23/01/2012

Sono conturbado, perturbado,,,

Daí q há dias, muitos alías, o sono da Anna Laura está extremamente conturbado, bagunçado, agitado...
Anna acorda aos berros, as vezes até chora alto e forte mas continua dormindo, dorme se debatendo, vira de um lado pro outro o tempo inteiro, reclama, resmunga. Anna não tem um sono calmo.
Isso começou a me preocupar.
Antes eu achava q era dela, particularidade dela.
Mas eu acho q não.
Ou ela está passando pelos famosos "saltos de crescimento" ou ela está com o temido "terror noturno".
Eu não sei.
O pediatra dela somente será dia 22.02.
Até lá, tenho q observar, pq mesmo com o sono assim, ela dorme a noite toda e acorda bem sem sinal de dor ou desconforto.
Mas eu queria q ela dormisse mais tranquila, pq como geralmente ela dorme na nossa cama, essa agitação toda dela nos presenteia com alguns arranhões e hematomas, fora os pontapés e socos q levamos a noite toda.
Marido geralmente se enche o saco e vai pro sofá.
Dorme todo torto mas pelo menos não leva sopapo.
Ok, eu sei q ela dorme na nossa cama por culpa nossa, mais minha admito.
No berço, ela dorme mais quietinha sim, confesso. Mas ela dorme no berço no máááááximo 2 ou 3 horas e já berra ...daí eu tenho q pegar e levar pra minha cama por comodidade minha, pq senão eu teria q levantar umas 20 vezes por noite e eu sou filha de Deus tb e quero pelo menos tentar descançar, mesmo tomando todo tipo de porrada do Anderson Silva q habita a minha casa e dorme na minha cama.

Mas eu cansei. Pela onésima vez eu cansei.
Eu preciso reverter isso.
Já q ela dorme beeeeem melhor no berço dela, porem picadinho!
Explicando: ela dorme mais calma no berço mas acorda várias vezes e dorme perturbada na nossa cama, porem a noite inteira, indo geralmente até as 9 do dia seguinte.
Imaginem a faca de 2 gumes q eu estou?
Mas eu VOU reverter isso....
Cansei de ter q dormir dura pra não cair em cima dela, não esmagar a mão ou o pé dela, tomar soco no olho e na boca do estomago e tomar chute na boca a noite INTEIRA.
C A N S E I.

Não vou tentar aplicar método nenhum. 
Nada contra mas tb nada a favor aos Nana Nenens da vida nem Encantadora do raio q o parta!
Vou usar o método Thania mesmo...rs
Q método é esse?
Não faço ideia...é aquele q der certo! rs

Preciso de 2 requisitos básicos: PACIENCIA E VONTADE.

Me desejem sorte vai...rs


Bjos

 

10 comentários:

Carol Damasceno disse...

Than cheguei a postar isso no blog. O médico me disse que terror noturno acomete crianças maiores. Ele disse que els tem pesadelo e por isso gritam assim. Depois me conta o que a ped da sua Anna disse.
Beijos e melhoras
Carol

Karina disse...

Ih Than sono sempre é um assunto polêmico, né?! Por aqui não tenho do que reclamar, Maricota dorme por volta das 19h30-20h e acorda as 7h30 em ponto praticamente todo dia e sem acordar no meio do sono, ela dorme no berço dela, as vezes de final de semana ela vem pra nossa cama, mas sempre depois que acorda, ai ficamos de preguiça...haha

Por aqui tem fases que ela dorme mais tarde, ou simplismente acorda do nada um belo dia chorando a noite, é raro mas acontece. Depois que ela entrou na escolinha o sono dela ficou mas tranquilo a noite, ela se revirava muito, não acordava, nem chorava dormindo, mas meio que falava. Quem sabe a Anna não melhora o sono quando entrar na escola. O sono da tarde que é o problema por aqui no fds, ela não quer dormir nem por reza brava...rs

Beijos!

Futura mãmã disse...

Isso deve ser terror nocturno mesmo...Uma prima minha teve. Apesar de em Portugal darem outro nome a isso ks. Uma pessoa benzeu minha prima e ela ficou bem ...
O pai tanbem podia ter mais paciencia afinal ela nao esta assim por nada, esta assim por algo desconhecido. Beijo e boa sorte mamae

Camyla Toneto disse...

Nossa, voces devem acordar assustados!!
Que pecado, deve ser por agitar muito durante o dia, a noite também fica agitada, experimenta das umas gotinhas de agua de melissa antes de dormir.

Espero que ela pare com isso, e tu consiga botar ela no berço!!!

beijinhos

Naná Jacob disse...

Nossa amiga, estou na mesma sabe! Lutando pra tentar fazer a Olivia dormir no berco, mas ta tao dificil,que tem dia que eu nao resisto e levo ela pra cama... nao sei o que fazer tbm, te desejo sorte e depois me fala o que deu...

beijos

Naná Jacob disse...

ai amiga,depois me conta desse metodo Than pra ver se resolvo minha vida com a Olivia tbm... sorte pra vc

beijos

Aryana Martins disse...

Oi, Than... Já vi algumas mães reclamarem dessa inquietude dos filhos durante o sono. A Letícia não tem isso, ela dorme no berço e no quarto dela, porém é o que você chamou de "picadinho", rsrsrs. Acorda várias vezes, eu tenho que ir lá, dá uns tapinhas no bumbum e ela volta a dormir... Acho que você está no caminho certo, o seu método (que vc ainda vai descobrir, rsrsr), com certeza é o melhor para a Anna. Com fé em Deus vai dar tudo certo. Beijos nas duas.

Patricia disse...

Oi Than... olha o Miguel tb se mexe muito a noite e de uns dias para cá ele em dormido bem melhor, pois o pediatra nos orientou a cortar a última mamadeira, pois devido ao estômago ficar muito cheio (isso faz sentido se olharmos para nós adultos) eles ficam inquietos. Como está muito calor aqui no RJ, ele sugeriu algumas alterações na rotina, por exemplo jantar mais tarde e antes do banho relaxante dar um suquinho ou uma fruta e se ele quiser pode ate dar uns biscoitinhos (polvilho, maisena). Estou testando e tem dado certo, o único detalhe é que agora ele acorda por volta das 7 hs e pedindo o mamá. risos
Agora quanto a acordar gritando já tivemos alguns epsódios assim tb, tipo nada conforta e o que é pior grita chora chora e parece que ainda está dormindo. Quando aconteceu eu peguei no colo, e orei bem baixinho ele foi acalmando e graças a Deus passou.
Um grande beijo
Patricia

Cynthia Souza disse...

Minha linda, sei o que vc passa, o Ad tinha essas caracteristicas e foi duro tirar ele da nossa cama e colocar no berço, te desejo sorte, pq fora o desfralde acho que esse é o processo mais demorado.
Então, muita sorte, muita paciência e acima de tudo perseverança, bjks e boa semana

Mamãe do Otávio disse...

SORTEEEEEE!
vai da tudo certo Than!
coloca a Anna de volta pro berço, dorme tranquila mesmo que for picadinho!
aposto que tu dorme picadinho com ela do teu lado chutando e dando soco (aqui tbm é assim)
no teu quarto não cabe o berço dela não?
o Otávio ainda dorme no nosso quarto mas no berço!
beijosss

redirect