21/11/2011

Vida profissional X Vida (profissional) de mãe!

Há alguns dias venho acompanhando umas amigas q estão prestes a retornar ao trabalho, após a licença maternidade!
Elas, óbviamente, estão sofrendo pela separação, mas sinto nelas uma certa satisfação por estarem retornando!
E eu super entendo!

Em Março, qdo acabou a minha licença, eu tive q voltar a trabalhar por pelo menos 30 dias, como eu relatei aqui.
Eu sofri MUITO,chorei,me desesperei. Só queria estar em casa com meu bebê q estava com seus poucos 3 meses e meio só!
Foi o mês mais longo de toda a minha vida, e eu só tinha uma certeza: EU NÃO QUERIA MAIS TRABALHAR,QUERIA CURTIR A ANNA.
E foi o q eu fiz.
Dei tchau e benção à empresa, recebi o q era meu por direito(ou não!) e fui! 
E durante algum tempo eu tive certeza absoluta q eu tinha feito a escolha certa!
Mas daí o tempo foi passando, a água foi batendo na bunda e hj, com a Anna no auge do seu quase 1ºano de vida, eu mudei um pouco meu ver da história toda!
ÓBVIO q não rola arrependimento da minha parte por estar presente nas fases mais gostosas da Anna como a primeira frutinha, a primeira papinha, ve-la engatinhar, ve-la se levantar sozinha, sentar,bla bla bla...foi lindo e por esses motivos eu não me arrependo em NADA de ter ficado em casa, mas gente,DEU!
Mas claro q eu sei q as gracinhas e as novidades não acabaram, ainda tem MUITA coisa ainda pra Anna me mostrar, mas é como eu disse, a merda bateu na água e ENFIM, a água bateu na minha bunda,e com isso,comecei a sentir e ver o qto me faz falta sair e trabalhar.
Por N motivos.
Grana é o primeiro,assumo!
Anna não é mais um bebezinho minusculo e pode SIM,já está apta SIM à ficar numa creche com outras trocentas crianças da idade dela,e conhecendo a filha q eu fiz,pari e crio, ela vai amar esse novo universo!
Mas isso não será pra já.


Voltando aos motivos.
Grana, sanidade mental,entre outros vários!
Ficar em casa é bom,até a página 2.
Ser mãe é uma delícia, mas acumular funções cansa demais. Mãe, dona de casa, esposa,mulher,lavadeira, faxineira....ufa! Não dá. Não nasci pra isso!
Se fosse SÓ cuidar da pequena,PORRA, largava o mundo de boa!
Mas é como eu disse,acumulo de funções e motivos óbvios para se ter vontade e necessiadade de voltar a trabalhar eu tenho!


BUT, estamos com um pé no fim do ano e agora tb ñ dá mais!
Nem no quesito creche pra Anna e nem no quesito emprego. Não pelo menos o emprego q eu quero e no qual é a minha profissão!
Então essa empreitada é mais pro ano q vem mesmo!
Já fiz a inscrição da Anna numa creche e estamos aguardando sermos chamados para matriculá-la, e assim q isso acontecer (ou antes...) eu retorno ao mercado de trabalho feliz e satisfeita!


Tenho certeza q hj, seria uma profissional muito melhor,muito menos estressadinha e sem paciencia,muito mais tolerante, principalmente.
Presente da maternidade! rs

Mas é isso...eu quero,eu preciso,eu VOU voltar a trabalhar ano q vem!
Preciso do MEU dinheiro pra comprar as minhas coisas,as coisas pra Anna.
Não q meu marido não supra essas necessidades.Supre.Não falta nada nem pra mim,muito menos pra Anna Laura, mas ah meu dinheiro...MEU...é tão boa essa independência.


Fato é o seguinte: eu amo estar com a Anna 24 hrs por dia, é uma delícia, cada descoberta, cada nova gracinha, cada sorriso, tudo. Mas a Anna precisa da mamãe bem, da mamãe segura,tudo isso!!!!!!


E com vcs, como será ou está sendo???

21 comentários:

Futura mãmã disse...

Eu entendo voce mamae...mas tambem no mundo do tabaalho, mae, esposa, faxineira, empregada domestica..rs vai ter muito que fazer na mesma ne..

Beijoo

Anônimo disse...

Than, te apoio muuuuito! Acho q vc curtiu totalmente a fase em que a Ana precisava muuuito de vc e, agora, mais 'mocinha', vc consegue se sentir segura pra deixá-la na creche. Será ótimo pra sua cabeça, tenho certeza! Sucesso! Bjs

Cynthia Souza disse...

Nossa Than disse tudo, fazem 4 anos que estou em casa e tb não nasci para isso mais com minha mãe diz, vai se enche de filho...
Bem pra mim tb chega, eu faço meus artesanatos, crie o blog para manter minha sanidade, confesso, mais preciso de mais, ano que vem ou vou estudar plano A e se não der eu vou voltar a trabalhar plano B, e não tem choromelas, vai ser mais cansativo vai sim , mais concordo que meus filhos merecem uma mãe feliz e sei que não estarei feliz se abandonar os meus sonhos, agora já estão mais crescidos e terão de compreender que mãe tb tem vida né, bem beijokas e boa semana.
Ps tem gente votando na Anna Laura, pensando que é a Analuíza, pq fiz muita propaganda da sua linda e acham q é a minha linda, kkkkkkk

disse...

Amiga,

Deixar um filho na creche e ir trabalhar é como tratar um vício, um dia após o outro.
Há dias que eu vou na boa, almoço com amigas, vejo vitrines e trabalho super bem.
Há outros que já saio de casa chorando (principalmente qdo Dudu está doentinho), não rendo no trabalho e volto contando as horas.
Esse blog pra mim é uma terapia... escrevo nele durante o expediente qdo a saudade aperta, acho que escrever sobre o meu amor pelo Dudu me faz sentir que estou mais perto dele... loucura, mas ajuda!!!
E complicado para o lado mãe, mas para o lado mulher é necessário... é bom poder chegar em casa, curtir bastante o filhote com direito a unhas feitas e salário na conta... e detalhe: não sei se é sorte, mas as novidades do Dudu geralmente acontecem no final de semana, afinal eu mega estimulo e tb sei que caso aconteça na creche elas não me contariam e deixariam eu descobrir a novidade...rs
Você sabe que eu não tive opção, acho que se tivesse eu largaria tudo para ficar com Dudu, mas hoje estaria arrependida... pelo menos eu acho... mas amiga, ser mãe é viver na culpa... seja qual for a decisão...rsrsrs
Mil beijos!!!!

Pérol@ disse...

Faz bem demais para vc e sua pequena. Voltei a trabalhar em 8 meses, filhote foi hiper bem na creche: ficou esperto, conversadeiro, inteligente, sociável, um garotão! E quem sempre dizia que nós íamos criar um moleque manhoso, mimado e entojado, por ser filho único, quebrou a cara! Não tenha medo de dar esse passo!

Dea, a mamae da Nina disse...

pus Nina na escola antes dos 2anos por isso, Eu ia esperar ate ano q vem mas pus na escolinha de 8h ao meio dia p eu poder ser uma mae feliz.
Quase 2 anos me sugaram d uma forma q eu ano era mais eu.Nao penso em trabalhar ainda, quero continuar me dedicando mas ela e eu precisavamos de umas horinhas d folga. O dia todo jamais colocaria, isso sim me mataria. Pq vc nao tenta de manha q nem a gente,na escola q Nina ama loucamente se adaptou em 3 dias, ela brinca volta cansada almoça dorme e so vou er trab c ela apos 15h.
Antes eu a levava a pracinha d manha e a tarde e nao tinha mais pique. Ta exaurida, e sei q ela precisa se socializar por isso a levo a pracinha desde 5 dias d vida, mas c 1ano e 10 meses joguei a toalha e estamos felizes com as manhas d folga da nossa intensa convivencia. Bjs bjs bjs

sheR disse...

Olá!
Olha eu nao trabalho ainda, mas eu garanto que nao ha nada melhor q independencia!
Além do que, as vezes não da pra "luxar" e com um dinheirinho sobrando da pra fazer algumas coisas q normalmente nao daria!!

bjO

Suzana Lira disse...

Se é o melhor para vcs eu super apóio, vai nessa...


Beijinhos

Anônimo disse...

Ameiiii o post ...
faço das suas as minhas palavras tbm.. super me identifiquei :)

Anônimo disse...

Ameiiii o post ...
faço das suas as minhas palavras tbm.. super me identifiquei :)

yahhh disse...

Nem fale... Eu fico louca só de pensar nisso. Quero voltar a trabalhar pelo dinheiro, só. Porque por mim, ficaria com ela até os 2 anos numa boa. Acho o máximo. Quero muito conseguir!!! Mas o dinheiro faz falta!! Beijos

yahhh disse...

Nem fale... Eu fico louca só de pensar nisso. Quero voltar a trabalhar pelo dinheiro, só. Porque por mim, ficaria com ela até os 2 anos numa boa. Acho o máximo. Quero muito conseguir!!! Mas o dinheiro faz falta!! Beijos

Mamãe do Enzo disse...

Acho bem legal as mães que podem ficar com os babys até um ano, eu queria poder fazer, mas ach que vai ser impossivel. Mas te entendo chega uma hora que realmente temos que seguir nossa vida e conciliar com a rotina de mãe hehee bjos

http://maeefeliz.blogspot.com/

Isabela disse...

Super te apoio Than,

Outras amigas falavam que voltariam a trabalhar assim que acabasse a licença, mas quando engravidaram já pensaram diferente e não voltaram mais, mas hoje, com os bebês com quase 1 ano também, já estão pensando em voltar para o mercado.
Quando engravidei eu já não estava trabalhando, mas adorava o que fazia, mas sinceramente depois que Nina for pra escolinha é que vou retomar...rs
Também estou amando ser mãe tempo integral, mas quando as funções acumulam muuuito, fico de saco cheio...rs queria cuidar só da Nina e não da roupa, do cachorro, da faxina...rs
Mas enfim, fé em Deus que as coisas vão melhorar...rs
beijão

Meisy disse...

Essa questão maternidade x vida profissional me aterroriza, vc já percebeu ne? Eu AMO meu trabalho e ao mesmo tempo morro de medo de querer parar de trabalhar com a maternidade, porém essa possibilidade não existe. Ai ai, é tanta coisa pra eu pensar.. rs

Unknown disse...

Oi querida, obrigada pela força, viu?!
Maria ainda está com febrinha hoje...mas bem melhor que ontem!
Só não quer comer nada! Só bebe água e peito...=/
Beijos Natália

Unknown disse...

Amiga, uma coisa q vc disse resume tudo: a gente tem q estar bem pra eles.
Se isso q vc precisa pra ficar mais satisfeita, se joga, te apoio!

Vai ser legal sim, e isso é natural, quantas mães né?

bzoooo
tah chegando o niver da princesa!!! uhuu
manda teu endereço por imeiú ;)

Tatiane Garcia disse...

O que eu sei Than..é que nesse momento eu queria ser 2. Uma pra ficar em casa lambendo a cria, e outra pra voltar a ser a mulher-profissional, gente que faz!!! Tô louca pra ser eu de novo, porém morrendo de medo...evitando pensar...e pra mim o momento decisivo é janeiro!!!!

Patrício e Vívian disse...

Acredito que será super importante pra vc esse retorno Than! Ainda não tive filhos, mas acredito que pra Ana também, afinal ela vai aprendendo a se virar sozinha, a se relacionar com outras pessoas e outras crianças e com isso vai conquistando o espaço e a independencia dela, além de aprender um monte de coisas novas todos os dias! E pode ficar tranquila, que tenho certeza que ela ficará louca pra chegar em casa e mostrar todas as peripécias para a mamãe.... e quanto a você, o sentimento de independência, de valorização, de auto-estima elevada farão muito bem a todas as áreas da sua vida... Beijinhos.... e bom restinho de semana

Marie disse...

Voltar a trabalhar sobe a auto- estima(unhas, chapinha, langerie, pizzaria, churrascaria, shopping, gasolina, vigens creminhos, bijous, perfumes)etc e até dá aquela forcinha pra perder os preciosos quilinhos q teimam em atacar a comida sempre a mão. Vá com tudo vc merece, seu esposo, seu matrimônio e sua filhinha pode até facilitar nas manhas quem sabe? Aprendendo outra rotina com as berçaristas e aprendendo a ter q esperar,dividir atenção o q em casa ñ acontece pois a princesinha é única e sabe como comover a mamae babona!
Força na peteca!
Marie

Anônimo disse...

Olá Thania!!! Adorei o seu blog...tenho um pequeno linducho de 1 ano e 10 meses (Samuel).....e lendo esse seu post...me recordei de todo o sentimento que tive qndo parei de trabalhar e de qndo retornei....como foi parecido...nossa...Voltei a trabalhar definitivamente qndo ele estava com 1 ano e 3 meses....e para a minha surpresa ele AMOU a escolinha....e foi super positivo...pra ambos....tenho uma vida mais social hj e tbm consigo acompanhar as gracinhas que ele aprende na escola....uma delícia....Beijo grande a vcs!!! Bruna Marques

redirect