18/10/2011

Socorro super nany!

Então...assunto chato esse q eu vou falar hj!
Na vdd é um assunto antigo, apenas mudou algumas coisas.
Sono. Berço. Cama.

Nem sei se devo comemorar muito, mas Anna Laura tem dormindo a noite toda há dias, semanas, não sei, não parei pra contar!
Ela não acorda mais de madrugada.
Eu tirei a mamadeira da madrugada e eu acho q isso ajudou pra q ela perdesse o hábito de acordar e mamar. Não sei.
Ela dorme das 21:30 até as 7:30 do dia seguinte.
"Eeeee a Than deve estar radiante!", vcs pensam né!
NÃO.
Vou contar pq!

Claro q eu to amando isso de dormir uma noite inteira, depois de looongos 10 meses sem fazer isso, mas acontece q esse trâmite todo está acontecendo NA MINHA CAMA. Denovo.
Há 3 dias Anna dorme na nossa cama.
Eu faço exatamente o q eu sempre fiz. Dou a mamadeira e ela capota no meu colo, e daí é só chegar perto do berço, gente eu JURO q eu nem coloco ela as vezes, é só chegar do lado q ela acorda!
Daí, eu, a super forte, sempre, TODO DIA, tento fazer a técnica do "deixar chorar"...mas eu simplesmente ñ consigo! Ela não chora deitadinha, ela se levanta, chacoalha o berço, grita, berra e esperneia, como se tivessemos matando ela...perde o ar e fica roxa...e agora inventou de enfiar a mão na guela e vomitar qdo ta chorando! Tudo isso dentro do berço. Me respondam com SINCERIDADE tá? Dá pra deixar chorando????????
Não dá!
Daí eu fraca, frouxa e o adjetivo q quiserem me colocar, pego no colo e levo pra minha cama.
Daí é boa noite, ela sempre adormece sozinha, e dormimos "felizes" até o dia seguinte!

Daí eu me auto flagelo todo dia. Sofro pq escuto um milhão de criticas de um milhão de pessoas, escuto tudo q é tipo de coisa.
Leio nos meus blogs favoritos q os bebes estão aprendendo a adormecer sozinhos no berço (De e Re!) e sofro pq eu não consigo. Pq minha filha é extremamente escandalosa e eu não tenho dó, simplesmente ñ tenho é paciencia de ouvir choro, pq eu ouço berro e choro (como eu to ouvindo agora) o dia inteiro, de noite eu não quero mais ouvir....então sucumbo, pego no colo, nino, balanço, e ela dorme plena no meu colo, como NÃO deveria ser.


É óbvio q eu quero q ela durma sozinha, apesar de gostar lá no fundo de poder fazer minha filha, enquanto ela ainda aceita, dormir nos meus braços, como um bebe mesmo. Mas cansa. Cansa os braços, a mente, cansa tudo!
Na verdade, como diz meu marido e as vezes eu até dou razão a ele, eu quero seguir "padrões". Quero q a Anna seja igual aos outros bebes do mundo q adormecem sozinhos, que comem bolacha maisena, q fazem e acontecem, e daí eu não consigo atingir esses meus "objetivos" eu me frustro mais do q deveria!
Fora q meu marido acha q deixando ela chorar, sozinha, traumatiza...podem milhares de livros e teorias dizer q não, mas gente, será?


Toda noite antes dela mamar, eu converso com ela. Dizem q funciona.
Falo pra ela q fizemos o quartinho dela com todo carinho do mundo q tudo q tem lá dentro é dela q ela vai adormecer e qdo acordar eu e o pai estaremos lá com ela...enfim!


Daí vcs me questionam: "ela ja dormiu essa noite toda no berço dela?", "as sonecas do dia, ela tira no berço e no quarto dela?"...
Sim pras duas!
Ela ja dormiu a noite toda no berço dela. Foi lindo de ver. Quase filmei...rs
E sim, ela dorme de dia, no berço dela.


Pra vcs verem q eu tento pelo menos fazer tudo certo!
Só não aguento deixar ela berrar até vomitar no quarto dela e eu com cara de alface como se nada estivesse acontecendo! 
Entendem?


Eu queria MUITO pegar ela acordadinha, colocar ela no berço, dizer boa noite, fechar a porta, olhar pela baba eletronica ela virada dormindo sozinha, q delicia. Eu ter tempo pro meu marido, conversar, namorar e ir dormir agarradinho, como deveria ser!
Mas eu num guento!
Ontem ela berrou até vomitar gente...denovo falo isso pq pra muita gente pode parecer tarefa fácil. "ah vai la, deixa chorando, vai entrando no quarto de minuto em minuto como diz o livro e ela vai aprender bla bla bla"...sinceramente?????? Sei lá!
Eu choro junto. De dó as vezes, de falta de paciencia, de sono, de ódio de mim q não fiz isso antes, daí eu canso e tchau! Sou a pior pessoa do mundo. 
Vou dormir pensando q eu no mundo materno, sou o pior dos seres, pq eu ñ consigo domar um bebe de 10 meses e esse mesmo bebe me doma fácil!


Foda!


Desabafei...rs


Joguem as pedras, critiquem, contem suas experiências.
A minha é essa. E pelo andar da carroagem, isso não vai mudar tão cedo.
Mesmo q eu queira!

37 comentários:

Angel disse...

Ah Than...é 100% foda meeeesmo...

Não tem pq jogar pedra...pé muito difícil mesmo, nem sempre a gente consegue segurar firme a choradeira, eu muitas vezes tb deisito de deixar a Luíza chorar no carrinho, na cadeinha pq ela precisa para de ficar o dia todo pendurada em mim...mas não dá...é difícil e sinceramente irritante ficar ouvindo aquela gritaria, que nada mais é do que a vontade deles de ficar pertinha da gente né?!
Dormir na mesma cama que vcs dele ve muito complicado né?!Mas não deisita...tudso bem, hj não deu pra ela dormir lá...amanhã tente de novo e depois de novo...enfim...um dia vai que ela desiste de ficar na tua cama né?!

Isso não ntem teoria que minimize nosso desespero ...então o jeito é ir tento ao seu modo...afinal...cada com seu cada qual!

Bjs...

Júlia Cristina disse...

Se jogarem pedras em vc... o que farão comigo???
Amiga Amanda agora dorme no quarto dela ( com mais de 2 anos) porque ela deixa na cama comigo... ate adormecer... e la se vao historias, canções, brigas, ate vir o sono...
Amanda como ja te falei odeia dormir... claro que quando pega no sono ela dorme que nem pedra, mas ate pegar é uma briga.
E sim... Até Alice nascer ela dormia na minha cama comigo. Agora ela dorme na cama dela comigo tb kkkk
Eu ja me importei mto, chorei mto enquanto deixava ela berrar no berço... mas ai cansei, achei que ekla nem eu precisavamos passar por tanto choro e dormimos felizes juntinhas...
Vou tentar fazer Alice adormecer sozinha... mas se nao der... nao vou me culpar tanto quanto me culpei pela Amanda.
Respira fundo amigacomemora as vitorias - que ela esteja dormindo a noite inteira... e se vcs estão felizes, esquece o resto.
bjooooo

disse...

Ai ai ai... vou jogar pedra mas porque vc mais uma vez fica comparando amigaaaaa!!!
Quer ver uma coisa??? Dudu ainda não levanta, ainda não fica em pé, ainda não engatinah e eu não posso ficar comparando, cada bebê tem seu tempo amiga!!!
E vou te dizer, algumas noites o Dudu chora de madrugada e eu o levo para minha cama sim, porque eu estou cansada e preciso dormir mais um pouquinho para trabalhar bem...
Esse comportamento que vc narrou da Anna ainda não rolou por aqui até porque Dudu não dorme no colo, quando ele acaba de mamar e arrota eu faço a higiene bucal e coloco ele deitado no berço, ligo o mobile e apago a luz... se deixa-lo sozinho ele resmunga, e eu confessoq ue nunca deixei ele chorar para dormir (não digo que nunca o farei...rs), mas eu coloco o pufe do lado do berço e fico fazendo cafuné e cantando baixinho... algumas vezes ele chora e eu pego ele, abraço bastante e dou boa noite de novo... gasto cafuné e meu vasto repertório de cantigas até ele dormir. Tente colocá-la no berço ainda acordada, sei lá... tenta!!!
mas amiga, pare de comparar... cada castelo tem seu principe ou sua princesa, com suas gracinhas, particularidades, agilidades e dificuldades!!! Vamos respeitar o jeitinho de cada um deles!!!
Mil beijos!!!

Tati disse...

MIga, as vezes eu acho q este negocio de colocar no berço, dizer boa noite e sair do quarto é coisa de filme, novela, sei la kkk pq aqui em casa não funciona assim. Povo se pergunta, onde esta a Tati né ?! pois lhe digo, se não ta trabalhando, limpando , passando, cozinhando, ta dormindo, pq Alicia a algumas semanas vem acordando de 4 a 5 vezes por noite, só dorme no peito da mãe e adora a cama dos pais. Miga, vc não ta sozinha ! Eu me culpo horrores pq Alicia só dorme comigo e dorme mamando no meu peito, escuto varias criticas e juro, parei de ler a respeito, pq eu tava ficando louca, me sentindo um fracasso e isso não é verdade. Somos boas mães miga e como nossos bebês estamos aprendendo, agente escreve para se expressar, nossos bebês choram kkk
Miga um beijo carinhoso e fique firme =)

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Nossa que situação amiga.
Deve ser muito dificil passar por isso, mas é questão de tempo e tem que ter muita paciencia.
Eu acho lindo a sua atitude de não deixar ela vomitando sozinha rs...mas como vc diz que não é o certo. E o pior que quanto mais demorar pra tirar ela da sua cama mas vai ser dificil. Mas não se desepere, comemore as pequenas conquista que tudo se ajeita.

Beijos

Amanda disse...

Jogar pedra, eu???? Há, faço tudo "errado" e não sigo manual nenhum de como criar filhos. Olha Than, vou te contar o que estava conversando com minha prima no feriado, a 'neném' dela tem três anos e vai TODA NOITE para a cama dela. Sabe q q ela fez? Colocou o colchão do berço ao lado da cama dela e agora a Vi dorme a noite todo do ladinho da mamãe. E nas noites que a Maju tá mais chatinha eu durmo em um colchão no quarto dela, qndo os dentes sairam fiquei a noite com ela no colchão.
Posso te pedir uma coisa? PARA DE COMPARAR! A Anna é única, maravilhosa, linda, suuuper inteligente e com o desenvolvimento incrivel, tudo NO TEMPO DELA, não fique comparando Than, cada criança tem seu tempo e tem coisas só dela.
Mas ó, não adianta eu dizer pra relaxar, acho que o melhor conselho é: Compre uma cama king size pq a Anna gosta mesmo é de dormir com vcs!

Rebeca disse...

Amiga, como eu te falei. Cada bebê é um, cada mãe é uma. Um dia vc vai acabar descobrindo o melhor jeito da Anninha dormir. Faça o que está dando certo, e quando parar, vc tenta outra forma. Quem é que disse que temos que ser perfeitas? O melhor caminho pra vc e sua filha é vc que tem que decidir.
Por aqui tudo foi um (longo) processo. A gente vai errando, acertando (errando de novo), mas chega lá. Não fique comparando, como disse a De. Se vc for no e-family, vai encontrar bebês de 10 meses que já dão até o duplo twist carpado kkkkk.

Beijos

Edir Barbosa disse...

Than, eu acompanho seu blog um tempão, tô sempre por aqui, leio, mais não tenho nada de bom pra dizer então fico calada! Mas hoje, juro me identifiquei muito, muito, muito com vc... tenho até vergonha de admitir isto, mais vc acredita que a Maria Eduarda (04 anos) dorme comigo e com meu marido até hoje??? Começou assim como vc, ela não ficava no berço dela de jeito nenhum e como eu precisava trabalhar no outro dia, lá ia Eduarda pra nossa cama... Sei que vc pode dizer:"porra, mais hoje ela tem 04 anos!" e eu te respondo, que ela faz a mesma pirraça de quando era bebê... na verdade faz pior porque agora grita muito mais alto, e enche o saco, detesto criança chorando no meu ouvido... Agora o Miguel, desde o dia que saiu da maternidade dorme no quartinho dele tranquilo a noite toda, sempre foi assim! Por isto, te digo nenhuma criança é igual, nem nossos dedos são...
Tenho vergonha de assumir que filha grandona ainda dorme comigo... já recebi muita critica também... mas já cheguei a conclusão que preciso dormir e se pra isso ela tem que tá ali do nosso lado então que ela continue lá.
Li em algum lugar que não existe criança que dorme na cama dos pais até os 18 anos, então antes disso ela deve resolver ir pro quarto dela rsrs.
Bjinhos querida!

Dina Ulbrich disse...

Puts, comentei aqui e acho que não foi oO droga.

Anônimo disse...

Eu acho que vc não precisa da super nany e sim de u pisiquiatra. Pare de reclamar, sua filha é nomrla, vc quer o que? Que ela vá pra faculdade mês que vem?
Se ela mama muito vc reclama, se não mama vc reclama, se dorme vc reclama, se não dorme vc reclama.
Aproveite que ela ta dormindo e deixe que seja com vc. Ou vcs só sabem ter intimidade na cama? Deixa ela lá e vai namorar no sofá.

Thania disse...

Ai anonimo vc é tao FOFA...
Sutil como um elefante numa lojinha de cristais nao?
Se eu reclamo, nem volta mais aqui! Aqui eu falo mesmo, reclamo mesmo!
Me ensina a ser como vc entao, q ta td numa boa lindja!

Thania disse...

Só não me ensine como ser medrosa ao ponto de fazer um comentario e nao dar a cara a tapa! Oká?

Thainá disse...

Eu ainda não tenho filho para dar um conselho ou opinião...
Mas apóio o que é melhor para a criança e os pais.
Tudo tem uma fase, e cada criança desenvolve com o seu tempo...
Tenha certeza que uma hora ela vai por conta própria pra caminha dela, e vai chegar um dia em que ela vai querer colocar você na cama..
Espero que tudo dê certo nas suas próximas noites!!
Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Than o que eu MAIS gosto do seu blog é q naõ tem firulas... eu to grávida e adoro isso, logico, mas sinceramente não espero que será tudo tão lindo e colorido como a maioria diz. Adoro ver esse lado que vc põe de amar incondicionalmente mesmo que em certos momentos a vontade seja de enfiar a cabeça num buraco.
não sei mesmo o que vc deve fazer, mas acho que o tempo é que vai dizer né...não deve ter fórmulas mágicas, nem a melhor coisa, cada dia é um dia, logo vcs chegam no melhor pra vcs.
(dica, amiga, ao que tudo indica Anna Laura vai ser atriz!!! draminha básico ela ja´aprendeu né heheh)

Unknown disse...

Só atirariam pedras em vc se sobrassem pq aqui em ksa é caminha compartilhada há 4 meses e claro, dormir agarradinha com o marido, e tals, eu queria BUT...senta lá Cláudia!!!

Than, não se cobre tanto, siga seu coração..quem q iria deixar a menina no berço com ela desse jeito? Eu pedia pra sair tbm tranquilo!!! Pego no colo e vamos dormir pq haja né?!

Amiga, relaxa, não pense que está sozinha, apenas aprenda a se permetir fazer as coisas do SEU jeito pronto!

bzooooo
amamos mais q macarronada!

Unknown disse...

Só atirariam pedras em vc se sobrassem pq aqui em ksa é caminha compartilhada há 4 meses e claro, dormir agarradinha com o marido, e tals, eu queria BUT...senta lá Cláudia!!!

Than, não se cobre tanto, siga seu coração..quem q iria deixar a menina no berço com ela desse jeito? Eu pedia pra sair tbm tranquilo!!! Pego no colo e vamos dormir pq haja né?!

Amiga, relaxa, não pense que está sozinha, apenas aprenda a se permetir fazer as coisas do SEU jeito pronto!

bzooooo
amamos mais q macarronada!

Dea, a mamae da Nina disse...

Than ha uma semana saio do quarto apos da beijo e boa noite p Nina. Na 1a noite quase 1h indo e voltando do quarto, ela chorando, mas eu entrava ficava um pouco e saia, marido dando palpite d q nao devia voltar e deixar chorar, ignorei tal palpite mesmo sabendo q ela tem razao ate certo ponto, mas nao tenho estrutura p aturar choro por hrs.
Moral da historia no dia seguinte ja no soninho pos almoco ela nao chorou e a noite tb nao.
Tente fazer assim, poe no berco, qdo chorar va ate la e fale estou no quarto ao lado, de um bjo e saia.Nina ta c 2 anos, dorme na caminha ha 2 meses e deixei de nina-la com 13 meses. Desde sempre dormiu em seu bercinho sozinha no quartinho dela entao nao imagino cama compartlhada.
Deixar se esguelar falam q adianta nao acho, entre e saia do quarto mil vezes, aposto q em uma semana ela ta nos trinques.
Bjs bjs

Solange Carvalho disse...

Meu filho fazia exatamente a mesma coisa, adormecia na minha cama e quando chegava perto do berço acordava, até que cansar de tentar ser a mãe perfeita, e não sou mesmo, admiro quem consegue esta proeza, pois se isto for fraqueza, tb sou fraca!!!, deixa a menina dormir na sua cama e dorme também!!! relaxa!!!
Ser mãe é muito difícil!!bjs

Mariane Paulino disse...

É ... se for puxar sua orelha nesse post, vai ser só por comparar com os outros bebês mesmo. Vc nao faz nada de errado. Cada família tem sua rotina, cada bebê suas manias, cada mãe seus medos e dúvidas.
Tudo tem seu tempo e daqui a pouco ela vai se acostumar a dormir no berço a noite.

Bjocas

Gla disse...

Nossa estou na mesma situação. Minha filha vai fazer 7 meses e só dorme comigo, nem o pai dela ela quer saber. Depois de mais uma noite sem dormiu(eu claro, ela dorme que uma beleza na cama) estou tentando fazer ela dormir através do método "Pick up/Put down" da encantadora de bebe (vc conhece?) Não sei se funciona. aqui http://sonodobebe.blogspot.com/2009/09/metodos-para-o-bebe-dormir-sozinho.html fala um pouco sobre o método. Tomara que de certo.

Adriana Bandeira disse...

Ahaha, eu nem diria nada mesmo porque o Miguel que sempre dormiu no berço dele, desde os primeiros dias, agora dorme no colo e acorda quando vai pro berço, parece que pressente. Mas eu não deixo ele dormir comigo não, to fora! Bem que ele tenta, chora, peida e vomita. Enfim, tá fogo tbm... mas eu acabei foi rindo dessa criatura anônima, morrendo de dor de cotovelo pq na cama vcs querem ter suas intimidades. Acho que ela cutuca o agrião com o dedo, pq não tem a "cenoura" pra salada dela. Que feio, anônima!
Than, to contigo, fia!

Cláudia Leite disse...

Than,
Não tem porque tacar pedras porque ninguém tem a fórmula secreta para isso ou aquilo. Nossos bebês são muito diferentes e nem sempre o que dá certo com uma vai dar com a outra. Fora isso, nós mães tentamos ter atitudes assertivas sempre pensando no bem de nossas proles mas podemos errar no meio do caminho. Mas errar no que neh? Só quem está alí junto no dia-a-dia pra saber.
Aqui em casa à noite a Isabella dorme no berço, coloco ela sonolenta lá e ela dorme. Não fiz nada de especial pra isso acontecer, penso que deu certo porque ela dorme muito bem, por isso capota e nem briga pra sair de lá. Tem noites que ela dorme bem, tem noites que acorda no meio da madrugada e só dorme novamente se mamar, não dá pra entender. Já de dia ela briga com o sono, sempre dá uma choradinha pra dormir, daí ajudo ela ninando ou balançando o carrinho.
Por isso sei que em cada lar as coisas funcionam de um jeito e nós dançamos conforme a música que nossas princesinhas tocam.

E fala sério essa anônimo aí ein... essa semana tive um comentário desse tipo no meu blog... porquê não se identificam? Em meus comentários nem sempre vou de acordo com a autora do blog, mas nem por isso deixo de dar minha opinião.

Bjo pra vcs.

Mamãe do Otávio disse...

a vá Than, deixa ela dormir contigo pow! tu não lembra de quando tu era criança e tudo o que tu queria era dormir com teus pais pra sentir aquele aconchego? eu lembro de mim! e amava! dormi com meus pais até os 12 anos! e fui muito feliz, eles... não sei!
então, até os 12 anos eu realmente não conseguia dormir sozinha, porque a Anna que é uma mera bebezinha tem que conseguir? de dia é dia, tem sol... até a fulana dorme de dia no berço... mas acho difícil um bebê adormecer em um quarto tedioso, silencioso, e sozinho...
sei lá, essa é minha opinião.
desculpa.
e para de te culpar, viva a vida mais leve, e pede apoio ao marido, e mais do que isso, exige isso dele, pois a filha é dos dois!

eu também passo o dia ouvindo grito e chor, ainda mais agora que os dentes resolveram aparecer!!! quando o marido chega deixo um pouco nas mãos dele e isso já alivia...

beijos

Lu do Deninho disse...

Ai,ai,ai amiga, não sei o que dizer pq nunca passei por isso, quero ver qd chegar a minha vez !
Tenho amigas que não querem ter mais filhos pq a gravidez foi complicada, outra pq o filho nasceu com algum problema, outras por causa da cesarea.....vc pelo jeito sera por causa do sono ! rsss
Mas vc já conversou com o pediatra sobre isso, o que ele fala ?

Desculpa não poder te ajudar hj....

bjusss

Camyla Toneto disse...

Ooi than. quer um conselho de uma gestante, futura mamãe de primeira viajem? Eu acho que nenhum livro, e ninguém sabe o que é melhor para seu filho do que a mãe. Por isso te digo, como futura mãe, depois de tanto ler e pesquisar e ouvir os outros. Faça o que tu acha que é melhor para tua filha, se tu não acha que é legal deixar chorando. NÃO DEIXA. Tu é a mãe, tu sabe o que é bom e ruim para ela, e com certeza tu mais do que ninguém quer o bem dela.

Só tu nao pode esquecer que manda.

beijinhos e booa sorte.

Renata disse...

oi than,
passo sempre por aqui, ja comentei algumas vezes...mas talvez vc ache q a gente ñ tem intimidade pra eu dar pitaco, rs...mas eu queria te dizer, de coração, e de mãe pra mãe...tenta domar um pouco essas preocupações e a culpa, sabe pq? pq td isso tira um pouco do prazer da maternidade!
tem q relaxar e curtir mais!
eu acho q hj, a internet, o excesso de informações, teorias, comparações em blogs...atrapalha muito!
nossas mães, avós, ñ tinham nada disso e todas criaram seus filhos...
vc é a mãe, só vc conhece sua filha, conhece a rotina de vcs e o dia a dia...ñ tente seguir padrões, sua filha é única, bebês ñ são robozinhos q seguem padrões (apesar de tanta teoria por aí tentando impor o contrário)
além do mais, anna é uma bebê linda, fofa, saudável, NORMAL!
qto a história de dormir...ela é só um bebê than...pode ter certeza q ela ñ vai estar com 20 anos e dormindo na cama de vcs!

bjs de uma mãe q tb já sofreu, se culpou, achou q tava fazendo td errado...mas q tá aprendendo! :)

Kaah e Lipeeh disse...

KKK... Por que sera que crianças não gostam de dormir sózinhas ?
Eu lembro quando eu era pequena , que eu tinha que dormir com a minha irmãde dois anos mais velha que eu , morria de medo da minha cama , isso até os 14 anos HAHA'
e meu irmãozinho dorme na cama da minha mãe&pai até hoje , ele tem 10 anos , imagina ... HAHA'

Boa Sorte com a Anna ♥

Beijos

A mãe do Matheus" disse...

kkkk Ai amiga eu passei por isso quando o Lord era da idade da diva ai viu rss. lembro que deixava ele chorar e conversava com ele chorando e eu ali sentada do lado do bercinho...
sempre deixava a luz da cozinha acesa pois iluminava um pouco o quarto, e assim foi longos dias até ele se acostumar. Mais depois que viajamos para MG ELE voltou a dormir comigo, e agora passo um sufoco porque ele tem medo de tudo e nao quer ficar sozinho =\, as vezes penso que se tivesse apostado na ideia dele dormir ´lá no quartinho hoje ele nao teria tanto receio! então pensa bem sofrer um pouquinho no começo vale apena ..
beijinhos nossos

Suzana Lira disse...

Bom não tenho filho e nem sou treinante então, passo aqui, dou força e aprendo rsrsrs e fico morttaaa de medo de começar a tentar ter um baby. Vcs mamães são super heroínas e estão de parabéns por serem ótimas e corajosas mamis, não liguem para qualquer anônimos sem futuro tah rsrsrs


Bjoo

Karine e Rafinha! disse...

oiiii..passei por aqui e amei! olha, nunca passei por coisas parecidas, porque Rafinha é diferente, mas te entendo perfeitamente, sabe pq? Pq. somos mães apaixonadas...rsss...ahhhh..relaxa, tudo faz parte..o que vale é o amor..beijinhos...o tempo ajeita tudo.

Mommy-to-be disse...

Thania,

Amei sua visita no meu blog!!!!

E tô adorando o seu cantinho!!!
Comecei a ler seu relato aí e choquei... parece que tô lendo/ouvindo a minha mãe contando de mim quando era pequena, kkkkkk... Os berros, o chacoalhar o berço, arrancando os cabelos, os dedos na goela... segundo a minha mãe, era isso todo dia, rs... Tadinha de vcs!

E como ela resolveu isso, vc me pergunta? Não resolveu... pelo menos não até eu ter quase 3 anos. Pois é, tudo isso. Até aí eu fiquei todosantodia dormindo com eles na cama...aliás, pelo que ela conta, eu dormia e eles quase caiam da cama, rs...

Isso só se resolveu quando a minha mãe engravidou do meu irmão e disse que ia dar meu quarto só pra ele, já que eu não usava mesmo... E detalhe: depois de arrumar tudo pra mim, colocou coisas novas e lindas. Diz que eu, como quase nem sou ciumenta, não pensei duas vezes e a partir daí passei a dormir igual um anjinho no meu quarto, rs...

Só te digo uma coisa: boa sorte! rs...

Bjins pra vc e pra sua princesa

Anônimo disse...

Oi Thania.
Passo sempre por aqui te acho muito engraçado e sua Ana é linda.
Minha experiencia com a minha Isa de 2 anos tb não foi maravilhas não, muitas vezes dormiu comigo por eu tb não aguentar chororo, mas depois de um tempo ela foi reconhecendo o quarto dela as coisas dela como ursinhos e sabe que ali é o cantinho dela, agora vai numa boa e nós pais sobrevivemos.
Beijinhos
Paula e Isa
http://familiaiki.blogspot.com/

Michely Avanti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michely Avanti disse...

Ah Than o Pedro tá com 2 anos e só dorme no berco dele depois de pegar no sono na MINHA CAMA!!!
Fazer o que? Ossos do ofício!

Beijos.

Sra. Cilla disse...

Oi Than, vim conhecer o cantinho da sua filhota, que por sinal é linda de viver! fofa de mais! Acredita que eu nunca tinha visto uma criança dormir sozinha? assim sem ninar! Mas há alguns meses conheci um bebê assim, a mãe coloca no berço, da beijinho, e ele fica lá quietinho até pegar no sono! Fiquei encantada, não sabia que isso existia! (pessoa sem experiência...rs) pra mim isso é novidade total! tudo bem que não tenho contato com muitos bebês... mas acho´que isso que vc está passando é super normal! relaxa ;)
Bjinhus!

Dina Ulbrich disse...

Soui fã da renata! Ela disse um pouco do que eu tinha dito do comentário que não foi =[

A frase CRIANÇAS são unicas é um chute certo ao gol.

Anônimo disse...

Marie
O que dizer do meu filho com 10 anos q só dorme no meio???????????????????????????????
Beijo, mordo, empurro pra lá, puxo meu lençol devolta, durmo mal, durmo bem, devolvo pra cama dele, q muda de decoração conforme a idade e ele lá... temporadas acolá e volta pra cá e eu é q vou pra cama dele quando fico sem espaço. Vixe como amo o cheiro dele, conto história, cantamos, oramos, e ele só pega no sono se estou alí, dependência química de mim... Deixo berrando me chamando e me rendo no dia seguinte... Digo pra ele obrigada por ser meu filho! E pergunto vais trazer tua namorada praqui tbm? Sei q um dia ele vai sair mais por enquanto tá é bom. Ser mãe dele é tudo q mais vale a pena em minha vida. Cada um sabe a dor e a delícia de ser a mãe q é! O resto é só resto e ponto! Curta sua nenê sem medo de errar e ser feliz mime muito pois o tempo passa e o q fica são as lembranças boas ou menos boas. Então seja muito feliz com o fruto do teu ventre! Sua nenê é uma fofa!
Marie

redirect