13/02/2012

Creche

Bom, eu sempre fui a favor de crianças irem à escola.
Acho q é na escola q elas aprendem um bocado de coisa, se socializam, brincam, gastam energia.
Não tenho em mente uma idade q eu ache "ideal" pra ir pra creche, mas se fosse necessário, Anna teria ido com 5 meses q era a idade dela qdo acabou minha licença. Iria sem problema se eu não tivesse opção, mas eu tive. A opção de parar de trabalhar q hj eu enxergo como uma das MAIORES burradas q eu fiz, mas enfim, a gente aprende.
Eu ja disse isso em algum post, mas eu não me arrependo de ter ficado com a Anna esse tempo todo não. É tudo uma delícia e tals, mas a falta de grana, o ócio (não q ela não me de trabalho, muuuito pelo contrário...rs...é um outro tipo de ócio. Não nasci pra ser amélia gente!)  etc e tal me fez arrepender por alguns instantes sim!

Eu me estipulei um tempo pra voltar ao mercado de trablho.
Qdo a Anna fizesse 1 ano.

Em setembro, eu fiz a inscrição dela numa creche aqui do bairro.
Por causa da falta de grana minha, é uma creche municipal.
Não tenho preconceitos, mesmo pq minha mãe trabalha numa creche municipal há mais de 15 anos e sinceramente as creches municipais de hj são MUITO melhores do q muita escola particular!
Então, fizemos a inscrição.
Segundo a minha mãe na época, já estávamos fazendo a inscrição tarde. Setembro é tarde já. Mas eu fiz mesmo assim na esperança dela ser chamada já agora em fevereiro, no começo do ano letivo.
Por minha mãe trabalhar numa creche (anna não pode frequentar a creche da minha mãe por ser neta, regulamento interno, eu iria AMAR...mas enfim...) ela tem acesso às listas de espera e chamada da prefeitura.
E durante todos esses meses, desde setembro, minha mãe acessa o site da prefeitura pra ver a classificação da Anna Laura.
Anna hj está em 33º lugar. O q isso significa?
Q é preciso q 32 crianças desistam, sumam, desapareçam das creches q a Anna pode frequentar.....trocando em miúdos, se esperássemos, Anna teria vaga MESMO só ano q vem....
Não dá pra eu esperar.


Eu e meu marido começamos a fazer e refazer contas para ver se dava pra colocar a Anna nem q meio período numa escolinha particular.
PAUSA: as escolas por aqui na Mooca onde eu moro, período integral não saem menos de 900,00. DESPAUSA.

Não dá.
Com ele bancando TUDO sozinho, não dá.
Fiquei chateada, mas entendo o lado dele!


Minha irmã, q tem a bebe de 3 meses, tb inscreveu a Fefe numa creche, porém em outra área de atuação, aqui na Mooca mesmo tb, mas não as mesmas q a Anna estava inscrita.
Minha sobrinha ja conseguiu vaga e já está matriculada e começa em abril q é qdo acaba a licença da minha irmã.
Nessa creche a demanda é menor, portanto as chances são maiores.
Por motivos de distância, meu marido não queria, mas acabou cedendo e hoje talvez vamos até lá inscrever a Anna.
Vamos ver qual será a classificação dela lá. Se for assim fácil como falam, pode ser q ela comece na creche logo logo! É o q eu espero!
Minha esperança é essa.

Daí com a Anna na creche poderei trabalhar enfim...
Daí se valer a pena posso até tirar a Anna da creche e colocar numa escola maior, q tenha ensino fundamental e médio, pra ela seguir sempre no mesmo colégio, acho muito mais válido do q colocar em escolinha só pré primária!
Mas isso tudo vai depender primeiramente da Anna conseguir vaga, ir pra creche e tudo mais...

Se me dói o coração em pensar em deixar a Anna numa creche durante 9 horas diariamente? SIM.
Claro q sim...
Mas preciso começar a pensar mais em mim e em trabalhar e tudo mais, afinal, tenho q começar a botar em prática aquele velho ditado: FILHOS SÃO DO MUNDO, E NÃO NOSSOS. 
Verdade né. Triste verdade!


Mas enfim...vamos ver o q vai dar essa novela.
Eu fico olhando pra Anna e tenho dó dela q fica aqui o dia inteiro presa, brincando na sala com os mesmos brinquedos todo santo dia. Fazendo as mesmas coisas....ela precisa de criança pra brincar junto, pra ela aprender a dividir, essas coisas!
Bom é o q eu acho né...tem gente q descorda.

Vamos esperar e ver.
Qlq novidade eu posto aqui.


Agora é torcer e rezar MUITO pra dar certo...


Beijos e ótimo começo de semana!













 

18 comentários:

Unknown disse...

O Davi começou na creche esse Ano, Aqui em Santos as creches municipais são muito boas, Mas confessoq ue queria uma particular pra ele, a estrutura é muitíssimo melhor, mas meio periodo a R$500,00 também não dava, mas vou te falar ele ainda não acostumou, decidi tentar essa semana pra ver se finalmente ele entende que não to abandonando ele e sim deixando ele lá pra brincar e depois buscar. Mas veremos :/

disse...

Oi amiga,

Concordo com vc e acho que a Anninha vai curtir muito... o unico problema são as viroses, mas vamos nos acostumando...rs
Juro pra vc que sofro ainda de saudade, segunda pra mim é triste, mas ao mesmo tempo é o meu momento, no qual posso ser mais feminina, usar meus brincos, meus cabelos soltos e me encontrar como mulher e não só como mãe...
Estou na torcida pela vaga da Anna!
Beijos!!!

Angel disse...

Concordo muito com vc Than...

Sem dúvida é meio difícil pra gente se separar deles depois de tanto tempo juntinhos...ainda mais vcs que passaram 1 ano e dois meses juntinhas...A gente pensa em um milhão de coisas...mas tem o outro lado...A Anna vai aprender um montão de coisas novas, terá muitos coleguinhas, aprenderá a compartilhar mais as coisas, conviver com outras crianças da mesma idade trará muitos benefícios pra ela...E aquelas coisinhas ( gritar, te bater..etc..etc..)vão desaparecer com mais rapidez!!!Pode ter certeza!!!!Conviver, brincar, comer, tudo junto com outros bebês vai fazer a Anna que já é muito esperta, evoluir anida mais!!!
Tenho certeza que vcs conseguirão vaga...tô na torcida!!!

Bjs...

Cláudia Leite disse...

Ai, verdade neh!
Bom, estou aqui torcendo para que dê tudo certo, ela consiga a vaga, se adapte bem.
Precisamos seguir com nossa vida, preparar um bom futuro para os nossos pequenos e tb preparar o nosso futuro neh?

bjão!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Than, tomara que vcs consigam a vaga pra baixinha! Vou ficar torcendo!
E vai ser tudo de bom pra ela e pra vc!

Beijokas

Futura mãmã disse...

Aind bem que voce nao se arrepende da decisao que tomou..mas se voce precisa entao que agora assim seja neha...Ja que Anna ja esta mais grandinha kkk e escolinha tanbem faz parte e falta...boa sorte. bj

Karina disse...

Than, espero que consiga a vaga e a Anna possa aproveitar a creche e se adapte bem. Faz parte, né?! A Maria curte muito a escolinha, sai de lá alegre, se adaptou fácil, e se joga sempre pro colo das tias (Affe,rs). E precisamos retomar nossas coisas, por que como você disse a gente tem filho pro mundo e um dia eles seguem a vida deles.

Beijos e to torcendo!

Mamãe Monalisa disse...

Thania, eu tbm queria muito colocar Kamille numa ch=reche, escolinha, sei lá... Mas as coisas por aqui estão feias. Não sobra grana pra isso. E por aqui - diferente daí - as creches municipais não são tão boas. Prefiro ir abdicando da minha profissão em prol da minha pequena.
Me sinto no ócio tbm, cansada de ser uma Amélia, mas infelizmente é o que me resta. Fui eu que quis o meu tão sonhado Bebê, né?

Tenho fé que as coisas vão melhorar e quem sabe ano que vem eu já a coloque na escolinha.

Beijos.

Solange Carvalho disse...

vai conseguir uma vaga e vai dar tudo certo,a única pessoa que sofre somos nós!! (as mães)rs
Quanto às viroses, tem criança que fica super bem, nem pega nada, meu filho pegou de tudo na creche, ficou 6 meses seguidos doente, já estava pensando seriamente em tirá-lo da creche, até pq eu tinha uma outra opção que era a babá, mas não gostava que ele ficasse o dia inteiro com ela, já minha filha foi com 2 anos p/ escolinha e não pegou nada!!, pensamento positivo que dá tudo certo!!

Júlia Cristina disse...

Oi amiga, Amanda começou na creche agora com dois anos e meio. E eu realmnte me senti pessima ao levar ela gritando pra escola.
Durou duas semanas e agora ela ama ir.
Eu só a coloquei porque nao tinha mais como dar a atenção que ela precisa e merece.
Porque eu fazia atividades diferentes todos os dias
Um dia pintavamos, no outro iamos pra uma praça, no outro natação, no outro massa de modelar, Amanda ja sabia todas as cores, os numeros ela le, e conta ate 20. Tudo por estimulo meu.
Nunca considerei ela precisar de crianças ou creche para se socializar. Tudo é como vc a educa.,. a atenção que vc da a ela.
Enfim, boa sorte na creche... mas se eu pudesse Amanda ainda não iria.. e nao penso na possibilidade de Alice ir.

Isabela disse...

Tudo bem Than ?
Esta certíssima...eu também queria ter colocado Nina já na escolinha, mas como vamos mudar logo, acho que só no meio do ano.
O duro e que e tudo muito caro Ne...
Concordo que criança tem que ficar com criança, brincar, desenvolver...e que nos também precisamos do nosso tempo, que só sera possível quando elas forem pra escola...rs
Bjao

Valéria disse...

Oi Than sou nova por aqui, mas já te acompanho a algum tempo, e concordo com vc, acho que criança precisa socializar, e creche publica é tão boa quanto a particular. Realmente é dificil deixar na creche eu sofri muito e ainda sofro o meu já está com 5 anos, ainda choro de ter que deixa-lo aquela maldita culpa, mas não tem outro jeito preciso trabalhar e é melhor pra ele... bjus pra vc e pra Anna

Cynthia Souza disse...

É muito bom as escolinha e concordo que a publica é melhor que muita particular, eu tb tô em casa e meus meninos estão em escolas publicas e integrais, não vejo mal nisso e tb acho horrivel ser Amélia, ak tb tá dificil uma vaga para Analuíza, e decidi que vou ficar em casa mais um ano, mais nada é impossivel, pq em escolas publicas ocorrem bastante desistencia , eu tive de insistir bastante para conseguir vaga para os meninos, uma hora saí, tô ak na torcida, bjks

Carol Damasceno disse...

Than estou com você e não abro.. acho que devemos colocar as crianças na escola sim... Aqui na cidade onde moro as creches são super concorridas, mas estamos na fila...

Beijocas e boa sorte
Carol

PS: A Laura está LINDA!!!

Rafa disse...

Estou na torcida para que consiga a vaga, que a escolinha seja ótima para todos vcs, além de te desejar um ótimo emprego para 2012!

Mamãe feliz é filho e marido feliz!

Bjus

disse...

Oi Than, eu já estou aqui na torcida por vocês e logo a Anna vai estar na creche.

Beijocas pra vocês.

blog da vi disse...

Poxa tha vc está como eu a 1 semana atrás até li seus comentarios pq tbm fiquei muito em duvida,fiz a inscrição da sophia em maio e agora chamaram começou semana passada,foi muito dificil pra mim deixar ela lá chorando me senti uma mãe egoista q só pensava em mim,enfim vem mil coisas em nossas cabeças,mas estou certa que vai ficar bem,aos poucos as coisas vão se encaixando,ela ainda chora muito,boa sorte pra vc e n se preocupe vc está certa o importante é está feliz mãe e filhos..

Priscila Garbelini disse...

Oi linda tudo bem?achei seu blog por acaso,quer dizer nada é por acaso rs,você não sabe o quando esse post me ajudou,estou no mesmo dilema,inscrevi meu pequeno na créche daqui da região e estamos a quase 2 meses aguardando uma fila imensaaaa,mas não tinha pensado ainda em quando me ligarem,como será?dói demais né eles crescem muiiito rápido,mas é a lei da vida.
Lindo seu blog parabéns.

redirect