mostra mais irritação, e assim por diante. A energia vai esmaecendo mesmo...

Não sei se é isto que esta acontecendo ou não. Mas Than, pense em tirar um momento seu. Concordo que é difícil por N razões. O importante no momento é dar um primeiro passo, mesmo que ele seja bem pequeno.

Conte conosco sempre, tá bom?!

Bjs

Amanda disse...

Desabafa mesmo amiga!!!!!
A vida de mãe não é nada simples, nós temos que nos virar em milhares para dar conta. Sabe que eu tbm tenho me preocupada com meu estado emocional ultimamente e pra ajudar o Renato quer que eu vá ao psiquiatra (eu já tive depressão) e eu tô enrolando.
Mas olha, pode realmente ser o AC ou o simples fato de o dia não ter 30 horas e nós não termos 5 domésticas a nossa disposição, não é mesmo? Já falei que a solução de todos os meus problemas seria uma boa empregada!

Amiga, se cuida, volta no seu GO e vê com ele o AC, e respira fundo e bola pra frente, a vida de mãe as vezes não é como nós sonhamos mesmo, e demoramos a aprender isso...

disse...

Amiga,
Vamos lá pro e-mail pq o papo é longo...
Beijos!!!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Eu já me senti assim tbm, desanimada com tudo com raiva de todo mundo e sem paciencia.
Isso passa, pode ter certeza :)


Beijos

Mariane Paulino disse...

Ahh isso acontece. Afinal, é uma fase cheia de mudanças. Dizem que até os 2 anos de idade é tanta novidade que deixa as mães e os filhos assim ! Relaxa q tudo vai dar certo. Mas tente se cuidar um pouco.

bj

Cláudia Leite disse...

Tem dias que me vejo assim também, é tanta coisa pra pensar que esquecemos de nós mesmas. E aquela idéia de idealizarmos e a realidade ser bem diferente nos deixa meio deprê também.

Abração.

Dina Ulbrich disse...

Isso é normal amiga, ficar em casa com um bebê o dia todo é muito mais cansativo e estressante do que qualquer outra coisa.
Mas ao mesmo tempo ficamos tão ociosas, escondidas do mundo que nos sentimos um nada.

Quando o Airton chegar ajeite a casa, um pouco a cada dia, tome um bom banho demorado, isso nos renova.

Lembra que esses dias eu tava doida com o Felipe? Então amiga, passou, há dias ele é o menino mais querido e comportado do mundo. Tudo é fase, e cada criança é unica, não se baseie no comportamento do filho alheio.

O que está faltando pra vc é um pouco de planejamento do seu tempo, logo logo vc vai tirar de letra. Hoje em dia eu planejo até o que eu vou comer pra dar conta tudo.

Beijos e se cuida!

Adriana Bandeira disse...

Coincidência ou não, o Mimi's tá igual e eu to perdendo a boa tbm. Ontem levantei a mão pra dar nele, foi Deus que me segurou... to beirando a insanidade, já dei murro em parede, já gritei. Outro dia minha cabeça fedia a ninho de galinha por falta de ÁGUA. Uma coisa é certa - vc não tá sozinha... bjs pra vcs

Karina disse...

Não só pode como deve desabafar né?! Tem dias que eu surto, apesar da Maricota estar na escolinha tempo é raro por aqui, são tantas coisas, que ultimamente as madrugadas tem ajudado em algumas coisas, aí já viu fico só o bagaço... e as minhas coisas, só minhas ficam para depois, hoje me atentei ao fato de que fiz a unha pela ultima vez na virada do ano...Affff


Mas olha uma coisa que tenho notado por aqui, meu humor é muito norte para o humor da Maricota, se to irritada, brigando com o Andriei ela fica irritada junto, demora para dormir, faz manhã para a mamadeira... sei que é difícil, muito difícil nessas horas respirar e tirar paciência só Deus e nos mães sabemos de onde, mas aos poucos as coisas entram no eixo...

Aproveita uma tarde para deixa-lá com sua mãe e fica em casa fazendo nada, não vale sair limpando tudo, mas fica vendo sessão da tarde, com pipoca, vai fazer a unha... parece pouco mas renova e deixa a gente com outro animo!!

Beijão!!

Angel disse...

Than...

Isso pode ser reaçõ do AC, mas é muito comum entre nós, mães de filhos pequenos...e dá uma culpa danada assumir isso não é verdade???Te digo isso pq tenho m esentido assim, e olha que aLú só tem dois meses...tomo banho voando, como voando, as vezes e quase sempre ouvindo choro, não consigo mais fazer unhas, sobrancelha, o cabelo vive amarrado...me sinto um canhão...
Isso tudo pq não tava mais acostumada a ter um serzinho que depende unicamente de mim...
Acho que vou fazer um post sobre isso...
Agora não acho que quanto mais a Anna cresça vai piorar...de jeito nenhum...a tendencia é melhorar, uma vez que ela terá mais noção das coisas...
Respire fundo amiga...veja com seo GO a questão de AC...e paci~encia né?!..

BJS!!!Te cuida tá?

Val disse...

oi Than

Tem que desabafar sim! Afinal, é muita mudança na sua vida no último ano. E esse lance de "vao piorar", só depende do ponto de vista. Se vc acha q é pior uma criança que anda e conversa com vc, sim, vai ser pior. Mas se vc acha melhor uma criança que anda, sabe dizer o que quer, já entende melhor, aí é outra face da mesma situação. E como diz o ditado, nada é tão bom que dure pra sempre nem tão ruim que não acabe... Vai passar!

Beijos

Júlia Cristina disse...

oi amada...
eu tive fases assim...me preocupava, tava deprimida... mas só a gente pode sacudir a poeira e seguir em frente.
Tb passava meses sem fazer as unhas, e agora faço toda semana.
é questao de escolha.
de atitude
mesmo sendo dificil...
claro que banho, e idas ao banheiro continuam sendo correndo... porque agora Amanda bate na porta e fica perguntando: "pronta maeeeee?"
hahahhaha
bjos amiga
fica bem
vai passar

E a tendencia nao é piorar... eles apenas vao mudando, crescendo... mas tb entendendo mto mais.

redirect