19/03/2012

A tal privacidade, a falta dela, tudo junto!

Vcs q acompanham meu blog sabem q eu vez ou outra tenho uma DR com a internet, com a falta de privacidade q temos nela, com tudo isso.
As vezes me revolto, tento sumir, apagar fotos, posts pessoais, privatizar o blog essas coisas e sempre acabo voltando atrás. Sei lá, da mesma forma q eu amoooo escrever aqui, sempre me bate aquele medo, aquela dúvida de quem é q pode estar por trás da tela do computador lendo o q eu escrevo, roubando minhas fotos, e pior, fotos e fatos da minha filha e sabe-se Deus por q motivo. Isso me assusta, mas eu não consigo abrir mão de vir aqui e falar do desenvolvimento da Anna, postar fotinhos dela, essas coisas. Com medo ou sem, eu sempre to por aqui, isso é fato.
Quem me tem no facebook (alías, dona Denise, a sra. é a unica q eu acho q não tem face viu...rs) tb sabe q eu posto muitas coisas ao longo do dia, falo coisas e causos q acontecem com a Anna Laura meio q sem medo, sem pudor.
Daí um dia eu parei e pensei comigo mesma: pera aí, em q momento da minha vida virtual eu achei q ela era um livro aberto???????
Não, minha vida não é e nem nunca foi um livro aberto.
Eu q sempre fui a pessoa mais reservada do planeta, de repente me vi na frente de um computador falando, aliás, quase narrando o meu dia, postando até sobre o coco da minha filha. HEI. Pera lá. Passei do ponto! Perdi a mão nessa coisa de facebook sim! 
Sobre o blog, meu ponto de vista é outro. Aqui eu falo bastante sobre as coisas, principalmente sobre as coisas da Anna, afinal esse blog foi criado pra isso mesmo, mas sei lá, pode ser q eu esteja redondamente enganada, mas aqui só lê mesmo quem se interessa, quem não curte nem perde o tempo. Já no face, com frases curtas, é inevitável q todo mundo leia e aí eu to dando, de alguma forma, liberdade para que as pessoas se sintam da família, e possam dar pitacos onde não são chamados. Qdo eu quero pitaco eu peço, e sempre peço pelo blog! rs
Daí eu parei pra pensar sobre isso de privacidade. Eu nunca liguei muito pra isso (não sei bem pq, eu deveria ligar, mas enfim!) mas de repente pensei: até q ponto né isso de postar até o peido alheio é saudável, é legal, é gostoso?
E pq cargas dágua isso vicia???????
Freud??????????
Enfim...daí q na sexta, meio revoltada e chateada, excluí 170 pessoas da minha lista de amigos do face. Pessoas q obviamente eu não mantinha contato algum, mal conversava, tinha mesmo a pessoa lá pra ter número. E eu não sou de ter número. Se mantenho qlq contato q seja, com quem quer q seja, é pq eu gosto de alguma forma da pessoa e não pra fazer número pra nada nem pra ng!
Surtei mesmo.
De vez em qdo é bom surtar e rever quem vc coloca na sua vida, mesmo q virtualmente, pra fazer parte dela.
Pq, um dia eu tb surtei e fiz essa limpeza nos meus contatos da vida real. E me vi mais leve...isso é tão bom, façam tb um dia!


Bom, eu to tentando e vou conseguir não postar mais nada no face. NADA. Hj postei as fotos do batizado da minha sobrinha, onde eu tive a honra de ser a madrinha daquela delícia (vou fazer um post só sobre isso pq merece!) e só. Postei pra ter as fotos num álbum virtual. E outra, agora mais segura, não sinto tanto medo de postar. Mas narrar o dia a dia como eu andava fazendo, não mais. Vou dar um tempo...eu sempre to por lá curtindo e comentando fotos e posts das minhas amigas e amigos, mas eu postar, não esperem tão cedo!
Pq se tem uma coisa q me assusta é encontrar com alguém na rua e a pessoa me dizer: "nossa, eu li aquilo q vc escreveu sobre a Anna, q legal, q engraçado, wiskas sachê..!" eu me sinto com vergonha, juro!
Me sinto invadida e culpada, afinal eu permiti essa invasão!
Ah chega!


Portanto, se por acaso eu excluí alguém q lê meu blog do face, não foi NADA pessoal, eu juro. To querendo apenas enxugar meus contatos, tentar não me expor tanto como eu tava fazendo!


Ufa. é isso putada!
Qdo der eu volto contando sobre o batizado, eu como madrinha e tudo mais!
Só posso adiantar q foi tudo lindo, eu chorei, me senti orgulhosa e feliz por estar batizando uma criança, por ter sido agraciada por essa responsabilidade deliciosa!



Beijos

12 comentários:

Grauce disse...

Than, legal essa sua atitude. Sei que fui uma da pessoas, mas isso não me incomoda.

Imagino como deve ser alguem falar pra vc sobre o q postou no face. Outro dia me perguntaram porque eu tinha postado uns palavrões. Eu pensei: Nossa! Se incomodaram com os meus palvarões?? Daí, vi que o "buraco era bem mais embaixo"

Fez bem mesmo! Parabéns pela atitude, por não fazer da sua vida um "reality".

disse...

Amiga Than,
Peço perdão por não ter face, mas vc sabe meus reais motivos... mas ouço falar que o povo sem empolga mesmo, que conta até qdo tá indo ao banheiro e por aí vai... mas faz parte dos vicios...rsrsrsrs
Quero ver as fotos do batizado...
Beijos!!!

Mamãe do Otávio disse...

Prabéns Than, por tudo! mesmo!
beijos

Mãe de três disse...

Tô por aqui sempre Than, lendo o que escreve e acompanhando o crescimento da Anna Laura de que eu sou realmente uma fã, adoro sua filha, e vc por sua sinceridade, é disso que o mundo virtual precisa gente de verdade. Bjk s e boa semana.

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Essas limpezas em nossas vidas sempre são importantes, faxinas completas...não sei se me excluiu mas viu te entender...uma vez fiz uma faxina dessas na minha vida pessoas e os que sobraram foram só minhas irmas rs
bjkas

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

alias adoro seu blog...

Andrea Fregnani disse...

É ótimo surtar via internet, a gente pode escrever, tem certeza que vão ler, e se retrrcam a gente com besteiras, a gente deleta ;)
Eu tenho uma relação de amor eterno com a net, te contei que conheci meu marido, pai da Alice pela internet???????? Não dá pra sair dessa mais, nem na próxima encarnação,
bjs

Angel disse...

As vezes é bom mesmo dar uma "filtrada" dessas afinal tem pessoas que nem precisam saber tanto assim né?!E outra a gente acaba viciando naquilo...falando muitas coisas pq nos sentimos a vontade e qd vemos a coisa tem uma proporção maior do que a simples ação de teclar!...

Bjs...

Rafaela disse...

É isso aí, fazer uma limpeza é sempre bom e em todas as áreas!
Aposto que se sente melhor, não é?
Eu por exemplo não tenho autorização do meu marido para postar fotos e falar muito das minhas filhas, seja no blog ou no face... Por isso resolvi continuar minha paixão: escrever - mas sobre outras coisas.
Um ótimo início de outono para você.
Beijos!

Marcelly disse...

Nossa Than, sabe q vc têm razão mesmo !
Esse lance de blog, face é muito louco e qdo a gente vê, ops, já escreveu tudo q devia e não devia, rs !
De uns tempos prá cá eu me policio bastante qto a isso, e até nem tenho usado muito face e blog !
Bom, eu também fui uma das pessoas "excluídas", mas, isso não é problema, rs !

Bjo, bjo !

Cintya disse...

Putz, realmente uma situação complicada. Mas devagarinho ela vai aprendendo a diferenciar o certo do errado. A sua parte vc está fazendo.
E pense pelo lado positivo: vc tem uma menina de personalidade forte em casa. Ninguém vai passar a perna nela, hehehehehe.
Mas sério, não imagino quando chegar a minha hora de ensinar a Beatriz sobre essas coisas de bater, morder e tal.
Bjos

Carolina disse...

Eu no face nunca posto nada, aliás admito que lá vou diariamente só para ver as notificações e pouco mais...em relação ás fotos no meu blog também fico sempre na duvida se edito, se ponho o nome por cima ou não...pessoalmente desfoco sempre a minha cara e as dos que aparecem comigo nas fotos, como li no post é mesmo uma questão de privacidade!!!
Mas porque não fazes como eu? (claro que é só uma sugestão) e no facebook só aceitas aqueles que sabes que são daqui e te seguem no blog? e colocas numa lista?? assim essa lista pode ver apenas o que tu bem quiseres e continuas a ter privacidade no facebook. eu no facebook faço assim. e no blog tenho um código que o protege contra cópia, assim sei que pelo menos as fotos e o texto não o copiam (ou pelo menos é mais difícil de o fazerem

beijinhos

redirect