30/11/2011

Minha filha não é prodígio,graças a Deus!

Bati meu próprio recorde de não postagens no blog. 8 dias.
Motivo?Nenhum. Sem pique,nem assunto, coisas assim!
Na vdd, denovo fiquei de bico...kkk
Mas ñ com nenhum anonimo não!
Sei lá, por outros pequenos e fúteis motivos!Mas meus motivos.

A blogosfera é linda.
Adoro, é meu escape, já disse isso aqui.
Criei o blog pra vomitar o q as vezes entala e só. Não pra fazer promoção, nem implorar seguidores, e muito menos pra mostrar uma coisa q eu não sou e q minha filha tb não é.
Galera ta perdendo a mão na hora de postar né!
É cada coisa q eu leio, q sinceramente, nem comento.
Aquela velha história do "meu filho é melhor q o seu, e eu sou a melhor mãe do universo" ainda existe aos montes né.
O q tem de neguinha tentando te ensinar a ser mãe, olha, ñ ta escrito!
Nego tem UM UNICO filho e acha q pode escrever um best seller "Como ser mãe, aprenda comigo!". Parei com vc!
Mesmo se tivesse 30 filhos (tadinha da sua bacurinha, diria a minha avó!),isso não te dá a carteirinha de melhor mãe q as outras. Tu é a melhor mãe do seu filho, nada mais q isso...e eu q não sou louca de palpitar a maneira q vc o cria, q vc o educa. Quem sou eu nao é mesmo?

Fora a criançada prodígio q rola por aí...rs...eu me divirto!
"Jura q sua filha com 1 ano ainda não anda?Nossa a minha anda, corre,da cambalhotas e assobia com 9 meses,sabia não?"... POXA. Azar o seu.
Sua filha/seu filho (pq neguinho é capaz de se ofender e achar q eu to escrevendo exclusivamente pra ele...rs) ta pulando etapas vc sabia disso?
Mas eu nem me importo.O problema não é meu e sim seu!
Minha filha vai andar no tempo dela. E eu nem to com pressa pra isso.
Ela não vai engatinhar pra sempre. Um dia ela vai levantar e pumba, andar! Assim como TODO SER HUMANO,saca?
Desenvolvimento ñ é nem nunca foi hereditário. Eu andei com sei lá, 1 ano e alguma coisa. Isso não significa q a Anna fará o mesmo.
Sabem pq?
Pq cada ser humano é único.E isso é pra sempre sabia?
Pq vejam eu, no auge dos meus 31 anos. Não sei fritar ovo. Não sei mexer no Photoshop e não sei usar o Blackberry do meu marido. Q coisa. Eu tenho 31 hein! Isso tb faz parte do desenvolvimento. Mas eu não sei. E meu marido 2 ANOS MAIS NOVO, sabe fazer isso tudo! 
Será q a minha sogra é melhor q a minha mãe?
Socorro, preciso de terapia!
Claro q não. Nem a minha sogra sabe o q é Photoshop.
Isso é mérito dele. 
Assim como o andar, o falar...é mérito de cada criança e não o troféu de melhor mãe do ano! 
Algumas desavisadas acham q é. Lamento! É não! Calma, chora lá, retoque a maquiagem e vamos continuar prozeando. Desculpa desmoronar seus sonhos!
Ah tenho mais um segredo:papai noel não existe! kkk...putz,desculpa!
Hj eu to demais né!

Na vdd, a gente vê e lê coisa q fica engasgado.
Não eu não tenho inveja de bebê q andou, engatinhou, falou e acessou o facebook com um Ipad deultima geração, antes da Anna.
Tenho é asco de ler as "supermães" de araque q existem, tomar isso como um mérito como eu disse, e por esses motivos, acharem q são melhores q as outras! Isso sim é feio!

No mais, eu tenho sorte.
Os parâmetros q eu uso de comparação com a Anna (pq ng admite,mas toda mãe compara!) são parâmetros bacanas, de mamães bacanas, de blogs bacanas!
Os q eu percebi esse tipo de entonação de superioridade, eu bloqueio,excluo, esqueço!
Não preciso disso.


Se vc le meu blog, gosta, curte épq vc entendeu o q eu quis dizer.
Tenho certeza q POUCA gente vai se ofender. As q se ofenderem,certamente são as super mães qeu citei aí em cima!
Daí amiga, desculpe, maspegue seu banquinho e saia de mansinho!


Aqui não tem lugar pra ti!

29 comentários:

Unknown disse...

Essa do Papai Noel vai destruir o snho de muita gente amiga q sacanagem...rs

Brincadeiras a parte, porra ... LAVEI MINHA ALMA...faltou só rolar um sorteio de capas pras super mães mas de resto assino em baixo!

Olha,vc com 31 e eu completando 32 sexta, tamo sacuda já das fias qrendo ensinar o padre a rezar a missa neh?

Poha...foi-se o tempo q eu tinha saco pra atirar...


AMEI O POST NEH!
FALOU TUDOOO

Amo vc amiga
bzo na polaca da tia maise linda *.*

As minhas meninas disse...

gostei do seu post
tem razão tem várias mães assim
eu tenho uma pessoa na familia do meu marido que é assim. toda vez que ela vê as minhas filhas ela solta um comentario do tipo! ah mais ja era pra ela ter dente ,o meu ja tinha !
ninguem merece né

ja tô seguindoo


beijos

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Eita, não acredito qua ainda tem esse tipo de comentário rolando!
Tem gente que não se toca mesmo, né. Affff.
"Tadinha da sua bacurinha", hahahaha. Demais.




Beijos.

Cynthia Souza disse...

kkkkkkkkkkkkk, adorei, disse tudo, a gente compara, mais não tem comparação, cada um é cada um, tenho 3 e o desenvolvimento com vc disse não depende da super mãe e sim de cada criança eu gosto do seu blog pq vc não se acha super e sim normal, e acredito que o que vale é a gente conviver e ter contato com gente de verdade, como a gente e gosto de comparar assim , tipo legal que a Anna Laura já tem 6 dentinhos , porem a Analuíza que é mais nova só tem 4, mais achei engraçado por as duas já terem caninos, cada uma é cada uma, e cada mãe é cada mãe , sou mãe de 3 e sei que não meter, adoro dar pitacos e dicas , mais sei que não é tudo que funciona, pois imagine se não funciona com irmãos que são filhos de mesmo pai e mesma mãe, imagine se o que eu fiz vai valer com uma familia diferente da minha né? Bjks Than te gosto muito.

Bruna disse...

Ai Than, só tu!
Amei, desengasgou até minha garganta rsss...
Tenho topado com essas poucas mas persistentes mães desde a gravidez... e sabe o que achei engraçado? qndo vc escreveu que ter 1 filho não te faz capaz de escrever o tal best seller... acontece que tem mães que nem precisam de filho pra isso, tem mãe que na gravidez lê meia dúzia de artigos e quer dar aula pras nossas avós que criaram 12 (e sem google rs)

Sabe Than, gostosa é essa amizade em que torcemos pelas conquistas dos filhos umas das outras, contamos com alegria as conquistas dos nossos por que sabemos que as amigas se alegrarão... o resto... ah, o resto é o resto!
Beijos
Bru do Pedro

Dani disse...

Than, nao liga nao, pq eu sofro com isso. Beatriz completou 13 meses ontem e ainda nao anda. Tem gente que me pergunta e quando eu falo que ela ainda nao anda, faz uma cara como se minha filha fosse uma ET, ou que tem serios problemas de saude ou coisa parecida. Eu acho que existe mais pessoas pra criticar do que pra chegar e dizer que sua filha e linda, esperta, gostosa, inteligente. Eles pegam uma coisinha e ai comecam a criticar. Sai pra la gente com mau agouro...to fora! Bjus!

Solange Carvalho disse...

Vai ver quando sua filha entrar na escola, a mães chatas continuam, ah pq o meu faz isto, isto e aquilo, odeiooo!!!

Unknown disse...

Falou e disse!
Bjokas

Julia disse...

Than, uma das coisas que me desanima em escrever é isso.

Eu não sou uma pessoa diplomática, mas ultimamente temos até que pensar o que escrever em nosso espaço pra ninguém ficar magoadinho.
E se não é isso de magoadinho são as super mães com os super filhos que não cagam, que não fazem nada de errado, fiz um post sobre isso uma vez até, mas foi sobre os super bebês!

Eu nem comento a evolução da Yasminq muita super mãe vai ter um troço em saber que ela não dá tchau, não segura a mamadeira e não engatinha só se arrasta.

Pra mim o que importa é saber que ela tá no tempo dela, basta!

Mas faz um sorteio de super capas pra essas super mães, hahahahaha, quem sabe assim sossegam o faixo!

Beijos pra vc e pra Lalá

sheR disse...

Olha tenho q te confessar q eu sou melhor mãe do meu filho q qualquer outra pessoa...
Aproposito eu sou A UNICA né???
Essa de fazer as coisas mais rápido que os outros não ta com nada...
Se vc tem 31 e tem gente q quer te ensinar a ser mãe, imagina eu q tenho 15 e sou (abre aspas) inesperiente, afinal eu nunca cuidei de uma criança na vida e também sou muito nova e presciso de ajuda, e pepepe, papapa (fecha aspas).
Sério, eu andei com 09 meses e daí??? meu filho vai andar com quanto tempo ele levar pra começar a andar, e eu nao tenho nada a ver, claro que eu posso estimular e tudo, mais se for pra ele andar,e le vai andar, se não for.... ele vai ser amado da mesma forma e seja o que Deus quizer.
falou a melhor mãe do Gustavo da Silva de Oliveira, e de ninguem mais... (pode até ser q futuramente de mais alguem)
bjO

Maria Israely disse...

po acho que vou mandar este post para uma prima minha viu ela é bem esse ser que vc descreveu...por isso que adoro vc fala o que penssa sem medo algum amei amiga....

Vanessa disse...

Oi Than Adorei o post e adorei também que vc é sempre "curta e grossa", fala mesmo.

um bjão.

Anônimo disse...

kkkkk... pior que é Than, mãe que é mãe compara, mas tipo, eu acho super normal comparar. O que eu não acho legal é esse lance de ''ah, meu filho é melhor do que o seu pq faz uma lasanha deliciosa com 7 meses, meu filho é melhor do que o seu pq lava suas próprias cuecas...''. Ah, isso é um porre.. Já escutei muito disso, e já fui muito afrontada no FB por causa disso, pq uma prima do meu marido queria 'disputar' o filho dela com o meu... É uma perda de tempo, mas muita gente ainda faz esse tipo de coisa. Eu tb penso que cada criança tem seu tempo e seu jeito de se desenvolver... Beijão! ♥

Adriana Bandeira disse...

Obrigada por lavar a minha alma.

Agora estou sendo pressionada porque tem criança que nasceu no mesmo dia que o Miguel (e a Anna Laura tbm, visse?) e já anda. E eu com isso, poha????
Caguei pra esse povo chato cobrador do caramba que tira o dia e a vida pra amolar a gente! Valeu, novamente, por lavar a minha alma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mih Fernandes disse...

Acho que comparações sempre vão existir, na blogsfera, com a vizinha... rsrsrs... Mas vejo pelo lado saudável e sabemos bem quando as pessoas demonstram interesse ou realmente buscam troca de experiência. Já há aquelas pessoas que gostam de "comentar" não só sobre nossos filhos, sobre nós mesmos: outro dia encontrei uma conhecida que não via há muito tempo e a 1ªcoisa que ela me disse é: nossa cha verde emagrece sabia? Afff... ignorei, será que depois de tanto tempo custava me perguntar: oi tudo bm e a familia? kkkkkkkk
Então linda, não se estresse há pessoas e pessoas. E comparações sempre irão existir... rsrsrs
Bjão!!!
Ahhh, vc sabia que chá verde emagrece? Cada uma... o que será que ela quis dizer? kkkkkkkkkkk
Bjus!

Silvia disse...

É isso mesmo!!! Algumas pessoas já saem da maternidade se achando as mestres no assunto!!! O.o

Olha Than eu tenho duas filhas uma penca de sobrinhos e vou te contar... pasme... nenhuma criança é igual a outra mesmo!
Não existe uma regra pra qdo nasce os dentes, começa a falar,começa a andar.

Saaai gentalha... manda pras trevas meeesmo, dou o maior apoio!!! ;)

bjoo

Anônimo disse...

Nossa quanta verdade!!! pior que noto isso mesmo antes de engravidar, neguinha nunca foi mãe ou já até foi, sei lá, ai ganha o rebento e sai atirando como mãe de elite do nada.

cada mãe deve ser a super mãe pro sue filho, esse reconhecimento deve vir deles, do amor deles, naõ sair arrotando isso pra cima d um monte de gente. eu hein....

perfeito

bjaoo

Cláudia Leite disse...

Tem um pessoalzinho da blogsfera que se acha mesmo...
Já li diversos blogs em que o desenvolvimento dos bebês é bem diferente da Isabella, fica meio difícil de acreditar!
Além desse ar de superioridade ainda tem aquelas que pintam tudo de cor-de-rosa, que é um saco tb.

Ótimo post! Bjo pra vcs.

Kaah e Lipeeh disse...

Poisé , meu sobrinho tem 2 anos e 3 meses e não fala nada , e minha priminha de 2° grau tem 1 ano e 2 meses e fala de tudo , tudo mesmo , e minha prima se gaba pra minha cunhada , acho isso uma coisa muito chata :x

Beijos ♥

Juliana Machay disse...

Ah, eu tenho 36. Não sei dirigir. Sei fritar ovo, mas não sei fazer feijão. Nem usar o Photoshop. Na verdade eu nem sei usar o Excel. E muito mal o Word. Mas domino o AutoCAD. Sou anormal por isso? Sua filha é linda e esperta, bjs pra ela.

yahhh disse...

Adorei. E concordo. Algumas pessoas tem mania de querer mostrar que o filho se desenvolveu mais rápido, que é melhor... Enfim. Comparações ridículas. Cada filho é único e cada mãe também! Beijos

Vanessa Guerra disse...

Já me identifiquei e to seguindo...kkkk
Eu fiz meu blog só pra escrever sobre o desenvolvimento do meu pequeno, sem a menor intenção de mostrar que ele é melhor ou pior do que outras crianças e sim pra eu ter escrito (e para as pessoas queridas acompanharem)como anda o desenvolvimento dele. Mas sempre tem umas (são mães mesmo) sem noção que querem mostrar que o que faço com meu filho é errado... tipo se quero colocar no andador e vem dizendo que tem alto índice de mortalidade e que é errado...helooo tem muitos acidentes de carro tbm e não é por isso que nunca mais vou andar de carro por ai... o que mais irrita mesmo é como já disseram aqui, mães que acabam de ter um filho e já acha que sabe tudo sobre todos os assuntos só de pesquisar no google e ler milhares de teorias... pra mim a melhor forma de se aprender de verdade é vivenciando aquela experiencia e ponto. E não só com um único filho, pois aquele com certeza vai ser diferente de um próximo filho, pois não somos robos, sendo assim todos iguais.. cada criança tem seu tempo, meu filho pode andar com um ano, um ano e meio, sei lá... mas vai continuar sendo o melhor filho que poderia ter, aquele que me faz mãe,e não a melhor mãe do mundo porque ninguem é perfeito!rs

beijos

Suzana Lira disse...

Simplesmente ammmeeeiiiii


rsrsrsrs


Beijos

disse...

Than, não liga isso sempre existiu e sempre vai existir, quando não é com filho é sobre outro assunto desde que entrei para o mundo dos blogs sempre tem aquela (o meu é melhor) Importante é que adoro vir aqui e a Anna é linda, o resto é resto!

Beijos pra vocês.

Futura mãmã disse...

Oi...Gostei muito da sua postagem e das suas palavras...Acho que e isso mesmo aí que voce disse!! ;)

Beijo

Marcelly disse...

Caramba Than vc por acaso leu minha mente ?
Juro prá vc q é exatamente isso q eu tenho pensando ultimamente e q já anda mais q engasgado a muito tempo aqui !
Por isso q desanimei de blog, e a cada dia tó desanimando mais do face também pq, peloamordedeus, é muita picuinha desnecessária né não ?
Posso falar ? Gosto muito da maneira q vc escreve e agora virei fã !
Bjo !

Karine e Rafinha! disse...

gostei do que vc escreveu, mas fiquei um pouco triste pq. me vi em suas palavras....acho que sou um pouco assim, mas não pq. quero ser a melhor é pq. na questão "educação" vejo que muitas mães erram muito e eu acabo criticando.....sorry...tô tentando mudar.

Meisy disse...

Que necessidade de auto afirmação as pessoas tem ne? De querer mostrar que são melhores e possuem uma vida perfeita.. affe.. fadiga.. to contigo e não abro!
P.S.: to morrendo de rir aqui de vc dizendo que não sabe fritar ovo... kkkkkkk

Rose disse...

Não sou mamae....ainda uma aspirante a ser....rsrs
Mas vim cá retribuir a visitinha em meu blog....
Muito obrigada pela torcida...

Eu li esse seu post e achei espetacular! Falou tudo! Concordo com vc....tem mae blogueira pesando na mão e se alto entitulando a melhor mae!Cada um viu...uma de minhas irmãs é uma dessas...ó ceus!!! Tenho isso bem perto! É duro de lidar.
Bom...mas é como vc disse...cada um cada um né....vamos filtrar blogs legais...e assim a blogsfera fica mais gostosa de ficar... bjusss em vc e na Anna Laura!

redirect